O Golf é o menos confortável... Duuh, está com a suspensão Sport !!!
O Golf é o mais caro...Duuh, é o mais equipado, inclusive a nivel de opções de segurança !
E não acredito q o "barco" do Caliber tenha sequer de perto o comportamento de Golf e Focus, reconhecidamente 2 dos melhores chassis do segmento.
E quem ja, como eu, esteve sentado dentro de um Caliber, não pode atribuir no item "construção" apenas menos 2 pontos do que ao Golf e ao Focus...aquilo é plástico tão manhoso que merecia menos uns 4-5 pontos q aos outros 2
EDIT: Além de que a análise do preço é claramente tendenciosa ! Então comparam uma versão q chegou agora ao mercado com bastante menos equipamento q os outros modelos em análise, e tem um preço mt bom ?!?! Com uma diferença de 6 e 4 pontos ?!?!
Eu até nem sou gajo de defender predicados desta ou daquela marca, ou deste ou daquele modelo, mas esta "vitória" do Caliber neste comparativo é das coisas mais ridiculas q ja vi !
Menos 6000€ que o golf, definitivamente também seria a minha escolha, para mais adoro este tipo de design tipo "MATACÃO".
Os interiores sinceramente não conheço, mas sempre são menos 6000€, logo acho que aguentava os plasticos e acabamentos inferiores.
Sem ligar ao preço era o focus, o status (VW) que se lixe, os Ford por norma tem chassis exelentes ( falo pela minha Mondeo e como o focus sempre foi referencia em comportamento ).
Por outro lado se tivesse 30.000€ para gastar num automovel, das duas uma, novo esperava pelo Grande Punto com o 1.6 turbo a gasolina, ou comprava um usado tipo s60r, S3, etc.
O Golf é o menos confortável... Duuh, está com a suspensão Sport !!!
O Golf é o mais caro...Duuh, é o mais equipado, inclusive a nivel de opções de segurança !
E não acredito q o "barco" do Caliber tenha sequer de perto o comportamento de Golf e Focus, reconhecidamente 2 dos melhores chassis do segmento.
E quem ja, como eu, esteve sentado dentro de um Caliber, não pode atribuir no item "construção" apenas menos 2 pontos do que ao Golf e ao Focus...aquilo é plástico tão manhoso que merecia menos uns 4-5 pontos q aos outros 2
EDIT: Além de que a análise do preço é claramente tendenciosa ! Então comparam uma versão q chegou agora ao mercado com bastante menos equipamento q os outros modelos em análise, e tem um preço mt bom ?!?! Com uma diferença de 6 e 4 pontos ?!?!
Eu até nem sou gajo de defender predicados desta ou daquela marca, ou deste ou daquele modelo, mas esta "vitória" do Caliber neste comparativo é das coisas mais ridiculas q ja vi !
Para vermos como isto tudo é relativo (ou talvez não!), refira-se que o Dodge perdeu por larga margem um comprativo com o Golf na Auto Foco. Mas também digo que se para a Auto Motor itens como o "design" são tão importantes nas reais qualidades de um carro como a segurança ou o equipamento, talvez se deva relativizar certos "resultados".
Já alguma vez observaram atentamente a tabela de pontuações da Auto Foco? Talvez dê para tirar algumas conclusões. ;)
O Golf é o menos confortável... Duuh, está com a suspensão Sport !!!
O Golf é o mais caro...Duuh, é o mais equipado, inclusive a nivel de opções de segurança !
E não acredito q o "barco" do Caliber tenha sequer de perto o comportamento de Golf e Focus, reconhecidamente 2 dos melhores chassis do segmento.
E quem ja, como eu, esteve sentado dentro de um Caliber, não pode atribuir no item "construção" apenas menos 2 pontos do que ao Golf e ao Focus...aquilo é plástico tão manhoso que merecia menos uns 4-5 pontos q aos outros 2
EDIT: Além de que a análise do preço é claramente tendenciosa ! Então comparam uma versão q chegou agora ao mercado com bastante menos equipamento q os outros modelos em análise, e tem um preço mt bom ?!?! Com uma diferença de 6 e 4 pontos ?!?!
Eu até nem sou gajo de defender predicados desta ou daquela marca, ou deste ou daquele modelo, mas esta "vitória" do Caliber neste comparativo é das coisas mais ridiculas q ja vi !
O Golf é o menos confortável... Duuh, está com a suspensão Sport !!!
O Golf é o mais caro...Duuh, é o mais equipado, inclusive a nivel de opções de segurança !
E não acredito q o "barco" do Caliber tenha sequer de perto o comportamento de Golf e Focus, reconhecidamente 2 dos melhores chassis do segmento.
