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Diferenças TDI 75 para o de 80

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    #91
    citação:Originalmente colocada por Christian

    Pois sem entrar em guerras ja vi muitos Toyotas Yaris do ultimo modelo de reboque e muitos parados na berma das AE de capo aberto avariados.... Parece que os gajos da toyota meteram agua n?
    muitos? quantos são muitos?

    Comentário


      #92
      Ate agora ao todo ja vi cerca de 10 yaris... Podera ser apenas 1 problemazito não sei a origem e tao pouco o problema em questao..

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Christian

        Ate agora ao todo ja vi cerca de 10 yaris... Podera ser apenas 1 problemazito não sei a origem e tao pouco o problema em questao..
        Mas isso não quer dizer que seja propriamente o D4D que está a dar problemas, pode até nem ser problema de motor.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Vortice

          citação:Originalmente colocada por Christian

          Ate agora ao todo ja vi cerca de 10 yaris... Podera ser apenas 1 problemazito não sei a origem e tao pouco o problema em questao..
          Mas isso não quer dizer que seja propriamente o D4D que está a dar problemas, pode até nem ser problema de motor.
          Sim como disse n sei a origem do problema nem a motorizaçao/motorizaçoes em questão. So foi uma coisa que tenho vindo a ver...;)

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Vortice

            citação:Originalmente colocada por underground
            e eu sei de umas skoda felicia break 1.3 a gasolina de 70cv que rata 206 1.4 HDI, e pesa bem mais que eles!
            Acredito! As felicia 1.3 devem andar bastante bem, mas também já ouvi dizer que os 1.4 Hdi nunca foram grande estouro a andar, não sei se estou enganado.

            Já alguém daqui fez o tratamento anti-fricção para motores da Faher? É que eu estou a pensar fazê-lo no meu carro, e confio bastante no produto porque já li boas referências sobre ele, inclusivé um teste de uma revista de motos que o testou. É que se o carrito está a andar tão bem, com o produto até pago para ver! :D

            citação:Originalmente colocada por paulinhuu
            Bom.. Snr vortice.. vamos por os pontos nos ii e parar de "discutir" .. Quanto ao assunto do "espanto" nao era com intencao de ofender ninguém.. mas se assim foi .. Peço desc.. apenas disse akilo "na boa" sem intencao de provocar ou etc.. Quanto ao assunto 110-130 eu ao início pensava ke so mexiam na centralina , mas quando me disseram que não, aí eu disse : "foi a automotor ke disse " pronto fui peskisar e descubri que assim não era.. e corrigi o meu erro.. Agora escusavam os outros Users de amandar tantas bocas e etc.. pois tinham razão para isso se eu dissesse " so mexem na electronica e eu é ke sei e voces nao percebem nada disto" mas não foi isso que aconteceu... Quanto ás "postas" estamos kites com a "opinião" .. tinhas razao numa e eu noutra;)
            Pronto espero que estaja tudo resolvido .. [:I]
            Quanto á velocidade máxima do Citroen Xsara 1.5D.. garanto-te que ele dá a 170 km/h a direito.. mas ainda so contava com 100000 Km.. até postei num Site :
            A descer atingi 180km/h @5300 RPM
            E existe pessoal a dizer que teem saxo 1.5D que dá a 200 km/h.. eu nao acredito.. mas pronto.. de kk forma o saxo 1.5D tem caixa mais longa..
            aki está:

            mas não é 200.. LOL...Agora um 1.4TDI com 170000 km ainda deve estar a 100% se tiver sido bem tratado e deve dar +/- 180km/h... Cumps Citro4EVER
            Eh pá, por mim está tudo conversado, nem é uma questão de estarmos "quites", admitimos os erros e pronto. Se me respeitares eu respeito-te, e tens aqui um amigo, se não for para a vida, pelo menos para o forum :D.

