Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião na compra de novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
    um arranjo de 500€ num carro que custou 750€ parece.me muito :P

    cumpriu a sua vida em pleno :D
    Ou seja, preferes gastar 5000€ por um automóvel usado que 1250€ (500€ + 750€) no que já tinhas... Na minha opinião, deitas 3750€ ao lixo, literalmente. E tudo para acabares com um pobre Clio ou Corsa...

    Bem, "cada cabeça, sua sentença"!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
      Ou seja, preferes gastar 5000€ por um automóvel usado que 1250€ (500€ + 750€) no que já tinhas... Na minha opinião, deitas 3750€ ao lixo, literalmente. E tudo para acabares com um pobre Clio ou Corsa...

      Bem, "cada cabeça, sua sentença"!
      sim mas repara vou arranjar um motor K que provavelmente vai ter um AVC novamente em pouco tempo...

      Comentário


        #33
        Nunca conduzi um C2 com Sensodrive, mas ouvi dizer que apenas cumpre com o que é pedido. Não é uma caixa deslumbrante (ex. DSG) nem é horrível (ex. Softip).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
          sim mas repara vou arranjar um motor K que provavelmente vai ter um AVC novamente em pouco tempo...
          Pois mas, gastar 5000€ num automóvel de segmento B... Estás a correr mais ou menos o mesmo risco.

          Eu arranjava o bichinho. Até porque um 414 16V é algo raro e até te pode valer algum dinheiro, daqui a uns anitos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
            Pois mas, gastar 5000€ num automóvel de segmento B... Estás a correr mais ou menos o mesmo risco.

            Eu arranjava o bichinho. Até porque um 414 16V é algo raro e até te pode valer algum dinheiro, daqui a uns anitos.
            nunca pensei dessa forma...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
              93...mas visto que morreu já não serve de muito :P

              Serve para meter na lápide

              RIP ROVER

              1993-2010

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                Serve para meter na lápide

                RIP ROVER

                1993-2010

                lol deveras tenho boas recordação do bixo

                Comentário


                  #38
                  a Citroen Sacaven só tem dois C2 SXPack (VTR + uns extras...)

                  12500 de 2008 e 13500 de 2009...infelizmente muito acima do orçamento

                  VTS não há nenhum...

                  ao menos quer dizer que são bons :D

                  Comentário


                    #39
                    O pack SX não é a mesma coisa que o VTR. No VTR tens as embaladeiras e símbolos VTR nas mesmas, spoiler e as jantes diferentes do SX. Também difere um pouco ao nível de equipamento. VTS vê-se bastantes em stands aqui por Almada, a preços justos e não têm muitos kms.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                      O pack SX não é a mesma coisa que o VTR. No VTR tens as embaladeiras e símbolos VTR nas mesmas, spoiler e as jantes diferentes do SX. Também difere um pouco ao nível de equipamento. VTS vê-se bastantes em stands aqui por Almada, a preços justos e não têm muitos kms.
                      pelo que o homem disse os que ele tem não são os SX pack...são carros de serviço na espanha, não comercializados em portugal com o corpo e equipamento do VTR mas com AC automatico, Cruise Control bla bla bla...

                      seja como for...muito €€

                      se por acaso passares por algum que te chame a atenção és capáz só de tirar preços para ter uma noção...ou quem sabe o nome do stand talvez tenha site

                      Comentário


                        #41
                        Não sei se posso dizer os nomes do stands aqui, mas todos os que eu vi têm menos de 60 mil kms e custam menos de 10 mil €. O equipamento é bom, e estão estimados. Aliás eu devo estar a adquirir um nos próximos tempos, preto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
                          sim mas repara vou arranjar um motor K que provavelmente vai ter um AVC novamente em pouco tempo...
                          Porque dizes isso?

                          Desde que o serviço seja bem feito e o sistema de refrigeração esteja OK, dura pelo menos tanto como a 1ª junta.

                          Eu não te censuro, é um facto que é um carro saído no fim da década de 80, que a segurança activa e passiva é um ponto fraco face ao que se faz hoje em dia, que o design mostra bem a idade que tem, que não tem gadjets, que o isolamento sonoro é perfectível, etc.

                          Mas também tem as suas virtudes. Claro que também já depende do estado de tudo o resto...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                            Porque dizes isso?

                            Desde que o serviço seja bem feito e o sistema de refrigeração esteja OK, dura pelo menos tanto como a 1ª junta.

                            Eu não te censuro, é um facto que é um carro saído no fim da década de 80, que a segurança activa e passiva é um ponto fraco face ao que se faz hoje em dia, que o design mostra bem a idade que tem, que não tem gadjets, que o isolamento sonoro é perfectível, etc.

