Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vale a pena gastar dinheiro num charuto??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mas isso nem são problemas, acaba por ser manutenção. Se efectivamente "só" precisa disso (atenção é um carro com 17 anos, é natural que leve desgaste) e mais nada porque não arranjar?

    Secalhar por pouco compra outro carro ok, mas em que estado? Secalhar enfia-se em algo igual ou pior...

    Comentário


      #32
      Mas isso nem são problemas, acaba por ser manutenção. Se efectivamente "só" precisa disso (atenção é um carro com 17 anos, é natural que leve desgaste) e mais nada porque não arranjar?

      Secalhar por pouco compra outro carro ok, mas em que estado? Secalhar enfia-se em algo igual ou pior...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        o carro esta impecavel, alias o que acusou na inspecção são banalidades, 4 pneus, vidro da frente estalado, , amortecedores, e o escape, já fez um orçamento e disseram 500 euros aprox., mas acho que esta é a oportunidade para mudar algo mais recente e economico.
        Isso não são problemas, é manutenção, excepto o vidro. Todos os automóveis têm manutenção.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
          boas!! tenho um amigo que tem um citroen xantia a gasolina, de 1993, ele adora o carro, mas no mercado não vale mais de 700 euros, agora ele foi a inspecção e acusou muitas coisas, entre peças e arranjos vai para os 500 euros, para um carro que vale 700, será que vale a pena ? ou melhor vende ao desbarato, po~e um pouco mais e compra uma coisa de jeito.
          Primeiro ponto: Se ele gosta do carro, então esse carro para ele tem um determinado valor, que será certamente acima do valor de "mercado".

          O valor de mercado situa-se entre o que alguém daria pelo carro e o valor pelo qual alguém o venderia, pelo que alguns conceitos não são assim tão absolutos.

          Mas na perspectiva prática aqui em questão, vender ao desbarato e por um pouco mais é uma insensatez, a menos que o carro esteja a cair aos bocados, o que não deverá ser o caso perante uma reparação de 500 euros!!!

          Se ele gastar os 500 euros neste carro que ele gosta e conhece, ficará com um carro que já conhece e que sabe qual o seu historial (até de manutenção).

          Ao comprar outro carro usado, ou puxa a sério pelos cordões da bolsa, ou para comprar um de 1000/1500/2000 euros (e até acima) pode estar a sair do mau para ir para o péssimo, pois apesar de existirem excepções, um carro dessa ordem de valores necessita sempre de diversas coisas de manutenção, umas que estão à vista e outras que não.

          Resumindo, comprar um carro usado barato pode significar gastar o dinheiro no carro e logo a seguir gastar na mesma estes 500 euros ou mais num (ou vários) problemas que esse tal carro venha a dar.

          Só faz sentido despachar um carro com esta idade se este já estiver mesmo a dar as últimas.

          Comentário


            #35
            Já me encontrei várias vezes perante esse dilema.
            Acho que se o teu amigo gosta do carro deve arranjá-lo.
            A minha forma de pensar é a seguinte:
            Se tenho um carro que me custa pouco manter e que não me deixa mal nas deslocações que faço para quê trocar?
            Qualquer que seja o carro que tenha, todos, mas estritamente todos, precisam de manutenção.
            O carro que tenho está pago, se quiser comprar outro com meia dúzia de anos vou ter que o pagar. Além disso vou ter custos de manutenção na mesma. E a manutenção dos carros mais recentes é mais cara. Então porquê trocar se o que tenho actualmente serve perfeitamente os propósitos?
            E ainda, ao trocar, posso ter o azar de apanhar uma ovelha negra, seja novo ou usado.
            Então, gastar por gastar, mantenho o que tenho e vou amealhando para outras coisas.
            Cheguei à conclusão de que, um carro, seja novo ou velho, não passa de um carro e, seja mais fraco ou melhor, o que interessa é que me leve de um lado para o outro.
            Quem me conhecer pensará que isto é um contra-senso porque sou muito apaixonado por carros, motos, etc.
            Mas assim, tenho um carro para uso diário e tenho outros que poderiam fazer apenas parte do imaginário.
            Espero ter-me feito entender.

            Comentário


              #36
              Mas um carro do ano 2000 também não leva pneus?

              Para poupar 500€ vai gastar 3000€ num carro que também já não é novo e irá precisar de manutenção (pneus, amortecedores, etc) . Que grande poupança não haja dúvidas..

              As pessoas pensam que os carros não precisam manutenção?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                Mas um carro do ano 2000 também não leva pneus?

                Para poupar 500€ vai gastar 3000€ num carro que também já não é novo e irá precisar de manutenção (pneus, amortecedores, etc) . Que grande poupança não haja dúvidas..

                As pessoas pensam que os carros não precisam manutenção?
                E alguém disse que não precisa de manutenção? Por acaso leste o tópico todo?

                Se o carro não está a dar as últimas, porque vai andar a trocar por outro usado? Para gastar outro tanto dinheiro em manutenção?

                Para comprar outro mais vale poupar no dinheiro e arranjar novo ou usado com alguns anos.

                Comentário


                  #38
                  ele já tem o carro á muitos anos, acho que agora é uma boa oportunidade de mudar para alguma coisa mais recente e economico, ele dispõe de 3000 euros, num stand compra um clio rt do 2002 já com 1 ano de garantia, inspeção feita, e ainda lhe aceitam o "charuto" assim como esta, eles se encarregam de arranjar ( tem mecanicos e "conhecem" os funcionarios das I.P.O)por Um carro mais moderno/economico.

                  Comentário


                    #39
                    Em 2002, não havia Clios RT.

                    Vai daí, ao fazer isso ele passa de um segmento D para um B. Vai gastar mais dinheiro...para ficar pior servido.

                    Isto, claro, dependendo dos percursos tipo, da utilização.

                    Comentário


                      #40
                      RT é que não é. O Clio II fase II teve as versões Authentique, Expression, Privilege, Initiale, RS e mais algumas edições especiais.

                      Que motor tem esse Clio?
                      A manutenção num Clio é mais barata (carros de segmento D dessa altura mamavam bem), mas por outro lado é o que eu digo. Vai gastar outro tanto dinheiro nos anos seguintes, porque mesmo após o ano de garantia, vai estrear-se na romaria de mudança de peças.

                      Por isso é que digo que mais vale poupar para algo melhor, demore o tempo que demorar.

                      Comentário


                        #41
                        voçês bem se fartam de mandar bitates sem saberem afinal como é que está o motor,e tudo o resto que passa numa inspecção mas que podem estar nas couves.Então Citroens

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          voçês bem se fartam de mandar bitates sem saberem afinal como é que está o motor,e tudo o resto que passa numa inspecção mas que podem estar nas couves.Então Citroens
                          Comentário nada parcial

                          Comentário


                            #43
                            Pedido de ajuda!!!

                            editado pela moderação
                            Editado pela última vez por Nightlord; 24 November 2010, 09:51.

                            Comentário


                              #44
                              EDITADO PELA MODERAÇÃO

                              Aqui é proibido negócios! Se te quiseres manter no fórum deves apagar o post o mais rápido possível, senão deixa estar que o cartão vermelho vai chegar não tarda.
                              Editado pela última vez por Nightlord; 24 November 2010, 09:51.

                              Comentário


                                #45
                                Se for cubano, sem dúvida.
                                Recomendo Havana, Montecristo ou Romeu y Julieta.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X