Penso que para África provavelmente seria mais recomendável um carro mais antigo e com pouca tecnologia. Mas claro que para a utilização que dizes que vai ter, também não seria adequado
O problema é que lá basta uma pequena avaria num componente electrónico que o carro fica logo imobilizado, por falta de oficinas com competência e peças disponíveis para carros com electrónica mais evoluída. Por vezes são coisas simples que cá se resolveriam muito facilmente, mas que lá é o suficiente para ficar "sem carro".
(Por acaso achei engraçado pois conheço um mecânico que ainda há uns dias disse que fez revisão completa a 3 Mercedes S350 TD's de 94/95 ainda em Portugal, para irem para África)
Mas em relação às propostas do post inicial, o ideal é mesmo tentar escolher o mais fiável possível...
O X5, GL/ML, Touareg e Q7 não devem diferir muito em termos de peças disponíveis e fiabilidade, mas não sei...
Boa sorte na compra
Editado pela última vez por PRAP; 15 August 2010, 03:11.
Eu como ja vivi em África e vou la muitas vezes,digo que o Toyota Land Cruiser V8,conhecido por la como "Vx",é a melhor opção,ou então um Range Rover Vogue ou Sport
Já que não quer um "verdadeiro" tipo Land Cruiser ou RR, a minha escolha seria o Touareg; a gasolina, claro!
Nem cá quero carros diesel, quanto mais em Angola....
Eu como ja vivi em África e vou la muitas vezes,digo que o Toyota Land Cruiser V8,conhecido por la como "Vx",é a melhor opção,ou então um Range Rover Vogue ou Sport
Esquece X5,Q7,ML,Cayenne,etc.
Quem lá está e vai usar o jipe, já lá está há vários anos, deve saber o que anda a fazer e que carro escolher, qualquer condicionalismo que os mercedes ou Vw possam ter lá ele deve ter perfeita noção disso.
Como se disse atrás, para comprar o Toyota land cruiser, não precisava de vir busca-lo à europa.
Penso que para África provavelmente seria mais recomendável um carro mais antigo e com pouca tecnologia. Mas claro que para a utilização que dizes que vai ter, também não seria adequado
O problema é que lá basta uma pequena avaria num componente electrónico que o carro fica logo imobilizado, por falta de oficinas com competência e peças disponíveis para carros com electrónica mais evoluída. Por vezes são coisas simples que cá se resolveriam muito facilmente, mas que lá é o suficiente para ficar "sem carro".
(Por acaso achei engraçado pois conheço um mecânico que ainda há uns dias disse que fez revisão completa a 3 Mercedes S350 TD's de 94/95 ainda em Portugal, para irem para África)
Mas em relação às propostas do post inicial, o ideal é mesmo tentar escolher o mais fiável possível...
O X5, GL/ML, Touareg e Q7 não devem diferir muito em termos de peças disponíveis e fiabilidade, mas não sei...
Boa sorte na compra
Só precisa durar entre 3 a 5 anos, e quem lá está deve saber bem se um ML ou touareg aguenta ou não, se quer um ou outro, é porque aguentam. Obrigado pelo post
Já que não quer um "verdadeiro" tipo Land Cruiser ou RR, a minha escolha seria o Touareg; a gasolina, claro!
Nem cá quero carros diesel, quanto mais em Angola....
Já temos um V6 a zagolina debaixo de olho em frankfurt , mas a pesquisa ainda vai no inicio!
Quem lá está e vai usar o jipe, já lá está há vários anos, deve saber o que anda a fazer e que carro escolher, qualquer condicionalismo que os mercedes ou Vw possam ter lá ele deve ter perfeita noção disso.
Como se disse atrás, para comprar o Toyota land cruiser, não precisava de vir busca-lo à europa.
Creio que tb não é preciso vir a Europa buscar Vw,há la representantes da VW e Audi.
