Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de carro, talvez segmento E

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
    Acho muito difícil teres andado nesse modelo

    Podes é ter andando numa V50 DRIVe

    Quanto às revisões, é só passar no meu DB, pq o custo das mesmas é o assunto em alta

    Ñ tenho qualquer queixa do rendimento do 1.6d de 109cv, e ainda ñ tive oportunidade de conduzir o modelo c/115cv...

    Aliás, c/esse motor, estou + à espera do S60 DRIVe!

    (OT: Na Auto Sueco Braga já tinham recebido 4 S60 D3 pretos p/demonstração, q coisa + linda!)

    Em relação à questão do tópico, concordo c/as sugestões do caditonuno!
    Ou isso...

    Conduzi por acaso e não de propósito para experimentar o modelo em questão.
    Não estou muito dentro das referências da Volvo, olho mais para o C30 e para o S80.

    Comentário


      #32
      Obrigado pelas opiniões dadas e peço imensa desculpa pela demora na resposta mas nestas férias a internet ficou de lado.

      Quanto aos carros que referi e depois foram falados, motores e isso... Falaram-me maravilhas deste carro mas já conheci uma pessoa que o teve e simplesmente odiou por tudo, condução, gastos, manuntenção e etc. Eu conheço a pessoa e sei que exagera um pouco nas reacções mas mesmo assim de todos que me disseram bem encontrei um exemplo que já não achou lá muita piada ao carro e isso faz-me pensar claro, e repensar. As vossas opiniões são muito agradecidas, sempre (:

      O carro em questão, S60 (lá se volta ao segmento E)

      Volvo S60 D5 Nivel II, 22.900 EUR, Sta Susana ( Sintra ) - Standvirtual

      Comentário


        #33
        O S60 já é outra coisa! Já é bem mais interessante que um S/V40/50!

        Quanto ao valor das peças: não são baratas mas, as de um Mercedes-Benz não são; As de um BMW não são; as de um Audi também não. Por isso, não vejo onde está o problema! Quem quer um automóvel de marca primium tem que estar a contar com isto mesmo! Quanto ao não haver peças Volvo da concorrência, também já não é bem assim! Pelo menos, aqui na área do Porto! ;)

        Comentário


          #34
          A Volvo só é premium na cabeça de quem o compra um e nunca teve que vender nenhum.

          Carros que desvalorizam como os Volvo nunca podem ser considerados premium

          Não invalida que sejam excelentes carros, e sobretudo, muito boas compras em usados.
          Agora têm esse contra de daqui a uns anitos valerem pouco...sobretudo para aquilo que custaram novos.

          Comentário


            #35
            já agora...dado haverem poucos à venda...os preços são estranhos.

            De qualquer forma, para dar 22 k € por um carro de 2005, eu preferia ou:

            dar quase metade por um de 2002 (é o mesmo carro...)
            Volvo S60 D5, 13.500 EUR, Valbom - Standvirtual

            ou dar mais 5/6 mil ir buscar um de 2007 ( 3 anos vs 5 anos.., e este já tem o restyle)
            Volvo S60 D5 NIVEL 2 185cv, 28.500 EUR, PORTO - Standvirtual

            Comentário


              #36
              Já foi. Agora não é bem assim! Dois exemplos que te contrariam:

              BMW 520 d Touring, 13.250 EUR, Vila Nova De Famalicão - Standvirtual

              Audi A6 NACIONAL 130C/ CX 6/ COMO NOVO, 14.749 EUR, Braga - Standvirtual

              E não são únicos. Há 5 anos, sim, a Volvo desvalorizava bem mais que os seus concorrentes. Hoje em dia, não!

              Comentário


                #37
                Queres comparar carros do mesmo ano, um com 80 mil kms e outro com 200 mil ?