E quem ja, como eu, esteve sentado dentro de um Caliber, não pode atribuir no item "construção" apenas menos 2 pontos do que ao Golf e ao Focus...aquilo é plástico tão manhoso que merecia menos uns 4-5 pontos q aos outros 2
EDIT: Além de que a análise do preço é claramente tendenciosa ! Então comparam uma versão q chegou agora ao mercado com bastante menos equipamento q os outros modelos em análise, e tem um preço mt bom ?!?! Com uma diferença de 6 e 4 pontos ?!?!
Eu até nem sou gajo de defender predicados desta ou daquela marca, ou deste ou daquele modelo, mas esta "vitória" do Caliber neste comparativo é das coisas mais ridiculas q ja vi !
O Golf é o menos confortável... Duuh, está com a suspensão Sport !!!
O Golf é o mais caro...Duuh, é o mais equipado, inclusive a nivel de opções de segurança !
E não acredito q o "barco" do Caliber tenha sequer de perto o comportamento de Golf e Focus, reconhecidamente 2 dos melhores chassis do segmento.
E quem ja, como eu, esteve sentado dentro de um Caliber, não pode atribuir no item "construção" apenas menos 2 pontos do que ao Golf e ao Focus...aquilo é plástico tão manhoso que merecia menos uns 4-5 pontos q aos outros 2
EDIT: Além de que a análise do preço é claramente tendenciosa ! Então comparam uma versão q chegou agora ao mercado com bastante menos equipamento q os outros modelos em análise, e tem um preço mt bom ?!?! Com uma diferença de 6 e 4 pontos ?!?!
Eu até nem sou gajo de defender predicados desta ou daquela marca, ou deste ou daquele modelo, mas esta "vitória" do Caliber neste comparativo é das coisas mais ridiculas q ja vi !
Eu até dizia que tinhas um GOLF... ;)
Quem ?!?! Eu ?!?!? Seu herege, não se diz um coisa dessas !!! :D:D;)
Tenho sim...e sei aquilo q tenho, por isso os comentarios q fiz... mas fiquem descansados, pois eu sei perfeitamente q o golf não é a 8ª maravilha do mundo !
Eu, pela estectica e o resto iria para o novo Dodge Caliber...
Sempre era um carro diferente dos habituais, os tais do status..
E então o Golf, que do IV para o V perdeu em qualidade, e ainda preço mais alto..
Se a propria VW já admitiu que iria rever a questão do preço em futuros modelos, pois estava a levar nas trombas no mercado europeu, e iria não fazer o preço para o status mas preços mais reais..
Isto dito pelo proprio presidente ai á um ano atrás...
Eu, pela estectica e o resto iria para o novo Dodge Caliber...
Sempre era um carro diferente dos habituais, os tais do status..
E então o Golf, que do IV para o V perdeu em qualidade, e ainda preço mais alto..
Se a propria VW já admitiu que iria rever a questão do preço em futuros modelos, pois estava a levar nas trombas no mercado europeu, e iria não fazer o preço para o status mas preços mais reais..
Isto dito pelo proprio presidente ai á um ano atrás...
Curiosamente se configurares um Focus 2.0 TDCI com o mm equipamento q um Golf 2.0 TDI Sport fica praticamente ao mm preço.... Deve ser o Status Ford !!! :D
Eu, pela estectica e o resto iria para o novo Dodge Caliber...
Sempre era um carro diferente dos habituais, os tais do status..
E então o Golf, que do IV para o V perdeu em qualidade, e ainda preço mais alto..
Se a propria VW já admitiu que iria rever a questão do preço em futuros modelos, pois estava a levar nas trombas no mercado europeu, e iria não fazer o preço para o status mas preços mais reais..
Isto dito pelo proprio presidente ai á um ano atrás...
Que pancada com o status.. então estas a dizer que o Golf V é um chasso que não vale nada e que só vende pelo status? Tambem não sei o que perdeu do IV para o V, mas a qualidade não foi, só se tiver sido o famoso "kick" nos motores diesel.
Admitiu que os custos de produção eram muito elevados e que pretendia diminui-los, se isso se vai reflectir no preço final acho que ainda ninguem confirmou nem desmentiu.
O carro tem um design muito atractivo, especialmente o corte intenso na zona dos vidros laterias que os torna pequenos.
Nunca vi o carro, apenas o programa na Sic noticias, e parece-me que tem um interior muito pouco interessante. No que toca a comparaçao com o C4 que se fez em cima, o C4 tem um interior lindissimo (gostos obviamente). Mas a verdade é que este interior nao tem nada de apelativo, desde os manometros, ao tablie, e aos bancos, e especialmente aos encostos de cabeça.
O Golf é o menos confortável... Duuh, está com a suspensão Sport !!!
O Golf é o mais caro...Duuh, é o mais equipado, inclusive a nivel de opções de segurança !
E não acredito q o "barco" do Caliber tenha sequer de perto o comportamento de Golf e Focus, reconhecidamente 2 dos melhores chassis do segmento.
E quem ja, como eu, esteve sentado dentro de um Caliber, não pode atribuir no item "construção" apenas menos 2 pontos do que ao Golf e ao Focus...aquilo é plástico tão manhoso que merecia menos uns 4-5 pontos q aos outros 2
EDIT: Além de que a análise do preço é claramente tendenciosa ! Então comparam uma versão q chegou agora ao mercado com bastante menos equipamento q os outros modelos em análise, e tem um preço mt bom ?!?! Com uma diferença de 6 e 4 pontos ?!?!
Eu até nem sou gajo de defender predicados desta ou daquela marca, ou deste ou daquele modelo, mas esta "vitória" do Caliber neste comparativo é das coisas mais ridiculas q ja vi !
Eu até dizia que tinhas um GOLF... ;)
Quem o tem deve ser quem melhor o conhece mas neste forum pareçe que é ao contrário. Fala mais quem não percebe nada do assunto.
Eu, pela estectica e o resto iria para o novo Dodge Caliber...
Sempre era um carro diferente dos habituais, os tais do status..
E então o Golf, que do IV para o V perdeu em qualidade, e ainda preço mais alto..
Se a propria VW já admitiu que iria rever a questão do preço em futuros modelos, pois estava a levar nas trombas no mercado europeu, e iria não fazer o preço para o status mas preços mais reais..
Isto dito pelo proprio presidente ai á um ano atrás...
Que pancada com o status.. então estas a dizer que o Golf V é um chasso que não vale nada e que só vende pelo status? Tambem não sei o que perdeu do IV para o V, mas a qualidade não foi, só se tiver sido o famoso "kick" nos motores diesel.
Admitiu que os custos de produção eram muito elevados e que pretendia diminui-los, se isso se vai reflectir no preço final acho que ainda ninguem confirmou nem desmentiu.
ele não falou não dos custos, aliás a desculpa habitual..
falou sim na politica da colocação do preço acima do valor aproveitando a tal imagem (status) que os modelos tinham.. Só que como estava a produzir abaixo do esperado, pela menor procura prevista, ele disse isso mesmo.. ou seja, alterar a politica de preços.. mais reais..
Em relação á qualidade, foi o geral das revistas que li que o mencionavam. A qualidade dos materiais no interior tinha baixado, em especial a parte inferior do tablier..
PS: nunca falei mal do Golf. É um bom carro, mas acho que muito sobrevalorizado face ao real. Só isso... ninguem venha dizer o contrario.. Lembro-me bem do Golf 1.4 de fantasticos 75cv a custar ai uns 4500cts qd a concorrencia, com melhores motores e equipamento andavam nos 4000cts e alguns a diesel pequenos, tipo 307HDi até a baixo dos tais 4500cts
Mas vocês ainda levam os comparativos da automotor a sério ?
Vejam por exemplo as respectivas diferenças de comentários no item comportamento e digam se pelo q eles referem só davam um ponto de diferença entre Caliber e Golf e, mais grave ainda, o Focus.
Vá já sabemos que o comparativo saiu ao lado do caliber.
mas vejam isto ESTETICA
GOLF 8
CALIBER 9
FOCUS 7
1º mesmo que a estetica seja um peso forte na escolha de um carro nao devia estar ai gostos são gostos... mas... quer-se dizer um golf mais bonito que um focus???????!?!?!?
Também vi (comprei) a revista, e acho um abuso a vitória do caliber. Só a qualidade (NOT) dos materiais, acabamentos, comportamento... metem o caliber a um canto. [)]
Vá já sabemos que o comparativo saiu ao lado do caliber.
mas vejam isto ESTETICA
GOLF 8
CALIBER 9
FOCUS 7
1º mesmo que a estetica seja um peso forte na escolha de um carro nao devia estar ai gostos são gostos... mas... quer-se dizer um golf mais bonito que um focus???????!?!?!?
Vá já sabemos que o comparativo saiu ao lado do caliber.
mas vejam isto ESTETICA
GOLF 8
CALIBER 9
FOCUS 7
1º mesmo que a estetica seja um peso forte na escolha de um carro nao devia estar ai gostos são gostos... mas... quer-se dizer um golf mais bonito que um focus???????!?!?!?
Vá já sabemos que o comparativo saiu ao lado do caliber.
mas vejam isto ESTETICA
GOLF 8
CALIBER 9
FOCUS 7
1º mesmo que a estetica seja um peso forte na escolha de um carro nao devia estar ai gostos são gostos... mas... quer-se dizer um golf mais bonito que um focus???????!?!?!?
Vá já sabemos que o comparativo saiu ao lado do caliber.
mas vejam isto ESTETICA
GOLF 8
CALIBER 9
FOCUS 7
1º mesmo que a estetica seja um peso forte na escolha de um carro nao devia estar ali, gostos são gostos... mas... quer-se dizer um golf mais bonito que um focus???????!?!?!?
Comentário