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    #61
    Espero que gostem e me informem de uns penus na casa dos 60 a 70 euros macios e razoáveis para mudar os Michelin que já têm 7 anos.

    Comentário


      #62
      Tens de criar um Diário de Bordo da tua viatura

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        #63
        Muito engraçadas as alterações, os ultimos que tive nesse carro se não me engano foram os Brigstone Duragrip e fiquei muito contente, como desempenha, na altura estavam se não dentro, perto desses valores, mas já foi a 8 anos

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
          Muito engraçadas as alterações, os ultimos que tive nesse carro se não me engano foram os Brigstone Duragrip e fiquei muito contente, como desempenha, na altura estavam se não dentro, perto desses valores, mas já foi a 8 anos
          Meti uns Hankook Kinergy Eco K425, é um pneu mais macio que os que tinha e para já estou a gostar dele.

          Aconteceu na semana passada uma avaria que entrei em pánico, vinha de Espanha pela A3 e nas serras da A3 o carro de repente começou a perder velocidade até rodar a 40km á hora, o ventilador trabalhava mas não avançava mais, parecia que estava com o travão de mão metido.

          Parei naquela serra em nenhures até que apareceu uma viatura da Brisa, o sr. disse que estava tudo bem que devia ser algum sensor que tinha pifado, mas que não era nem falta de água nem de oleo, não deu nenhum aviso no painel...

          Meti o triangulo e esperei uns minutos, a temp baixou e lá voltei o percurso, comecei a notar que só podia ir abaixo de 100 á hora, se carregasse mais no pedal o ponteiro da temp ia ao meio e começava a trabalhar a ventoinha e algo desligava o turbo e começpava a reduzir a potência.

          Quando por fim cheguei a casa, levei-o logo a uma oficina aqui perto para um teste de diagnostico, o tipo ligou o portatil e começou logo a dizer que o carro tinha umas 10 válvulas e até podia ter que desmontar os tubos todos mas que lhe cheirava que fosse a EGR, (eu tinha metido uma á 3 anos atrás) pensei logo que era mais um caçador de euros.

          Disse que ia lá no dia seguinte mas fui á Mitsubishi da Povoa, ligaram a máquina de diagnostico mas não conseguia dar nada, dava erro da base de dados, estive lá 1 hora e vim embora sem teste, no dia seguinte fui á Mitsubishi de Viana do castelo e meteram á máquina, estiveram 1 hora sem eu estar junto do carro, era segredo, depois lá me chamaram passados 2 horas e disseram que não sabiam o que era, podia ser o radiador ou a bomba de água...

          Paguei 28 euros e vim embora com o carro igual, fui a um mecânico e á sorte mandei meter o radiador novo da concorrência, era ele, paguei 160 euros com mão de obra e fiquei com o carro bem.

          Moral da história:

          1- segundo o chefe dos mecãnicos da Mitsubishi o carro entrava em Modo de Segurança por excesso de aquecimento, daí a centralina cortar o combustivel ao turbo... Se não tivesse esse sistema o motor já tinha pifado.

          2- a Mitsubishi não ter programado um sensor conclusivo quando acontece entupimento do radiador...

          3- existem muitos mecânicos particulares que ainda pensam que os automobilistas são os mesmos ignorantes de á uns anos atrás...

          Penso que com este testemunho possa ajudar alguém que venha a ter o mesmo problema, agora não sei se foi coincidência ou é mesmo assim, nunca mais vi a ventoinha do intercooler funcionar! Será que ela só funciona quando quer ou tem algum sensor de temperatura???




          Comentário


            #65
            Já agora, alguém sabe a diferença do motor 1.9 DID de 102cv para o de 115cv?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BlinkPT Ver Post
              Meti uns Hankook Kinergy Eco K425, é um pneu mais macio que os que tinha e para já estou a gostar dele.

              Aconteceu na semana passada uma avaria que entrei em pánico, vinha de Espanha pela A3 e nas serras da A3 o carro de repente começou a perder velocidade até rodar a 40km á hora, o ventilador trabalhava mas não avançava mais, parecia que estava com o travão de mão metido.

              Parei naquela serra em nenhures até que apareceu uma viatura da Brisa, o sr. disse que estava tudo bem que devia ser algum sensor que tinha pifado, mas que não era nem falta de água nem de oleo, não deu nenhum aviso no painel...

