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    #31
    A VW também adiou socesivamente o lançamento de um diesel de baixa cilindrada, talvez porque estavam a ter dificuldades, tardou mas chegou, e embora não ouça maravilhas acerca das prestações, também não ouço problemas no 1.6 TDi, a BMW quanto tempo demorou a substituir o 1.6HDi? E será que vai cumprir o que disse?

    Nós muitas vezes, no nosso dia a dia, no nosso trabalho, prevemos que vamos demorar x tempo a fazer algo, e acontece sempre alguma coisa que nos atrasa, mesmo sendo algo que já fizemos n vezes.

    Agora imaginem que é a primeira vez que estão a fazer uma coisa, eu lembro-me de projectos que fiz na escola, não fazia a minima ideia do que tinha que fazer, e se tivesse oportunidade fazia muito melhor. É normal que haja atrasos no lançamento, não é só o tuga que faz isso, desde que o produto final valha a pena esses atrasos...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
      Parece uma aposta interessante para certo tipo de mercados, a grande questão é se os problemas de fiabilidade estão devidamente acautelados. Se em carros normais os turbos já partem que nem mato, o esforço a que vão ser submetidos num sistema híbrido aumenta consideravelmente.

      Vamos aguardar pelo lançamento efectivo e, sobretudo, pela prova do mundo real.
      É só xôr inginheiros neste fórum. Daqueles que inventaram sistemas como o start-stop.

      Ou não...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Isso não é um "motor híbrido". São dois motores de natureza diferente (um a sério, e uma fritadeira) montados no mesmo carro (esse sim, híbrido).

        E a potência seria de 200cv se estivesse sempre disponível.
        Exacto.

        É como os outros, que têm dois motores de natureza diferente (um a pilhas e outro de aspirador a gasolina).

        Comentário


          #34
          Que exagerados! Até parece que lançar uma solução destas é como lançar um motor que não passa de tecnologia mais que conhecida.

          Eles já têm híbridos destes andar à muito tempo mas por questões de fornecedores, testes, custos e habituação à ideia por parte do publico ainda não foi lançado.

          Eles têm vindo a divulgar o híbrido diesel desde 2006 com o 307 CC Hybrid e C4 Hybrid que tinham o 1.6 Hdi mais o motor eléctrico. O fornecedor das baterias era a NEC e os custos do sistema eram de cerca de 5000€ o que é muito para automóveis que custam cerca de 20 mil euros nos países de origem.

          Mais recentemente mudaram de estratégia e apostaram antes no 2.0 hdi e em oferecer tracção às 4 rodas.

          O ano de 2011 foi o ano que eles deram para o lançamento do Hybrid4 e pelos vistos não estão a prometer sem lançar. Em 2006 eles falaram que poderia ser em 2010 a versão com o 1.6 hdi mas por questões de custos e falta de fornecedor mais próximo foi adiado.

          O sistema usado é de origem Bosch tanto os motores eléctricos como as baterias ao contrario das primeiras versões que eram de origem japonesa e por questões de custos não era viável nem para eles nem para os compradores.

          Tendo em conta a complexidade da tecnologia visto ter que ser bem calibrada já que a força de ambos os motores não é para o mesmo eixo nem demoraram assim tanto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
            Epa 9000 RPM
            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            Aquilo é o mostrador da percentagem de carga...

            Aliás, está lá escrito !
            Nem uma coisa nem outra aquilo indica a entrega de potência, há varias marcas de topo a colocaram isso em vez do tradicional conta rotações

            Comentário


              #36
              Protótipos híbridos diesel já praticamente todas as marcas apresentaram. Daí a dizer que os vão lançar com uma data concreta, vai uma pequena grande distância.

              Sejamos justos, a PSA apenas prometeu produzir em série o 2.0 HDi híbrido e está a cumprir os prazos que anunciou...até porque o anúncio não tem mais de 2/3 anos.

