Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Acidentes.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31

    Tive o meu primeiro acidente com 1 semana de carta num parque de estacionamento (azelhice minha) e 5 anos de pois, na quinta-feira passada fiz "asneira", como estava muito trânsito e na primeira rotunda que apanhei (fim da A29) o pessoal fez aquilo tudo pela direita e eu ia lerpando...quando cheguei à 2ª rotunda que dá acesso às portagens resolvi fazer aquilo pela direita e estava para sair da rotunda para a faixa da via verde, qd levo com um TIR que me arrasta para aí 3/4 metros, colidindo com um Opel Astra.



    P.S. Já agora tenho de agradecer os comentários construtivos que o pessoal que passa costuma fazer nestas situações[8]

    Comentário


      #32
      Felizmente parece ter sido coisa ligeira!!

      Comentário


        #33
        Aquela Astra branca é impressionante...

        Curriculum Vitae Acidentes comigo ao volante...

        FIAT 128 Sport Coupé: Noite de Antoninas em Famalicão, fila de trânsito á entrada da rotunda do Bernardino Machado, olho descontraídamente para o lado não sei porquê... quando olho para a frente esta parado um Datsun 1200 vermelho com uma miudinha a olhar para trás... [8D] Travões a fundo... e... só me lembro de ouvir o estouro e os farolins do Datsun a voar... [8)]

        O meu carro entortou o pára-choques...

        Toyota Corolla 1200 para ralizadas...

        Primeira a fundo numa estrada em terra... grande frisom [:I] a traseira atravessa-se...contrabrecagem tudo ok, meto segunda... a traseira atravessa-se... contrabrecagem e... Tau! Caí numa valeta [}] [:I]

        Renault Clio 1.2

        Á saída da A4 estando á espera de entrar para a E.N. uma vaca num Laguna ultrapassa-me (ia cheia de pressa) quando eu ia a arrancar, deu-se o contacto...

        Clio: Guarda-lamas, pisca e jante empenada...

        Laguna: Jante riscada...

        VW Polo 1.0 FOX

        Rua a subir de sentido unico com curvatura á direita... carro acabado de comprar... de repente uma Berlingo aparece na contra-mão a dar gás!

        Os carros até encaixaram... os meus óculos saltaram para a rua, fiquei cegeta... :D e o tipo da Berlingo julgava que tinha razão... quando viu o sinal de sentido proibido baixou logo a bola.

        Polo: Sucata mas... trabalhava e andava!

        Berlingo: Até a caixa do filtro de ar caíu na rua! Ficou arruamda ali mesmo [}]

        Opel Corsa 1000

        Primeiro dia, o azelha cheio de medo de estragar o carro, trava demais num viaduto, atrapalha-se todo... faz pião e rebenta-se num rail...

        Estragos: A rondarem os 1000 euros...

        Peugeot 306 Cabriolet (do stand onde trabalhava) O patrão telefona a dizer que precisa de mim em Paços de Ferreira em meia hora (eu estava em Famalicão e era hora do almoço!)

        Foi sempre a fundo até á entrada da portagem, logo a seguir a tirar o ticket um velho num FIAT Uno atira-se para a esquerda obrigando-me a travar a fundo... o Peugeot começou a bailar de traseira e ainda raspou no rail... [xx(]

        O patrão telefona logo a seguir a dizer que já não era preciso! [^]









        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

          Aquela Astra branca é impressionante...

          Curriculum Vitae Acidentes comigo ao volante...

          FIAT 128 Sport Coupé: Noite de Antoninas em Famalicão, fila de trânsito á entrada da rotunda do Bernardino Machado, olho descontraídamente para o lado não sei porquê... quando olho para a frente esta parado um Datsun 1200 vermelho com uma miudinha a olhar para trás... [8D] Travões a fundo... e... só me lembro de ouvir o estouro e os farolins do Datsun a voar... [8)]

          O meu carro entortou o pára-choques...

          Toyota Corolla 1200 para ralizadas...

          Primeira a fundo numa estrada em terra... grande frisom [:I] a traseira atravessa-se...contrabrecagem tudo ok, meto segunda... a traseira atravessa-se... contrabrecagem e... Tau! Caí numa valeta [}] [:I]

          Renault Clio 1.2

          Á saída da A4 estando á espera de entrar para a E.N. uma vaca num Laguna ultrapassa-me (ia cheia de pressa) quando eu ia a arrancar, deu-se o contacto...

          Clio: Guarda-lamas, pisca e jante empenada...

          Laguna: Jante riscada...

