Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] BMW E36 320i 150CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
    Este fórum e o mito de que qualquer recém-encartado com um carro potente e/ou RWD se vai espatifar automaticamente...

    Eu basicamente aprendi a conduzir num Z3 1.9 e num Cooper S e ainda estou vivo.
    Concordo. Qualquer recém-encartado é tratado aqui como um coitadinho que deve andar pelo menos durante 5 anos com um papa-reformas, e de preferência equipado com ABS, ESP, TCS, 20 airbags, etc.

    Comentário


      #32
      O que dizem as estatisticas das seguradoras é que existe uma forte possibilidade de um recem encartado ter um acidente ... seja num RWD ou outra coisa qualquer ...

      Daí o valor dos seguros para os jovens.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Eh pá, estão sempre a falar nisso da traseira descolar, etc. Da maneira como falam, parece que aquilo está constantemente a atravessar-se, à menor aceleração! O meu pai andou com um Kadett RWD durante mais de 20 anos em todo o tipo de condições, com a família atrás, e nunca por uma vez passámos por uma situação dessas, pelo que isso da "traseira perigosa" é só mesmo para quem seja muito descuidado ou irresponsável.

        Quanto à paixão do RizzZ pelos BMW, é algo de que também partilho, especialmente - lá está - pela fantástica e sensual sonoridade dos seis em linha da casa! Há tempos, precisamente perto de Aveiro, em Albergaria, estive quase a perder a cabeça por um 525i que parecia estar bastante bom e que estava à venda num stand por 2250 €! Seria para guardar como futuro clássico, pelo que nem ia pô-lo a GPL nem nada, mas quando fui para o ir ver, já tinha sido vendido!

        Desde aí comecei a procurar regularmente por essas máquinas no standvirtual, e há dias vi um 535i que... bom, nem é bom pensar!!!

        Um colega do meu pai tem um 320ci em muito bom estado e eu quis comprar o carro, só que, lá está, não o quis vender (apesar de não andar com ele)....


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Concordo. Qualquer recém-encartado é tratado aqui como um coitadinho que deve andar pelo menos durante 5 anos com um papa-reformas, e de preferência equipado com ABS, ESP, TCS, 20 airbags, etc.
        Também não compreendo isso... primeiro fazem dos RWDs um monstro de 7 cabeças que se atravessa à mínima curva, coisa que nunca vi acontecer... quem faz uma azelhice numa curva tanto pode fazer no RWD como num FWD, sustos em rotundas com piso molhado também se apanha com FWDs.

        E depois parece que um recém encartado tem que circular num 2CV ou numa 4L... para a média de velocidades que se praticam nas nossas estradas, um recém encartado com um veiculo submotorizado pode ser tão ou mais perigoso que num veiculo mais potente.
        Nem 8 nem 80...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Para locomover uma máquina dessas decentemente, é verdade que convém ter pelo menos um 5 depois do 2 na cilindrada. No mínimo.
          Nem mais,um 5 ou um 8,e por isso são mais económicos,não se cansam nem se esforçam.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            e de preferência equipado com ABS, ESP, TCS, 20 airbags, etc.
            Se tem mais probabilidades de fazer azelhices, ao menos que esteja equipado com tudo o que há de melhor na industria !!!!

            (este é só para te provocar, eh eh... )


            Este carro é muito engraçado mas, para além de uns consumos algo elevados, exige mais algum €€€ em manutenção. Por outro lado, a magia do 6 em linha da BMW podem, e fazem mesmo, muita mossa...

            Mas neste carro, sugeria antes de tudo, o 318 is. Um bom 4 cilindros, mais barato de manter e igualmente performante.

            Comentário


              #36
              Andou cá por casa um 525TDS E34 há já uns bons anos. As médias andavam entre os 8-10L/100km; não havia preocupações com o consumo e dava gosto puxar por ele!

              Estes motores geralmente não dão grandes chatices; numa possível compra ouve o motor e está atento: têem um som muito próprio, qualquer barulho para além do "normal" pode indicar problemas! Pergunta se a bomba de água já foi mudada (convém mudar a cada 90/100k kms). Se a manutenção fôr feita a tempo e horas e com consumíveis decentes é um motor que faz grandes quilometragens sem problemas de maior.
              O material não é caro, e como já disseram, arranja-se muita coisa em "OEM" e de qualidade.

              De resto, também acho que o carro tem um desenho intemporal e sempre adorei a maneira "fluída" como se deixava conduzir.

              Comentário


                #37
                O 318iS não é má alternativa, não senhor! Bastante mais económico e manutenção mais acessível... mas sem a magia dos 6 cilindros, é claro.

                É uma questão de prioridades. Mas que é uma boa alternativa, é!

                Comentário


                  #38
                  Realmente rwd e carta recente aqui 90% das vezes = metal contorcido...Eu se não conhecer a pessoa, a minha primeira reacção também é esta, mas se me diz que é tranquilo, ele é quem sabe Eu comecei a andar com um rwd e foi nele que logo no primeiro dia comecei a aprender a controlar as derivas de traseira (já tinha umas luzes, mas nunca numa rotunda a serio) e é o que mais adoro fazer quando ando com esse carro

                  Já aqui sugeriram o 318is e bem mas para teres consumos, ou melhor, um custo por km igual a um 525tds talvez nem com um 316i o consigas (em consumos sim, mas o preço da gasolina face ao diesel estraga tudo)

                  Comentário


                    #39

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X