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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEh pá, estão sempre a falar nisso da traseira descolar, etc. Da maneira como falam, parece que aquilo está constantemente a atravessar-se, à menor aceleração! O meu pai andou com um Kadett RWD durante mais de 20 anos em todo o tipo de condições, com a família atrás, e nunca por uma vez passámos por uma situação dessas, pelo que isso da "traseira perigosa" é só mesmo para quem seja muito descuidado ou irresponsável.
Quanto à paixão do RizzZ pelos BMW, é algo de que também partilho, especialmente - lá está - pela fantástica e sensual sonoridade dos seis em linha da casa! Há tempos, precisamente perto de Aveiro, em Albergaria, estive quase a perder a cabeça por um 525i que parecia estar bastante bom e que estava à venda num stand por 2250 €! Seria para guardar como futuro clássico, pelo que nem ia pô-lo a GPL nem nada, mas quando fui para o ir ver, já tinha sido vendido!
Desde aí comecei a procurar regularmente por essas máquinas no standvirtual, e há dias vi um 535i que... bom, nem é bom pensar!!!
Um colega do meu pai tem um 320ci em muito bom estado e eu quis comprar o carro, só que, lá está, não o quis vender (apesar de não andar com ele)....
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostConcordo. Qualquer recém-encartado é tratado aqui como um coitadinho que deve andar pelo menos durante 5 anos com um papa-reformas, e de preferência equipado com ABS, ESP, TCS, 20 airbags, etc.
E depois parece que um recém encartado tem que circular num 2CV ou numa 4L... para a média de velocidades que se praticam nas nossas estradas, um recém encartado com um veiculo submotorizado pode ser tão ou mais perigoso que num veiculo mais potente. Nem 8 nem 80...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Poste de preferência equipado com ABS, ESP, TCS, 20 airbags, etc.
(este é só para te provocar, eh eh... )
Este carro é muito engraçado mas, para além de uns consumos algo elevados, exige mais algum €€€ em manutenção. Por outro lado, a magia do 6 em linha da BMW podem, e fazem mesmo, muita mossa...
Mas neste carro, sugeria antes de tudo, o 318 is. Um bom 4 cilindros, mais barato de manter e igualmente performante.
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Andou cá por casa um 525TDS E34 há já uns bons anos. As médias andavam entre os 8-10L/100km; não havia preocupações com o consumo e dava gosto puxar por ele!
Estes motores geralmente não dão grandes chatices; numa possível compra ouve o motor e está atento: têem um som muito próprio, qualquer barulho para além do "normal" pode indicar problemas! Pergunta se a bomba de água já foi mudada (convém mudar a cada 90/100k kms). Se a manutenção fôr feita a tempo e horas e com consumíveis decentes é um motor que faz grandes quilometragens sem problemas de maior.
O material não é caro, e como já disseram, arranja-se muita coisa em "OEM" e de qualidade.
De resto, também acho que o carro tem um desenho intemporal e sempre adorei a maneira "fluída" como se deixava conduzir.
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Realmente rwd e carta recente aqui 90% das vezes = metal contorcido...Eu se não conhecer a pessoa, a minha primeira reacção também é esta, mas se me diz que é tranquilo, ele é quem sabe Eu comecei a andar com um rwd e foi nele que logo no primeiro dia comecei a aprender a controlar as derivas de traseira (já tinha umas luzes, mas nunca numa rotunda a serio) e é o que mais adoro fazer quando ando com esse carro
Já aqui sugeriram o 318is e bem mas para teres consumos, ou melhor, um custo por km igual a um 525tds talvez nem com um 316i o consigas (em consumos sim, mas o preço da gasolina face ao diesel estraga tudo)
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