          VW Polo 1.0 FOX

          Rua a subir de sentido unico com curvatura á direita... carro acabado de comprar... de repente uma Berlingo aparece na contra-mão a dar gás!

          Os carros até encaixaram... os meus óculos saltaram para a rua, fiquei cegeta... :D e o tipo da Berlingo julgava que tinha razão... quando viu o sinal de sentido proibido baixou logo a bola.

          Polo: Sucata mas... trabalhava e andava!

          Berlingo: Até a caixa do filtro de ar caíu na rua! Ficou arruamda ali mesmo [}]

          Opel Corsa 1000

          Primeiro dia, o azelha cheio de medo de estragar o carro, trava demais num viaduto, atrapalha-se todo... faz pião e rebenta-se num rail...

          Estragos: A rondarem os 1000 euros...

          Peugeot 306 Cabriolet (do stand onde trabalhava) O patrão telefona a dizer que precisa de mim em Paços de Ferreira em meia hora (eu estava em Famalicão e era hora do almoço!)

          Foi sempre a fundo até á entrada da portagem, logo a seguir a tirar o ticket um velho num FIAT Uno atira-se para a esquerda obrigando-me a travar a fundo... o Peugeot começou a bailar de traseira e ainda raspou no rail... [xx(]

          O patrão telefona logo a seguir a dizer que já não era preciso! [^]









          O que eu me ri
          [}][}][}][}][}][}]

          Comentário


            #35
            É o que dá prolongar as rectas nas curvas, apanhar um calhau partir o corpo da caixa e mandar o 1º voo e no 2º voo aterrei em cima de uma amendoeira, no total 15 pontos, e dores durante cerca de 2 meses a marca do cinto só desapareceu cerca de meio ano depois.







            Depois foi clio comercial de 94+curva+160km/h+165/65r13+descolar o pneu= capotar ficou tipo um 206cc mas nao tenho fotos e uma fente nova ao mégas= 2 guarda-lamas, para-choques, radiador do cooler+4farois, capot ficou o mesmo.

            Comentário


              #36
              bricardo-> Esse acidente com o Opel foi brutal... [:0]

              Comentário


                #37
                Há cerca de dois anos, na véspera da minha carta fazer 2 anos de idade, ia na auto-estrada que vai de Madrid para Zaragoza, a cerca de 110~120km/h, rebentou-me um pneu, perdi o controlo do veículo e o resultado foi três feridos ligeiros e o jipe foi para o lixo:



                Sim, aquele gajo com a ligadura branca no braço sou eu.

                No final do ano passado, estava parado num semáforo e uma senhora a sair do estacionamento de marcha-atrás bateu-me na porta. Foram 300€ de arranjo, que ela preferiu pagar-me pessoalmente porque já tinha tido dois agravamentos naquele ano.[:0]

                Comentário


                  #38
                  Outubro de 2005, descida, chuva, folhas no asfalto, curva, aparece carro de frente...

                  http://img279.imageshack.us/my.php?image=carru0dr.jpg

                  Comentário


                    #39

                    Enquanto forem só danos materiais já não é mau!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por fililipe

                      bricardo-> Esse acidente com o Opel foi brutal... [:0]
                      Um bocado, tinha carta à uma semana e meia e carro à uma semana, deixei-me dormir... tive bastante sorte pois a pancada foi toda do meu lado e não tive quase nada, embora tenha perdido muito sangue, quando os meus colegas chegaram eu tava inconsciente e pensaram o pior, acordei com eles a chorarem, depois não sentia as pernas, eles não conseguiam tirar pois tava preso nos pedais, mas lá consegui deitar o banco e arrastar-me até a porta traseira e depois pegaram em mim, a porta estava a cerca de 2 mt do chão... depois era o olho direito que esteve algum tempo sem "funcionar" pois levei 5 pontos na palpebra por ter partido o vidro com a cabeça....
                      foi um trauma um bocado lixado, fiquei com trauma a conduzir, só passado 2/3 meses que saí com um colega para ir fazer exames à vista, para no meio de nada e diz só saimos daqui se levares tu o carro, passado 30m lá me convenceu que a vida continua. Obrigado Zé Luis!

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                        Outubro de 2005, descida, chuva, folhas no asfalto, curva, slicks?, aparece carro de frente...

                        http://img279.imageshack.us/my.php?image=carru0dr.jpg

                        Comentário


                          #42
                          Felizmente, não tenho nada de mais a reportar...

                          Primeiro acidente foi com um Golf III, com meses de carta, sai de estrada para não bater num inergumeno que não suinalizou a mudança de direcção! Um triangulo de suspensão, farol, e um paralamas.

