Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se forem 75cv anémicos como os de um Clio Eco2... é de fugir.

    Basicamente, para se entrar numa auto estrada em segurança, não basta ir a 80 ou 90 e acelerar em 5ª, convém meter duas abaixo para o motor gritar, e progredir ligeiramente.

    Pior caixa que alguma vez utilizei na vida. Nem escalonamento, nem tacto, nada.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
      Se forem 75cv anémicos como os de um Clio Eco2... é de fugir.

      Basicamente, para se entrar numa auto estrada em segurança, não basta ir a 80 ou 90 e acelerar em 5ª, convém meter duas abaixo para o motor gritar, e progredir ligeiramente.

      Pior caixa que alguma vez utilizei na vida. Nem escalonamento, nem tacto, nada.
      Qualquer carro com menos de 100cv normalmente vai ter dificuldades em entrar numa AE e atingir os 120 km/h a não ser que o carro é muito leve(ex: um Peugeot 206 2.0 HDi comercial. Tem 90cv mas é tão leve que anda como se tinha 110cv).

      Se for para circular dentro das localidades, daí não vais ter problemas em andar com qualquer carro, até um Daewoo/Chevrolet Matiz serve. Mas se vais circular regularmente na AE, tens de pensar mais num carro com mais cavalagem.
      Editado pela última vez por luso2kx; 10 August 2010, 10:41.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Nenhum dos dois que falas, apresenta o mesmo espaço que o Sandero, por exemplo.

        E de certeza que nas versões de acesso, não tens 75 cv neles, mas menos...

        No caso do Fabia, tens o 1.2 Tsi de 85cv (é a versão de acesso do motor 1.2 Tsi) Active q por 13 286€ já tem A/C, rádio com cd e mp3, compartimento para óculos, vidros escurecidos, etc.

        O Sandero 1.2 75 cv com os mesmos airbags laterais dianteiros, A/C e radio com CD e mp3 custa 12850€.

        Ou seja, há uma diferença de 435€. Em ambos os casos estes preços são sem despesas de legalização. Em relação a descontos na Dacia serão praticamente 0€ (apesar de nesta gama os descontos tendem a ser geralmente muito reduzidos em qualquer marca).

        É provável q em termos de espaço o Sandero seja mais generoso, mas não sei se será muito. Em termos de mala tem 5 lts a mais do q o Fabia (315 lts x 320 lts).

        Comentário


          #34
          Um dacia duster transformado em sandero.
          Ficheiros anexados

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
            No caso do Fabia, tens o 1.2 Tsi de 85cv (é a versão de acesso do motor 1.2 Tsi) Active q por 13 286€ já tem A/C, rádio com cd e mp3, compartimento para óculos, vidros escurecidos, etc.

            O Sandero 1.2 75 cv com os mesmos airbags laterais dianteiros, A/C e radio com CD e mp3 custa 12850€.

            Ou seja, há uma diferença de 435€. Em ambos os casos estes preços são sem despesas de legalização. Em relação a descontos na Dacia serão praticamente 0€ (apesar de nesta gama os descontos tendem a ser geralmente muito reduzidos em qualquer marca).

            É provável q em termos de espaço o Sandero seja mais generoso, mas não sei se será muito. Em termos de mala tem 5 lts a mais do q o Fabia (315 lts x 320 lts).
            Sandero 1.2 16v 75cv Confort (versão de topo, já com os airbags todos)
            PVP 11.550,00 € + 710 € AC = 12.260 €


            Fabia 1.2 TSI 85cv Active

            PVP 13.180,00 € (já com AC de série)

            A diferença é de 920 €.

            O Dacia não trás o rádio porque sinceramente, por um terço do que pedem na marca, compra-se um bem melhor cá fora. Mas se quisermos colocá-lo, a diferença ainda fica nuns 610 €.


            Dados da AutoHoje.

            Comentário


              #36
              Na minha opinião, a diferença de preço entre esse Skoda e esse Dacia inferior a 5% (!) é irrisória e o Skoda é muito melhor carro. Não creio que seriam esses 600€ que me fariam mudar de ideias entre um carro moderno, mais seguro e mais confortável e um utilitário low-cost derivado directamente de um modelo com mais de 10 anos. Além do mais, esses 600€ ou bem mais conseguem-se ir buscar na retoma, especialmente se trocares de carro antes dos 6~8 anos de idade.

