normalmente custumam é ser carros fora de garantia
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Originalmente Colocado por AndreMA Ver PostEu posso estar a chutar ao lado porque não faço ideia por que regras estes problemas se resolvem, mas calculo que as custas de tribunal e um advogado de jeito custem bem mais que 100€.
Além de que não acredito, pela experiência profissional e pelas formações que já tive com pessoas de muitas empresas relacionadas com o sector de reclamações, que seja necessário ir para casos extremos como estes sem que o concessionário tenha alguma ponta de razão.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostAcredita no que quiseres.
Além de que não acredito, pela experiência profissional e pelas formações que já tive com pessoas de muitas empresas relacionadas com o sector de reclamações, que seja necessário ir para casos extremos como estes sem que o concessionário tenha alguma ponta de razão.
Como acredito que para o proprietário é mais fácil resolver as coisas como o fez que indo pela via "mundo rosa" judicial.
Se tem razão ou não, aí já não me pronuncio.
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Originalmente Colocado por AndreMA Ver PostAcredito que tenhas razão.
Como acredito que para o proprietário é mais fácil resolver as coisas como o fez que indo pela via "mundo rosa" judicial.
Se tem razão ou não, aí já não me pronuncio.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostHoje em dia tenho clientes que já enviaram cartas par o nós por cá na sic, e nem sequer fizeram uma reclamação à empresa!
Mas porquê? Sabem que não têm razão e esperam que com a peixeirada a empresa resolva o assunto por vergonha, mesmo não devendo fazer?
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostHoje em dia tenho clientes que já enviaram cartas par o nós por cá na sic, e nem sequer fizeram uma reclamação à empresa!
O que gostava mesmo de saber eram os problemas deste X1. Quase de certeza que é exagero...
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Originalmente Colocado por AndreMA Ver PostIsso é que é fazer as coisas ao contrário. lololol
Mas porquê? Sabem que não têm razão e esperam que com a peixeirada a empresa resolva o assunto por vergonha, mesmo não devendo fazer?
Originalmente Colocado por MBFan Ver PostPois. Por fazes a vontade de falar mal é tanta...
O que gostava mesmo de saber eram os problemas deste X1. Quase de certeza que é exagero...
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lol ...
Já agora, qual foi o problema no Honda que te deixou apeado e que é crónico ?
Não me fales em motores franceses, porque cada vez que o tio da minha mulher vem de frança para Portugal, a carrinha peugeot 307 sw ou estoira o turbo, ou a fap.
Quanto a plásticos descascados não é o pior, o pior é ficar com o puxador da porta na mão como eu fiquei quando puxei no outro dia a porta do audi a6 do meu irmão.
German quality ? o que é isso ?
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostLamento acordar-te.
Viste os carros japoneses a não partirem turbos, a não engolires borboletas de admissão e a não descascarem os puxadores das portas...
...nos anos 90!
Como é que querias ver os japoneses a partir turbos quando não os tinham?
É que a partir do momento em que passaram a ter, parece que também começaram a partir. Pelo menos, é o que dizem as oficinas Toyota e Honda, não falando do motor do Mazda 6 que ainda ninguém percebeu se é alguma coisa de jeito (em termos de fiabilidade), especialmente depois de levar com a FAP.
E vamos falar destes, porque se baixamos de gama, na Mazda começamos ver motores franceses debaixo do capôt, assim já se pode culpar os Franceses quando partir o turbo!
Quanto a borboletas, existem diversos tipos de variações, tais como processos em tribunal contra a Toyota por falta de segurança, e como proprietário de veículos Honda há cerca de 20 anos, devo dizer-te que tenho enorme satisfação com alguns produtos, mas outro já me deixou bem lix@do ao ficar apeado na estrada com um problema crónico que dura há décadas na marca!
Plásticos descascados?
Vamos aguardar pelo envelhecer do actual accord, e depois falamos.
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Originalmente Colocado por fn2r Ver Postlol ...
Já agora, qual foi o problema no Honda que te deixou apeado e que é crónico ?
Não me fales em motores franceses, porque cada vez que o tio da minha mulher vem de frança para Portugal, a carrinha peugeot 307 sw ou estoira o turbo, ou a fap.
Quanto a plásticos descascados não é o pior, o pior é ficar com o puxador da porta na mão como eu fiquei quando puxei no outro dia a porta do audi a6 do meu irmão.
German quality ? o que é isso ?
Esse tio da tua mulher, tem bom remédio; deixa de vir a Portugal com o carro e, está o problema resolvido...
Agora mais "on topic"; queres mesmo ser levado a sério, com esses comentários infantis, ou não tens mesmo mais nada para fazer, para te "divertires"?!
PS: Eu tenho um "Japuna"....
A BMW é, para mim (e para o mercado), uma marca de referência em vários parâmetros do mundo automóvel (é a marca alemã que mais aprecio), mas também tem, como TODAS as marcas, SEM EXCEPÇÃO, "ovelhas" negras...Editado pela última vez por ASAS; 17 August 2010, 04:44.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostAcredita no que quiseres.