                          Segundo, foi com esse mesmo Golf, um inergúmeno bateu-me por trás, 500 contos de arranjo.

                          De resto, só um toque com o Ibiza noutro inergúmeno que se atravessou á minha frente...

                          Conclusão? A estrada está cheia de inergúmenos!!!!


                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                            Felizmente, não tenho nada de mais a reportar...

                            Primeiro acidente foi com um Golf III, com meses de carta, sai de estrada para não bater num inergumeno que não suinalizou a mudança de direcção! Um triangulo de suspensão, farol, e um paralamas.

                            Segundo, foi com esse mesmo Golf, um inergúmeno bateu-me por trás, 500 contos de arranjo.

                            De resto, só um toque com o Ibiza noutro inergúmeno que se atravessou á minha frente...

                            Conclusão? A estrada está cheia de inergúmenos!!!!


                            lol. tu é que andas a sair nas horas erradas...

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por bricardo

                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                              Felizmente, não tenho nada de mais a reportar...

                              Primeiro acidente foi com um Golf III, com meses de carta, sai de estrada para não bater num inergumeno que não suinalizou a mudança de direcção! Um triangulo de suspensão, farol, e um paralamas.

                              Segundo, foi com esse mesmo Golf, um inergúmeno bateu-me por trás, 500 contos de arranjo.

                              De resto, só um toque com o Ibiza noutro inergúmeno que se atravessou á minha frente...

                              Conclusão? A estrada está cheia de inergúmenos!!!!


                              lol. tu é que andas a sair nas horas erradas...
                              :D;)

                              Acho que a média não está mal!

                              8 anos de carta, mais de 170 mil quilometros só em carros MEUS e nenhum acidente por minha culpa...

                              Comentário


                                #45
                                Eu com 6 meses de carta despistei-me numa Pug partner e fui colhido por um camião
                                Causa do acidente :pneus ressequidos,trocados e em cima do molho de tomate[xx(]

                                resultado: 2 braços partidos,muitos cortes,algumas cicatrizes

                                carro para a sucata[|)]

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                  Bom, espero que os membros que ainda não viram estas fotos não se arrepiem.

                                  Dia 3 de Dezembro de 2004, ia, no meu Astra 1.7 TDS para Águeda (univ), apresentar um trabalho, uma carrinha manda-me um estouro de lado, e atira-me para o outro lado da estrada, onde vinha um camião...















                                  É uma coisa que tento esquecer, mas não é fácil. Deixo aqui isto para pensarmos bem antes quando saímos de casa. ;)

                                  Há, tive lesões graves ao nível da cervical, mas hoje está tudo resolvido.

                                  Bom, precisamente no dia em que fazia 10 meses, tenho um 2º acidente. Ia para Águeda (univ) almoçar. [8][8]

                                  Numa rotunda, há um gajo vindo da direita que se mete, quando eu ia já a sair, e eu para me desviar fui para a outra via, onde o carro que vinha me bateu de lado.









                                  Saí ileso, e já fiz mais de 10 mil quilómetros no carro depois de reparado (4 meses de reparação). O arranjo ficou em 1200 e tal contos, mas teve muito trabalho da minha parte.

                                  Aqui está ele pronto para a estrada ;)



                                  ;)
                                  E mesmo as marcas sabendo que impactos traseiros provocam serios danos na cervical, continuam a contruir carros sem encostos de cabeça ou bancos activos, como temos o caso da Renaul, Volvo ou Saab

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu já tive um a sério mas não tenho fotos (máquina digital não existia).
                                    Estrada com limite de 70 no meio de uma zona de pinhal com moradias, 2 faixas para cada lado. Vou na faixa da esquerda a 140/150 picado com um a3 tdi (tinha um toledo top sport) quando um Fiat Punto sem motivo aparente da faixa da direita passa para a esquerda. Não houve nada a fazer, foi travões a fundo e só tive tempo de meter 3a. Sofri apenas umas escoriações devido ao tecto de abrir ter estilhaçado. O jovem (e namorada) no fiat punto não sofreram nada, apenas umas dores no pescoço. Teve-se foi de chamar os bombeiros, o fiat encolheu 2 metros e não conseguiam sair do carro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bom tive um acidente em Março nas portagens da A2 em Coina, um Espanhol que parou na via verde, atrás ía um carro da gnr (à civil) que travou a fundo (não sei se bateu no Espanhol) e eu que vinha atras só me lembro de ver um carro branco parado na portagem, travões a fundo, abs nada, rodas bloqueadas e capum. O meu carro ficou com perda total, visto ter vincado o tejadilho. Na altura ninguem se aleijou, embora o gnr tenha a posteriori sido assistido no hospital, talvez alguma lesão a nivel da cervival. Já tentei saber do estado de saúde do senhor mas nas companhias ninguem me sabe explicar.

