Eu acho as queixas deste condutor perfeitamente normais, as marcas alemãs com excepção da Porsche são muito fraquinhas, é verdade que conseguem ter muito bons interiores mas de resto são marcas que apresentam uma fiabilidade mecânica muito duvidosa nos dias de hoje.
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Que se passa com a BMW?
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Originalmente Colocado por fn2r Ver PostEu acho as queixas deste condutor perfeitamente normais, as marcas alemãs com excepção da Porsche são muito fraquinhas, é verdade que conseguem ter muito bons interiores mas de resto são marcas que apresentam uma fiabilidade mecânica muito duvidosa nos dias de hoje.
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sylva
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Portugal é um paraíso para os desonestos e os que querem fugir com o rabo à seringa.
Mas nem sempre é assim e compensa saber reclamar.
Um Tio meu comprou um dos primeiros 530d (E39) ainda em 1998.
O carro veio com um problema electrónico que se revelou insolucionável e após cerca de um mês de dores de cabeça o S. Conrado acabou por lhe dar outra unidade 530d nova... mas não foi fácil e pesou bastante a posição na época da pessoa.
No entanto boa atitude do concessionário, que evidentemente tem pesado para que a pessoa continue cliente BMW e tenha trocado em 2006 por um 535d (E60).
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Titanio
Originalmente Colocado por joaobras Ver Postesse teu "odio" aos alemães e a abertura deste topico não será por a BMW ser uma das principais responsaveis por a marca que tu idolatras ter acabado?
fotos como essa já vi de quase todas as marcas e sem um conhecimento profundo da historia dificilmente se podem tirar conclusões acertadas
Sentes-te de algum modo ferido?
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostQue bonito...
Lá vem outra vez a mesma conversa.
És mesmo um caso perdido.
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postcruzei-me com este espécime hoje........
Ainda tenho esperança que o dono apareça por cá para conhecermos a situação
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Isto é como tudo..
Um grande amigo do meu pai, tem um 320D de 2000.. o carro ao fim de 3 anos, passou a vida na oficina.. ora motor, ora sistema electrico, ora portas, ora luzes.. Esteve tanto tempo com estas tretas que quando se passou com a BMW onde costumava ir, aquilo ficou resolvido de uma só vez..
Muitas vezes o problema não é da marca, mas sim das pessoas que prestam a assistência na oficina..
E sim, nem todos os mecanicos das marcas são competentes.
Perante isto, das pessoas que conheço que tiveram BMW, nenhum deles deu problema..
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Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
Veículo de Fevereiro que pode ser visto pelas ruas de Lisboa...
No entanto, eu posso ter muito azar, mas os X5 que conheço têm sido uns cancros autênticos, e falamos quer do primeiro modelo diesel, quer do actual.
Num dos casos, o dono do segundo X5 já diz "BMW nunca mais", isto na sequência do primeiro X5 ter levado 2 caixas automáticas novas (defeito comum ao modelo), turbos, ter sido desmontada toda a frente por causa de alguns problemas (etc), com a curiosidade de que este foi o segundo X5 onde tudo isto aconteceu exactamente da mesma forma em utilizadores diferentes.
Aqui é curiosa a particularidade da BMW fora da garantia ter assumido 50% (depois de muito barulho do cliente) do custo da caixa, que como foram duas, significa que o cliente pagou uma inteira.
Dando uma segunda hipótese à BMW, o dono deste X5 das "2 caixas" comprou um outro a seguir (modelo seguinte), mas devido à experiência anterior, fez um seguro de garantia.
Em boa hora o fez, pois o carro faz visitas regulares (quase semanais) à marca para resolver problemas e trocar peças.
Claro que podemos tentar encontrar mil e uma desculpas ou motivos justificados, mas explicar isto ao dono destes X5 que fez cento e muitos mil km com uma Lancia Lybra 2.4 só a fazer revisões (sem um único problema) pode ser uma tarefa complicada.
A minha visão da marca (já há muito tempo) é que eles são os primeiros a chegar aos números, mas há sempre um rabo de fora em qualquer lugar, e recordo-me dos 20d 150cv a engolir admissões, este problema crónico dos X5, os motores do M3 que tinham aquele problema das capas de biela em que eles se calaram bem caladinhos, as embraiagens dos 20d mais recentes a trepidar que nem um carro velho (esta é outra questão real), etc.
Todos os fabricantes têm um ou outro problema crónico, mas a BMW parece-me ter problemas cronicamente.
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<--- Como é óbvio, gosto da BMW. Mas gostar de uma marca em vez de outra é profundamente irracional, acima de tudo. Depois nós é que tentamos racionalizar a coisa.
