Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 8P - Vidro Tecto Abrir explodiu !!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    devia estar a entrar ar para a zona do tecto de abrir...como nao sei!

    Comentário


      #32
      Sei disto acontecer num alfa147 e num classe A. Segundo pessoas q trabalham na covina, uma simples bolha no plastico e ta entre os vidros pode fazer algo assim. Pode ser defeito ou diferenças de temperatura.

      Comentário


        #33
        Agora brincando um pouco com a situação e nem para levar a mal, o que voces comeram antes? feijoada? Para aumentar a pressão dentro do carro assim foi obra.

        Agora fora de brincadeiras, aqui a uns anos atras acontecia muito era aos VW Polos, tenho 2 amigos meus que aconteceu o mesmo, ao fechar a porta o vidro da mala pura e simplemente explodio. A um deles por acaso foi no inverno e em dia de chuva, levava a sofagem ligada.

        Comentário


          #34
          isso normalmente é repentinas mudanças de temperatura!

          Comentário


            #35
            citação:Sei disto acontecer num alfa147 e num classe A. Segundo pessoas q trabalham na covina, uma simples bolha no plastico e ta entre os vidros pode fazer algo assim. Pode ser defeito ou diferenças de temperatura.
            neste caso o dito plástico parece não tar presente...
            a suposta pressão dentro do carro tem saidas proprias, por norma na bagageira.

            Comentário


              #36
              porque n esta presente?

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por jona

                Obrigado por todos os vossos comentários.
                Sobre a salutar "discussão" da explosão ou implusão posso não me ter explicado bem ou talvez não tenha atribuído os termos correctos à situação.
                O que eu sei é que houve uma libertação de energia do interior do carro para o exterior. Aliás isso vê-se explicitamente na foto.
                Se é implusão ou explosão, deixarei para os técnicos da Audi, da SIVA ou até da Audi Alemanhã, visto que vou levar esta situação até ao topo da cadeia de responsabilidades [u](em ultima análise, até ao fornecedor do tecto de abrir).</u>
                Como já disse anteriormente, irei dando novas informações.
                Obrigado
                Mas nem és tu que te tens de chatear com o fornecedor do tecto de abrir!!!


                Tu só tens que chatear a AUDI, mais nada!!!

                O resto é apenas problema deles!! ;)

                Comentário


                  #38
                  citação:porque n esta presente?
                  se tivesse, os cacos ficavam colados no plastico. e pela foto não foi isso que aconteceu.
                  já viste um para-brisas partido ao caco? não fica como ficou o vidro do do audi.

                  Comentário


                    #39
                    Porra há coisas estranhas á brava![xx(]

                    Comentário


                      #40
                      Claro que é defeito de fabrico. Mais que eles sabem que o vidro do Teto de abrir é quase à prova de bala, quanto mais!!

                      Comentário


                        #41
                        Insiste com a Audi mesmo que eles tentem não assumir a responsabilidade...

                        Os meus Pais tiveram um problema num apoio do motor de um A4, e a Audi queria à força "fugir com o rabinho à seringa", foi preciso meter um advogado ao "barulho"!!!

                        Comentário


                          #42
                          AUDI = complicações. Vao inventar mil e 1 coisas para se livrarem das responsabilidades.

                          Experiencia propria.

                          Comentário


                            #43
                            Que cena estranha.... Mas pelo que outros users dizem parece que acontece algumas vezes.

                            Acerca da audi, o meu A3 lixou o turbo no primeiro dia que o tive e eles vieram buscar o carro, arranjaram e voltaram a entregar, lavado e tudo! Não paguei um tusto, como é obvio.

                            O A3 da minha irmã lixou o medidor massa de ar e eles substituiram sem dizer nada.

                            Acho que isso da audi depende mt do stand em si... Ou talvez de ele preferirem perder dinheiro a ter o meu pai lá a mandar vir... :D

                            Comentário


                              #44
                              Fiquei parvo

                              Comentário


                                #45
                                Bom, ainda bem que já esclareceram a questão da implosão...

                                Deves ter faltado às aulas na Física. :D [8D]

                                É pá, as causas para o que aconteceu podem ser várias.

                                Se não tens nenhum registo de contacto com um objecto externo, o mais provável é o vidro ter-se passado com um cúmulo de energia provocado pelo resto da carroçaria.

