um amigo quer comprar um de 96/97 1.8 a diesel,disse-me que tem 90cv e custa 9000 euros,pediu-me a opinião e se está caro,peço as vossas opiniões!obrigado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
bmw tds
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por ARDav
na minha opinião esse preço está bem alto!
em termos dinÂmicos,consumos e fiabilidade algue tem opiniões argumentadas?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
um amigo quer comprar um de 96/97 1.8 a diesel,disse-me que tem 90cv e custa 9000 euros,pediu-me a opinião e se está caro,peço as vossas opiniões!obrigado.
As Características:
O BMW 318TDS tem 1665CC, 90CV e 190NM de binário e pesa 1355Kg, tem tracção traseira e um motor de 4 cilindros de injecção indirecta, com turbo Garret GT15 e intercooler.
É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente.
A minha opinião:
É um diesel honesto, não é um carro rápido, os 13 segundos dos 0-100 provam isso, mas depois de embalado anda bem, é um pouco lento nas recuperações devido ao raport da caixa e ao diferencial. Muita gente diz que é um carro problemático, na minha opinião o dono é que faz o carro, é claro que pode haver execpções, mas se for tratado como um diesel que é, dúvido que dê problemas de maior.
Destaco o excelente chassis que o carro tem, a curvar é superior a muitos FWD actuais,tem uma direcção mt informativa e directa, embora pesada, tem uma boa habitabilidade interior e boa qualidade de construção. E na minha opinião continua a ser um carro muito bonito.
Agora quanto ao preço tudo depende se é um Sedan (4portas) uma Touring ou um Compact, os klms que tem... o estado... as revisões... etc...
Espero ter ajudado.
Cump
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
um amigo quer comprar um de 96/97 1.8 a diesel,disse-me que tem 90cv e custa 9000 euros,pediu-me a opinião e se está caro,peço as vossas opiniões!obrigado.
As Características:
O BMW 318TDS tem 1665CC, 90CV e 190NM de binário e pesa 1355Kg, tem tracção traseira e um motor de 4 cilindros de injecção indirecta, com turbo Garret GT15 e intercooler.
É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente.
A minha opinião:
É um diesel honesto, não é um carro rápido, os 13 segundos dos 0-100 provam isso, mas depois de embalado anda bem, é um pouco lento nas recuperações devido ao raport da caixa e ao diferencial. Muita gente diz que é um carro problemático, na minha opinião o dono é que faz o carro, é claro que pode haver execpções, mas se for tratado como um diesel que é, dúvido que dê problemas de maior.
Destaco o excelente chassis que o carro tem, a curvar é superior a muitos FWD actuais,tem uma direcção mt informativa e directa, embora pesada, tem uma boa habitabilidade interior e boa qualidade de construção. E na minha opinião continua a ser um carro muito bonito.
Agora quanto ao preço tudo depende se é um Sedan (4portas) uma Touring ou um Compact, os klms que tem... o estado... as revisões... etc...
Espero ter ajudado.
Cump
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
um amigo quer comprar um de 96/97 1.8 a diesel,disse-me que tem 90cv e custa 9000 euros,pediu-me a opinião e se está caro,peço as vossas opiniões!obrigado.
As Características:
O BMW 318TDS tem 1665CC, 90CV e 190NM de binário e pesa 1355Kg, tem tracção traseira e um motor de 4 cilindros de injecção indirecta, com turbo Garret GT15 e intercooler.
É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente.
A minha opinião:
É um diesel honesto, não é um carro rápido, os 13 segundos dos 0-100 provam isso, mas depois de embalado anda bem, é um pouco lento nas recuperações devido ao raport da caixa e ao diferencial. Muita gente diz que é um carro problemático, na minha opinião o dono é que faz o carro, é claro que pode haver execpções, mas se for tratado como um diesel que é, dúvido que dê problemas de maior.
Destaco o excelente chassis que o carro tem, a curvar é superior a muitos FWD actuais,tem uma direcção mt informativa e directa, embora pesada, tem uma boa habitabilidade interior e boa qualidade de construção. E na minha opinião continua a ser um carro muito bonito.
Agora quanto ao preço tudo depende se é um Sedan (4portas) uma Touring ou um Compact, os klms que tem... o estado... as revisões... etc...
Espero ter ajudado.
Cump
A BMW chama-lhe 318TDS pq é o modelo.
