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    #31
    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post


    Os tipos da Autoexpress devem ter perdido completamente o norte.
    devem querer ser o pasquim da imprensa automovel.
    Mas isso tem ponta que se pegue???
    A malta não tem noção de escala?

    Pior pior só mesmo os shops da Caridisiac

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      #32
      Eu não percebo como é que simplesmente não se vê qualquer teste ou comparativo nas revistas da especialidade com os Mondeo depois deste facelift...é que mudou bastante, quer em ambiente interior, quer em novos materiais e principalmente, o motor diesel de 200CV que tenho curiosidade em conhecer, dado que parece ter uns consumos muitssimo bons (ao nivel dos motores BMW)...

      No entanto continuamos a ver comparativos com esses ex-libris como C5, Mazda 6 e por aí fora...que ja toda a gente está farta de conhecer e nao tiveram alterações de monta...
      Falta de carros ou apenas falta de ideias?


      Ford-Mondeo-5-Door-2011-08.jpg

      De qualquer forma, prefiro este de longe, a qualquer semelhança com o "totoshop" por cá divulgado...
      Editado pela última vez por manucas; 04 January 2011, 08:27.

      Comentário


        #33
        Nem sei se já há algum carro de 200cv a circular, quanto mais para eles experimentarem......!!! O Mondeo ( restyling ) continua com os mesmos "problemas" do anterior.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Nem sei se já há algum carro de 200cv a circular, quanto mais para eles experimentarem......!!! O Mondeo ( restyling ) continua com os mesmos "problemas" do anterior.
          Como por exemplo?
          (Não sei mesmo não estou a "picar")

          Comentário


            #35
            Sempre achei o Mondeo um carro bonito e com "presença" forte, não sei porque não se vende mais, até tem uma boa gama de motores e o interior é agradável.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
              Eu não percebo como é que simplesmente não se vê qualquer teste ou comparativo nas revistas da especialidade com os Mondeo depois deste facelift...é que mudou bastante, quer em ambiente interior, quer em novos materiais e principalmente, o motor diesel de 200CV que tenho curiosidade em conhecer, dado que parece ter uns consumos muitssimo bons (ao nivel dos motores BMW)...

              No entanto continuamos a ver comparativos com esses ex-libris como C5, Mazda 6 e por aí fora...que ja toda a gente está farta de conhecer e nao tiveram alterações de monta...
              Falta de carros ou apenas falta de ideias?



              De qualquer forma, prefiro este de longe, a qualquer semelhança com o "totoshop" por cá divulgado...
              Fala-se sem perceber do assunto e depois claro que dá asneira.

              Ainda não viste carros nas revistas porque só agora é que começaram a chegar a Portugal. Terás de ir reclamar com o importador.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Como por exemplo?
                (Não sei mesmo não estou a "picar")
                Carros deste segmento das marcas generalistas só vendem com motores pequenos: Qual é o motor que vende no Laguna, no 407, no C5 e por aí fora?

                O Mondeo não tem um motor pequeno, têm um 1.8 que paga uma brutalidade de ISV porque é um motor antigo.

                Os motores 2.0 não vendem nas marcas generalistas porque se aproximam em demasia de A4’s, Passat’s e Serie 3 ( viaturas que são reis no mercado das Gestoras de Frota ).

                A única excepção é o Insignia que utilizada um motor 2.0 Tdci mas que têm sido muito bem aceite precisamente no mercado das gestoras porque não são os particulares que os compram também.

                O Mondeo precisa de um motor que pague pouco de ISV para conseguir um PVP competitivo, senão não têm hipóteses até porque não têm nenhum design que venha “revolucionar” o segmento onde se insere….

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Carros deste segmento das marcas generalistas só vendem com motores pequenos: Qual é o motor que vende no Laguna, no 407, no C5 e por aí fora?

                  O Mondeo não tem um motor pequeno, têm um 1.8 que paga uma brutalidade de ISV porque é um motor antigo.