                                E essas coisas são sempre muito difíceis de provar...

                                Tenho um amigo, que com um Smart Fortwo, o tecto todo de vidro, escafedeu-se todinho.

                                Os gajos da Smart aceitaram alguma responsabilidade? Tá quieto. Foi um problema do caramba. O que vale é que o seguro cobria a quebra isolada de vidros e o seguro pagou.

                                Se não fosse assim, ainda hoje estariam a discutir de quem era a responsabilidade (para mim, da Smart), mas enfim. É o sistema que temos. [8D]

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por DPower

                                  E como explicar isso á Audi?
                                  Duvido que eles resolvam alguma coisa.
                                  De facto se nos colocarmos do lado dos tipos da Audi vê-mos que partiram um vidro e que nunca será pelo que o cliente diz.

                                  Boa sorte para a resolução do caso.

                                  a audi nao vai fazer nada,sao sp assim,vao ficar com o carro 2 meses,depois a culpa nao é deles,mais do mesmo[8]

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por zombi.l

                                    citação:porque n esta presente?
                                    se tivesse, os cacos ficavam colados no plastico. e pela foto não foi isso que aconteceu.
                                    já viste um para-brisas partido ao caco? não fica como ficou o vidro do do audi.
                                    Atenção que um vidro do tecto de abrir não tem nada a ver com um vidro frontal ou traseiro...

                                    É tipo os das portas, estilhaça-se com alguma facilidade, quando comparado com a resistência dos frontais e traseiros, e qd se parte desfaz-se em bocados...

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                      Não sei como acham estranho !!

                                      Nos Peugeot 307 houve algumas unidades em que o vidro traseiro sofria exactamente do mesmo fenomeno.
                                      Aliás coloquei isso aqui num tópico o ano passado com um caso ocorrido com um rapaz amigo.

                                      Só uma pequena nuance, no Peugeot isso acontecia no Inverno quando ligavam o desembaciador.

                                      Será que aqui o efeito é Sol e AC ligado !!??
                                      A minha 307SW foi uma dessas explosivas :D! Ia eu a passear com a famelga num ameno dia de 'não-Inverno' (lembro-me que era ameno e tenho 99% de certeza que não era Inverno) e sem o desembaciador ligado (100% de certeza) e .... PUUMMM! Explodiu o vidro da porta da mala!
                                      Bem, só vos digo, foi um susto do caraças. Ainda demorou alguns segundos a perceber o que tinha sido.
                                      A Peugeot substituiu o vidro sem problemas, mas isso foi na Peugeot que tem uma má assistência, na Audi já não sei como vai ser :D... mas que estou curioso, estou. ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Isso deve-se à pressão que é submetida quando o carro atinge determinadas velocidades, uma vez na Top Gear fizeram o mesmo com uma caravana, aos 230 km/h a caravana esmagou-se, as partes laterais foram para dentro, mas uma caravana é fragil, os vidros estavam substituidos por acrilico, o vidro vinha com defeito de origem, é a minha opinião

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas pessoal,
                                          Venho dar as novidades...
                                          O concessionário ficou surpreendido com o acontecido, dizendo que nunca tinha visto nada assim. Dizem que o vidro traseiro é "normal" rebentar nos A3, mas um tecto de abrir, juram a pés juntos que é o primeiro que vêm...
                                          Não apresentaram qualquer razão para o sucedido, alegando que não têm conhecimentos técnicos para o fazerem, apenas "opinaram" que deveria ser um problema do próprio vidro, cancro de vidro, uma pequea bolha que terá rebentado.

                                          Entretanto preencheram um relatório de ocorrência, tiraram fotos e mais fotos, fizeram imensas perguntas e vão enviar o caso para a SIVA que por sua vez irá enviar o caso para a AUDI, pois segundo eles é um caso que merece uma atenção especial.
                                          Também me disseram que provavelmente a SIVA vai querer ver o carro e que devem vir uns engenheiros realizar alguns testes.
                                          Entretanto prazo de entrega... nem vê-lo!!! Pode demorar 2 semanas como 2 meses.