            Em relação a esses Saxos 1.5D a dar 200 km/h já me custa a crer, pelo menos estando de origem, mas tudo é possível...!
            não pode estar de origem.. so se for a descer.. e muito.. afinal 200km/h davam os 1.9td 90cv.. xsara, 306.. etc

            Comentário


              #96
              [quote]citação:Originalmente colocada por Christian

              [quote]Originalmente colocada por Daniel Matias

              Originalmente colocada por Christian



              Sem levantar polemicas o que me levou a optar pelo 1.4HDI foi por ter 4 cilindros... O 3 cilindros tem desvantagens sim, mas não quero p.f criar polemicas.... O 3 cilindros não aguenta, ou melhor pode aguentar, não deve é durar fazer muitos km a fundo seguidos... Mas os de 4 cilindros tb se podem queixar mas pronto concordo em parte contigo...
              Abraços
              és um tipo muito comico[}][}][}][}][}]

              O motor 1.4 TDi saiu melhor que alguns 1.9 TDi em termos de manutenção/viabilidade.

              1.4 TDi com 300.000, 400.000 km vez na boa em Polos de 2000 , 2001 sem problemas aparentes!

              Ainda existe quem diga que os motores de 3 cilindros não criam confiança?!

              E um motor de 5 cilidros é o que?![}][}][}][}][8D];)

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                citação:Originalmente colocada por João Miguel

                Dou eu com o meu ibiza! qual e o prob? ele ate da 190! e então? voces so criticam por ser um 3 cilidros! mas... um 3 cilindros q mete mts de 4 la paravtras! eu tb falava mal! ate conduzir um fabia q deu origem á compra do meu ibiza! e e ja la vai 1 ano e 50 000 km's! e nada a pontar tirando os plasticos q finalmente ja ha ordem de reparaçao!
                citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                citação:Originalmente colocada por Christian

                Qual o espanto do 1.4 TDI dar 170km/h em recta?
                Dar dá, resta saber por quanto tempo:D.

                Tenta fazer Lisboa Badajoz com um manco 1.4Tdi sempre a 170kmh...
                190kmh num 1.4Tdi?[:0]

                anda quase tanto como o 2.0Tdi da nminha irmacom 140cv.

                Espantosos esses motores Tdis
                Esses motores de 75cv são:

                185km/h em recta

                175km/h fulgor em plano

                180km/h estabilidade em recta.

                190km/h em descida pouco acentuada em caixas até 2002

                195km/h em descida pouco acentuada em caixas de 1999 a 2001.

                Reprogramados existe casos de:

                190 km/h em recta

                210 km/h em recta

                (tudo depende da mexida electrinica presente)

                O motor de 80cv ainda não tenho "experiencias concretas"[8D];)

                Comentário


                  #98
                  Haja alguem q acredite!
                  citação:Originalmente colocada por RScupra

                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                  citação:Originalmente colocada por João Miguel

                  Dou eu com o meu ibiza! qual e o prob? ele ate da 190! e então? voces so criticam por ser um 3 cilidros! mas... um 3 cilindros q mete mts de 4 la paravtras! eu tb falava mal! ate conduzir um fabia q deu origem á compra do meu ibiza! e e ja la vai 1 ano e 50 000 km's! e nada a pontar tirando os plasticos q finalmente ja ha ordem de reparaçao!
                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                  citação:Originalmente colocada por Christian

                  Qual o espanto do 1.4 TDI dar 170km/h em recta?
                  Dar dá, resta saber por quanto tempo:D.

                  Tenta fazer Lisboa Badajoz com um manco 1.4Tdi sempre a 170kmh...
                  190kmh num 1.4Tdi?[:0]

                  anda quase tanto como o 2.0Tdi da nminha irmacom 140cv.

                  Espantosos esses motores Tdis
                  Esses motores de 75cv são:

                  185km/h em recta

                  175km/h fulgor em plano

                  180km/h estabilidade em recta.

                  190km/h em descida pouco acentuada em caixas até 2002

                  195km/h em descida pouco acentuada em caixas de 1999 a 2001.