                  Os motores 2.0 não vendem nas marcas generalistas porque se aproximam em demasia de A4’s, Passat’s e Serie 3 ( viaturas que são reis no mercado das Gestoras de Frota ).

                  A única excepção é o Insignia que utilizada um motor 2.0 Tdci mas que têm sido muito bem aceite precisamente no mercado das gestoras porque não são os particulares que os compram também.

                  O Mondeo precisa de um motor que pague pouco de ISV para conseguir um PVP competitivo, senão não têm hipóteses até porque não têm nenhum design que venha “revolucionar” o segmento onde se insere….
                  Então e o 1.6 diesel da PSA, não é utilizado pela Ford também?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Fala-se sem perceber do assunto e depois claro que dá asneira.

                    Ainda não viste carros nas revistas porque só agora é que começaram a chegar a Portugal. Terás de ir reclamar com o importador.
                    Se o carro está apresentado no site da Ford então teoricamente deveria estar a ser comercializado. Excepto se fosse uma antevisão, projecto or else...a publicidade do referido motor já circula na "tua"/ outras revistas ha meses...
                    E quantas vezes não se apresentaram em revistas testes a carros que foram disponibilizados para a imprensa mas que ainda nao tinham saido para o mercado nacional? É assim tão extraordinario ou sem cabimento?
                    Editado pela última vez por manucas; 04 January 2011, 11:14.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                      Então e o 1.6 diesel da PSA, não é utilizado pela Ford também?
                      O Mondeo não tem previsto a utilização do 1.6 derivado da PSA/FORD.

                      Isto porque o 2.0 PSA/FORD tem 3 níveis de potência e todos eles sairão no Mondeo (115cv, 140cv e 163cv).

                      Agora falta saber se ao novo mercado chega a versão de 115cv, mas é pouco provável, visto que o motor de 115cv pagará tanto de imposto como o de 140cv ou 163cv, visto que continua a ser o 2.0.

                      Já a geração actual do Mondeo (pré-restyling) tinha o 1.8 TDCi de 100cv, mas que por razões óbvias não chegou ao nosso mercado, por pagar o mesmo imposto do que o 1.8 de 125cv.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        O Mondeo não tem previsto a utilização do 1.6 derivado da PSA/FORD.

                        Isto porque o 2.0 PSA/FORD tem 3 níveis de potência e todos eles sairão no Mondeo (115cv, 140cv e 163cv).

                        Agora falta saber se ao novo mercado chega a versão de 115cv, mas é pouco provável, visto que o motor de 115cv pagará tanto de imposto como o de 140cv ou 163cv, visto que continua a ser o 2.0.

                        Já a geração actual do Mondeo (pré-restyling) tinha o 1.8 TDCi de 100cv, mas que por razões óbvias não chegou ao nosso mercado, por pagar o mesmo imposto do que o 1.8 de 125cv.
                        Então o carro não vende porque não tem motores pequenos e a Ford não lhe aplica motores pequenos porque acha que os grandes servem todos os patamares de potência? Porque não meter o 1.6 de 110cv, o 2.0 de 140cv e 163cv?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                          Então o carro não vende porque não tem motores pequenos e a Ford não lhe aplica motores pequenos porque acha que os grandes servem todos os patamares de potência? Porque não meter o 1.6 de 110cv, o 2.0 de 140cv e 163cv?
                          O carro não vende cá.

                          Como podes ver e existindo o 1.8 de 100cv no Mondeo pré-restyling (não comercializado cá), o mesmo vendia.

                          Mas não é só a Ford que tem motorizações que cá não existem por causa dos níveis do imposto.

                          Tens o exemplo do Alfa 147 1.9 JTD de 100cv, que também não foi comercializado cá, por pagar o mesmo de imposto que as versões de 115cv ou 140cv.

                          Ou ainda, o Golf V 2.0 SDI de 75cv, que também não se vendeu cá, por este também pagar o mesmo de imposto que o 2.0 TDI de 140cv.

                          Não faltam mais exemplos do mesmo, de motorizações que por causa do seu nível de potência baixo em relação a outro nível de potência, não chegou a ser comercializado cá.
                          Editado pela última vez por nto; 04 January 2011, 11:46.