                Pegando em algo parecido ao que o autor disse, 2005 com 61 mil kms, os respectivos 520d e A6 2.0TDI com até 60 mil kms e idade parecida são:

                Audi A6 2.0 TDi, 26.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
                BMW 520 D Executive Nacional, 28.800 EUR, Famalicao - Standvirtual

                É verdade que a diferença podia ser maior, mas o Volvo tem o facto de haverem poucos à venda a seu favor

                Comentário


                  #38
                  Certo! Concordo com o que todos disseram aqui e ainda acredito que os Volvos realmente são bons na qualidade/preço não só pela fiabilidade mas como também no nível de equipamento!

                  A verdade é que provávelmente acabarei por optar pelo S40 1.6 DRIVe pois é mais barato nos consumos e na manuntenção deve ser bem mais em conta por ser de um segmento abaixo, pelo menos a ideia que me foi incutida foi essa mas seria muito feliz ao ser contrariado (: Eu sou grande fã de diseis assim mais robustos, 5cilindros ou 6, e neste caso o D5 do S60 chama-me bastante com a sua boa relação consumo/potência.

                  O que acham desta diferença de custos de manuntenção quanto às mudanças de Segmento?

                  Comentário


                    #39
                    concordo com a compra desse volvo. tem poucos kms para o que queres, tem um bom preço e o motor é pouco esforçado. para ser mais rotativo teria que ter mais uns 20cv ou 25. mas sendo assim, esforça menos o motor, que por si só tem muita força.

                    as peças como já tinha referido e por experiencia do meu pai, não são propriamente baratas, mas se calhar consegues na concorrência. as dele eram iguais às do megane na sua maioria.

                    Comentário


                      #40
                      Este BMW, por exemplo, não te interessa? Ficavas na mesma com um motor diesel já com bastante potência, mesmo sendo 4 cilindros.

                      BMW 320 d, 19.999 EUR, Aveiro-Esgueira(J-á-CP)EN 109 - Standvirtual

                      Ou este Audi.

                      Audi A4 Avant 2.0 Tdi 140 Cv, 21.500 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual

                      Basta procurares e encontras propostas interessantes com esses ~22000€ que podes gastar .

                      Boa sorte.

                      Comentário


                        #41
                        Obrigado pelas sugestões mas procuro algo que seja talvez um pouco mais económico no que toca a revisões e tal. Eu sei que Volvo é esticar um pouco a corda mas mesmo assim prefiro um Volvo a um BMW por dar muito menos nas vistas, o Audi então é igual. São ambos de grande qualidade mas o Volvo é mais discreto... Penso eu.

                        Hoje voltaram a dar-me a volta a cabeça falando maravilhas dos 407 da Peugeot... O que acham?? É relativamente barata a manuntenção não? O carro é mesmo bom ou é só mito urbano?

                        A pessoa que me falou do carro mostrou-me este modelo na internet e eu achei-o interessante.

                        Peugeot 407 2.0 HDI SE Navteq AM6, 22.900 EUR, Terrugem - Sintra - Standvirtual

                        Obrigado pelas opiniões!

                        Comentário


                          #42
                          é um bom carro o 407

                          Há algo que parece que ainda não percebeste: o possível custo superior de manutenção do Audi/BMW é largamente compensado quando o fores vender.

                          Vais de certeza gastar mais € comprando um Peugeot ou um Volvo do que comprando um Audi ou BMW semelhantes, porque a diferença de manutenção em 4 anos será na ordem das centenas de €, mas quando os quiseres despachar a diferença vão ser milhares de €..;)

                          Comentário


                            #43
                            Milhares de €??? Ok... Dei a minha opinião.

                            Comentário


                              #44
                              Certo, mas esses carros ostentam muito para o que eu pretendo... Gostava de algo simples mas bem equipado e confortável assim como esse 407 que está mesmo como quero. O que disseste sobre o custo do carro daqui a 4 anos para venda realmente é um ponto interessante mas face ao que posso comprar por esse dinheiro acho que não é assim tão crucial pois mesmo que dê o 407 como entrada daqui a 4 anos terei na mesma muito a pagar do outro carro pelo qual irei trocar o 407 por exemplo. Obrigado pela perspectiva e terei isso em conta mas não sei se vou querer um BMW ou Mercedes assim tão recente, mas são grandes bombas sem dúvidas.

