Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Giulietta 1.6 vs Mégane GT Line 1.5 vs Volvo C30 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O Alfa Romeo é muito diferente do C30 e do Megane Coupé... Acaba por se tornar complicado fazer um comparativo entre os três.

    Se a ideia for: Comprar um automóvel com aspecto "jovem", para um jovem que não tenciona constituir família nos próximos anos, então escolheria o Volvo C30;

    Se a ideia for: Tentar juntar um pouco da irreverência jovem à possibilidade de um "amanhã parental", tenderia para o Alfa Romeo Giulietta.

    Comentário


      #62
      conduzi o c30, a versão "normal", também um total de 4 pessoas dentro do carro e ac ligado. epá, foi um trajecto curto, também não puxei muito, mas em relação ao alfa as sensações foram quase nulas. é um estilo de condução diferente, mais do género do mégane, se assim se pode enquadrar.
      o alfa é mais "desportivo", mais emotivo. os outros jogam de maneira diferente, sendo o mégane bastante eficaz mas mais pacato que o alfa, e na versão gt line talvez seja efectivamente melhor dinamicamente que o alfa. o volvo é mais "carro", mais seguro, mais tranquilo, mais senhor de si próprio, tem um charme próprio, um estatuto diferente.
      ou seja, o ideal seria o alfa com o interior do mégane e a classe e qualidade do volvo


      p.s: eu sei que pedi especificamente para só referirem os modelos em questão, e agradeço por isso, mas entretanto encontrei um accord 2.2 de 2006, 79mil km, carro de empresa, e obviamente mais barato que qualquer uma das 3 propostas que pedi a vossa opinião. o que pensam sobre isto, sobre ser mais carro e ter mais motor e uma óptima fiabilidade, mas sobre ser usado com 4 anos, com aquilo que me darão daqui a 5/6/7 anos quando trocar de carro em comparação a se comprar um dos outros, novo; etc etc...?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
        conduzi o c30, a versão "normal", também um total de 4 pessoas dentro do carro e ac ligado. epá, foi um trajecto curto, também não puxei muito, mas em relação ao alfa as sensações foram quase nulas. é um estilo de condução diferente, mais do género do mégane, se assim se pode enquadrar.
        o alfa é mais "desportivo", mais emotivo. os outros jogam de maneira diferente, sendo o mégane bastante eficaz mas mais pacato que o alfa, e na versão gt line talvez seja efectivamente melhor dinamicamente que o alfa. o volvo é mais "carro", mais seguro, mais tranquilo, mais senhor de si próprio, tem um charme próprio, um estatuto diferente.
        ou seja, o ideal seria o alfa com o interior do mégane e a classe e qualidade do volvo
        Dúvido que seja efectivamente mais seguro, seja que o Alfa ou o megane.
        Quanto ao resto pouco posso opinar, porque não conheco o alfa.


        p.s: eu sei que pedi especificamente para só referirem os modelos em questão, e agradeço por isso, mas entretanto encontrei um accord 2.2 de 2006, 79mil km, carro de empresa, e obviamente mais barato que qualquer uma das 3 propostas que pedi a vossa opinião. o que pensam sobre isto, sobre ser mais carro e ter mais motor e uma óptima fiabilidade, mas sobre ser usado com 4 anos, com aquilo que me darão daqui a 5/6/7 anos quando trocar de carro em comparação a se comprar um dos outros, novo; etc etc...?
        Eu preferia esses 3 novos ao Accord usado, a não ser que o objectivo seja ter mais espaço.

        Por outro lado, se amanha ou depois te apetecer trocar de carro, o Accord foi usado, já desvalorizou bastante.
        De resto é um bom carro e bastante fiavel.

        Se fosse a ti não sei bem o que fazia...

        Comentário


          #64
          Se tens a hipótese de comprar um carro novo, moderno, com garantia completa, etc. julgo que não deves ir para um usado com 80.000km (que mais cedo ou mais tarde vai precisar de manutenção da cara), que não sabes como foi tratado nem o historial, que vai ter garantia de 1 ano, sem sequer ser completa...

          Comentário


            #65
            Se o Accord tivesse 30.000kms e menos um anito ou dois recomendava, mas nessas condições (até eu que sou a favor dos usados na maioria dos casos) acho que o melhor é um dos três inicialmente falados

            Reparei agora que nunca se falou aqui da Skoda Octavia Brincadeira

            Comentário


              #66
              Quanto ao tópico eu dos 3 ia para o Country... Quer dizer C30 R-Design

              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              A diferença mais notória em termos de interiores do Megane para o Golf, a meu ver é nas portas, daí aquela minha questão um pouco mais acima

              Eu como tenho mais de 1,80 não consigo andar atrás no Megane coupe (simto-me mesmo claustrofóbico) e mesmo no de 5p não conseguiria fazer uma viagem longa mas comparativamente ao coupe é muito mais "habitável"
              Eu nunca estive dentro do Megane portanto não posso falar sobre o interior.. Mas já estive dentro do Giullietta e ele não tem espaço nenhum atrás: tenho 1,86 e no lugar do meio bato com a cabeça, nos lugares laterais então ela tem de estar dobrada, como disse no tópico do carro em questão, dúvido que alguém com mais de 1,80m consiga acomodar a cabeça nos lugares laterais traseiros do Giullietta, no do meio vai res-ves
              E no caso dos joelhos, regulado o condutor para mim, não consigo ir atrás.. nem no lugar do meio.
              Os designers fazem carros grandalhões por fora que por dentro são caixa de fosforos

              Comentário


                #67
                Eu, pessoalmente preferia o Megane, gosto bastante de carros de 3P e em relação ao Volvo, prefiro o Renault.

