um arranjo de 500€ num carro que custou 750€ parece.me muito :P
cumpriu a sua vida em pleno :D
Ou seja, preferes gastar 5000€ por um automóvel usado que 1250€ (500€ + 750€) no que já tinhas... Na minha opinião, deitas 3750€ ao lixo, literalmente. E tudo para acabares com um pobre Clio ou Corsa...
Ou seja, preferes gastar 5000€ por um automóvel usado que 1250€ (500€ + 750€) no que já tinhas... Na minha opinião, deitas 3750€ ao lixo, literalmente. E tudo para acabares com um pobre Clio ou Corsa...
Bem, "cada cabeça, sua sentença"!
sim mas repara vou arranjar um motor K que provavelmente vai ter um AVC novamente em pouco tempo...
Nunca conduzi um C2 com Sensodrive, mas ouvi dizer que apenas cumpre com o que é pedido. Não é uma caixa deslumbrante (ex. DSG) nem é horrível (ex. Softip).
O pack SX não é a mesma coisa que o VTR. No VTR tens as embaladeiras e símbolos VTR nas mesmas, spoiler e as jantes diferentes do SX. Também difere um pouco ao nível de equipamento. VTS vê-se bastantes em stands aqui por Almada, a preços justos e não têm muitos kms.
O pack SX não é a mesma coisa que o VTR. No VTR tens as embaladeiras e símbolos VTR nas mesmas, spoiler e as jantes diferentes do SX. Também difere um pouco ao nível de equipamento. VTS vê-se bastantes em stands aqui por Almada, a preços justos e não têm muitos kms.
pelo que o homem disse os que ele tem não são os SX pack...são carros de serviço na espanha, não comercializados em portugal com o corpo e equipamento do VTR mas com AC automatico, Cruise Control bla bla bla...
seja como for...muito €€
se por acaso passares por algum que te chame a atenção és capáz só de tirar preços para ter uma noção...ou quem sabe o nome do stand talvez tenha site
Não sei se posso dizer os nomes do stands aqui, mas todos os que eu vi têm menos de 60 mil kms e custam menos de 10 mil €. O equipamento é bom, e estão estimados. Aliás eu devo estar a adquirir um nos próximos tempos, preto.
sim mas repara vou arranjar um motor K que provavelmente vai ter um AVC novamente em pouco tempo...
Porque dizes isso?
Desde que o serviço seja bem feito e o sistema de refrigeração esteja OK, dura pelo menos tanto como a 1ª junta.
Eu não te censuro, é um facto que é um carro saído no fim da década de 80, que a segurança activa e passiva é um ponto fraco face ao que se faz hoje em dia, que o design mostra bem a idade que tem, que não tem gadjets, que o isolamento sonoro é perfectível, etc.
Mas também tem as suas virtudes. Claro que também já depende do estado de tudo o resto...
Desde que o serviço seja bem feito e o sistema de refrigeração esteja OK, dura pelo menos tanto como a 1ª junta.
Eu não te censuro, é um facto que é um carro saído no fim da década de 80, que a segurança activa e passiva é um ponto fraco face ao que se faz hoje em dia, que o design mostra bem a idade que tem, que não tem gadjets, que o isolamento sonoro é perfectível, etc.
Mas também tem as suas virtudes. Claro que também já depende do estado de tudo o resto...
ja vi que gostas do bixo
pessoalmente acho feio mas tenho que admitir que aquela banheira tinha power!
Não sei se posso dizer os nomes do stands aqui, mas todos os que eu vi têm menos de 60 mil kms e custam menos de 10 mil €. O equipamento é bom, e estão estimados. Aliás eu devo estar a adquirir um nos próximos tempos, preto.
todos não...mas 1 ou 2 era porreiro para ter noção :P
Acho que fazes bem em trocar de carro e partir para algo moderno, deixar de parte essas velharias de 500€ e apostar em algo mais recente, seguro, etc.
O que te posso dizer em relaçao ao que procuras, também ando à procura de um carro assim mas comercial, pelo que este tópico poderá ajudar, e a minha escolha está essencialmente sobre o fiesta 1.4 tdci, corsa Cdti (que já me falaram basantee mal do motor fiat, outros já me falaram bem.. não sei), polo TDI e clio DCI.
Acho que se procuras algo assim na ordem dos 4 lugares poderias optar pelo C2, pois conduzi um e achei um carro bastante porreiro para o segmento e fazia uns consumos excelentes, nada comparado com o velho que tens. No entanto o espaço traseiro é perto do zero mas que cumpre.