                          Comentário


                            #43
                            porque a ford europa não está minimamente preocupada com a meia dúzia de mondeos que se vendem em portugal

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              porque a ford europa não está minimamente preocupada com a meia dúzia de mondeos que se vendem em portugal
                              Acho que é mais isso.

                              Já quando saiu o Mondeo em 2001, a Ford anunciou que o motor mais pequeno que teria, seria o 1800cc

                              No caso em concreto, o 1.8 era otto com 125cv (existindo a versão de 110cv, mas não coemrcializado cá).

                              As versões a diesel que o mesmo teve, começavam no 2.0TDDi de 90cv (este também não comercializado cá).

                              Editado pela última vez por nto; 04 January 2011, 12:11.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                O Mondeo não tem previsto a utilização do 1.6 derivado da PSA/FORD.

                                Isto porque o 2.0 PSA/FORD tem 3 níveis de potência e todos eles sairão no Mondeo (115cv, 140cv e 163cv).

                                Agora falta saber se ao novo mercado chega a versão de 115cv, mas é pouco provável, visto que o motor de 115cv pagará tanto de imposto como o de 140cv ou 163cv, visto que continua a ser o 2.0.

                                Já a geração actual do Mondeo (pré-restyling) tinha o 1.8 TDCi de 100cv, mas que por razões óbvias não chegou ao nosso mercado, por pagar o mesmo imposto do que o 1.8 de 125cv.
                                Têm têm, tanto que a produção do 1.8 Tdci já terminou inclusivamente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                  Se o carro está apresentado no site da Ford então teoricamente deveria estar a ser comercializado. Excepto se fosse uma antevisão, projecto or else...a publicidade do referido motor já circula na "tua"/ outras revistas ha meses...
                                  E quantas vezes não se apresentaram em revistas testes a carros que foram disponibilizados para a imprensa mas que ainda nao tinham saido para o mercado nacional? É assim tão extraordinario ou sem cabimento?
                                  E está disponivel para venda. A produção do motor iniciou-se em Novembro, as primeiras unidades vão começar a chegar este mês...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                    Então e o 1.6 diesel da PSA, não é utilizado pela Ford também?
                                    É, e vai começar a ser utilizado pelo Mondeo brevemente mas com 115cv ( 8v )

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Têm têm, tanto que a produção do 1.8 Tdci já terminou inclusivamente.
                                      Se já tem confirmado o 1.6 no Mondeo, melhor assim.

                                      Sim, eu sei que o motor em causa já não se produz, logo nem é aplicado no Mondeo pós-restyling.
                                      Editado pela última vez por nto; 04 January 2011, 12:15.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        É, e vai começar a ser utilizado pelo Mondeo brevemente mas com 115cv ( 8v )
                                        apagar

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          O Mondeo não tem previsto a utilização do 1.6 derivado da PSA/FORD.

                                          Isto porque o 2.0 PSA/FORD tem 3 níveis de potência e todos eles sairão no Mondeo (115cv, 140cv e 163cv).

                                          Agora falta saber se ao novo mercado chega a versão de 115cv, mas é pouco provável, visto que o motor de 115cv pagará tanto de imposto como o de 140cv ou 163cv, visto que continua a ser o 2.0.

                                          Já a geração actual do Mondeo (pré-restyling) tinha o 1.8 TDCi de 100cv, mas que por razões óbvias não chegou ao nosso mercado, por pagar o mesmo imposto do que o 1.8 de 125cv.
                                          Também temos o factor emissões, não sei realmente que peso tem no conjunto de impostos.

                                          Digo isto porque a Mazda tem disponibilizado o seu 2.2 com 129 cv, 150 cv e 185 cv. Tambem a Mercedes tem disponibilizado o 2.1 com 120, 136, 170 e 204 cv.

                                          Penso que a venda de determinada motorização pode ter mais a ver mais com o peso das outras motorizações no mercado em questão.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                            Também temos o factor emissões, não sei realmente que peso tem no conjunto de impostos.