Além de que não acredito, pela experiência profissional e pelas formações que já tive com pessoas de muitas empresas relacionadas com o sector de reclamações, que seja necessário ir para casos extremos como estes sem que o concessionário tenha alguma ponta de razão.
O meu princípio é (há muitos anos) de reclamar de baixo para cima, neste caso começando na oficina e acabando na sede internacional do fabricante se necessário for.
No entanto, também tenho a ideia de que as coisas normalmente se resolvem dentro da hierarquia da marca desde que "agitando" os galhos da árvore certos, ou seja, começando a pedir responsabilidades nas pessoas certas.
Ainda assim, as marcas muitas vezes colocam como "porta-voz" do sector de reclamações pessoas que não têm qualquer competência para tal, limitando-se a olhar para o livrinho das regras e dizer "sim/não" sem perceber nada do que o seu trabalho devia ser.
É um facto que existe por parte das marcas alguma arrogância na resolução dos problemas, e estas têm do lado delas a vantagem que todos os "menos honestos" têm em Portugal, que é a velocidade da justiça.
Quem é que vai meter um processo isolado contra uma marca e esperar uma série de anos para ver o problema resolvido?
E o carro entretanto está/fica onde?
E o cliente vai andar com o lembrete da sua irritação (carro) durante anos?
Como já foi (bem) dito, devíamos ter uma lemon-law como na América, e aí já as coisas "piavam" de outra forma.
Este conceito de fazer produtos com defeitos crónicos e a responsabilidade acabar só porque passou 1 dia do período legal de garantia é algo que só alguém que não pense é que aceita sem reclamar a sério.
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Originalmente Colocado por fn2r Ver PostNão me fales em motores franceses, porque cada vez que o tio da minha mulher vem de frança para Portugal, a carrinha peugeot 307 sw ou estoira o turbo, ou a fap.
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O meu velhote teve uma oficina durante 20 anos e sempre que lhe falo em BMW ele torce o nariz porque segundo ele aqui à 10 anos havia uma geração em particular de BMW que lhe faziam visitas quase mensalmente para trocar as velas de ignição.
E ele não é ''biased''. Tem carros de várias marcas diferentes e a única marca que ele diz que não compra é BMW mas simplesmente pela suposta falta de fiabilidade.
E ele sabe ''uma ou duas coisas acerca de carros''.
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Titanio
Um indivíduo que compra um carro de um determinado segmentos e paga por ele uns milhares acima da concorrência tem o direito de exigir algo mais. Se uma marca quer manter o seu prestígio e cobra bem por ele no momento da venda - e da assistência - tem a obrigação de resolver estas questões, ainda que com o seu prejuízo.
Considero perfeitamente legítima, por parte dos compradores, a exigência da solução de todos os problemas que possam surgir.
Evidentemente que não imagino alguém que compre um "chaço" barato e se ponha com estes "filmes". O grau de exigência não é naturalmente o mesmo e por isso o preço se distingue!
Mas ao que sei, não é só a BMW. Há muitas outras marcas "premium" que se estão a marimbar para os clientes, aqueles que lhes pagam!
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Sou a favor que o cliente seja bem servido aquando de direito mas contra que seja assistido quando a culpa da borrada é do próprio.
Essas marcas fazem bons carros, se os clientes pagam é porque acham que o carro vale o valor a mais comparando com outros generalistas, devem apostar numa manutenção em condições e em bem atender o cliente, mais que isso não, não são nenhuma Santa Casa da Misericórdia.
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Titanio
Originalmente Colocado por AndreMA Ver PostSou a favor que o cliente seja bem servido aquando de direito mas contra que seja assistido quando a culpa da borrada é do próprio.
Essas marcas fazem bons carros, se os clientes pagam é porque acham que o carro vale o valor a mais comparando com outros generalistas, devem apostar numa manutenção em condições e em bem atender o cliente, mais que isso não, não são nenhuma Santa Casa da Misericórdia.
Da mesma forma, qualquer marca produz ovelhas negras e não é o Cliente que tem que suportar os custos, quando pagou como se tratando de uma boa máquina!
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostQuase todas as marcas fazem bons carros. Hoje poucos carros se podem chamar "fracos", mas há sempre aqueles que se distinguem pela qualidade que acaba por se reflectir no preço.
Da mesma forma, qualquer marca produz ovelhas negras e não é o Cliente que tem que suportar os custos, quando pagou como se tratando de uma boa máquina!
Sim, correcto, quando o problema é da marca (problemas crónicos, etc) é suposto ser ela a arcar com os custos, o problema é quando não é e as pessoas fazem de conta que sim, esperando que a marca pague a conta levada pela vergonha de ter um cliente, sem razão, com um carro na rua a passar má imagem.
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Titanio
Originalmente Colocado por AndreMA Ver PostA bold - that's the point.