                Agora se me dissesem que tinha de comprar um carro de 5P, uma das minhas prncipais escolhas seria sem duvida o Giulietta, em Rosso Metalizado, fica lindo e super agressivo!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                  Quanto ao tópico eu dos 3 ia para o Country... Quer dizer C30 R-Design



                  Eu nunca estive dentro do Megane portanto não posso falar sobre o interior.. Mas já estive dentro do Giullietta e ele não tem espaço nenhum atrás: tenho 1,86 e no lugar do meio bato com a cabeça, nos lugares laterais então ela tem de estar dobrada, como disse no tópico do carro em questão, dúvido que alguém com mais de 1,80m consiga acomodar a cabeça nos lugares laterais traseiros do Giullietta, no do meio vai res-ves
                  E no caso dos joelhos, regulado o condutor para mim, não consigo ir atrás.. nem no lugar do meio.
                  Os designers fazem carros grandalhões por fora que por dentro são caixa de fosforos
                  Como já aqui disse não posso opiniar em relação ao Giuletta mas pelo que dizes, o Mito tem mais espaço em altura atrás do que o irmão mais velho? É que já estive no Mito atrás e até com os bancos da frente regulados ia razoalvelmente (por acaso foi o que mais me surpreendeu no carro)

                  Comentário


                    #69
                    Não é querer duvidar, mas admira-me o Giu ser assim tão apertado atrás...
                    o C30 não ser,ok como tem bancos independentes..

                    Outra coisa é, o user que o quer vai comprar o carro para as pessoas de trás irem à "larga" ou para se divertir e ter um "bom carro" para ele?

                    É que se não duvido que ele estivesse a pensar num destes 3..até porque a mala do c30 por exemplo..

                    Com isto não estou a defender o giu. até porque adoro o C30 e como já disse, ainda bem que não tenho duvidas destas .

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      Não é querer duvidar, mas admira-me o Giu ser assim tão apertado atrás...
                      o C30 não ser,ok como tem bancos independentes..

                      Outra coisa é, o user que o quer vai comprar o carro para as pessoas de trás irem à "larga" ou para se divertir e ter um "bom carro" para ele?

                      É que se não duvido que ele estivesse a pensar num destes 3..até porque a mala do c30 por exemplo..

                      Com isto não estou a defender o giu. até porque adoro o C30 e como já disse, ainda bem que não tenho duvidas destas .
                      Pois, não era que em vez de comprar um Megane coupe comprava um 5p por causa do espaço atrás Se o carro é para mim, não sou eu que ando atrás e quanto menos espaço melhor que só dou boleias a quem interessa

                      Comentário


                        #71
                        Dos 3, apenas andei no Alfa e no Renault. Apesar do megane ser um carro com umas linhas muito agradaveis, eu escolheria o Alfa sem pensar 2 vezes..

                        Gosto muito dos 2, mas alguem com 1.80, o megane não é muito confortavel.. torna-se um pouco apertado, e se for alguem com a mesma altura nos bancos da frente, pior ainda.

                        O alfa tem um aspecto desportivo, como é já caracteristico da marca, 5 portas o que significa espaço atrás q.b. A acessibilidade à bagageira é melhor que a do megane. Em termos de performances, julgo ser bastante identico, apesar de me parecer que com o AC ligado, o alfa reage melhor, ou seja, da a entender que fica em menor esforço, face ao megane.

                        Quando ao accord, se podes ter um carro novo.. hoje em dia a questão da garantia pesa muito numa decisão..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                          Quando ao accord, se podes ter um carro novo.. hoje em dia a questão da garantia pesa muito numa decisão..
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Pois, não era que em vez de comprar um Megane coupe comprava um 5p por causa do espaço atrás Se o carro é para mim, não sou eu que ando atrás e quanto menos espaço melhor que só dou boleias a quem interessa
                          E não tem a preocupação durante 4 anos de ir à insp.

                          Nem mais topspeed, assim não há "colas".

                          Comentário


                            #73
                            Eu sendo completamente imparcial, iria para o C30!

                            j/k

                            Falando a sério...tens aí um belo leque de propostas.

                            Vou so destacar as vantagens/desvantagens do C30 vs Mégane Coupé uma vez que tive oportunidade de conduzir algumas vezes um (1.5dci 110cv) este verão.

                            Estétitca: embora subjectivo como sublinhaste, penso que ambos os carros são muito bonitos. Contudo, penso que o C30 transmite um status que o Mégane não consegue.