                                            Digo isto porque a Mazda tem disponibilizado o seu 2.2 com 129 cv, 150 cv e 185 cv. Tambem a Mercedes tem disponibilizado o 2.1 com 120, 136, 170 e 204 cv.

                                            Penso que a venda de determinada motorização pode ter mais a ver mais com o peso das outras motorizações no mercado em questão.
                                            Sim, a componente ambiental também poderá ter peso.

                                            Mas dos exemplos que adiantei (e mais exemplos há, mesmo de outras marcas), são exemplos em que na altura a componente ambiental para o cálculo nem era tido em conta.

                                            Recuando ainda mais no tempo, vê o caso da BMW com o E30, em que o M3 pagava demasiado imposto por ser um 2300cc, sendo que, a BMW lançou prepositadamente o 320is com 192cv para o mercado Português e Italiano, para contornar o pesado imposto aplicado aos motores.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Se já tem confirmado o 1.6 no Mondeo, melhor assim.

                                              Sim, eu sei que o motor em causa já não se produz, logo nem é aplicado no Mondeo pós-restyling.
                                              Quem disse ? Quase todos os que vieram para o restilyling foram com esse motor

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Quem disse ? Quase todos os que vieram para o restilyling foram com esse motor
                                                Apenas referi o que tinha lido das notas de imprensa.

                                                MAs vejo então que estou errado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  É, e vai começar a ser utilizado pelo Mondeo brevemente mas com 115cv ( 8v )
                                                  O 1.6D PSA sempre teve 16v, e passou a ter 8v?

                                                  A Volvo parece que vai produzir um D2, um 1.6D. Será o tal PSA novo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                    O 1.6D PSA sempre teve 16v, e passou a ter 8v?

                                                    A Volvo parece que vai produzir um D2, um 1.6D. Será o tal PSA novo?

                                                    Sim, agora passou a ter 8v.

                                                    O D2 da Volvo, é o motor que eles obtem através da Ford, sendo o 1.6 oriundo da PSA/FORD.

                                                    Sim, a Volvo já não pertence ao universo da Ford, mas continua a partilha de componentes com esta.
                                                    Editado pela última vez por nto; 12 April 2011, 07:28.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Da actual linha de design da Ford, o único que não gosto é da nova C-Max, para mim perdeu todo o interesse e cariz próprio que a anterior geração tinha.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ford-Mondeo_Wagon_2011_800x600_wallpaper_0a.jpg

                                                        Ford-Mondeo_Wagon_2011_800x600_wallpaper_0b.jpg

                                                        A traseira continua a não ser propriamente apelativa mas está mais refinada bem como os interiores, mais sóbrios e menos "kineticos", mais arrumados, a meu ver. Visto de perfil, não há grandes invenções na linha de cintura e, apesar de tudo, os puxadores das portas aparecem onde efectivamente deviam estar, o que é, a meu ver, um ponto a favor!

                                                        Felizmente que aparecem umas jantes que não as tipicas e que francamente já enjoam, pq aparecem em tudo o que é Mondeo, S Max e por aí fora...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Parece-me que nada vai mudar na carreira comercial do Mondeo...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Espias...











                                                            Pois é, já anda aí o futuro Mondeo. Vai seguir a estratégia actual da marca: carro global, tal como o Focus. O Mondeo vai estrear a nova plataforma, a CD4, sendo seguido pelos Fusion e Lincoln MKZ.
                                                            O desenho deverá seguir a mesma linguagem do Focus, estando planeadas três variantes para este carro: sedan, break/estate/sw (como lhe quiserem chamar) e um coupé de 4 portas.
                                                            Os motores deverão ser os mais recentes EcoBoost e os diesel mais recentes da maca, sendo esperada uma versão híbrida deste veículo.

                                                            A mula fotografada tinha "vestida a roupa" do actual Mondeo como se pode ver pelas imagens.

                                                            Fonte: CarsSpyPhotos

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                                                              #60
                                                              Quando é que chega cá ?

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