O Abarth Evo está mais refinado e utilizável que o Grande Punto. Mas acho que perdeu demasiada patanisca e aquela agressividade que lhe dava tanto gozo. Está demasiado soft.
No entanto, tenho de esperar para andar na versão SS, para a comparação ser mais justa.
Ainda assim, fica bem abaixo dos 25 mil euros e não me lembro de nenhum carro que dê tanta emoção por um preço tão baixo. A concorrência custa consideravelmente mais.
O Abarth Evo está mais refinado e utilizável que o Grande Punto. Mas acho que perdeu demasiada patanisca e aquela agressividade que lhe dava tanto gozo. Está demasiado soft.
No entanto, tenho de esperar para andar na versão SS, para a comparação ser mais justa.
Ainda assim, fica bem abaixo dos 25 mil euros e não me lembro de nenhum carro que dê tanta emoção por um preço tão baixo. A concorrência custa consideravelmente mais.
O preço base ronda os 22.000 mas com alguns extras e despesas vai facilmente para esse valor...
O 500 perde pela posição de condução e falta da caixa de 6 relações... Para alem de que, pelo mesmo preço, fica o GPA, um segmento acima
O 500 é mais caro e menos potente do que o GPA. Racionalmente tudo pende para o Punto. Mas o 500 tem uma imagem e um carisma inigualáveis. Era a minha escolha, sem dúvida.
Eu adorei o GP Abarth SS...mesmo, comprava-o sem pensar duas vezes.
Quanto ao novo a melhoria substâncial foi mesmo no interior, tal como o JGTB disse, está mais refinado, menos bruto...o que para mim é mau. O que eu realmente gostei no carro foi mesmo a brutalidade e o gozo que consegue proporcionar...
Se isso se perdeu é pena. Portanto dos novos pequenos deportivos, com um patamar de 25.000€...Mito QV.
O EVO Abarth não chega aos 22.000, mas anda lá perto..
Tens o Ibiza que fica bem perto dos 25.000€
O MiTo QV fica-te nos 25.500 base, um pouco mais caro..
No Abarth tens 165cv, mas é uma questão de esperar pelo Pack SS.. Amigos na fiat disseram-me que está para breve..
No Ibiza tens 180cv e no MiTo 170cv..
Aconselho-te a um test drive, no caso do mito vai ser muito dificil.. Pois o que me disseram (quem já experimentou) e que o ibiza é bem mais desconfortavel que o Abarth, apesar de como é obvio, tem melhores prestações.
Quanto ao MiTo, é bicho do mato.. era a minha primeira escolha, sem duvida alguma. Mas se quiseres um carro com um aspecto de carro de pista, ia para o Abarth.
Não acho o Ibiza mais desconfortável que o Punto. O Ibiza é durinho, mas o Punto ainda consegue ser pior. O Seat tem a vantagem de ser mais sólido.
De qualquer forma, o Ibiza só entra neste lote pela potência, pois é bastante menos desportivo.
Referia-me desconfortavel a nivel de banco.. quem andou nos 2 disse-me que no ibiza, a andar de forma agressiva em curva, o corpo andava ligeiramente aos tombos no ibiza..no Abarth não notou tal coisa..
Agora, o user em questão tem de ver o pretende do carro, claro..
A oferecer o mesmo gozo por practicamente o mesmo preço não vejo muitos... apesar de ser daqueles que acha a grelha preta intermédia horrorosa no Evo(punto e abarth), mas nas imagens promocionais a grelha agora aparece cinza... pode ser que seja só para foto, mas sempre era mais inteligente pintar aquilo à cor do carro.
De resto ia ver o Mito QV(então se lhe juntares mais 700€ e vier com a suspensão adaptativa) ou o Mini... Se não precisasses de mais de 2 lugares o Mx-5 era outra opção.
Comentário