Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra G 1.4 Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Depois de andar uns km aperta o tubo de água, se tiver rijo e depois de abrires a tampa da água do motor ele ficar mole é porque tem a junta queimada.
    140 mil ainda é pouco se ele tiver bem preservado

    Comentário


      #32
      Deu para perceber , no test-drive, que é relativamente fraco em baixas rotações mas a partir das 3500/4000 até é engraçado.

      O estado geral interior é bom e nota-se que houve algum cuidado com a manutenção do mesmo.

      Li agora que também dá problemas com a junta da cabeça do motor. Como é que vejo isso?

      Qual é o tubo da água que devo apertar?

      Comentário


        #33
        De que ano e mês é o carro que foste ver?

        A junta desse motor não é das mais resistentes mas também não é das piores. A do meu sogro apodreceu volvidos 11 anos! É mau? Não vale a pena ires por aí, a não ser que o carro aparente ter problemas nesse aspecto.

        Ainda te posso dizer que na segunda versão do motor a junta foi reforçada, logo se por acaso esse já tiver levado uma junta, é mais resistente que a original. Se não levou, tanto pode acontecer alguma coisa como não. Não é um motor propício a esse tipo de problemas mas também não estás a comprar um carro com 1 ou 2 anos, tens de ter isso sempre em mente.

        PS: esquece o tubo de água, pois se nunca apertaste nenhum não sabes a diferença entre o bom e o mau. Se quiseres ter uma noção do estado do motor por dentro, retira a vareta de óleo e verifica se aparenta ter uma mistura semelhante a leite com café (por vezes até forma uma pasta). Abre o depósito da água e observa a cor da mesma, independentemente do contraste do anticongelante deve estar limpa, isto é, sem coisas a boiar. Podes ainda, com a tampa aberta do depósito, colocar o carro a trabalhar e verificar se a água jorra para fora.

        Tudo isto são indicadores de que a junta precisa de ser substituída.
        Editado pela última vez por ciber007; 17 August 2010, 16:52.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          De que ano e mês é o carro que foste ver?

          A junta desse motor não é das mais resistentes mas também não é das piores. A do meu sogro apodreceu volvidos 11 anos! É mau? Não vale a pena ires por aí, a não ser que o carro aparente ter problemas nesse aspecto.

          Ainda te posso dizer que na segunda versão do motor a junta foi reforçada, logo se por acaso esse já tiver levado uma junta, é mais resistente que a original. Se não levou, tanto pode acontecer alguma coisa como não. Não é um motor propício a esse tipo de problemas mas também não estás a comprar um carro com 1 ou 2 anos, tens de ter isso sempre em mente.

          PS: esquece o tubo de água, pois se nunca apertaste nenhum não sabes a diferença entre o bom e o mau. Se quiseres ter uma noção do estado do motor por dentro, retira a vareta de óleo e verifica se aparenta ter uma mistura semelhante a leite com café (por vezes até forma uma pasta). Abre o depósito da água e observa a cor da mesma, independentemente do contraste do anticongelante deve estar limpa, isto é, sem coisas a boiar. Podes ainda, com a tampa aberta do depósito, colocar o carro a trabalhar e verificar se a água jorra para fora.

          Tudo isto são indicadores de que a junta precisa de ser substituída.
          Obrigado pelas dicas. É sempre uma lotaria mas podemos tentar reduzir (ou não...) o risco...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            De que ano e mês é o carro que foste ver?

            A junta desse motor não é das mais resistentes mas também não é das piores. A do meu sogro apodreceu volvidos 11 anos! É mau? Não vale a pena ires por aí, a não ser que o carro aparente ter problemas nesse aspecto.

            Ainda te posso dizer que na segunda versão do motor a junta foi reforçada, logo se por acaso esse já tiver levado uma junta, é mais resistente que a original. Se não levou, tanto pode acontecer alguma coisa como não. Não é um motor propício a esse tipo de problemas mas também não estás a comprar um carro com 1 ou 2 anos, tens de ter isso sempre em mente.

            PS: esquece o tubo de água, pois se nunca apertaste nenhum não sabes a diferença entre o bom e o mau. Se quiseres ter uma noção do estado do motor por dentro, retira a vareta de óleo e verifica se aparenta ter uma mistura semelhante a leite com café (por vezes até forma uma pasta). Abre o depósito da água e observa a cor da mesma, independentemente do contraste do anticongelante deve estar limpa, isto é, sem coisas a boiar. Podes ainda, com a tampa aberta do depósito, colocar o carro a trabalhar e verificar se a água jorra para fora.

            Tudo isto são indicadores de que a junta precisa de ser substituída.
            Sensato q.b.
            Concordo!

            O meu K com 12 anos e 120 000 kms, se todos pensassem assim, já teria aguentado bastante também. Não posso deixar de fazer este comentário.

            Desculpem o off-topic.

            _________________________

            Bom, também não vejo problema nenhum nos 140 000 kms. Com a devida manutenção e trato adequado, faz o dobro sem problemas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
              Era o de 80, atenção que não passei por ele tipo bala..
              Arrancamos com em 2º, nos primeiros metros o clio ia na minha frente, mas depois quando já ele ia a meter a 3 estava eu a aproximar e acabo por passar e ele já não chega lá..

              Já fiz o mesmo com um Corsa 1.3 75cv e foi mais ou menos parecido, mas cheguei a ele mais rapido..

              O meu não é o Astra H, é um G carrinha que não sei se é mais leve que o teu GTC ou não.

              Mas também isso depende do andamento que se costuma ter com o carro, se calhar o teu GTC não está muito puxado..
              De certeza que quem ia com o clio não sabe puxar como deve de ser com ele. O meu GTC não está puxado. Aquilo não dá o minimo gozo de conduzir. Já experimentei todas as formas de o conduzir... Desisto e ando de clio que anda bem melhor

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X