O melhor carro que tive, que nunca teve qualquer avaria, nunca deu o mínimo problema e tinha a manutenção mais barata da história da Civilização Ocidental era um Fiat Cinquecento. Se fosse por isso, hoje era o carro que tinha lá fora.
Agora, de uma situação cujos contornos nós nem conhecemos muito bem, partir para generalizações bacocas, vai um grande caminho.
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Originalmente Colocado por Onyros Ver PostAgora, de uma situação cujos contornos nós nem conhecemos muito bem, partir para generalizações bacocas, vai um grande caminho.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEste fórum é um local complicado para se falar abertamente de algumas coisas, especialmente se isso incluir algumas marcas endeusadas por aqui.
No entanto, eu posso ter muito azar, mas os X5 que conheço têm sido uns cancros autênticos, e falamos quer do primeiro modelo diesel, quer do actual.
Num dos casos, o dono do segundo X5 já diz "BMW nunca mais", isto na sequência do primeiro X5 ter levado 2 caixas automáticas novas (defeito comum ao modelo), turbos, ter sido desmontada toda a frente por causa de alguns problemas (etc), com a curiosidade de que este foi o segundo X5 onde tudo isto aconteceu exactamente da mesma forma em utilizadores diferentes.
Aqui é curiosa a particularidade da BMW fora da garantia ter assumido 50% (depois de muito barulho do cliente) do custo da caixa, que como foram duas, significa que o cliente pagou uma inteira.
Dando uma segunda hipótese à BMW, o dono deste X5 das "2 caixas" comprou um outro a seguir (modelo seguinte), mas devido à experiência anterior, fez um seguro de garantia.
Em boa hora o fez, pois o carro faz visitas regulares (quase semanais) à marca para resolver problemas e trocar peças.
Claro que podemos tentar encontrar mil e uma desculpas ou motivos justificados, mas explicar isto ao dono destes X5 que fez cento e muitos mil km com uma Lancia Lybra 2.4 só a fazer revisões (sem um único problema) pode ser uma tarefa complicada.
A minha visão da marca (já há muito tempo) é que eles são os primeiros a chegar aos números, mas há sempre um rabo de fora em qualquer lugar, e recordo-me dos 20d 150cv a engolir admissões, este problema crónico dos X5, os motores do M3 que tinham aquele problema das capas de biela em que eles se calaram bem caladinhos, as embraiagens dos 20d mais recentes a trepidar que nem um carro velho (esta é outra questão real), etc.
Todos os fabricantes têm um ou outro problema crónico, mas a BMW parece-me ter problemas cronicamente.
Pena as centenas de unidades do 143 tdi CR que estão a levar kit´s de embreagem, os Mercedes com os injectores e mais recentemente outros orgãos motor.
De qq forma a Bmw tem um historial negro, pasme-se desde os "suck admissões", coisa feia este historial da marca Bávara...nem há comparação com o stock de cabeças motor para o fiavel 2.0 tdi PD existente nas concessões VAG.
Para finalizar temos que falar nesse portento de fiabilidade q era a anterior geração do Touareg que sorviam transmissões de tal maneira que quando um cliente entrava na oficina já o recepcionista estendia a passadeira vermelha de boas vindas ao cheque chorudo q ai vinha.
Claro q pelo menos aqui no burgo há mais relatos de X5´s do q Touareg´s, mas isso é só devido a fiabilidade
deste ultimo.
Conclusão,
Pelos vistos os que andam atrás também andam igualmente "destapados".Editado pela última vez por EVOII; 14 August 2010, 14:02.
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[QUOTE=Titanio;1063704479]Precisas de aprofundar melhor as tuas análises repara que até tenho um carro com o motor BMW. Aprecio imenso o E30 entre outros. Gosto de igualmente de muitos modelos MB. Não julgo os carros por clichets
Sentes-te de algum modo ferido?
Comentário extremamente construtivo e conclusivo
Afinal parece que não se trata de um photoshop
Ainda tenho esperança que o dono apareça por cá para conhecermos a situação [/QUOTE]
"a bold"
não me sinto ferido
até porque não tenho nem nunca tive nenhum BMW e tenho um audi mas neste forum foram mais as vezes que postei a criticar a audi do que o contrario porque fanatismos por marcas não é comigo.
simplesmente achei estranho esse teu odio aos alemães
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Originalmente Colocado por Mistral Ver PostPois, no passado eu e um vizinho meu também tinhamos um BMW e a ambos deu-nos muitas chatices. Para além de que nunca achei o carro muito seguro.
Não sei como está a BMW agora, mas hoje que se tivesse comprar carro possívelmente não compraria BMW.
Mas isso sou eu. Há aí muita gente satisfeita. Pelo menos o diz e escreve.