Uma boa opção,seria ir comprar o carro no Dubai
Mas se realmente dinheiro não te falta para manutenções e podes mandar vir peças da europa ( conta com desalfandegamentos dificeis, morosos e com altos custos )
Então eu julgo que a melhor solução será sempre Mercedes Ml 350.
Explico, os Bmw têm motores muito mais sensiveis aos combustiveis, 3.5 ou 5.0.
Touareg , todos os que conheço aqui deram problemas, v6 ou tdi
Q7 acho que estão ultrapassados, sendo que a unica opção seria um 4.2 que está fora do orçamento.
A porsche tem representação oficial, com preços acessiveis, mecanicos certificados, um bom S seria sempre mais fiavel por certo do que qualquer touareg ou q7.
O problema da gasolina e gasoleo está resolvido, hoje não esperas mais de 5 minutos para atestar o carro a qualquer hora do dia.
cmpts e boa sorte na aventura por angolaa
ps: não te esqueças que a lama e areia podem fazer parte do teu passeio , julgo que jipes europeus não são os mais indicados para essas aventuras.
Quando andei por lá andava de Jeep Gran Cherokee 5.7 a gasolina que pertencia a um angolano. Presumo que não deve andar sempre avariado..
Diesel é coisa rara. Até as Toyota Hiace que faziam o transfer Aeroporto/Hotel eram 2.7 otto.
Uma coisa é certa: um carro fiável por lá é sinónimo de Toyota.
Nos UAE quem quer ir para o deserto nem pondera outra coisa... compra Land Cruiser VX ou Lexus (que é exactamente igual, só muda a marca, mas com mais luxo)
Estes ricaços têm os seus Audi Q7, Hummers, Porches Cayenne, mas quando querem desbravar no deserto só se vê um modelo...
Mas se realmente dinheiro não te falta para manutenções e podes mandar vir peças da europa ( conta com desalfandegamentos dificeis, morosos e com altos custos )
Então eu julgo que a melhor solução será sempre Mercedes Ml 350.
Explico, os Bmw têm motores muito mais sensiveis aos combustiveis, 3.5 ou 5.0.
Touareg , todos os que conheço aqui deram problemas, v6 ou tdi
Q7 acho que estão ultrapassados, sendo que a unica opção seria um 4.2 que está fora do orçamento.
A porsche tem representação oficial, com preços acessiveis, mecanicos certificados, um bom S seria sempre mais fiavel por certo do que qualquer touareg ou q7.
O problema da gasolina e gasoleo está resolvido, hoje não esperas mais de 5 minutos para atestar o carro a qualquer hora do dia.
cmpts e boa sorte na aventura por angolaa
ps: não te esqueças que a lama e areia podem fazer parte do teu passeio , julgo que jipes europeus não são os mais indicados para essas aventuras.
Agradeço o post.
Eu só vou escolher o suv, quem vai andar com ele já está em Angola há alguns anos e conhece bem a realidade angola.
O toyota land cruiser é de facto o que mais se vê lá, mas na Europa ultrapassam o orçamento, e ve-se muito poucos a gasolina.
Em principio vamos ir para um ML 350 ou ML 500.
Não sendo o Land Cruiser VX, e se tivesse que ser a gasolina, então este era uma das opções correctas. E naturalmente na versão de 5 Portas.
O G da Mercedes com 3, 4 anos, ultrapassam e muito o orçamento! seria uma óptimo opção, mas teria que ser muito mais antigo para caber no orçamento, e não se quer carros com muitos anos!
Já está um ML 500 debaixo de olho!! e um touareg tb mas o V6, em último tb mora um Cayenne na lista...agora é ir ve-los!
Pessoalmente o meu jipe predilecto é o RR, se bem que gosto de todos..
Quanto ao ML500, lembro-me de quando saiu o jornalista ter gostado tanto dele que disse.. bem é caro, é só esperar uns anos para importar
É uma boa escolha
Comentário