Sim, correcto, quando o problema é da marca (problemas crónicos, etc) é suposto ser ela a arcar com os custos, o problema é quando não é e as pessoas fazem de conta que sim, esperando que a marca pague a conta levada pela vergonha de ter um cliente, sem razão, com um carro na rua a passar má imagem.
Provavelmente não o fazem porque não estão seguros da sua posição
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Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver PostO meu velhote teve uma oficina durante 20 anos e sempre que lhe falo em BMW ele torce o nariz porque segundo ele aqui à 10 anos havia uma geração em particular de BMW que lhe faziam visitas quase mensalmente para trocar as velas de ignição.
E ele não é ''biased''. Tem carros de várias marcas diferentes e a única marca que ele diz que não compra é BMW mas simplesmente pela suposta falta de fiabilidade.
E ele sabe ''uma ou duas coisas acerca de carros''.
Aliás, quem estiver um pouco dentro do assunto, sabe que todas as marcas; sem excepção, tiverem modelos com uma fiabilidade excepcional e, modelos com problemas
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Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver PostO meu velhote teve uma oficina durante 20 anos e sempre que lhe falo em BMW ele torce o nariz porque segundo ele aqui à 10 anos havia uma geração em particular de BMW que lhe faziam visitas quase mensalmente para trocar as velas de ignição.
E ele não é ''biased''. Tem carros de várias marcas diferentes e a única marca que ele diz que não compra é BMW mas simplesmente pela suposta falta de fiabilidade.
E ele sabe ''uma ou duas coisas acerca de carros''.
Então não compra carro nenhum.
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Todas as marcas tem problemas e todas conhecem bem os vários defeitos dos carros, embora nunca os reconheçam publicamente nem nunca os querem assumir.
Até antes de muitos modelos saírem para a rua, já as marcas tem na sua posse as estatísticas de custos dos defeitos, seja em garantias ou indemnizações mas mesmo assim fica-lhes mais barato que procederem á sua correcção.
Muitas das vezes também é por causa dos concessionários, que sabem quanto lhes custa assumir certas garantias ou tentam sempre fazer com que seja o cliente a pagar do seu bolso para resolver o problema.
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostUm indivíduo que compra um carro de um determinado segmentos e paga por ele uns milhares acima da concorrência tem o direito de exigir algo mais. Se uma marca quer manter o seu prestígio e cobra bem por ele no momento da venda - e da assistência - tem a obrigação de resolver estas questões, ainda que com o seu prejuízo.
Considero perfeitamente legítima, por parte dos compradores, a exigência da solução de todos os problemas que possam surgir.
Evidentemente que não imagino alguém que compre um "chaço" barato e se ponha com estes "filmes". O grau de exigência não é naturalmente o mesmo e por isso o preço se distingue!
Mas ao que sei, não é só a BMW. Há muitas outras marcas "premium" que se estão a marimbar para os clientes, aqueles que lhes pagam!
noutros topicos iriam dizer que o problema foi o combustivel de marca branca
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostUm indivíduo que compra um carro de um determinado segmentos e paga por ele uns milhares acima da concorrência tem o direito de exigir algo mais. Se uma marca quer manter o seu prestígio e cobra bem por ele no momento da venda - e da assistência - tem a obrigação de resolver estas questões, ainda que com o seu prejuízo.
Considero perfeitamente legítima, por parte dos compradores, a exigência da solução de todos os problemas que possam surgir.
Evidentemente que não imagino alguém que compre um "chaço" barato e se ponha com estes "filmes". O grau de exigência não é naturalmente o mesmo e por isso o preço se distingue!
Mas ao que sei, não é só a BMW. Há muitas outras marcas "premium" que se estão a marimbar para os clientes, aqueles que lhes pagam!
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Apesar de achar que fazem bem em ser cautelosos com estas histórias, pois apenas se sabe um lado da história acho piada à forma como muitos users encaram situações destas quando toca às 3 marcas premium Alemãs.
Ou seja, pensam sempre que a culpa pode ser do dono que escafia o carro todo, ou que o mesmo está a exagerar.
Se fosse um Alfa Romeo / Saab / Volvo etc, era perfeitamente normal as queixas do dono e só demonstrava que a marca ainda tinha um longo caminho a percorrer...
Isto só prova como as cabeças da maioria das pessoas já estão pré-formatadas em relação a estas situações...
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Vamos ter bom senso!
Então vocês acham que isto em utilização normal é impossivel de acontecer a um Mercedes/BMW ou Audi?
Que existam casos em que parte da culpa ou culpa total seja do dono não duvido, agora a ideia que alguns continuam a passar é mesma.... sendo um Mercedes, BMW ou Audi com uma utilização normal não podem dar estes problemas!!!
Agora pergunto, porquê?
São marcas imunes a avarias ou defeitos de fabrico?
Eu respondo... NÃO!
Pode acontecer a qualquer Marca, umas mais propensas do que outras evidentemente, mas quem não entender isto...
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