Espero que gostem e me informem de uns penus na casa dos 60 a 70 euros macios e razoáveis para mudar os Michelin que já têm 7 anos.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostMuito engraçadas as alterações, os ultimos que tive nesse carro se não me engano foram os Brigstone Duragrip e fiquei muito contente, como desempenha, na altura estavam se não dentro, perto desses valores, mas já foi a 8 anos
Aconteceu na semana passada uma avaria que entrei em pánico, vinha de Espanha pela A3 e nas serras da A3 o carro de repente começou a perder velocidade até rodar a 40km á hora, o ventilador trabalhava mas não avançava mais, parecia que estava com o travão de mão metido.
Parei naquela serra em nenhures até que apareceu uma viatura da Brisa, o sr. disse que estava tudo bem que devia ser algum sensor que tinha pifado, mas que não era nem falta de água nem de oleo, não deu nenhum aviso no painel...
Meti o triangulo e esperei uns minutos, a temp baixou e lá voltei o percurso, comecei a notar que só podia ir abaixo de 100 á hora, se carregasse mais no pedal o ponteiro da temp ia ao meio e começava a trabalhar a ventoinha e algo desligava o turbo e começpava a reduzir a potência.
Quando por fim cheguei a casa, levei-o logo a uma oficina aqui perto para um teste de diagnostico, o tipo ligou o portatil e começou logo a dizer que o carro tinha umas 10 válvulas e até podia ter que desmontar os tubos todos mas que lhe cheirava que fosse a EGR, (eu tinha metido uma á 3 anos atrás) pensei logo que era mais um caçador de euros.
Disse que ia lá no dia seguinte mas fui á Mitsubishi da Povoa, ligaram a máquina de diagnostico mas não conseguia dar nada, dava erro da base de dados, estive lá 1 hora e vim embora sem teste, no dia seguinte fui á Mitsubishi de Viana do castelo e meteram á máquina, estiveram 1 hora sem eu estar junto do carro, era segredo, depois lá me chamaram passados 2 horas e disseram que não sabiam o que era, podia ser o radiador ou a bomba de água...
Paguei 28 euros e vim embora com o carro igual, fui a um mecânico e á sorte mandei meter o radiador novo da concorrência, era ele, paguei 160 euros com mão de obra e fiquei com o carro bem.
Moral da história:
1- segundo o chefe dos mecãnicos da Mitsubishi o carro entrava em Modo de Segurança por excesso de aquecimento, daí a centralina cortar o combustivel ao turbo... Se não tivesse esse sistema o motor já tinha pifado.
2- a Mitsubishi não ter programado um sensor conclusivo quando acontece entupimento do radiador...
3- existem muitos mecânicos particulares que ainda pensam que os automobilistas são os mesmos ignorantes de á uns anos atrás...
Penso que com este testemunho possa ajudar alguém que venha a ter o mesmo problema, agora não sei se foi coincidência ou é mesmo assim, nunca mais vi a ventoinha do intercooler funcionar! Será que ela só funciona quando quer ou tem algum sensor de temperatura???
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Originalmente Colocado por BlinkPT Ver PostMeti uns Hankook Kinergy Eco K425, é um pneu mais macio que os que tinha e para já estou a gostar dele.
Aconteceu na semana passada uma avaria que entrei em pánico, vinha de Espanha pela A3 e nas serras da A3 o carro de repente começou a perder velocidade até rodar a 40km á hora, o ventilador trabalhava mas não avançava mais, parecia que estava com o travão de mão metido.
Parei naquela serra em nenhures até que apareceu uma viatura da Brisa, o sr. disse que estava tudo bem que devia ser algum sensor que tinha pifado, mas que não era nem falta de água nem de oleo, não deu nenhum aviso no painel...
Meti o triangulo e esperei uns minutos, a temp baixou e lá voltei o percurso, comecei a notar que só podia ir abaixo de 100 á hora, se carregasse mais no pedal o ponteiro da temp ia ao meio e começava a trabalhar a ventoinha e algo desligava o turbo e começpava a reduzir a potência.
Quando por fim cheguei a casa, levei-o logo a uma oficina aqui perto para um teste de diagnostico, o tipo ligou o portatil e começou logo a dizer que o carro tinha umas 10 válvulas e até podia ter que desmontar os tubos todos mas que lhe cheirava que fosse a EGR, (eu tinha metido uma á 3 anos atrás) pensei logo que era mais um caçador de euros.
Disse que ia lá no dia seguinte mas fui á Mitsubishi da Povoa, ligaram a máquina de diagnostico mas não conseguia dar nada, dava erro da base de dados, estive lá 1 hora e vim embora sem teste, no dia seguinte fui á Mitsubishi de Viana do castelo e meteram á máquina, estiveram 1 hora sem eu estar junto do carro, era segredo, depois lá me chamaram passados 2 horas e disseram que não sabiam o que era, podia ser o radiador ou a bomba de água...
Paguei 28 euros e vim embora com o carro igual, fui a um mecânico e á sorte mandei meter o radiador novo da concorrência, era ele, paguei 160 euros com mão de obra e fiquei com o carro bem.
Moral da história:
1- segundo o chefe dos mecãnicos da Mitsubishi o carro entrava em Modo de Segurança por excesso de aquecimento, daí a centralina cortar o combustivel ao turbo... Se não tivesse esse sistema o motor já tinha pifado.
2- a Mitsubishi não ter programado um sensor conclusivo quando acontece entupimento do radiador...
3- existem muitos mecânicos particulares que ainda pensam que os automobilistas são os mesmos ignorantes de á uns anos atrás...
Penso que com este testemunho possa ajudar alguém que venha a ter o mesmo problema, agora não sei se foi coincidência ou é mesmo assim, nunca mais vi a ventoinha do intercooler funcionar! Será que ela só funciona quando quer ou tem algum sensor de temperatura???
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Boa noite
Sou novo neste fórum queria a vossa ajuda
Tenho um Mitsubishi spece star 1.9 did ano 2003
O carro ao arrancar não tem força nenhuma só pelas 3000 RPM anda mais e faz fumo preto .. mas sentimos uns solavancos no andamento ( tipo a nos puxar para trás) .. já levei máquina diagnóstico e nada .. já pus um turbo e nada .. já limpei filtros de ar e mudei o do gasóleo já limpei o mediador de ar .. será que alguém tem uma ideia que possa ser ?
Obrigado
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Originalmente Colocado por Ford2001 Ver PostBoa noite
Sou novo neste fórum queria a vossa ajuda
Tenho um Mitsubishi spece star 1.9 did ano 2003
O carro ao arrancar não tem força nenhuma só pelas 3000 RPM anda mais e faz fumo preto .. mas sentimos uns solavancos no andamento ( tipo a nos puxar para trás) .. já levei máquina diagnóstico e nada .. já pus um turbo e nada .. já limpei filtros de ar e mudei o do gasóleo já limpei o mediador de ar .. será que alguém tem uma ideia que possa ser ?
Obrigado
Coloca a questão nas BOXES, é preferível (terás mais visibilidade)
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