                  Reprogramados existe casos de:

                  190 km/h em recta

                  210 km/h em recta

                  (tudo depende da mexida electrinica presente)

                  O motor de 80cv ainda não tenho "experiencias concretas"[8D];)

                  Comentário


                    #99
                    Boas,
                    numa fábia, 170 na boa, esses 190 já estão a "queimar" o início do red line, a descer acredito que vá aos 200 de ponteiro, mas o propósito desses motores não é fazer essas velocidades, acho q a 140 150 já se papam mt´s kilometros sem ir a estragar.
                    Cumps.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Vortice

                      1.3 cdti a praticar velocidades desse valor só mesmo o protótipo que a opel tinha construído com base na carroçaria do Speedster.
                      E esse tinha 112 cvs!!!

                      Comentário


                        [quote]citação:Originalmente colocada por RScupra

                        [quote]citação:Originalmente colocada por Christian

                        Originalmente colocada por Daniel Matias

                        Originalmente colocada por Christian



                        Sem levantar polemicas o que me levou a optar pelo 1.4HDI foi por ter 4 cilindros... O 3 cilindros tem desvantagens sim, mas não quero p.f criar polemicas.... O 3 cilindros não aguenta, ou melhor pode aguentar, não deve é durar fazer muitos km a fundo seguidos... Mas os de 4 cilindros tb se podem queixar mas pronto concordo em parte contigo...
                        Abraços
                        és um tipo muito comico[}][}][}][}][}]

                        O motor 1.4 TDi saiu melhor que alguns 1.9 TDi em termos de manutenção/viabilidade.

                        1.4 TDi com 300.000, 400.000 km vez na boa em Polos de 2000 , 2001 sem problemas aparentes!

                        Ainda existe quem diga que os motores de 3 cilindros não criam confiança?!

                        E um motor de 5 cilidros é o que?![}][}][}][}][8D];)

                        Pela lógica 1 motor de 6 cilindros ainda é mais equilibrado que 1 de 5 e por ai fora... As marcas tem melhorado e muito a fiabilidade dos motores de 3 cilindros que apresentam vantagens nos custos de produção e peso... Mas para chegarem ao nivel de 1 bom motor de 4 cilindros ainda ha 1 longo caminho a correr, de forma por exemplo a eliminhar vibraçoes e ruidos para os por a par dos de 4 cilindros....

                        Abraços

                        Comentário


                          Bom já vi que já se escreveu bastante desde do meu 1º post.

                          Em relação à dúvida que se me levantou e que deu origem a este tópico, de facto acredito que seja mais uma estratégia de markting por parte da VW.

                          Independentemente disso, a minha irmã vai mesmo avançar para a compra da tal Skoda Fabia 1.4 TDI de 80 cv`s.

                          Já relativamente ao que por aqui se escreveu sobre velocidades no ponteiro, eu aqui tenho de confirmar aquilo que o João Miguel aqui afirmou, isto porque eu já dei 190km`s/h numa Skoda Fabia 1.4 TDI de 75 cv`s de Fevereiro de 2004.

                          É verdade que o mais provável é que haja um erro de velocimetro mais ou menos de 15km/h, mas lá que marca os 190 isso é verdade.

                          Comentário


                            Ser manco é uma virtude!!!:D:D:D[8D];)

                            1.4 TDi arrasa os "perfeitos"

                            Comentário


                              Esses motores fazem azia a mta gente...chamam-lhe mancos e depois é vê-los a dizer adeus....

                              Comentário


                                RSCupra, como certamente sabes, a velocidade maxima num automovel é delimitada principalmente por 1 destes 2 factores:
                                - falta de potencia...chega a um certo regime e nao tem força para continuar, apesar de ter rpm's disponiveis. em descida dao mais um pouco
                                - falta de rpm's...tem força para atingir todas as rpm's disponiveis. chega a esse regime e nao dá mais, nem no cone de nada, nem que começe a descer uma ravina

                                o 1.4tdi faz parte do 1º grupo...mas por mt pouco. ou seja, qd atinge a velocidade maxima, pouco lhe falta para atingir o regime de corte.