              EDIT: Já agora, digam-me se 600€ valem a diferença entre isto: http://www.euroncap.com/results/daci...7-15e294350858 e isto: http://www.euroncap.com/results/skod...7-15e294350858
              Editado pela última vez por LuisMiguel; 10 August 2010, 17:37.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Diferenças de preço à parte, convém comparar coisas comparáveis. A Euro Ncap testou dois modelos do Sandero, com e sem safety pack (airbags laterais e pré-tensores dos cintos de segurança). Penso ser mais correcto comparar essa versão com o Skoda Fabia

                Dacia Sandero (with safety pack)

                Dacia Sandero (With safety pack) | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                Skoda Fabia

                Skoda Fabia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Sandero 1.2 16v 75cv Confort (versão de topo, já com os airbags todos)
                  PVP 11.550,00 € + 710 € AC = 12.260 €


                  Fabia 1.2 TSI 85cv Active

                  PVP 13.180,00 € (já com AC de série)

                  A diferença é de 920 €.

                  O Dacia não trás o rádio porque sinceramente, por um terço do que pedem na marca, compra-se um bem melhor cá fora. Mas se quisermos colocá-lo, a diferença ainda fica nuns 610 €.


                  Dados da AutoHoje.

                  Não sei se o q referes realmente está correcto ou não, mas porquê procurar essa informação na Autohoje quando se sabe q é uma fonte de desinformação?

                  No configurador oficial da Dacia a versão Confort 1.2 16v 75cv, a mais cara, tem como opcionais os airbags laterais dianteiros por 230€. Por isso custa-me muito a acreditar q a AH tenha uma informação mais correcta do q o próprio configurador da marca, mas é possível. Alguém pode investigar?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                    Qualquer carro com menos de 100cv normalmente vai ter dificuldades em entrar numa AE e atingir os 120 km/h a não ser que o carro é muito leve(ex: um Peugeot 206 2.0 HDi comercial. Tem 90cv mas é tão leve que anda como se tinha 110cv).

                    Se for para circular dentro das localidades, daí não vais ter problemas em andar com qualquer carro, até um Daewoo/Chevrolet Matiz serve. Mas se vais circular regularmente na AE, tens de pensar mais num carro com mais cavalagem.
                    Pois se pegares num Ibiza 1.2 da geração anterior, ele pode não fazer tanta velocidade de ponta, mas com 70cv, uma caixa mais curta e com um tacto muito melhor, faz bastante melhor figura.

                    Pode beber mais e ser mais ruidoso, mas recupera bem melhor.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                      Pois se pegares num Ibiza 1.2 da geração anterior, ele pode não fazer tanta velocidade de ponta, mas com 70cv, uma caixa mais curta e com um tacto muito melhor, faz bastante melhor figura.

                      Pode beber mais e ser mais ruidoso, mas recupera bem melhor.
                      A regra geral aplica-se a quase todos os automóveis abaixo dos 100cv. São geralmente carros equipados para ser conduzido dentro das localidades e, ocasionalmente, nas AE's. Por exemplo, lembro de ter conduzido uma vez um Fiesta 1.25 de 2004 e levar um bom bocado de tempo a chegar aos 120. Numa outra altura, foi um Polo 1.2, com a mesma problema.

                      Eles eventualmente chegam lá aos 120, mas numa AE, quando a norma é para chegar a um "velocidade de cruzeiro" em pouco tempo, convém ter um carro com a força adequada para isso. Por isso, se vais fazer muitas viagens na AE, melhor é arranjar alguma coisa com pelo menos 100cv.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Sandero 1.2 16v 75cv Confort (versão de topo, já com os airbags todos)
                        PVP 11.550,00 € + 710 € AC = 12.260 €


                        Fabia 1.2 TSI 85cv Active
                        PVP 13.180,00 € (já com AC de série)

                        A diferença é de 920 €.

                        O Dacia não trás o rádio porque sinceramente, por um terço do que pedem na marca, compra-se um bem melhor cá fora. Mas se quisermos colocá-lo, a diferença ainda fica nuns 610 €.


                        Dados da AutoHoje.

                        Atenção faz bem essas contas, é que o dacia tem a seu favor ja no preço vidros electricos fecho central retrovisores electricos, coisa q no skoda sao extras. Mas tb nao é por ai que o skoda fica mais caro mas fiz agora a simulação com o sandero versao se topo mais pintura metalizada, radio, jantes, ac e os air-bags fica por 13.500€ o skoda com os mm extras fica nos 15.194€

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PP Ver Post
                          Se calhar porque não é uma compra assim tão espectacular como muita gente quer fazer crer.