              Comentário


                #37
                Queria só deixar aqui uma postinha.
                Se estes automóveis hibridos são concebidos para reduzir emissões e gastar menos combustível, porque razão fazem-nos com tracção integral com o consequente aumento de peso?
                Não era melhor e mais lógico do ponto de vista ambiental fazerem-no com duas rodas motrizes?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Queria só deixar aqui uma postinha.
                  Se estes automóveis hibridos são concebidos para reduzir emissões e gastar menos combustível, porque razão fazem-nos com tracção integral com o consequente aumento de peso?
                  Não era melhor e mais lógico do ponto de vista ambiental fazerem-no com duas rodas motrizes?
                  Posso dizer alguma asneira, mecanica não é o meu forte, mas repara, não é a mesma coisa que um 4x4 normal, não é preciso ligar os eixos, nem usar diferencial etc, o motor a gasoleo continua a puxar à frente, o motor electrico puxa atrás, melhor para os arranques, equilibra o peso do carro, portanto, até se torna mais eficaz assim, digo eu, que nao percebo nada disso...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Queria só deixar aqui uma postinha.
                    Se estes automóveis hibridos são concebidos para reduzir emissões e gastar menos combustível, porque razão fazem-nos com tracção integral com o consequente aumento de peso?
                    Não era melhor e mais lógico do ponto de vista ambiental fazerem-no com duas rodas motrizes?
                    O aumento de peso, virá da adição do motor eléctrico, mas sobretudo, das baterias. O ser AWD é uma consequência directa de ter 2 motores. Porquê ter tudo concentrado no eixo da frente, quando se pode distribuir tanto o binário como a massa?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      O aumento de peso, virá da adição do motor eléctrico, mas sobretudo, das baterias. O ser AWD é uma consequência directa de ter 2 motores. Porquê ter tudo concentrado no eixo da frente, quando se pode distribuir tanto o binário como a massa?
                      Era isso que queria dizer, o peso dos motores electricos e da bateria não se safa, mas nao tem é mais equipamento adicional (como nos convencional 4x4), é isso que me referia.

                      Comentário


                        #41
                        Exactamente esta solução não faz uso de uma transmissão 4x4 ligada ao motor de combustão.

                        Esta solução tem como vantagem a descentralização de peças e de peso, desta forma o motor eléctrico está ligado directamente ao eixo traseiro o que ajuda a distribuição de massa e a capacidade de tracção para não falar em trazer uma solução de 4x4 a uma plataforma que não é compatível com uma transmissão 4x4.
                        Entre o eixo traseiro e o frontal só existem fios.

                        O motor e baterias são de origem Bosch e Sanyo, o eixo traseiro não usa a mesma solução dos outros 3008, neste caso faz uso de uma eixo de rodas independentes multi-braços já que a solução não era compatível com o eixo semi-rígido assistido por um 3º amortecedor como nas versões já lançadas.

                        Está solução foi apresentada à 2 anos no max. e a previsão dada era para 2011 e apresentação já foi feita para o lançamento a ser feito na primavera de 2011.

                        Comentário


                          #42
                          Ah...nevermind.
                          Ainda assim era interessante saber a diferença de peso que havia entre ser FWD ou AWD tendo em conta que os motores eléctricos podiam fazer o serviço nas rodas da frente.

                          Comentário


                            #43
                            Iria ser praticamente igual já que não há mais peças e ainda haveria mais peso na frente caso o motor eléctrico lá estivesse também.

                            Assim temos um motor de combustão à frente, caixa e transmissão transversal como qualquer outro 3008.

                            O que muda é a na traseira onde terá as baterias, o motor eléctrico e o eixo multi-braços. Aqui é que haverá aumento de peso.

                            Aposto para um peso de 1750~1800kg.

                            O 3008 2.0 Hdi 163cv Auto declara um consumo médio de 6,6L, o 3008 H4 caixa CMP declara de 3,8 com pneus 225/50R17 que é a mesma medida.

                            Agora isto em pratica é o tal caso, mas para já a diferença do consumo declarado é grande.
                            Editado pela última vez por Cagi; 26 August 2010, 20:54.

                            Comentário


                              #44
                              Ou então desenvolviam um sistema de transmissão hibrido.
                              Um sistema de transmissão que reunisse condições para colocar apenas o motor de combustão a funcionar, os 2, e apenas o eléctrico.
                              Era complicado?
                              Pois era, mas acredito que existissem melhorias no peso e na distribuição de toda a mecânica.
                              Agora falando sem saber, até que ponto os motores eléctricos na traseira não roubam espaço interior?

                              Comentário


                                #45
                                Neste caso dá para funcionar em modo só eléctrico, 4x4 ou só combustão e não precisa dos caros e pesados eixos 4x4 a roubar espaço devido aos volumosos túneis centrais.

                                Estava à procura do volume que rouba na mala mas parece que ou é pouco.
                                Declara 420L, no 3008 normal encontrei um valor de 432L.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu sei que dá para funcionar desses 3 modos, mas estava a falar de um sistema de transmissão hibrido onde desse para escolher entre o sistema de combustão, o eléctrico e o híbrido.
                                  Se só rouba esse espaço na bagageira, então não é muito.
                                  Falta saber dentro do habitáculo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Dentro do habitáculo não deve roubar nada porque as baterias e os motores estão em torno do eixo traseiro por essa razão tiveram de mudar o tipo de eixo para que fosse compativel com a fixação dos outros componentes.