                            Mas também tem as suas virtudes. Claro que também já depende do estado de tudo o resto...
                            ja vi que gostas do bixo

                            pessoalmente acho feio mas tenho que admitir que aquela banheira tinha power!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                              Não sei se posso dizer os nomes do stands aqui, mas todos os que eu vi têm menos de 60 mil kms e custam menos de 10 mil €. O equipamento é bom, e estão estimados. Aliás eu devo estar a adquirir um nos próximos tempos, preto.
                              todos não...mas 1 ou 2 era porreiro para ter noção :P

                              na minha zona so encontro este

                              Citroën C2 1.4 HDI VTR, 9.750 EUR, Caldas Da Rainha - Standvirtual

                              Comentário


                                #45
                                Acho que fazes bem em trocar de carro e partir para algo moderno, deixar de parte essas velharias de 500€ e apostar em algo mais recente, seguro, etc.

                                O que te posso dizer em relaçao ao que procuras, também ando à procura de um carro assim mas comercial, pelo que este tópico poderá ajudar, e a minha escolha está essencialmente sobre o fiesta 1.4 tdci, corsa Cdti (que já me falaram basantee mal do motor fiat, outros já me falaram bem.. não sei), polo TDI e clio DCI.
                                Acho que se procuras algo assim na ordem dos 4 lugares poderias optar pelo C2, pois conduzi um e achei um carro bastante porreiro para o segmento e fazia uns consumos excelentes, nada comparado com o velho que tens. No entanto o espaço traseiro é perto do zero mas que cumpre.
                                Tudo bem que vai ser um investimento inicial elevado, mas vais passar para algo muito mais seguro, moderno, muito mais tecnologia, melhor em todos os aspectos que o carro anterior e a longo prazo quando acabares de pagar o carro o mesmo se tornará mais rentável pelos consumos e preço do combustivel.

                                Boa escolha

                                Comentário


                                  #46
                                  concordo

                                  ok o carro não era o pior do mundo mas acho que todos deviam passar pela esperiencia de conduzi-lo na autoestrada a 120/130...

                                  parece que ate os parafusos vão sair :D

                                  PS: alguem viu o episodio de Top Gear em que eles fazem teste a carros mais velhos, entre outros, o meu rover 414...?

                                  ficou em ultimo lol....a distancia de travagem foi de 60m lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
                                    concordo

                                    ok o carro não era o pior do mundo mas acho que todos deviam passar pela esperiencia de conduzi-lo na autoestrada a 120/130...

                                    parece que ate os parafusos vão sair :D

                                    PS: alguem viu o episodio de Top Gear em que eles fazem teste a carros mais velhos, entre outros, o meu rover 414...?

                                    ficou em ultimo lol....a distancia de travagem foi de 60m lol
                                    Todos necessitamos de progredir na vida, se achas que está na altura certa em termos financeiros isso só te cabe a ti, também eu andei uns tempos com um ferro velho de 500€, que serviu para muita coisa entre elas brincar no mato, etc.

                                    Se estás bem em termos financeiros e só a ti te cabe a escolha acho que serai um bom progresso, porque o teu velho quando o arranjares vai continuar a ser isso mesmo um carro velho sem segurança nenhuma, se não der problema de motor começa-lhe a cair as portas leia-se a ironia.
                                    Sei bem a aventura que é ir nestas pandeiretas a 120/130, mesmo que não trema ou comecem a saltar parafusos, quando passa um carro mais rápido é impressionante como se sente a deslocação da massa de ar e até ao ponto que isso se torna perigoso.

                                    Quanto ao episódio do Top gear cheguei a ver isso, de facto os problemas dos rover dessa altura não era só a junta, mas também estamos a falar de um carro velho, é normal a travagem ser uma treta, para os padrões da altura nem devia estar pior, mas já o ferro velho que tive também era a abrandões não era a travões que ele parava.

                                    Os carros novos.. se não gostares de motores muito ruidosos podes excluir desde inicio os 1.4 tdi dos polo, ibiza, são motores bem fiáveis mas de facto barulhentos. Penso que o C2 seria uma boa aposta, devido ao bloco 1.4 psa ter fama de ser bem fiável. Também andei a ver um para mim em comercial e gostei da disponibilidade do mesmo!

                                    Boa sorte

                                    Comentário


                                      #48
                                      acho que actualmente poucos ou nenhuns estao com disponibilidade financeira mas o que se há de fazer...