                                          Não colocaram em causa a veracidade da situação nem se tentaram descartar do problema (o que já é bom). Para esse facto contribui o facto de ainda ser visivel no que resta no vidro que realmente a "energia" veio de dentro para fora, pois as partes laterais estão levantadas.
                                          Entretanto disseram uma coisa que desconhecia; apenas o vidro frontal é laminado (daqueles que se estilhaçam internamente sem se partirem), todos os outros vidros, incluindo o do tecto de abrir não são laminados, daí ele ter-se partido em mil bocados.

                                          Carro de substituição nem pensar, pois a AUDI só fornece veiculo de substituição em caso de avaria mecânica (algo discutivel mas é o que temos!).
                                          Quanto ao concessionário nada a dizer, ficaram extremamente sensibilizados com a situação e reconheceram que o mesmo poderia ter trazido consequências mais graves, vamos aguardar agora pela resposta da SIVA e da AUDI.

                                          Após alguma pesquisa em alguns foruns, parece que existem casos destes recentemente:

                                          There were at least 6 exploded OpenSky sunroofs in Europe in recent months (Germany, Poland, Austria). I had read about this a few weeks ago : http://www.motor-talk.de/time46/b2005/c05/d4
                                          Always similar conditions : driving fast on a highway and suddenly BANG !
                                          - no indication or warning of any kind: no increased wind noise, no leaks, no squeaks.
                                          - always happened driving at 100 km/h or faster on a smooth highway (no bumps).
                                          - outside temperatures varied; but it never happened on either very hot or very cold days.
                                          - in two cases car’s warranty already expired and owners/insurance had to pay for the new glass roofs (over 3K euro).
                                          - Audi techs said the reason was faulty glass installation at factory (too tight tolerances).

                                          Vamos ver o que dá.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Porra..ainda por cima a 130 na AE...deve ter sido um susto do caraças.

                                            Ainda bem que eu não gosto de carros com tecto de abrir.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Riot

                                              Porra..ainda por cima a 130 na AE...deve ter sido um susto do caraças.

                                              Ainda bem que eu não gosto de carros com tecto de abrir.
                                              Bota susto nisso, parecia uma bomba!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Isso é da MAF

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É normal os vidros traseiros rebntarem nos A3????? E dizem isso com o maior dos descaramentos????

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por jona

                                                    - in two cases car’s warranty already expired and owners/insurance had to pay for the new glass roofs (over 3K euro).

                                                    - Audi techs said the reason was faulty glass installation at factory (too tight tolerances).

                                                    glup...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      jona, faz prints dessas noticias, e como quem não quer a coisa, oferece á audi, aproveitando para os informar que sempre poupam tempo e trabalho se se informarem directamente com a casa mãe, é impossivel esta não saber de nada.
                                                      com um pouco de sorte pode ser que demoem só 2 semanas...
                                                      boa resolução para essa dor de cabeça!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Isso de não darem carro de substituição é tanga.
                                                        Aluga um carro enquanto o teu não tiver o vidro novo e apresenta a conta á SIVA, de preferencia atravez de um advogado.
                                                        Como se trata de um defeito de fabrico, são obrigados a te compensarem pelos prejuizos causados.
                                                        Ja tive um problema com um Audi, que partiu o semi-eixo tres vezes.
                                                        juntei sempre todas as facturas inerentes á paragem do carro e eles, depois de uma carta do advogado com o valor das despesas, pagaram tudo.
                                                        E isto incluia, reboques, hoteis (uma das vezes foi em Espanha, num fim de semana), carros de aluguer, taxis, etc.
                                                        Não vaias na treta e aperta com eles.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          os vidros não laminados ou seja temprados acontesse com uma certa facilidade esse tipo de quebra dos vidros.
                                                          tipo um vidro aberto tipo só uma gretazita, uma diferença de temp.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Embora não do tecto de abrir, para mim a situação não é inédita. O defeito estará no vidro, as diferenças de temperatura entre uma face e outra do vidro ajudam à "festa"....
                                                            Provavelmente é um caso isolado que poderia ter provocado maiores "sarilhos".....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                              É normal os vidros traseiros rebntarem nos A3????? E dizem isso com o maior dos descaramentos????
                                                              No A3 não sei mas tenho conhecimento disso acontecer nos vidros traseiros do Polo (modelo anterior)... [8)]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X