                                o regime maximo permitido pela electronica do 1.4tdi está muito proximo do limite mecanico, ou seja, o limite em que começam literalmente a saltar peças.

                                pensa nisso, junta um pouco de ideias sobre caixas de velocidades, diferenciais e medidas de pneus, e facilmente concluis que APENAS repro num 1.4tdi 75cv nao dá esses resultados.

                                ja parece o outro que jurava a pés juntos que o seu subaru dava 270 apenas com repro sem alteraçao do regime maximo, quando os daquela geraçao cortavam aos 240 ou 250...

                                Comentário


                                  Cumprimentos a todos!
                                  Deixo-vos aqui o meu humilde contributo:
                                  Tive um corsa 1.5 TD Sport durante 10 anos.Passados três anos de o comprar instalei-lhe um kit de intercooler que trouxe de inglaterra,com as necessarias mexidas no sobrealimentador da bomba injectora,1.0 bar de turbo etc,etc, aquilo quando eu ligava um solenoid que permitia que o sinal pneumatico da pressão do turbo chegasse ao diafragma do subrealimentador da bomba,aquilo ficava o diabo!!!
                                  Aproximadamente 100cv, e claro que não podia andar a fundo durante muito tempo...mas isso e outra historia...
                                  Isto tudo para dizer que de todos os carros do mercado ate 2004 abaixo de 1500cc o unico que eu disse: sim senhor esta coisa ainda vem atras de mim foi na verdade um "manco" neste caso um LUPO.
                                  O resto e so charutos!!!
                                  HDI-é de fugir!!!,nem o HDI 2.0 90cv me passava,jtd 1.9 90cv idem,
                                  clios nem ve-los etc,etc.
                                  Quanto a mim este motor VW so tem um rival: 1.4 D-4D tenho dito!

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por LPPT246

                                    Cumprimentos a todos!
                                    Deixo-vos aqui o meu humilde contributo:
                                    Tive um corsa 1.5 TD Sport durante 10 anos.Passados três anos de o comprar instalei-lhe um kit de intercooler que trouxe de inglaterra,com as necessarias mexidas no sobrealimentador da bomba injectora,1.0 bar de turbo etc,etc, aquilo quando eu ligava um solenoid que permitia que o sinal pneumatico da pressão do turbo chegasse ao diafragma do subrealimentador da bomba,aquilo ficava o diabo!!!
                                    Aproximadamente 100cv, e claro que não podia andar a fundo durante muito tempo...mas isso e outra historia...
                                    Isto tudo para dizer que de todos os carros do mercado ate 2004 abaixo de 1500cc o unico que eu disse: sim senhor esta coisa ainda vem atras de mim foi na verdade um "manco" neste caso um LUPO.
                                    O resto e so charutos!!!
                                    HDI-é de fugir!!!,nem o HDI 2.0 90cv me passava,jtd 1.9 90cv idem,
                                    clios nem ve-los etc,etc.
                                    Quanto a mim este motor VW so tem um rival: 1.4 D-4D tenho dito!
                                    Reprograma o 2.0 HDI e ve a tareia que levas... Aposto que esse corsa nem para o 1.6 hdi de 110cv tinha pedalada...Tu queres comparar 1 carro reprogramado a 1 de origem? Onde é que isto chegou...[8][8][8][8]

                                    Mas é assim eu nao quero entrar em conversas do tipo "a minha é maior que a tua!"

                                    Abraços

                                    Comentário


                                      Não querendo ser mauzinho, até o motor do Uno TD que tive em 92 chegava
                                      para este. Esse sim, um grande motor para a época. Quem conhece, sabe
                                      precisamente do que estou a falar ;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por M3

                                        Não querendo ser mauzinho, até o motor do Uno TD que tive em 92 chegava
                                        para este. Esse sim, um grande motor para a época. Quem conhece, sabe
                                        precisamente do que estou a falar ;)
                                        Será que chega para 140cv dos 2???? Duvido amigo, duvido mesmo muuuuito!!!! É a potencia normal que os 2 atingem depois de reprogramados, ahhh e o 1.6 hdi chega aos 320NM de binario...