                                    Interessante será ver fotos técnicas para ver que eixo lá está, será que é um eixo proveniente do 406/C5 ou é um novo e que dará origem à nova plataforma BVH2 a ser estreada em 2012.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Peugeot Portugal - Notícias

                                      Comentário


                                        #49
                                        E para quando associar o motor 1.6 HDi ao motor eléctrico? A marca que conseguisse colocar no mercado um carro com consumos na ordem dos 2/3 litros misto, seria uma revolução enorme. Eu por vezes não percebo os gestores destas empresas, um híbrido por exemplo com o 1.6 HDi num 207, seria perfeito e carro para gastar 3l em cidade um sucesso de vendas brutal como foi o Prius nos USA. Um carro a gasolina que gasta 5l quando a média daquele mercado anda por volta dos 15l. É uma revolução e normal o seu estrondoso sucesso. Agora híbridos em 2.0 HDi em carros caríssimos. Para quando um citadino híbrido?
                                        Editado pela última vez por Tyago; 28 August 2010, 01:58.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A questão é mesmo essa, em carros já por si mais caros o custo do sistema fica mais disfarçado.

                                          Um 207 1.6 já custa cerca de 20~25 mil euros, com um sistema destes iria facilmente para os 30 mil euros.

                                          Um 207 com aquele preço não vendia o suficiente para a marca se dar ao trabalho de gastar milhões a desenvolver tal coisa.
                                          O 2.0 Hdi híbrido sairá no 3008, RCZ e 508 porque o preço deles é mais compatível com o sistema.

                                          Ainda assim não está nada mau e mais uma vez se vê que são as marcas de gama media que democratizam as tecnologias com as marcas de gama alta aproveitarem-se para irem buscar ainda mais lucros e apenas se lançam em gamas onde vendem meia dúzia, basta ver os pseudo hibridos que para ai andam com motores eléctricos muito fracos quem nem em modo eléctrico funcionam e preços acima de 100 mil euros.

                                          Isto sim é de criticar e não são estes lançamentos que ajudam a baixar o preço da tecnologia nem a evoluir métodos de reduzir custos.

                                          Neste caso primeiro lançam o 2.0 hdi hibrido e caso haja sucesso e consigam também contribuir para a descida de preço da tecnologia podemos ter algures no futuro os tais utilitários. Alias a PSA tem como hipótese lançar versões a gasolina com o mesmo sistema, e já li que estavam a testar o 1.6 THP 200cv com este sistema para poder ser usado por exemplo num 208 GTI.
                                          Caso haja sucesso a marca vai apostar mais forte até porque já tem a base feita é só mudar o motor à frente.

                                          Outra questão seria que tipo de eixo traseiro tinha de usar um 207 para poder fixar o motor? o 3008 passou a um eixo multi-braços para poder fixar entre os braços o motor. Multi-braços num 207? e a rentabilidade? e o custo para o comprador sem ele tirar partido das "pseudo" vantagens que esse eixo tem num utilitário? a não ser que fosse barra de torção com os braços na longitudinal como era nos 206/306.
                                          Editado pela última vez por Cagi; 28 August 2010, 15:22.

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                                            #51
                                            Não consigo perceber o interesse em por um motor electrico num carro a diesel que já por si tem uma enormidade de binário a baixas rotações.

                                            Ainda assim fico à espera para ver quando é que sai,a que preços e que melhoria trás em relação à versão normal

                                            Comentário


                                              #52
                                              Será de esperar que este híbrido gaste mais em AE do que em cidade como acontece com os outros híbridos?

                                              Comentário


                                                #53
                                                A vantagem é baixar mais o consumo dos automóveis mais vendidos na região onde nos encontramos, outros começaram pelos motores a gasolina porque era o que tinham para oferecer e era para atacar em zonas que o diesel não tem grande impacto.

                                                Na Europa as versões a gasolina mal vendem nestes segmentos e mesmo sendo híbrido uma versão a gasolina consome mais em situações onde o sistema não actua ou quando está sem carga.

                                                Para países onde é a gasolina que rende o 3008 sairá em principio com o 1.6 THP.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                  Será de esperar que este híbrido gaste mais em AE do que em cidade como acontece com os outros híbridos?
                                                  É bem provável já que o sistema apenas auxilia as acelerações e pode ser usado na sua totalidade em cidade, também é em cidade onde os consumos disparam. Na AE pode baixar mas no caso de ter uma caixa mais longa.

                                                  Em AE, caso não haja muitas subidas, uma caixa mais longa é o truque para baixo consumo.

                                                  Comentário

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