                          Ora vejamos:

                          Dacia Sandero 1.2 16v 75cv Confort+AC+ABL+Radio MP3+JE=13.160€, acrescem as despesas que devem ser no minimo 800 e temos um preço chave na mão de 14.000€.

                          Acham competitivo em relação, por exemplo, a?



                          Eu preferia claramente dar os 1.000€ de diferença.

                          A culpa até nem é (só) da marca, os impostos portugueses é que acabam por nivelar os preços.

                          Pois pois só que o peugeot tens q crescenta tb as despesas de transporte e legalização e assim sim tens o peugeot por 14.850€ mais as depespesas de transporte e legalização e a tal palavra magica a chave na mao. Ninguem da nada a ninguem

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                            Atenção faz bem essas contas, é que o dacia tem a seu favor ja no preço vidros electricos fecho central retrovisores electricos, coisa q no skoda sao extras. Mas tb nao é por ai que o skoda fica mais caro mas fiz agora a simulação com o sandero versao se topo mais pintura metalizada, radio, jantes, ac e os air-bags fica por 13.500€ o skoda com os mm extras fica nos 15.194€
                            Estás a cometer um erro crasso, q é confiares no configurador da SIVA.
                            Esses extras q falas no Fabia estão errados. A versão Style, q custa 13 870€ já tem os 4 vidros eléctricos mas não traz fecho centralizado?? Duvido muito. Em relação aos espelhos também estás errado, esta versão já tem os espelhos eléctricos e aquecidos, além de A/C semi-automático Climatic, rádio com leitor de cd´s e mp3, CB, etc.
                            Só as JLL é q não tenho a certeza.
                            Editado pela última vez por cjr; 11 August 2010, 16:01.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Estás a cometer um erro crasso, q é confiares no configurador da SIVA.
                              Esses extras q falas no Fabia estão errados. A versão Style, q custa 13 870€ já tem os 4 vidros eléctricos mas não traz fecho centralizado?? Duvido muito. Em relação aos espelhos também estás errado, esta versão já tem os espelhos eléctricos e aquecidos, além de A/C semi-automático Climatic, rádio com leitor de cd´s e mp3, CB, etc.
                              Só as JLL é q não tenho a certeza.

                              Se esta errado ou nao isso nao sei foi o que vi e um dos opcionais que la falava era do fecho central e até mm falava la no ABS como opcional e uma das coisas que falava era no preço pois la dizia que o iva talvez ainda nao estivesse correcto no preço final mas eu isso nao sei dizer se esta nos 21% ou ainda esta nos 20% por se ainda estiver nos 20% entao ainda é mais caro. Mas é como digo se esta errado nao devia.

                              Comentário


                                #45
                                Olá a todos,

                                Pedi ontem cotações (nos stands) para o Dacia Sandero 1.5 dci confort 85 cv e para o Corsa 1.3 CDTI 90 cv. Ambos sem pintura metalizada mas com ar condicionado. Diferença no preço total final: 876 EUR (mais caro o Corsa).
                                O que acham? Corsa sem dúvida, não?

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Nenhum dos dois que falas, apresenta o mesmo espaço que o Sandero, por exemplo.

                                  E de certeza que nas versões de acesso, não tens 75 cv neles, mas menos...
                                  Por acaso ambos têm motores de base mais potentes, com mais binário e mais económicos que o do sandero .

                                  Quanto ao espaço n sei do i20, mas o fábia é mais espaçoso que o sandero na maior parte das quotas, perde é no espaço interior em largura e tem menos 5L de mala.

                                  Comentário


                                    #47
                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-do-abs.html


                                    Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                    Se esta errado ou nao isso nao sei foi o que vi e um dos opcionais que la falava era do fecho central e até mm falava la no ABS como opcional e uma das coisas que falava era no preço pois la dizia que o iva talvez ainda nao estivesse correcto no preço final mas eu isso nao sei dizer se esta nos 21% ou ainda esta nos 20% por se ainda estiver nos 20% entao ainda é mais caro. Mas é como digo se esta errado nao devia.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                      sim, sim... é muito bem construído, como se pode confirmar aqui > http://forum.autohoje.com/multimedia...s-trabant.html

                                      [:d]
                                      brutal!!!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em quatro anos o Dacia mudou radicalmente. Vejam este post http://forum.autohoje.com/diario-de-...tce-90-cv.html

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X