Em MUITOS casos quer na BMW quer na Mercedes os números do modelo nada significam...
Comentário
-
Nem é preciso ir muito longe...
118d (E87)
Número de cilindros 4
Cilindrada (cc) 1995
Distribuição -
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima 90 kw - 122 cv
Regime potência máxima 4000 rpm
Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm
e
120d (E87)
Número de cilindros 4
Cilindrada (cc) 1995
Distribuição -
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima 120 kw - 163 cv
Regime potência máxima 4000 rpm
Binário máximo 34.69 kgm - 340 Nm
Penso que são motores iguais com a diferença que no 20d tem turbo e no 18d não.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Domination
Nem é preciso ir muito longe...
118d (E87)
Número de cilindros 4
Cilindrada (cc) 1995
Distribuição -
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima 90 kw - 122 cv
Regime potência máxima 4000 rpm
Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm
e
120d (E87)
Número de cilindros 4
Cilindrada (cc) 1995
Distribuição -
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima 120 kw - 163 cv
Regime potência máxima 4000 rpm
Binário máximo 34.69 kgm - 340 Nm
Penso que são motores iguais com a diferença que no 20d tem turbo e no 18d não.
Abraços
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por Domination
Nem é preciso ir muito longe...
118d (E87)
Número de cilindros 4
Cilindrada (cc) 1995
Distribuição -
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima 90 kw - 122 cv
Regime potência máxima 4000 rpm
Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm
e
120d (E87)
Número de cilindros 4
Cilindrada (cc) 1995
Distribuição -
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima 120 kw - 163 cv
Regime potência máxima 4000 rpm
Binário máximo 34.69 kgm - 340 Nm
Penso que são motores iguais com a diferença que no 20d tem turbo e no 18d não.
Abraços
Sabes qual é a diferença então?
Cumps
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
tem garret 15 e intercooler e só debita 90cv,bem deve ser muito pouco rotativo,não?
O meu como tem chip tem a potência máxima às 4100RPM e o binário máximo às 2100RPM, o que por si só deixa o motor com outro fulgor, nada de milagroso mas bem melhor.
O Turbo Garret GT15 não é nada de espcial, até é bastante pequeno e é de geometria fixa.
Com um chip o carro fica com cerca de 110Cv e 230Nm de binário.Fica a lidar muito melhor com os 1355Kg.
Cump
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nto
A diferença que existe entre o 18d e 20d está na pressão do turbo (em que um é de geometria fixa e outro variavel) e centralina.
Já no anterior série 3, tinhas o mesmo motor (o 2.0diesel) a debitar os 136cv que depois passou para 150cv) ou então 115cv.
Abraços
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
tem garret 15 e intercooler e só debita 90cv,bem deve ser muito pouco rotativo,não?
O meu como tem chip tem a potência máxima às 4100RPM e o binário máximo às 2100RPM, o que por si só deixa o motor com outro fulgor, nada de milagroso mas bem melhor.
O Turbo Garret GT15 não é nada de espcial, até é bastante pequeno e é de geometria fixa.
Com um chip o carro fica com cerca de 110Cv e 230Nm de binário.Fica a lidar muito melhor com os 1355Kg.
Cump
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por nto
A diferença que existe entre o 18d e 20d está na pressão do turbo (em que um é de geometria fixa e outro variavel) e centralina.
Já no anterior série 3, tinhas o mesmo motor (o 2.0diesel) a debitar os 136cv que depois passou para 150cv) ou então 115cv.
Abraços
Abraços e obrigado
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por nto
A diferença que existe entre o 18d e 20d está na pressão do turbo (em que um é de geometria fixa e outro variavel) e centralina.
Já no anterior série 3, tinhas o mesmo motor (o 2.0diesel) a debitar os 136cv que depois passou para 150cv) ou então 115cv.
Abraços
Abraços e obrigado
o que me leva a pensar, que mais vale comprar um 118d e depois fazer uma repro.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
tem garret 15 e intercooler e só debita 90cv,bem deve ser muito pouco rotativo,não?
O meu como tem chip tem a potência máxima às 4100RPM e o binário máximo às 2100RPM, o que por si só deixa o motor com outro fulgor, nada de milagroso mas bem melhor.
O Turbo Garret GT15 não é nada de espcial, até é bastante pequeno e é de geometria fixa.