                              Eu por mim adorava ter um C5 mas 2.0hdi e assim já com algum equipamento (: mas não se encontra tão facilmente.

                              Que problemas costuam dar esses motores PSA? São caros de manuntenção? Duram bastante não duram? Eu sempre ouvi dizer que eram bons carritos mas nunca ninguém cá na família teve coragem para adquirir um e ficávamos pelos japoneses da altura.

                              Que dor de cabeça...

                              Comentário


                                #45
                                Apenas Curiosidade+um nadinha de desejo

                                Boas!

                                Por curiosidade um amigo meu saiu-se outro dia com um negóciozinho que me deixou deveras curioso... Ele diz que há um stand a vender um BMW 735i de 2002 com cerca de 20mil km que está mesmo em muito bom estado. Ele disse-me isto pois estava interessado no carro para colocar a GPL mas conseguiu outro negócio ainda melhor e mais barato e acabou por comprar outro carro mas diz que este está um mimo e é uma tentação das mais apetecíveis!!!

                                Eu tive o prazer de ver o carro e digo que está novo, os estofos parecem nunca terem sido usados ou então o dono era leve que nem uma pluma. Com isto eu pergunto-me... Um carro destes a GPL? Não será um pouco de um exagero? O carro tem um V8 e faz consumos entre os 10L e os 15L e talvez isto já é ser muito optimista.

                                O carro custa cerca de 23.000euros e por esse valor, um V8 de 272cv, um carro super equipado e muito fiável e ainda com poucos quilómetros... Tem todos ou quase todos os ingredientes de um excelente negócio, ou então não.

                                O que acham?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por gewgaw Ver Post
                                  Boas!

                                  Por curiosidade um amigo meu saiu-se outro dia com um negóciozinho que me deixou deveras curioso... Ele diz que há um stand a vender um BMW 735i de 2002 com cerca de 20mil km que está mesmo em muito bom estado. Ele disse-me isto pois estava interessado no carro para colocar a GPL mas conseguiu outro negócio ainda melhor e mais barato e acabou por comprar outro carro mas diz que este está um mimo e é uma tentação das mais apetecíveis!!!

                                  Eu tive o prazer de ver o carro e digo que está novo, os estofos parecem nunca terem sido usados ou então o dono era leve que nem uma pluma. Com isto eu pergunto-me... Um carro destes a GPL? Não será um pouco de um exagero? O carro tem um V8 e faz consumos entre os 10L e os 15L e talvez isto já é ser muito optimista.

                                  O carro custa cerca de 23.000euros e por esse valor, um V8 de 272cv, um carro super equipado e muito fiável e ainda com poucos quilómetros... Tem todos ou quase todos os ingredientes de um excelente negócio, ou então não.

                                  O que acham?
                                  É um excelente carro, mas os consumos muito provavelmente ainda serão uma despesa muita pequena, comparados com os custos de manutenção.

                                  Se inicialmente descartaste o E320 CDI e o 530D por terem já alguns anos e manutenção potencialmente elevada, esse 735I por ser de um segmento superior é muito provavelmente mais caro de manter e as peças serão sempre caras.

                                  Mas é também um carro de um segmento superior, com as qualidades que isso traz. Ainda assim, apesar de ser um carro até muito barato para o que custava novo, quem o compra tem de ter a consciência que o preço para o manter (e os consumos são apenas uma pequena parte) são proporcionais ao preço que o carro custava novo e não em relação ao preço que custa agora...
                                  Para além de que esse carro por muito bom que seja, em Portugal nunca é muito fácil de vender e desvaloriza imenso (para quem o compra novo), embora isso possa até significar que quem o compra usado pode fazer um bom negócio, pois compra um topo de gama por uma fracção do preço que custava novo. Mas são carros em que qualquer avaria quase sempre é muito dispendiosa, sendo esse o principal motivo para a sua enorme desvalorização.

                                  Boa sorte na compra

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X