                                      Não tenho fotos, fica aqui o croqui feito pela GNR.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Queres um conselho Tubular Bells.....

                                        Vai à bruxa pá... porra!!! [:0]

                                        Abraços

                                        Comentário


                                          #50
                                          Nada de grave até hoje felizmente:

                                          Nissan Micra K10

                                          Tinha carta e o carro há um mês, um dia ao fim da tarde enchi o porta-bagagens de espíritos (whisky, vinho, licores vários [8D]) agarrei na namorada (hoje esposa) e disse vamos para a Boca do Inferno apanhar uma buba, nunca chegámos lá porque a meio caminho na Marginal na curva de Oeiras não vi que o trânsito estava parado e enrabei um Fiat Uno forte e feio [8D] Resultado: capot empenado, grelha e farol partido, ficou em 60 contos na altura. Ah e os espiritos também ficaram em cacos lá atrás O Uno nem um arranhão, nunca vi nada assim

                                          Uma semana depois do arranjo do Micra um... Uno bate-me na traseira do carro na A5, aquilo só arranhou um bocado o para-choques, na altura ainda se faziam em plástico preto, por isso não me chateei e deixei o jovem seguir viagem.

                                          Noutra vez, uma rua secundária, uma carrinha de caixa aberta pára á minha frente sem pisca, não deu para parar consegui guinar o suficiente para só partir o farolim, o gajo sai da carrinha e pergunta-me em modos agressivos se eu ainda estava a dormir (aquilo foi logo de manhã) eu respondi-lhe calmamente "o senhor é que podia ter feito pisca antes de encostar, não acha?", ele então olha e vê que de facto estava desligado, vai ao carro e liga o pisca, vira-se para mim e diz "então não vê que está ligado, olhe lá a piscar"[:0] eu passei-me e mandei-lhe uma solha tal que ficou logo combinado ficarmos por ali, eu não lhe pagava o farolim e ele não apanhava mais[8)]

                                          Mercedes 220d

                                          Uma vez tinha o micra na oficina e o meu sogro empresta-me a relíquia, vou a subir a Estrada de Alfragide em direcção ao Continente quando um Punto a descer em sentido contrário decide fazer a curva a direito e entrar-me pela porta adentro, foi depois a raspar pela porta detrás até á mala, o Mercedes ficou mal tratado, a embaladeira teve que ir ao esticador e levou duas portas novas, o Punto não sei mas na altura ficou com o eixo dianteiro esparramado na estrada, é que os Mercedes da altura eram chapa da grossa... E o velhote do meu sogro, claro ia-lhe dando uma coisa má, o que vale é que não tive culpa senão comia-me vivo.:D

                                          Nissan Almera

                                          Levou uma vez uma batida por trás de um Polo nos semáforos do Marquês em manhã de dilúvio, pára-choques novo.

                                          Rover 45

                                          Mais uma batida por trás, fez bola no pára-choques, como um mês antes em Espanha um nuestro hermano tinha-lhe decidido fazer um raspão vaelnte no pára-choques sem eu estar presente, esta batido até veio a calhar, bate-chapa e pintura nova.[8D]


                                          Acho que pelo que já vi neste tópico não me posso queixar.;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Aparte uns riscos que fiz por duas vezes ao estacionar no Mégane Coupé que tinha, nunca me aconteceu nada nem nunca tive acidentes por culpa minha.

                                            O único que tive foi uma batida por trás na A5 na subida para Monsanto e deu num para-choques traseiro novo no Mégane.

                                            Com o Mercedes nunca me aconteceu nada e espero que assim continue. Tenho 7 anos de carta e mais de 190 000 Kms feitos com 0 acidentes por culpa própria.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por tonyV