                                        Comentário


                                          christian, picado...so o alho. obrigado, mas aqui conversa-se.

                                          Comentário


                                            190 num manco é a descer. Em plano anda pelos 180 bem embalado(a marcar de ponteiro).

                                            O meu 1.9 de 90cv tb já encostou nos 210... a descer para Loures na Crel. Em plano anda pelos 190 e poucos, bem embalado.

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                                              Com um bocado de sorte esta semana mudo o óleo ao carro e faço o tratamento anti-fricção à base de teflon ao motor, e a limpeza e lubrificação do sistema de injecção com os produtos da Faher, e já vos digo quanto é que o bicho dá em recta! :D Se virem um Polo a passar por vós na gaspia é porque sou eu! LOL :D[8)]

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Vortice

                                                Com um bocado de sorte esta semana mudo o óleo ao carro e faço o tratamento anti-fricção à base de teflon ao motor, e a limpeza e lubrificação do sistema de injecção com os produtos da Faher, e já vos digo quanto é que o bicho dá em recta! :D Se virem um Polo a passar por vós na gaspia é porque sou eu! LOL :D[8)]
                                                Manco TDi POWA:D:D:D[8D];)

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                                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                  190 num manco é a descer. Em plano anda pelos 180 bem embalado(a marcar de ponteiro).

                                                  O meu 1.9 de 90cv tb já encostou nos 210... a descer para Loures na Crel. Em plano anda pelos 190 e poucos, bem embalado.
                                                  Isso é porque tens tampões, porque se fosse jantes chegavas aos 250[}][}][}][}][8D];)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                    citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                    190 num manco é a descer. Em plano anda pelos 180 bem embalado(a marcar de ponteiro).

                                                    O meu 1.9 de 90cv tb já encostou nos 210... a descer para Loures na Crel. Em plano anda pelos 190 e poucos, bem embalado.
                                                    Isso é porque tens tampões, porque se fosse jantes chegavas aos 250[}][}][}][}][8D];)
                                                    Não me digas que o homem anda em cima dos tampões?! [:0] Ao menos umas jantes de aço! :D

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Christian

                                                      citação:Originalmente colocada por LPPT246

                                                      Cumprimentos a todos!
                                                      Deixo-vos aqui o meu humilde contributo:
                                                      Tive um corsa 1.5 TD Sport durante 10 anos.Passados três anos de o comprar instalei-lhe um kit de intercooler que trouxe de inglaterra,com as necessarias mexidas no sobrealimentador da bomba injectora,1.0 bar de turbo etc,etc, aquilo quando eu ligava um solenoid que permitia que o sinal pneumatico da pressão do turbo chegasse ao diafragma do subrealimentador da bomba,aquilo ficava o diabo!!!
                                                      Aproximadamente 100cv, e claro que não podia andar a fundo durante muito tempo...mas isso e outra historia...
                                                      Isto tudo para dizer que de todos os carros do mercado ate 2004 abaixo de 1500cc o unico que eu disse: sim senhor esta coisa ainda vem atras de mim foi na verdade um "manco" neste caso um LUPO.
                                                      O resto e so charutos!!!
                                                      HDI-é de fugir!!!,nem o HDI 2.0 90cv me passava,jtd 1.9 90cv idem,
                                                      clios nem ve-los etc,etc.
                                                      Quanto a mim este motor VW so tem um rival: 1.4 D-4D tenho dito!
                                                      Reprograma o 2.0 HDI e ve a tareia que levas... Aposto que esse corsa nem para o 1.6 hdi de 110cv tinha pedalada...Tu queres comparar 1 carro reprogramado a 1 de origem? Onde é que isto chegou...[8][8][8][8]

                                                      Mas é assim eu nao quero entrar em conversas do tipo "a minha é maior que a tua!"

                                                      Abraços
                                                      Desculpa!
                                                      Mas acho que não fui bem explicito!,Quando falei do meu antigo corsa foi apenas como termo de comparação com o motor 1.4 VW que é sobre o qual o topico trata!
                                                      Defacto tratava-se de um carro alterado,e por esse mesmo motivo tinha uma base de comparação,e so isso,com outros carros mais recentes.
                                                      Dentro dos modelos disponiveis 1.3,1.4 e 1.5 Diesel da altura defacto o unico que dava luta era o motor "manco".
                                                      Falei do HDI 2.0 e do JTD 80 so pra realçar que para alem de terem muito mais cilindrada não andam mais por isso.
                                                      Mas reafirmo ambos não valem um chavo,tenho experiençia ao volante de ambos,e não foram poucos kilometros!!!
                                                      Citroen significa charuto em françes[)]
                                                      Fiat significa charuto em italiano [8)]
                                                      So pra finalizar...comparar um motor isuzo 1.5 TD que apesar de ja não ser meu ja conta com 250.000KM sempre a bombar alterado sem qualquer problema com um motor BRAZILEIRO baptizado de italiano que para alem de não andar nada so faz fumo e barulho martelante...francamente...so pode vir de alguem,que ou é fanatico por Fiat ou então de motores não vê mesmo nada!
                                                      Abraço!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por LPPT246

                                                        citação:Originalmente colocada por Christian

                                                        citação:Originalmente colocada por LPPT246

                                                        Cumprimentos a todos!
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                                                        Tive um corsa 1.5 TD Sport durante 10 anos.Passados três anos de o comprar instalei-lhe um kit de intercooler que trouxe de inglaterra,com as necessarias mexidas no sobrealimentador da bomba injectora,1.0 bar de turbo etc,etc, aquilo quando eu ligava um solenoid que permitia que o sinal pneumatico da pressão do turbo chegasse ao diafragma do subrealimentador da bomba,aquilo ficava o diabo!!!
                                                        Aproximadamente 100cv, e claro que não podia andar a fundo durante muito tempo...mas isso e outra historia...
                                                        Isto tudo para dizer que de todos os carros do mercado ate 2004 abaixo de 1500cc o unico que eu disse: sim senhor esta coisa ainda vem atras de mim foi na verdade um "manco" neste caso um LUPO.
                                                        O resto e so charutos!!!
                                                        HDI-é de fugir!!!,nem o HDI 2.0 90cv me passava,jtd 1.9 90cv idem,
                                                        clios nem ve-los etc,etc.
                                                        Quanto a mim este motor VW so tem um rival: 1.4 D-4D tenho dito!
                                                        Reprograma o 2.0 HDI e ve a tareia que levas... Aposto que esse corsa nem para o 1.6 hdi de 110cv tinha pedalada...Tu queres comparar 1 carro reprogramado a 1 de origem? Onde é que isto chegou...[8][8][8][8]

                                                        Mas é assim eu nao quero entrar em conversas do tipo "a minha é maior que a tua!"

                                                        Abraços
                                                        Desculpa!
                                                        Mas acho que não fui bem explicito!,Quando falei do meu antigo corsa foi apenas como termo de comparação com o motor 1.4 VW que é sobre o qual o topico trata!
                                                        Defacto tratava-se de um carro alterado,e por esse mesmo motivo tinha uma base de comparação,e so isso,com outros carros mais recentes.
                                                        Dentro dos modelos disponiveis 1.3,1.4 e 1.5 Diesel da altura defacto o unico que dava luta era o motor "manco".
                                                        Falei do HDI 2.0 e do JTD 80 so pra realçar que para alem de terem muito mais cilindrada não andam mais por isso.
                                                        Mas reafirmo ambos não valem um chavo,tenho experiençia ao volante de ambos,e não foram poucos kilometros!!!
                                                        Citroen significa charuto em françes[)]
                                                        Fiat significa charuto em italiano [8)]
                                                        So pra finalizar...comparar um motor isuzo 1.5 TD que apesar de ja não ser meu ja conta com 250.000KM sempre a bombar alterado sem qualquer problema com um motor BRAZILEIRO baptizado de italiano que para alem de não andar nada so faz fumo e barulho martelante...francamente...so pode vir de alguem,que ou é fanatico por Fiat ou então de motores não vê mesmo nada!
                                                        Abraço!
                                                        "Citroen = Charuto"... é mesmo???? então conduz o meu Citroen C5 HDI 110... e depois vês se existe algum do mesmo segmento com o mesmo nível de conforto ok?? ;).. Cumps Citro4EVER