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostConsidero a BMW a melhor marca do mercado (excluíndo supermarcas), gostem ou não para mim é
Esse X1 faz lembrar aquela A6 Avant que dizia que tinha partido duas caixas auto e etc
Problemas há em todas as marcas, os condutores é que uns queixam-se mais que outros
Não tive oportunidade de tirar fotografia mas a ver se o faço
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEste fórum é um local complicado para se falar abertamente de algumas coisas, especialmente se isso incluir algumas marcas endeusadas por aqui.
No entanto, eu posso ter muito azar, mas os X5 que conheço têm sido uns cancros autênticos, e falamos quer do primeiro modelo diesel, quer do actual.
Num dos casos, o dono do segundo X5 já diz "BMW nunca mais", isto na sequência do primeiro X5 ter levado 2 caixas automáticas novas (defeito comum ao modelo), turbos, ter sido desmontada toda a frente por causa de alguns problemas (etc), com a curiosidade de que este foi o segundo X5 onde tudo isto aconteceu exactamente da mesma forma em utilizadores diferentes.
Aqui é curiosa a particularidade da BMW fora da garantia ter assumido 50% (depois de muito barulho do cliente) do custo da caixa, que como foram duas, significa que o cliente pagou uma inteira.
Dando uma segunda hipótese à BMW, o dono deste X5 das "2 caixas" comprou um outro a seguir (modelo seguinte), mas devido à experiência anterior, fez um seguro de garantia.
Em boa hora o fez, pois o carro faz visitas regulares (quase semanais) à marca para resolver problemas e trocar peças.
Claro que podemos tentar encontrar mil e uma desculpas ou motivos justificados, mas explicar isto ao dono destes X5 que fez cento e muitos mil km com uma Lancia Lybra 2.4 só a fazer revisões (sem um único problema) pode ser uma tarefa complicada.
A minha visão da marca (já há muito tempo) é que eles são os primeiros a chegar aos números, mas há sempre um rabo de fora em qualquer lugar, e recordo-me dos 20d 150cv a engolir admissões, este problema crónico dos X5, os motores do M3 que tinham aquele problema das capas de biela em que eles se calaram bem caladinhos, as embraiagens dos 20d mais recentes a trepidar que nem um carro velho (esta é outra questão real), etc.
Todos os fabricantes têm um ou outro problema crónico, mas a BMW parece-me ter problemas cronicamente.
Eu sou da opinião que não se deve generalizar, hoje em dia todas as marcas dão problemas, infelizmente, e nem as marcas "de topo" escapam.
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acho que problemas todas as marcas dão, e de certo modo é normal, agora vemos que são carros potentes, andam muito, consumem pouco, mandam pouco co2, alguma coisa tem que ceder
por acaso ca em casa o bmw foi o que não deu problemas, mas foi sorte, eu acho que isto é tudo sorte ou azar
podemos ir comprar um carro igual e na linha de montagem ser o 200 e o 201, e um ter problemas e outro não
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Originalmente Colocado por EVOII Ver PostA Bmw chega primeiro aos numeros e fica rabo fora...a Audi anda atrás dos numeros e anda "coberta"...
Pena as centenas de unidades do 143 tdi CR que estão a levar kit´s de embreagem, os Mercedes com os injectores e mais recentemente outros orgãos motor.
De qq forma a Bmw tem um historial negro, pasme-se desde os "suck admissões", coisa feia este historial da marca Bávara...nem há comparação com o stock de cabeças motor para o fiavel 2.0 tdi PD existente nas concessões VAG.
Para finalizar temos que falar nesse portento de fiabilidade q era a anterior geração do Touareg que sorviam transmissões de tal maneira que quando um cliente entrava na oficina já o recepcionista estendia a passadeira vermelha de boas vindas ao cheque chorudo q ai vinha.
Claro q pelo menos aqui no burgo há mais relatos de X5´s do q Touareg´s, mas isso é só devido a fiabilidade
deste ultimo.
Conclusão,
Pelos vistos os que andam atrás também andam igualmente "destapados".
É que curiosamente, apontas bastante a vw (com razão em alguns casos), mas um simples 20d quando engolia as borboletas ficava com o bloco e o turbo no lixo, o que fazendo as contas dá para trocar muitas cabeças em qualquer 2.0 TDI.
Se falarmos nas caixas dos X5, a coisa não melhora, pois as caixas são caríssimas.
Parece-me que desculpar problemas de uns com problemas de outros não será a melhor opção, mas já que o fizeste, compara os custos reais das "imperfeições" da bmw...
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DiogoSilva
Conheço um 520d 163cv que, com 60000 Km's, já tinha levado 2 turbos.
Conheço um 530d 192cv que levou um turbo num mês e um motor no mês seguinte.
Mas também conheço uma 320d touring 150cv que tem 253000 sempre a rolar.
Não podemos generalizar...
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