                            Prestações: Fiquei surpreendido pelo 1.5 dci. Despacha-se muito bem mas é menos linear e disponível que o 1.6D. É tipo "on/off". Em altas, o 1.6D porta-se bem melhor, apesar de apenas ter caixa de 5.

                            Consumos: O 1.6D é mais económico. Não consegui fazer médias abaixo dos 6lt/100km no Mégane (provavelmente por não estar muito habituado ao carro). A título de exemplo, viagem Algarve - Lisboa, velocidade média entre os 120.150km/h no C30 fiquei com média de 5,5lt/100km.

                            Interiores: São muito diferentes, desde o desenho até aos materiais escolhidos. O Mégane tem um aspecto mais futurista, mas muito agradável. Não gostei de alguns materiais e a unidade que conduzi já possuia alguns ruidos, embora nada de outro mundo. Contudo, o design mais simples e fluido do C30 permite soluções mais inteligentes de montagem. Destaco ainda a consola do C30, que com metade dos botões do Mégane, faz as mesmas funções.

                            Ainda a nível de interior, o C30 é mais bem insonorizado. Não ha vibrações no volante ao contrario do Mégane (a manete da caixa também terpida, por sinal). A velocidades elevadas, o C30 é mais silencioso e os ruidos aerodinãmicos são bem inferiores aos do Mégane. Do exterior, o 1.5dci também se ouve mais.

                            Dinâmica: O Mégane tem um "pisar" mais firme que o C30. É muito agradavel de se conduzir, por sinal. O C30 é mais filtrado, mas talvez por ser mais baixo (Pack R-Design ainda o rabaixa mais) acaba por ser equivalente. Achei a frente do C30 mais rapida a entrar em curva e a direcção do Mégane mais directa.

                            Conforto: O C30 é mais confortável. As irregularidades sentem-se menos, há menos oscilações da carroçaria. O espaço à frente é semelhante, atrás o Mégane é maior. No entanto, o C30, ao poder levar apenas 2 pessoas atrás, acaba por ser equivalente. Os bancos atrás do C30 sao claramente superiores, mais confortáveis, com melhor apoio lateral e individuais.

                            Do Alfa Romeo não tenho feedback. Acho-o muito bonito mas ainda nao tive oportunidade de conduzir ou entrar num.

                            Espero que ajude na decisão.

                            Boa compra.

                            ps: atenção que a versão kinetic é algo despida de equipamento.
                            Editado pela última vez por Guga; 24 August 2010, 12:36.

                            Comentário


                              #74
                              Eu ficaria indeciso entre dois: o C30 e o Megane.

                              O C30 torna-se um carro mais exclusivo, com a sua imagem (que se adora ou detesta) e soluções interiores como ponto de diferenciação, mas que se pagar nas revisões o "imposto Volvo" será complicado, pelo que eu sugeria tentar saber quais os custos médios de uma revisão vs concorrência.

                              O motor em si está já provado, pelo que não haverá muito a dizer.

                              O Megane é um carro que (na minha opinião) está muito bem conseguido, com um interior que é agradável ao toque e capaz de ser divertido numa estrada sinuosa.
                              Apesar de só ter andado com a carrinha (III), gostei imenso, bem como as pessoas minhas amigas que a experimentaram.
                              O motor é bastante agradável (e sereno em baixas rotações), a insonorização está francamente boa, dando por vezes a sensação de um carro de segmento superior (talvez ali ajudado pelas dimensões da carrinha).


                              Sabendo que vou ser fuzilado, por acaso ainda hoje estive num stand alfa e sentei-me num Giulietta, acontecendo-me algo que foi ter pouca vontade de continuar lá dentro.
                              Embora estas questões sejam individuais, não é um carro onde "me sinta bem", ao contrário do Renault e de outros modelos.

                              Pode até ser que em estrada as coisas mudem muito de figura, mas honestamente não foi um bom começo.

                              Ter peças de design inspirado num interior não significa que o mesmo seja "acolhedor", e honestamente foi precisamente isso que senti.

                              Acho o interior do 159 bastante interessante (nessa tal sensação), mas este desagradou-me particularmente.

                              Comentário


                                #75
                                Não sei se já te decidiste, mas só agora tive oportunidade de experimentar o MEgane Coupé, e já tinha testado o Giu. Ficando ainda por experimentar o C30.

                                O Megane Coupé em termos de qualidade de construção fica atrás do Giulietta, tem plásticos de qualidade sofrível, estava à espera de melhor.Em termos dinâmicos é demasiado amorfo, quando comparado com o Giulietta, não tem a imagem, nem o feeling do Giulietta.

                                O espaço atrás é demasiado acanhado, principalmente para mim, com um 1,80, já o Giulietta não.

                                Em termos estéticos, gostei bastante da nova série, GT Line, que deixa o coupé colado ao RS, esse sim, um brinquedo que eu não hesitava em comprar. Com a estética do RS e dinamismo deste, não hesitava para o Renault, embora a qualidade dos plásticos. Com o dinamismo do 110 cv optava pelo Giu.

                                Não me refiro ao C30 porque não o conheço, embora tenha a ideia que seja superior ao Renault.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X