Com um chip o carro fica com cerca de 110Cv e 230Nm de binário.Fica a lidar muito melhor com os 1355Kg.
Cump
A opção de mexer no turbo tb dá resultado, mas não se pode abusar pois o turbo é pequeno e não se pode dar mt pressão, senão já era...;)
A troca do turbo, para além de ser mt cara, pode não ser mt eficaz visto que o turbo tem de ser adaptado ao motor, senão temos turbo a mais e motor a menos.
Cump
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
tem garret 15 e intercooler e só debita 90cv,bem deve ser muito pouco rotativo,não?
O meu como tem chip tem a potência máxima às 4100RPM e o binário máximo às 2100RPM, o que por si só deixa o motor com outro fulgor, nada de milagroso mas bem melhor.
O Turbo Garret GT15 não é nada de espcial, até é bastante pequeno e é de geometria fixa.
Com um chip o carro fica com cerca de 110Cv e 230Nm de binário.Fica a lidar muito melhor com os 1355Kg.
Cump
Comentário
-
"É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente."
gostei do comentario todo do proprietario,so nao percebi esta parte...limitada?? entao tirando o suposto limitador dava quanto?250?
Comentário
-
Caro camarada de forum.
Vi recentemente vários carros desses, e esse preço pode até n ser exagerado se for num stand c garantia.
Mesmo em partculares aparecem preços assim, podes tentar negociar um pco.
Se procurares neste forum, vais ver q esse carro é um modelo mto massacrado aqui, mas eu conheço 2 com mtos km's e de boa saúde.
Toma atenção Às opiniões de quem tem um, e vais ver q o segredo, é tratar bemo carro, na esquecer q é o 318 e n o 325, e cmo tal é pa gastar pco e n para ter boas prestações. Leva tbem em conta o alto preço das peças. Apenas abandonei a ideia de comprar um destes pq agra n preciso de um carro para o dia a dia, pq é um carro c excelente qualidade, economico em consumos e com escelente chassis.
Boa sorte.
Bom negócio.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por netninja
Existem muitas diferenças entre o 320d 136cv e o de 150cv ou é so gestão electronica???Não deve ser so electronica?????!!!!
Sinceramente o 1951 cc, nunca vi um motor Diesel aparecer e desaparecer tão rapidamente. Alguém sabe porquê?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
um amigo quer comprar um de 96/97 1.8 a diesel,disse-me que tem 90cv e custa 9000 euros,pediu-me a opinião e se está caro,peço as vossas opiniões!obrigado.
As Características:
O BMW 318TDS tem 1665CC, 90CV e 190NM de binário e pesa 1355Kg, tem tracção traseira e um motor de 4 cilindros de injecção indirecta, com turbo Garret GT15 e intercooler.
É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente.
A minha opinião:
É um diesel honesto, não é um carro rápido, os 13 segundos dos 0-100 provam isso, mas depois de embalado anda bem, é um pouco lento nas recuperações devido ao raport da caixa e ao diferencial. Muita gente diz que é um carro problemático, na minha opinião o dono é que faz o carro, é claro que pode haver execpções, mas se for tratado como um diesel que é, dúvido que dê problemas de maior.
Destaco o excelente chassis que o carro tem, a curvar é superior a muitos FWD actuais,tem uma direcção mt informativa e directa, embora pesada, tem uma boa habitabilidade interior e boa qualidade de construção. E na minha opinião continua a ser um carro muito bonito.
Agora quanto ao preço tudo depende se é um Sedan (4portas) uma Touring ou um Compact, os klms que tem... o estado... as revisões... etc...
Espero ter ajudado.
Cump
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Gizo
"É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente."
gostei do comentario todo do proprietario,so nao percebi esta parte...limitada?? entao tirando o suposto limitador dava quanto?250?
No entanto conheço casos de 318TDS reprogramados que atingem 210 Klms/h de ponteiro, no caso do meu não faço a minima ideia pois nunca puxei tanto por ele.;)
Os limitadores de gasoleo não são exclusivos dos BMWs, os CDTI de 150cv têm motor e caixa para dar mais velocidade do que aquela que dão no entanto estão limitados eletrónicamente.
Cump
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
nao está nao caro, esses carros é que são sobrevalorizados, tendo em conta o valor de mercado e se estiver em bom estado, é estupidamente o valor normal!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário