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    #31
    Votei na A4.


    Vi hoje uma carrinha, com S Line e de facto está a léguas de distáncia da Passat em nobreza e distinção. Eu prefiro sem pensar duas vezes, a Audi.


    Se a diferença de preços for efectivamente 15000€, só posso dizer que compreendo inteiramente quem opta pela Passat.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por MGomes

      Presentemente, e se for bem negociado até se consegue a A4 mais barata que a Passat.
      :D:D[^][^].
      É bem verdade;).
      A minha negociação foi para uma A4 Avant 1.9 TDI.
      Qd o tipo me disse: Sabe, as 1.9TDI têm tido muita procura.... Já não lhe posso fazer mais.
      Se fosse a 2.0TDI....
      E eu: Ah sim. 2.0TDI??[:I]

      :D:D.

      Comentário


        #33
        Verifiquei a diferenca e deverá rondar os 2000 euros, a favor da passat. Sendo assim veremos: estamos a comparar um veiculo do segmento premium com um que não o é (tenta mas não é, a vw é uma marca generalista). Ora bem, para mim é a mesma coisa que estarmos a comparar um bmw serie 1 e um vw golf. Obviamente que por muito que se possam comparar em muitos aspectos, a imagem que o bmw tem é outra quer queiramos quer nao. Portanto, se virmos as coisas assim de forma redutora, podemos dizer que a passat é melhor, pois tem mais espaco, e um projecto mais novo... etc etc. Mas será isto que importa? Ou a imagem que existe, quer queiramos quer nao, de ter um carro do segmento premium não conta? É que se nao contar entao pq não comprar um vectra 1.9cdti 150cv ou um laguna con o novo 2.0 dci de 175 cv?

        Assim, eu nao hesitaria: iria para a Audi. E iria não porque é menos espaçosa ou nao, iria pois ao mesmo preco prefiro sempre um carro do segmento premium a um de uma marca generalista. E porque? Bem porque da mesma forma que se tiver que comer uma refeicao (igualzinha) prefiro come-la na Torre Vasco da Gama do que tasca do Ze, se for ao mesmo preco. E nao me importa que a tasca do Ze seja mais espacosa, ou ate seja uma casita mais nova....

        Mas queria dizer que qq compra dessas duas parece me uma boa opcao ;) Forc anisso e boa sorte.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Godas

          Verifiquei a diferenca e deverá rondar os 2000 euros, a favor da passat. Sendo assim veremos: estamos a comparar um veiculo do segmento premium com um que não o é (tenta mas não é, a vw é uma marca generalista). Ora bem, para mim é a mesma coisa que estarmos a comparar um bmw serie 1 e um vw golf. Obviamente que por muito que se possam comparar em muitos aspectos, a imagem que o bmw tem é outra quer queiramos quer nao. Portanto, se virmos as coisas assim de forma redutora, podemos dizer que a passat é melhor, pois tem mais espaco, e um projecto mais novo... etc etc. Mas será isto que importa? Ou a imagem que existe, quer queiramos quer nao, de ter um carro do segmento premium não conta? É que se nao contar entao pq não comprar um vectra 1.9cdti 150cv ou um laguna con o novo 2.0 dci de 175 cv?

          Assim, eu nao hesitaria: iria para a Audi. E iria não porque é menos espaçosa ou nao, iria pois ao mesmo preco prefiro sempre um carro do segmento premium a um de uma marca generalista. E porque? Bem porque da mesma forma que se tiver que comer uma refeicao (igualzinha) prefiro come-la na Torre Vasco da Gama do que tasca do Ze, se for ao mesmo preco. E nao me importa que a tasca do Ze tenha menos espaço, ou seja mais espacosa, ou ate seja uma casita mais nova....

          Mas queria dizer que qq compra dessas duas parece me uma boa opcao ;) Forc anisso e boa sorte.
          Um é premuim porquê? E o outro não é porquê? O k é o segmento premium?

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Godas

            Verifiquei a diferenca e deverá rondar os 2000 euros, a favor da passat. Sendo assim veremos: estamos a comparar um veiculo do segmento premium com um que não o é (tenta mas não é, a vw é uma marca generalista). Ora bem, para mim é a mesma coisa que estarmos a comparar um bmw serie 1 e um vw golf. Obviamente que por muito que se possam comparar em muitos aspectos, a imagem que o bmw tem é outra quer queiramos quer nao. Portanto, se virmos as coisas assim de forma redutora, podemos dizer que a passat é melhor, pois tem mais espaco, e um projecto mais novo... etc etc. Mas será isto que importa? Ou a imagem que existe, quer queiramos quer nao, de ter um carro do segmento premium não conta? É que se nao contar entao pq não comprar um vectra 1.9cdti 150cv ou um laguna con o novo 2.0 dci de 175 cv?

            Assim, eu nao hesitaria: iria para a Audi. E iria não porque é menos espaçosa ou nao, iria pois ao mesmo preco prefiro sempre um carro do segmento premium a um de uma marca generalista. E porque? Bem porque da mesma forma que se tiver que comer uma refeicao (igualzinha) prefiro come-la na Torre Vasco da Gama do que tasca do Ze, se for ao mesmo preco. E nao me importa que a tasca do Ze tenha menos espaço, ou seja mais espacosa, ou ate seja uma casita mais nova....

            Mas queria dizer que qq compra dessas duas parece me uma boa opcao ;) Forc anisso e boa sorte.
            Só há uma falacia nisso, é que quando fores usar os serviços associados à marca, os da VW vão ser exactamente iguais aos da Audi. A VW tem uma posição tão premium com o Passat como a audi tem com o a4. É exactamente a mesma coisa. Tudo isso está apenas na tua percepção das marcas, porque não estas sequer a tentar analisar os produtos por aquilos que eles valem, estas a basear a tua decisão naquilo que a promoção das marcas te impõe.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Chewbacca

              citação:Originalmente colocada por Godas

              Verifiquei a diferenca e deverá rondar os 2000 euros, a favor da passat. Sendo assim veremos: estamos a comparar um veiculo do segmento premium com um que não o é (tenta mas não é, a vw é uma marca generalista). Ora bem, para mim é a mesma coisa que estarmos a comparar um bmw serie 1 e um vw golf. Obviamente que por muito que se possam comparar em muitos aspectos, a imagem que o bmw tem é outra quer queiramos quer nao. Portanto, se virmos as coisas assim de forma redutora, podemos dizer que a passat é melhor, pois tem mais espaco, e um projecto mais novo... etc etc. Mas será isto que importa? Ou a imagem que existe, quer queiramos quer nao, de ter um carro do segmento premium não conta? É que se nao contar entao pq não comprar um vectra 1.9cdti 150cv ou um laguna con o novo 2.0 dci de 175 cv?

              Assim, eu nao hesitaria: iria para a Audi. E iria não porque é menos espaçosa ou nao, iria pois ao mesmo preco prefiro sempre um carro do segmento premium a um de uma marca generalista. E porque? Bem porque da mesma forma que se tiver que comer uma refeicao (igualzinha) prefiro come-la na Torre Vasco da Gama do que tasca do Ze, se for ao mesmo preco. E nao me importa que a tasca do Ze tenha menos espaço, ou seja mais espacosa, ou ate seja uma casita mais nova....

              Mas queria dizer que qq compra dessas duas parece me uma boa opcao ;) Forc anisso e boa sorte.
              Um é premuim porquê? E o outro não é porquê? O k é o segmento premium?
              O segmento premium é composto por marcas que tem um forte caracter que demarca socialmente que tem esses veiculos. Marcas como audi, bmw, jaguar, mercedes são segmento premium pois são uma referencia na sua gama para alem de que transportam para a sociedade uma imagem diferente das marcas generalistas. Basicamente quero dizer que o caracter social e a imagem que determianda marca passa para a sociedade também conta como todos sabemos. Por muiito que muita gente tente negar isto, isto acontece. Ou afinal a maior parte das pessoas que tem bmw's é para driftar ou tirar prazer de conducao? ;)

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                #37
                Transportam uma imagem, mas daí a serem uma referência, têm de o provar!

                A audi pode-se considerar premium, mas um A4 baseado num modelo de 96/97 dificilmente é premium comparado com um passat de 2005!!!
                Até pk a VW tem um posicionamento, ker de produto ker "social", intermédio entre os generalistas e os premium!

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                  Transportam uma imagem, mas daí a serem uma referência, têm de o provar!

                  A audi pode-se considerar premium, mas um A4 baseado num modelo de 96/97 [u]dificilmente é premium comparado com um passat de 2005</u>!!!
                  Até pk a VW tem um posicionamento, ker de produto ker "social", intermédio entre os generalistas e os premium!
                  Com a posição de motor da VW, é facil a A4 ser premium;).

                  Aliás, Qd a A4 passar a ter o motor transversal como o A3.... podem esquecer de vez.

                  A não ser que continuem a vender BARATO.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Chewbacca


                    A audi pode-se considerar premium, mas um A4 baseado num modelo de 96/97 dificilmente é premium comparado com um passat de 2005!!!


                    Explica lá essa do A4 baseado num modelo de 96/97

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por MGomes

                      citação:Originalmente colocada por Chewbacca


                      A audi pode-se considerar premium, mas um A4 baseado num modelo de 96/97 dificilmente é premium comparado com um passat de 2005!!!


                      Explica lá essa do A4 baseado num modelo de 96/97
                      O actual A4 ainda usa a mesma plataforma do k saiu em 96/97, k é a do passat anterior. E para além do chassis propriamente dito, muitas mais coisas são ainda iguais, basta olhar para o interior e exterior do carro!

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                        Transportam uma imagem, mas daí a serem uma referência, têm de o provar!

                        A audi pode-se considerar premium, mas um A4 baseado num modelo de 96/97 dificilmente é premium comparado com um passat de 2005!!!
                        Até pk a VW tem um posicionamento, ker de produto ker "social", intermédio entre os generalistas e os premium!
                        Pronto ok. Entao quem tem um audi A4 socialmente é menos nobre que um vw passat. Ok sao ideias pronto.

                        Comentário


                          #42
                          Os interiores do A4 são bem melhores que o Passat. As borrachas em volta da porta são aveludadas, não se vê chapa entre o vidro e o interior, tem uma moldura em volta, entre uma série de outros detalhes que não se notam logo mas fazem a diferença no ambiente interior.

                          Comentário


                            #43
                            Tu é k vieste com o "valor social" k, neste forum, pouco ou nada existe!

                            É claro k, para o comprador comum, isso é um grande valor!

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                              Os interiores do A4 são bem melhores que o Passat. As borrachas em volta da porta são aveludadas, não se vê chapa entre o vidro e o interior, tem uma moldura em volta, entre uma série de outros detalhes que não se notam logo mas fazem a diferença no ambiente interior.
                              Costumo andar nos dois, e nunca vi no passat chapa e a borracha da porta tambem não era rija.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                Tu é k vieste com o "valor social" k, neste forum, pouco ou nada existe!

                                É claro k, para o comprador comum, isso é um grande valor!
                                Pronto ja vi que isso aqui nao interessa, ou para ti nao interessa. Mas olha pode ser que interesse para o comprador do veiculo, já que a mim também interessa.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                  citação:Originalmente colocada por MGomes

                                  citação:Originalmente colocada por Chewbacca


                                  A audi pode-se considerar premium, mas um A4 baseado num modelo de 96/97 dificilmente é premium comparado com um passat de 2005!!!


                                  Explica lá essa do A4 baseado num modelo de 96/97
                                  O actual A4 ainda usa a mesma plataforma do k saiu em 96/97, k é a do passat anterior. E para além do chassis propriamente dito, muitas mais coisas são ainda iguais, basta olhar para o interior e exterior do carro!
                                  Para além da plataforma, apenas o nome do modelo é igual. De resto não tem mais nada em comum com o B5.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Passat

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Godas

                                      citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                      Tu é k vieste com o "valor social" k, neste forum, pouco ou nada existe!

                                      É claro k, para o comprador comum, isso é um grande valor!
                                      Pronto ja vi que isso aqui nao interessa, ou para ti nao interessa. Mas olha pode ser que interesse para o comprador do veiculo, já que a mim também interessa.
                                      Foi o k eu disse. E reforço que para mim e de certeza pra muitos dos k aki escrevem, o chamado status acaba por ter valor, conscientemente ou nao...

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por foo

                                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                                        Os interiores do A4 são bem melhores que o Passat. As borrachas em volta da porta são aveludadas, não se vê chapa entre o vidro e o interior, tem uma moldura em volta, entre uma série de outros detalhes que não se notam logo mas fazem a diferença no ambiente interior.
                                        Costumo andar nos dois, e nunca vi no passat chapa e a borracha da porta tambem não era rija.
                                        Nas quatro portas toda a moldura dos vidros tem a chapa à vista, aliás tal e qual como no Golf V.

                                        [img]uploaded/jbranco/200661922586_013.jpg [/img]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Passat e A4.... mas a unica diferença não é o símbolo ??? [8)][8)]

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            Passat e A4.... mas a unica diferença não é o símbolo ??? [8)][8)]
                                            NÃO!!! [8]

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              Passat e A4.... mas a unica diferença não é o símbolo ??? [8)][8)]
                                              Muita gente pensa que é, mas na realidade não.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Factos:
                                                O A4 actual usa um chassis que não partilha com mais carro nenhum, e é totalmente novo desde 2001, ano em que saíu a série B6. O B7 (2005) é um restyling, o chassis é o mesmo, as suspensões têm algumas alterações.

                                                O Antigo Passat usa de facto um chassis modificado do A4 dos anos 90, o B5. Isso é notório até na posição longitudinal do motor.
                                                O novo Passat usa um chassis modificado do Golf V, partilhando até as suspensões. O motor é tranversal.

                                                Por isso nem o actual A4 tem nada a ver com o antigo, nem com o actual Passat.

                                                O Passat nem está mal, mas um carro grande não é só vantagens, e o preço, upa, upa. Falando muito sinceramente, nesta gama de preços e se precisasse mesmo de espaço, mais depressa gastava mais 5000 euros e vinha uma 520d ou uma A6 Avant do que dava 45000 euros por uma carrinha passat...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Avant

                                                  Factos:
                                                  O A4 actual usa um chassis que não partilha com mais carro nenhum, e é totalmente novo desde 2001, ano em que saíu a série B6. O B7 (2005) é um restyling, o chassis é o mesmo, as suspensões têm algumas alterações.

                                                  O Antigo Passat usa de facto um chassis modificado do A4 dos anos 90, o B5. Isso é notório até na posição longitudinal do motor.
                                                  O novo Passat usa um chassis modificado do Golf V, partilhando até as suspensões. O motor é tranversal.

                                                  Por isso nem o actual A4 tem nada a ver com o antigo, nem com o actual Passat.

                                                  O Passat nem está mal, mas um carro grande não é só vantagens, e o preço, upa, upa. Falando muito sinceramente, nesta gama de preços e se precisasse mesmo de espaço, mais depressa gastava mais 5000 euros e vinha uma 520d ou uma A6 Avant do que dava 45000 euros por uma carrinha passat...
                                                  x2

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                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Avant

                                                    Factos:
                                                    O A4 actual usa um chassis que não partilha com mais carro nenhum, e é totalmente novo desde 2001, ano em que saíu a série B6. O B7 (2005) é um restyling, o chassis é o mesmo, as suspensões têm algumas alterações.

                                                    O Antigo Passat usa de facto um chassis modificado do A4 dos anos 90, o B5. Isso é notório até na posição longitudinal do motor.
                                                    O novo Passat usa um chassis modificado do Golf V, partilhando até as suspensões. O motor é tranversal.

                                                    Por isso nem o actual A4 tem nada a ver com o antigo, nem com o actual Passat.

                                                    O Passat nem está mal, mas um carro grande não é só vantagens, e o preço, upa, upa. Falando muito sinceramente, nesta gama de preços e se precisasse mesmo de espaço, mais depressa gastava mais 5000 euros e vinha uma 520d ou uma A6 Avant do que dava 45000 euros por uma carrinha passat...
                                                    Ok, eu acredito.

                                                    Mas compravas uma 520d talvez por 50000 mas despida de ekipamento e, pra isso, há passats por menos de 40000...
                                                    CLaro k o espaço n é so vantagens. A questão é k A4 e passat nem seker se podem considerar do mm segmento... Ok, são D, mas olhando, por exemplo, para as divisões da whatcar, o A4 é mt mais um executivo e o passat um familiar.

                                                    Ou seja, o comprador tipo de um A4 é um gajo k quer um relativamente grande, com boa imagem e bom comportamento, k possa levar passageiros mas nem sempre.
                                                    O comprador-tipo de um passat é um gajo k tenha frequentemente de andar com pessoas e bagagens e k ker um carro de qualidade.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                                      A questão é k A4 e passat nem seker se podem considerar do mm segmento... Ok, são D, mas olhando, por exemplo, para as divisões da whatcar, o A4 é mt mais um executivo e o passat um familiar.

                                                      Ou seja, o comprador tipo de um A4 é um gajo k quer um relativamente grande, com boa imagem e bom comportamento, k possa levar passageiros mas nem sempre.
                                                      O comprador-tipo de um passat é um gajo k tenha frequentemente de andar com pessoas e bagagens e k ker um carro de qualidade.
                                                      O meu pai tinha um Passat e dps comprou... uma A4.. O cliente manteve-se ;)

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                                                        #57
                                                        Pois, eu disse o cliente-tipo! Aquilo para k as marcas apontam e akilo k se espera.

                                                        É claro k o A4 não explode se for utilizado por uma família com 3 gémeos de 18 anos com 2 cães ou por um jovem de 20 anos solteiro!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                                          Pois, eu disse o cliente-tipo! Aquilo para k as marcas apontam e akilo k se espera.

                                                          É claro k o A4 não explode se for utilizado por uma família com 3 gémeos de 18 anos com 2 cães ou por um jovem de 20 anos solteiro!
                                                          Olha que acredito que uma pessoa que compre um A4, pense em comprar tb um Passat, ou vice-versa.

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                                                            #59
                                                            É uma dúvida bem frequente por cá. Não estão a conseguir demarcar claramente esses 2 modelos.

                                                            Vejo mais pessoas indecisas entre um A4 e um Passat do que um Serie 3 ou Classe C

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                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Chewbacca
                                                              Ok, eu acredito.

                                                              Mas compravas uma 520d talvez por 50000 mas despida de ekipamento e, pra isso, há passats por menos de 40000...
                                                              De acordo, mas eu ainda sou do tipo que pensa que quem pode dar 40000 euros por um carro pode dar 50000, ou então é sinal que está a esticar muito a corda... Prefiro dar 50000 e andar com um carro que me satisfaça do que "estoirar" 40000 e andar sempre a pensar que deveria ter comprado o outro... Pessoalmente penso que mais facilmente se justifica os 50000 das carrinhas mencionadas do que os 40000 do passat; então os 47000 da 170cv sportline sem DSG... devem estar a brincar.

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