Tudo bem que vai ser um investimento inicial elevado, mas vais passar para algo muito mais seguro, moderno, muito mais tecnologia, melhor em todos os aspectos que o carro anterior e a longo prazo quando acabares de pagar o carro o mesmo se tornará mais rentável pelos consumos e preço do combustivel.
ok o carro não era o pior do mundo mas acho que todos deviam passar pela esperiencia de conduzi-lo na autoestrada a 120/130...
parece que ate os parafusos vão sair :D
PS: alguem viu o episodio de Top Gear em que eles fazem teste a carros mais velhos, entre outros, o meu rover 414...?
ficou em ultimo lol....a distancia de travagem foi de 60m lol
Todos necessitamos de progredir na vida, se achas que está na altura certa em termos financeiros isso só te cabe a ti, também eu andei uns tempos com um ferro velho de 500€, que serviu para muita coisa entre elas brincar no mato, etc.
Se estás bem em termos financeiros e só a ti te cabe a escolha acho que serai um bom progresso, porque o teu velho quando o arranjares vai continuar a ser isso mesmo um carro velho sem segurança nenhuma, se não der problema de motor começa-lhe a cair as portas leia-se a ironia.
Sei bem a aventura que é ir nestas pandeiretas a 120/130, mesmo que não trema ou comecem a saltar parafusos, quando passa um carro mais rápido é impressionante como se sente a deslocação da massa de ar e até ao ponto que isso se torna perigoso.
Quanto ao episódio do Top gear cheguei a ver isso, de facto os problemas dos rover dessa altura não era só a junta, mas também estamos a falar de um carro velho, é normal a travagem ser uma treta, para os padrões da altura nem devia estar pior, mas já o ferro velho que tive também era a abrandões não era a travões que ele parava.
Os carros novos.. se não gostares de motores muito ruidosos podes excluir desde inicio os 1.4 tdi dos polo, ibiza, são motores bem fiáveis mas de facto barulhentos. Penso que o C2 seria uma boa aposta, devido ao bloco 1.4 psa ter fama de ser bem fiável. Também andei a ver um para mim em comercial e gostei da disponibilidade do mesmo!
acho que actualmente poucos ou nenhuns estao com disponibilidade financeira mas o que se há de fazer...
sinceramente já estava a ficar com medo de o conduzir na autoestrada...fugia sempre para a esquerda - mesmo depois de 2 calibrações, alinhamento de direcção e pneus novos - e quando espirrava era um problema: tinha que abrandar ou saia logo da faixa lol
mas também...que piada tinha um gajo tirar a carta e andar logo de BMW?
Mas isso NÃO é o comportamento normal desse carro. Já andei em 3 214 SEi diferentes e mesmo aquele que estava em pior estado, com os amortecedores mais cansados, era estável q.b. em AE e não passava grandes vibrações, sequer.
O único problema dele em AE é a insonorização reduzida. A direcção também se torna algo vaga e leve, problema comum a muito carro recente.
Os travões não são muito resistentes à fadiga, mas chegam bem para condução normal. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Mas isso NÃO é o comportamento normal desse carro. Já andei em 3 214 SEi diferentes e mesmo aquele que estava em pior estado, com os amortecedores mais cansados, era estável q.b. em AE e não passava grandes vibrações, sequer.
O único problema dele em AE é a insonorização reduzida. A direcção também se torna algo vaga e leve, problema comum a muito carro recente.
Os travões não são muito resistentes à fadiga, mas chegam bem para condução normal. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
pois era o que tinha :D
a insonorização nem falei pois sabia que era de todos...a 120km/h tinha de por o radio no maximo para ouvir a musica :P
os travoes não erm grande espingarda..posso dizer que 1.5 mês dps de ter o carro bati. um "ançião" achou por bem não parar no STOP e avançou. eu que ia a uns 40km/h (atenção a estrada era de pedra, não alcatrão) e vi-o uns 15m antes não consegui para o carro...claro que a experiencia tbm era pouca e conta...
agora nem tudo é mau...aquele motor com os seus 103 cv conseguiam colar um gajo ao banco no arranque...nas primeiras semanas o meu maior problema era arrancar sem patinar - acabadinho de sair da instrução com 1.2 a gasoleo...
E a caixa é precisa e rápida, o comportamento em curva é um bocado barco mas não é mau, a posição de condução é muito boa (melhor que a da geração seguinte), etc.
De qualquer forma, há ciclos que por um ou outro motivo se quebram, portanto acho que um C2 preenche os requisitos. Se quiseres optar por um Punto, um Clio, um 206, enfim...há imensa variedade.
E a caixa é precisa e rápida, o comportamento em curva é um bocado barco mas mau, a posição de condução é muito boa (melhor que a da geração seguinte), etc.
depende: se gostares de fazer curvas a xiar e com a trazeira toda atravessada não arranjas melhor :D
PS: nunca tentem fazer uma rotunda em 3ª com este carro...sei bem o que digo
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