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por LPPT246

                                                          citação:Originalmente colocada por Christian

                                                          citação:Originalmente colocada por LPPT246

                                                          Cumprimentos a todos!
                                                          Deixo-vos aqui o meu humilde contributo:
                                                          Tive um corsa 1.5 TD Sport durante 10 anos.Passados três anos de o comprar instalei-lhe um kit de intercooler que trouxe de inglaterra,com as necessarias mexidas no sobrealimentador da bomba injectora,1.0 bar de turbo etc,etc, aquilo quando eu ligava um solenoid que permitia que o sinal pneumatico da pressão do turbo chegasse ao diafragma do subrealimentador da bomba,aquilo ficava o diabo!!!
                                                          Aproximadamente 100cv, e claro que não podia andar a fundo durante muito tempo...mas isso e outra historia...
                                                          Isto tudo para dizer que de todos os carros do mercado ate 2004 abaixo de 1500cc o unico que eu disse: sim senhor esta coisa ainda vem atras de mim foi na verdade um "manco" neste caso um LUPO.
                                                          O resto e so charutos!!!
                                                          HDI-é de fugir!!!,nem o HDI 2.0 90cv me passava,jtd 1.9 90cv idem,
                                                          clios nem ve-los etc,etc.
                                                          Quanto a mim este motor VW so tem um rival: 1.4 D-4D tenho dito!
                                                          Reprograma o 2.0 HDI e ve a tareia que levas... Aposto que esse corsa nem para o 1.6 hdi de 110cv tinha pedalada...Tu queres comparar 1 carro reprogramado a 1 de origem? Onde é que isto chegou...[8][8][8][8]

                                                          Mas é assim eu nao quero entrar em conversas do tipo "a minha é maior que a tua!"

                                                          Abraços
                                                          Desculpa!
                                                          Mas acho que não fui bem explicito!,Quando falei do meu antigo corsa foi apenas como termo de comparação com o motor 1.4 VW que é sobre o qual o topico trata!
                                                          Defacto tratava-se de um carro alterado,e por esse mesmo motivo tinha uma base de comparação,e so isso,com outros carros mais recentes.
                                                          Dentro dos modelos disponiveis 1.3,1.4 e 1.5 Diesel da altura defacto o unico que dava luta era o motor "manco".
                                                          Falei do HDI 2.0 e do JTD 80 so pra realçar que para alem de terem muito mais cilindrada não andam mais por isso.
                                                          Mas reafirmo ambos não valem um chavo,tenho experiençia ao volante de ambos,e não foram poucos kilometros!!!
                                                          Citroen significa charuto em françes[)]
                                                          Fiat significa charuto em italiano [8)]
                                                          So pra finalizar...comparar um motor isuzo 1.5 TD que apesar de ja não ser meu ja conta com 250.000KM sempre a bombar alterado sem qualquer problema com um motor BRAZILEIRO baptizado de italiano que para alem de não andar nada so faz fumo e barulho martelante...francamente...so pode vir de alguem,que ou é fanatico por Fiat ou então de motores não vê mesmo nada!
                                                          Abraço!
                                                          É ISUZU e não Isuzo[8D];)

                                                          250.000km num motor Isuzu é inicio de rodagem![8D];)

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