              Meti o triangulo e esperei uns minutos, a temp baixou e lá voltei o percurso, comecei a notar que só podia ir abaixo de 100 á hora, se carregasse mais no pedal o ponteiro da temp ia ao meio e começava a trabalhar a ventoinha e algo desligava o turbo e começpava a reduzir a potência.

              Quando por fim cheguei a casa, levei-o logo a uma oficina aqui perto para um teste de diagnostico, o tipo ligou o portatil e começou logo a dizer que o carro tinha umas 10 válvulas e até podia ter que desmontar os tubos todos mas que lhe cheirava que fosse a EGR, (eu tinha metido uma á 3 anos atrás) pensei logo que era mais um caçador de euros.

              Disse que ia lá no dia seguinte mas fui á Mitsubishi da Povoa, ligaram a máquina de diagnostico mas não conseguia dar nada, dava erro da base de dados, estive lá 1 hora e vim embora sem teste, no dia seguinte fui á Mitsubishi de Viana do castelo e meteram á máquina, estiveram 1 hora sem eu estar junto do carro, era segredo, depois lá me chamaram passados 2 horas e disseram que não sabiam o que era, podia ser o radiador ou a bomba de água...

              Paguei 28 euros e vim embora com o carro igual, fui a um mecânico e á sorte mandei meter o radiador novo da concorrência, era ele, paguei 160 euros com mão de obra e fiquei com o carro bem.

              Moral da história:

              1- segundo o chefe dos mecãnicos da Mitsubishi o carro entrava em Modo de Segurança por excesso de aquecimento, daí a centralina cortar o combustivel ao turbo... Se não tivesse esse sistema o motor já tinha pifado.

              2- a Mitsubishi não ter programado um sensor conclusivo quando acontece entupimento do radiador...

              3- existem muitos mecânicos particulares que ainda pensam que os automobilistas são os mesmos ignorantes de á uns anos atrás...

              Penso que com este testemunho possa ajudar alguém que venha a ter o mesmo problema, agora não sei se foi coincidência ou é mesmo assim, nunca mais vi a ventoinha do intercooler funcionar! Será que ela só funciona quando quer ou tem algum sensor de temperatura???




              A ventoinha do minha space cargo F9q1 que me tenha apercebido so trabalha se no verao com temperaturas altas andar no para e arranca pois de resto esta sempre parada. Quanto ao problema que reportas resolvi um problema muito parecido em q o carro andava sem turbo e resolvi com o troca do sensor de massa de ar

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                #67
                Originalmente Colocado por Alberto567 Ver Post
                Já agora, alguém sabe a diferença do motor 1.9 DID de 102cv para o de 115cv?
                O F9q1 tem um turbo de geometria fixa e o F9q2 de geometria variavel.

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                  #68
                  É só trocar o turbo ou também tem de se afinar a centralina?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Alberto567 Ver Post
                    É só trocar o turbo ou também tem de se afinar a centralina?

                    A centralina também.

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                      #70
                      Boa noite
                      Sou novo neste fórum queria a vossa ajuda
                      Tenho um Mitsubishi spece star 1.9 did ano 2003
                      O carro ao arrancar não tem força nenhuma só pelas 3000 RPM anda mais e faz fumo preto .. mas sentimos uns solavancos no andamento ( tipo a nos puxar para trás) .. já levei máquina diagnóstico e nada .. já pus um turbo e nada .. já limpei filtros de ar e mudei o do gasóleo já limpei o mediador de ar .. será que alguém tem uma ideia que possa ser ?
                      Obrigado

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                        #71
                        Originalmente Colocado por Ford2001 Ver Post
                        Boa noite
                        Sou novo neste fórum queria a vossa ajuda
                        Tenho um Mitsubishi spece star 1.9 did ano 2003
                        O carro ao arrancar não tem força nenhuma só pelas 3000 RPM anda mais e faz fumo preto .. mas sentimos uns solavancos no andamento ( tipo a nos puxar para trás) .. já levei máquina diagnóstico e nada .. já pus um turbo e nada .. já limpei filtros de ar e mudei o do gasóleo já limpei o mediador de ar .. será que alguém tem uma ideia que possa ser ?
                        Obrigado


                        Coloca a questão nas BOXES, é preferível (terás mais visibilidade)

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