                                              Tive o meu primeiro acidente com 1 semana de carta num parque de estacionamento (azelhice minha) e 5 anos de pois, na quinta-feira passada fiz "asneira", como estava muito trânsito e na primeira rotunda que apanhei (fim da A29) o pessoal fez aquilo tudo pela direita e eu ia lerpando...quando cheguei à 2ª rotunda que dá acesso às portagens resolvi fazer aquilo pela direita e estava para sair da rotunda para a faixa da via verde, qd levo com um TIR que me arrasta para aí 3/4 metros, colidindo com um Opel Astra.
                                              Quem é o culpado?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas:
                                                1º acidente: Fiat 126 a entrar na ponte da arrabida.Transito parado devido aos mirones de um acidente no outro lado da ponte. resultado: frente desfeita.
                                                2º acidente : Opel kadett 1.3 de 1980. Levei uma pancada de um bêbado que vinha da direita sem luzes.resultado: kadett levou lateral direita traseira.
                                                3º acidente: alfa romeo 33. Ultrapassagem a camioneta de passageiros mal parada.Depois da ultrapassagem, surge uma carrinha da direita... resultado.guarda lamas + espelho
                                                4º acidente: peugeot 205 Gr. Circulava a 80 kms/hora e um senhor que se preparava para virar à esquerda, decidiu arrancar.Resultado : frente toda destruida.
                                                5º acidente : vw polo g40 . Toque de veiculo da esquerda, levou para choques.
                                                6º acidente: seat leon com 3 semanas. Levou toque da esquerda. Um farol e pintura para choques.

                                                E já chega... não me gabo de nada disto e hoje tento practicar uma condução defensiva.

                                                Abraço.....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  tubullar tu realmente com os opel tens cá uma sorte que nem te conto.......

                                                  devias era trocar pa nissan!ehehe

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por omar

                                                    citação:Originalmente colocada por tonyV


                                                    Tive o meu primeiro acidente com 1 semana de carta num parque de estacionamento (azelhice minha) e 5 anos de pois, na quinta-feira passada fiz "asneira", como estava muito trânsito e na primeira rotunda que apanhei (fim da A29) o pessoal fez aquilo tudo pela direita e eu ia lerpando...quando cheguei à 2ª rotunda que dá acesso às portagens resolvi fazer aquilo pela direita e estava para sair da rotunda para a faixa da via verde, qd levo com um TIR que me arrasta para aí 3/4 metros, colidindo com um Opel Astra.
                                                    Quem é o culpado?
                                                    Boa pergunta...Pela lei, como foi o TIR que mudou de faixa, seria 100% culpado, mas cheira-me que vou lerpar com 50/50 ou mesmo 100% a favor do TIR, porque como se vê pela foto o meu carro ficou imobilizado no meio da faixa de acesso (dá a ideia que eu passei da faixa da direita para a esquerda, cortando o TIR)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por tonyV

                                                      citação:Originalmente colocada por omar

                                                      citação:Originalmente colocada por tonyV


                                                      Tive o meu primeiro acidente com 1 semana de carta num parque de estacionamento (azelhice minha) e 5 anos de pois, na quinta-feira passada fiz "asneira", como estava muito trânsito e na primeira rotunda que apanhei (fim da A29) o pessoal fez aquilo tudo pela direita e eu ia lerpando...quando cheguei à 2ª rotunda que dá acesso às portagens resolvi fazer aquilo pela direita e estava para sair da rotunda para a faixa da via verde, qd levo com um TIR que me arrasta para aí 3/4 metros, colidindo com um Opel Astra.
                                                      Quem é o culpado?
                                                      Boa pergunta...Pela lei, como foi o TIR que mudou de faixa, seria 100% culpado, mas cheira-me que vou lerpar com 50/50 ou mesmo 100% a favor do TIR, porque como se vê pela foto o meu carro ficou imobilizado no meio da faixa de acesso (dá a ideia que eu passei da faixa da direita para a esquerda, cortando o TIR)
                                                      Não percebi muito bem o que aconteceu.
                                                      O TIR seguia na faixa de dentro da rotunda? Ou ele já tinha saído da rotunda, estava na via da direita e queria mudar para a via esquerda (a que dá acesso à Via Verde)?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A malta dos Opel tem muito azar, mas por outro lado a segurança é provada e aprovada com louvor... ;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por omar

                                                          citação:Originalmente colocada por tonyV

                                                          citação:Originalmente colocada por omar

                                                          citação:Originalmente colocada por tonyV


                                                          Não percebi muito bem o que aconteceu.
                                                          O TIR seguia na faixa de dentro da rotunda? Ou ele já tinha saído da rotunda, estava na via da direita e queria mudar para a via esquerda (a que dá acesso à Via Verde)?
                                                          Foi isto que aconteceu, a vermelho está o meu carro, o preto o resto dos carros e a verde o TIR

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Up

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              não ha muito tempo houve um acidente na saida da VCI para a Maia.
                                                              Passei por la... foi um pequeno choque em cadeia... entre dois astras e um a3.
                                                              O do meio... um Astra GTC foi o que ficou pior... ja estava em cima do reboque.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X