                                      sinceramente já estava a ficar com medo de o conduzir na autoestrada...fugia sempre para a esquerda - mesmo depois de 2 calibrações, alinhamento de direcção e pneus novos - e quando espirrava era um problema: tinha que abrandar ou saia logo da faixa lol

                                      mas também...que piada tinha um gajo tirar a carta e andar logo de BMW?

                                      são estas as aventuras a recordar mais tarde

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas isso NÃO é o comportamento normal desse carro. Já andei em 3 214 SEi diferentes e mesmo aquele que estava em pior estado, com os amortecedores mais cansados, era estável q.b. em AE e não passava grandes vibrações, sequer.

                                        O único problema dele em AE é a insonorização reduzida. A direcção também se torna algo vaga e leve, problema comum a muito carro recente.

                                        Os travões não são muito resistentes à fadiga, mas chegam bem para condução normal. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                          Mas isso NÃO é o comportamento normal desse carro. Já andei em 3 214 SEi diferentes e mesmo aquele que estava em pior estado, com os amortecedores mais cansados, era estável q.b. em AE e não passava grandes vibrações, sequer.

                                          O único problema dele em AE é a insonorização reduzida. A direcção também se torna algo vaga e leve, problema comum a muito carro recente.

                                          Os travões não são muito resistentes à fadiga, mas chegam bem para condução normal. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
                                          pois era o que tinha :D

                                          a insonorização nem falei pois sabia que era de todos...a 120km/h tinha de por o radio no maximo para ouvir a musica :P

                                          os travoes não erm grande espingarda..posso dizer que 1.5 mês dps de ter o carro bati. um "ançião" achou por bem não parar no STOP e avançou. eu que ia a uns 40km/h (atenção a estrada era de pedra, não alcatrão) e vi-o uns 15m antes não consegui para o carro...claro que a experiencia tbm era pouca e conta...

                                          agora nem tudo é mau...aquele motor com os seus 103 cv conseguiam colar um gajo ao banco no arranque...nas primeiras semanas o meu maior problema era arrancar sem patinar - acabadinho de sair da instrução com 1.2 a gasoleo...

                                          Comentário


                                            #51
                                            E a caixa é precisa e rápida, o comportamento em curva é um bocado barco mas não é mau, a posição de condução é muito boa (melhor que a da geração seguinte), etc.

                                            De qualquer forma, há ciclos que por um ou outro motivo se quebram, portanto acho que um C2 preenche os requisitos. Se quiseres optar por um Punto, um Clio, um 206, enfim...há imensa variedade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                              E a caixa é precisa e rápida, o comportamento em curva é um bocado barco mas mau, a posição de condução é muito boa (melhor que a da geração seguinte), etc.
                                              depende: se gostares de fazer curvas a xiar e com a trazeira toda atravessada não arranjas melhor :D

                                              PS: nunca tentem fazer uma rotunda em 3ª com este carro...sei bem o que digo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não sei como se equaciona a compra de um C2 para 1º carro. O carro é minúsculo. Como 2º carro ainda se compreende.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Não sei como se equaciona a compra de um C2 para 1º carro. O carro é minúsculo. Como 2º carro ainda se compreende.
                                                  sou eu, a minha mulher e o gato...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
                                                    sou eu, a minha mulher e o gato...
                                                    Mesmo assim eu nunca equacionava um carro tão pequeno. Preferia fazer um esforço e tentar pelo menos um carro do segmento acima.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Mesmo assim eu nunca equacionava um carro tão pequeno. Preferia fazer um esforço e tentar pelo menos um carro do segmento acima.
                                                      algum exemplo/sugestão concreta? estou aberto a sugestoes...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
                                                        algum exemplo/sugestão concreta? estou aberto a sugestoes...
                                                        Já dei no post #4

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                                          Pois mas, gastar 5000€ num automóvel de segmento B... Estás a correr mais ou menos o mesmo risco.

                                                          Eu arranjava o bichinho. Até porque um 414 16V é algo raro e até te pode valer algum dinheiro, daqui a uns anitos.
                                                          Comercialmente, vale perto de zero... é encarado como um chasso de uma marca que já não existe.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            boas tardes

                                                            peço desculpa desde já pela ausencia mas esta semana foi apertada...

                                                            entertanto tinha-me quase decidido por um VTR sensodrive e quando fui marcar o test drive-...já estava vendido...coisas que acontecem

                                                            de qualquer forma alguem me sabe explicar a diferenca entre o C2 VTR e C2 VTS?

                                                            por exemplo há a versão C2 1.6i VTR e VTS com 125 cv e ambos a gasolina...

                                                            já agora também vi um Fiat Punto 1.4 16v Sport a 6500€ que parecia bem estimado...

                                                            obrigado a todos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X