Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida segmento B ou C. Qual o melhor de ambos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Mas q grande fixação q existe com o Octavia. Até tem as suas qualidades, mas acham mesmo q uma pessoa entre os 20 e os 30 anos, solteira, q não pondera ter filhos no imediato, considera mesmo um Octavia? Tem um aspecto muito jovem, se calhar...

    Em relação às grandes tiradas com carros de segmento B, se é verdade q estão bem melhores q há alguns anos, os segmento C evoluíram na mesma proporção. Fazem-se é pagar por isso, como se vê no novo Polo, um dos mais evoluídos dos utilitários mas com preços acima da média do segmento comparando com carros/motores/versões equiparáveis.
    Se fizeres grandes tiradas diárias, a diferença ainda é bastante notória; se for apenas a ocasional viagem de férias, é perfeitamente suportável.
    Eu faço grandes tiradas com um segmento B (mais de 30000km ano) e não fica nada atrás de um segmento C que eu também tenho, até prefiro o B.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Eu faço grandes tiradas com um segmento B (mais de 30000km ano) e não fica nada atrás de um segmento C que eu também tenho, até prefiro o B.
      parabéns para ti!
      Eu estou a tentar comprar o melhor carro que posso com o orçamento disponivel (carro esse que tenciono manter durante alguns anos) se puder compro um segmento C se não, compro um segmento B

      quanto ao clio de que falas e que também tenho um pré restyling cá em casa é preciso ter braços compridos e pernas curtas para conduzir, senão acabo por conduzir com os poelhos ao lado do volante e passado algum tempo não é propriamente confortável. mas esse é só um de vários exemplos...

      Comentário


        #33
        E são equiparáveis em termos "geracionais"?

        Ok, não é linear como eu fiz parecer, mas na maioria dos casos as diferenças fazem... a diferença. Insonorização, amortecimento, bancos, até mesmo o equipamento de conforto. Mas se me disseres q o teu segmento B é um Clio II e o C é um Astra, aí eu diria também q preferia o Clio .

        Danielzeb, a diferença de orçamentos q metes é mesmo o maior entrave a opiniões mais válidas (incluindo as minhas) e gera muita especulação q acho não ser o caminho q queres dar a esta discussão
        Editado pela última vez por Edge; 28 August 2010, 20:27.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
          parabéns para ti!
          Eu estou a tentar comprar o melhor carro que posso com o orçamento disponivel (carro esse que tenciono manter durante alguns anos) se puder compro um segmento C se não, compro um segmento B

          quanto ao clio de que falas e que também tenho um pré restyling cá em casa é preciso ter braços compridos e pernas curtas para conduzir, senão acabo por conduzir com os poelhos ao lado do volante e passado algum tempo não é propriamente confortável. mas esse é só um de vários exemplos...
          Engraçado que eu tenho mais de 1,80m e conduzo confortável.
          Então não digas que os do segmento C são grandes. Decide-te o que queres.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            E são equiparáveis em termos "geracionais"?

            Ok, não é linear como eu fiz parecer, mas na maioria dos casos as diferenças fazem... a diferença. Insonorização, amortecimento, bancos, até mesmo o equipamento de conforto. Mas se me disseres q o teu segmento B é um Clio II e o C é um Astra, aí eu diria também q preferia o Clio .

            Danielzeb, a diferença de orçamentos q metes é mesmo o maior entrave a opiniões mais válidas (incluindo as minhas) e gera muita especulação q acho não ser o caminho q queres dar a esta discussão
            digamos então que quero comprar dois carros, um utilitário e um pequeno familiar. para o utilitário tenho 18k para o familiar tenho 25k

            Comentário


              #36
              Eu pelo orçamento que dispões ia para o segmento C e ia para as duas opções que já descartaste,o Octavia ou o Cruze.
              Do segmento B talvez o Polo ou mesmo o Fiesta que são os que mais gosto neste momento.
              Acima de tudo tens que comprar uma coisa que te agrade para mais tarde não te arrependeres.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                E são equiparáveis em termos "geracionais"?

                Ok, não é linear como eu fiz parecer, mas na maioria dos casos as diferenças fazem... a diferença. Insonorização, amortecimento, bancos, até mesmo o equipamento de conforto. Mas se me disseres q o teu segmento B é um Clio II e o C é um Astra, aí eu diria também q preferia o Clio .
                O B é um clio II de 2003 e o C o Astra GTC de 2006.

                Comentário


                  #38
                  esses exclui mesmo pelo tamanho, o cruze tenho vindo a namorar e 'desisti' por ter ouvido que paga classe 2 de portagem, mas ainda tenho de confirmar isso. segmento C tem de ser dentro dos 4,3 4,4 metros, mais que isso é complicado de estacionar em lisboa.
                  Gostave de ter tido a oportunidade de experiemntar um fiat bravo ainda com a campanha da fiat em vigor para a versão sport com abate, tiram 5010 euros, ficava mais barato que um polo (que não acho grande coisa para o preço).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
                    digamos então que quero comprar dois carros, um utilitário e um pequeno familiar. para o utilitário tenho 18k para o familiar tenho 25k
                    Vai a um grande stand de usados tipo nacionalcar. Aí vês carros do segmento B e C e assim poderás decidir o que preferes.
                    Tentando, ainda assim dar uma ajuda:
                    para o B vê o novo C3 ou peugeot 207
                    Para o C vê o Golf.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      O qashqai já serve pk é da moda. Se os problemas de estacionar são tantos acho que se deve é excluir todo o segmento C.
                      comprimento de um skoda octávia: 4569
                      comprimento cruze: 4597
                      comprimento qashqai: 4330
                      comprimento astra GTC: 4290
                      comprimento cee'd scoupe: 4234

                      não que esteja inclinado para o qashqai mas não é pela moda, é pelo tamanho mesmo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
                        esses exclui mesmo pelo tamanho, o cruze tenho vindo a namorar e 'desisti' por ter ouvido que paga classe 2 de portagem, mas ainda tenho de confirmar isso. segmento C tem de ser dentro dos 4,3 4,4 metros, mais que isso é complicado de estacionar em lisboa.
                        Gostave de ter tido a oportunidade de experiemntar um fiat bravo ainda com a campanha da fiat em vigor para a versão sport com abate, tiram 5010 euros, ficava mais barato que um polo (que não acho grande coisa para o preço).
                        Para mim hoje em dia tudo o que seja carro (exceptuando o Smart) dificilmente arranja lugar em Lisboa.
                        Mas é como te disse tu é que tens que ver aquilo que mais te agrada e que mais se encaixa no perfil de carro que definiste.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Vai a um grande stand de usados tipo nacionalcar. Aí vês carros do segmento B e C e assim poderás decidir o que preferes.
                          Tentando, ainda assim dar uma ajuda:
                          para o B vê o novo C3 ou peugeot 207
                          Para o C vê o Golf.
                          eu sei o que prefiro, segmento C
                          Só não tenho ainda a resposta do banco para confirmar o meu orçamento. se tiver dinheiro vou para um segmento C, senão vou para um segmento B
                          parece é que ainda não percebeste isso que expliquei logo no primeiro post.

                          Sugeres o golf por algum motivo em particular? eu sei que é alemão e tal supostamente tem uma maior fiabilidade. Qualidade interior? exterior? extetica? equipamento de série? value for money? motores?
                          dizer: ''Para o C vê o Golf.'' ao menos dá uma ligeira explicação do motivo.

                          obrigado

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
                            eu sei o que prefiro, segmento C
                            Só não tenho ainda a resposta do banco para confirmar o meu orçamento. se tiver dinheiro vou para um segmento C, senão vou para um segmento B
                            parece é que ainda não percebeste isso que expliquei logo no primeiro post.

                            Sugeres o golf por algum motivo em particular? eu sei que é alemão e tal supostamente tem uma maior fiabilidade. Qualidade interior? exterior? extetica? equipamento de série? value for money? motores?
                            dizer: ''Para o C vê o Golf.'' ao menos dá uma ligeira explicação do motivo.

                            obrigado
                            O golf porque:
                            Estética interior
                            Estética exterior
                            Interiormente é o que tem o maior espaço disponivel
                            Por fora é pouco maior que um B
                            na versão confortline tem tudo o que é necessário
                            Exclente comportamento
                            Excelente Conforto

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              O B é um clio II de 2003 e o C o Astra GTC de 2006.
                              Juro q não sabia q tinhas um Astra quando postei , mas a minha opinião mantém-se, nesse caso também preferia o Clio

                              Back on topic, entre os segmento B mais equilibrados na relação conforto/comportamento, aconselho a escolher entre Clio, 207, Polo, Fiesta. C3 e Jazz mais dados ao conforto de rolamento, mas menos dinâmicos, não deixam de ser também bons candidatos. De resto não veria mais nenhum, mas com um orçamento de 18.000€ tenho dúvidas se dará para os motores 1.5/1.6 a diesel. Nesse caso os motores a gasolina serão alternativa?

                              No segmento C, com o mesmo critério, veria entre QQ, ASX, Focus (este modelo é capaz de estar com boas campanhas, e sempre foi dos mais equilibrados do segmento, tirando o tablier de gosto duvidoso), 308, Megane ou Golf. Todos eles jogam com boas aptidões de comportamento e conforto, espaço interior e, até aos 25k conseguem-se versões muito bem equipadas e motores com capacidades mais q reconhecidas.
                              O Giullieta ainda não conheço, o Astra passou a ser claustrofóbico, para fazer companhia ao Leon, para além de q ambos continuam a ser desconfortáveis. A partir daí é uma questão de gosto pessoal, pormenores e de fazer contas à vida.
                              Editado pela última vez por Edge; 29 August 2010, 10:28.

                              Comentário


                                #45
                                Se podes chegar ao segmento C força, neste momento é melhor value for money do que segmento B nomeadamente a diesel.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                  Se podes chegar ao segmento C força, neste momento é melhor value for money do que segmento B nomeadamente a diesel.
                                  eu também acho. por pouco mais dinheiro que um polo já consigo um carro muito melhor e ligeiramente maior. acho que do segmento C, os que mais me agradaram até agora foi o ceed scoupe, o megane coupe, o bravo. o focus mas não tem travões de disco atrás (eu sei que é uma mariquice mas porra, em 2010 e a gastar tanto dinheiro num carro é de esperar) o astra gtc gosto do look exterior mas.. de resto nem por isso. Quanto ao golf, talvez num TD mude de ideias, mas por agora, 1.6 tdi 105 vc cx de 5 no papel parece pior que a concorrencia (mas é no papel).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
                                    eu também acho. por pouco mais dinheiro que um polo já consigo um carro muito melhor e ligeiramente maior. acho que do segmento C, os que mais me agradaram até agora foi o ceed scoupe, o megane coupe, o bravo. o focus mas não tem travões de disco atrás (eu sei que é uma mariquice mas porra, em 2010 e a gastar tanto dinheiro num carro é de esperar) o astra gtc gosto do look exterior mas.. de resto nem por isso. Quanto ao golf, talvez num TD mude de ideias, mas por agora, 1.6 tdi 105 vc cx de 5 no papel parece pior que a concorrencia (mas é no papel).
                                    O 1.6 tdi não é nada pior que a concorrência. Já conduzi uma golf variant e uma skoda e achei o motor bastante competente. Também já testei a mégane e estão todas ao mesmo nível em termos de motor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                      Mas q grande fixação q existe com o Octavia. Até tem as suas qualidades, mas acham mesmo q uma pessoa entre os 20 e os 30 anos, solteira, q não pondera ter filhos no imediato, considera mesmo um Octavia? Tem um aspecto muito jovem, se calhar....
                                      E porque não??

                                      Eu tenho 29 anos, sou solteiro,não terei filhos no imediato e comprei em SW

                                      Parem lá com as generalizações que não são mais nada que isso: Generalizações!

                                      O que é certo é certo, o Octavia é um dos melhores negócios nestes valores e pronto!

                                      Agora se é carro que o user quer? Não porque já disse que não lhe interessa, por isso sigam em frente

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
                                        esses exclui mesmo pelo tamanho, o cruze tenho vindo a namorar e 'desisti' por ter ouvido que paga classe 2 de portagem, mas ainda tenho de confirmar isso. segmento C tem de ser dentro dos 4,3 4,4 metros, mais que isso é complicado de estacionar em lisboa.
                                        Gostave de ter tido a oportunidade de experiemntar um fiat bravo ainda com a campanha da fiat em vigor para a versão sport com abate, tiram 5010 euros, ficava mais barato que um polo (que não acho grande coisa para o preço).
                                        Boas que preço final ficava o carro?
                                        Não tinha ideia de que o cruze pague classe 2 de portagem onde viste isso?

                                        Cmp

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ainda ontem vi um branco com tecto panorâmico. Um 1.4 CRDI de 90Cv com bastante equipamento (acho que o TX) já se consegue por 20.000.

                                          E é uma especie de B+ ou C-

                                          KIA VENGA 1.4 CRDI 90CV TX

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Ainda ontem vi um branco com tecto panorâmico. Um 1.4 CRDI de 90Cv com bastante equipamento (acho que o TX) já se consegue por 20.000.

                                            E é uma especie de B+ ou C-

                                            KIA VENGA 1.4 CRDI 90CV TX
                                            Hum por esse preço preferia o segmento c puro, do kia ceed scoupe...1.4 110cvl tem um equipamento bom e fica nesse preço ja com Esp e bancos em pele.
                                            Editado pela última vez por MS2; 29 August 2010, 21:30.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                              Hum por esse preço preferia o segmento c pura do kia ceed scoupe...1.4 110cvl tem um equipamento bom e fica nesse preço ja com Esp e bancos em pele.
                                              Mas voçês conseguem mesmo gostar do interiores dos Kia? Tipo olharem para o interior de um Golf ou mégane e depois olhar para o interior de um Ceed e mesmo assim gostam?
                                              Que gostem pelo preço até compreendo.... mas aqueles interiores são simplesmente horriveis.

                                              Comentário


                                                #53
                                                o que tem assim de tão horrivel os interiores do Ceed?

                                                kia 3.jpg

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                  o que tem assim de tão horrivel os interiores do Ceed?
                                                  Em foto não se vê. Até pk na foto parecem bem. Agora ao vivo.... Tem um aspecto super frágil de plástico barato... Eu desde que vi o interior do golf, octavia e mesmo do mégane.... Ainda mais fracos parecem os interiores do kia.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Mas voçês conseguem mesmo gostar do interiores dos Kia? Tipo olharem para o interior de um Golf ou mégane e depois olhar para o interior de um Ceed e mesmo assim gostam?
                                                    Que gostem pelo preço até compreendo.... mas aqueles interiores são simplesmente horriveis.
                                                    Hum não digo que os interiores sejam melhores, mas a meu ver se o trouxer o mesmo equipamento, o motor for bom, somente o nivel de aparencia não é o que valorizo mais. Exemplo um carro com os interiores mais bonitos, o mesmo equipamento, mas o mais bonito os estofos são tecido e no outro em pele. Eu iria pela escolha racional. Do megane po Kia, vai algum equipamento de diferença, 20 cvl e 5/6mil euros.
                                                    Eu proprio tenho esse dilema, mas não sei se terei os 6mil euros para manter o dilema ou se terei de obedecer a tectos de budget como por exemplo 20k€ ai o Megane vai logo á vida.
                                                    (PS tenho um ASX versão topo full extras, e a nivel de aparencia não é mt longe do KIA, se fosse pela aparecencia dos interiores tinha ido po QQ, mas não é so a aparencia que interessa.)
                                                    Editado pela última vez por MS2; 29 August 2010, 21:47.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Em foto não se vê. Até pk na foto parecem bem. Agora ao vivo.... Tem um aspecto super frágil de plástico barato... Eu desde que vi o interior do golf, octavia e mesmo do mégane.... Ainda mais fracos parecem os interiores do kia.
                                                      eu já tive oportunidade de andar num Ceed e devo dizer que aquilo de plásticos fracos não tem nada, tem revestimentos macios e outros duros, mas isso não é nada do outro mundo até porque a maior parte dos concorrentes também o têm. Golf incluido.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                        eu já tive oportunidade de andar num Ceed e devo dizer que aquilo de plásticos fracos não tem nada, tem revestimentos macios e outros duros, mas isso não é nada do outro mundo até porque a maior parte dos concorrentes também o têm. Golf incluido.
                                                        Estou só a dar a minha opinião. Nunca compraria um Kia. Os interiores não são comparáveis. Eu cheguei a equacionar um Kia.... vi os interiores... e passou-me logo.
                                                        Também não gosto do interior do novo Astra e muito menos do interior do Novo Focus.
                                                        Editado pela última vez por dci80; 29 August 2010, 22:32.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          o aspecto interior não é muito importante para mim. acho que tenho o carro com o interior mais feio que existe (corsa b) e aquele volante sem airbag, é de fugir. mas o que é certo é que já conta com 50k Km na minha mão e só tive de mudar o radiador que levou com uma pedra.
                                                          O aspecto exterior sim, para mim é importante, mas não decisivo.
                                                          não excluo o golf, mas não me atrai so pelo design dos interiores e a qualidade percepcionada, isso é relativo.
                                                          Não me expliquei bem, não acho que o motor seja máu, mas já vi algumas opiniões que consideram o motor fraco em baixas e com uma caixa mais longa como a do leon sofre. também a falta de uma 6ªa relação pode prejdicar consumos e ruido em AE. É a minha opinião, gostava de ouvir a vossa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                                            Boas que preço final ficava o carro?
                                                            Não tinha ideia de que o cruze pague classe 2 de portagem onde viste isso?

                                                            Cmp
                                                            o PVP do site é 25k, não cheguei a ir ao site pelo tamanho do carro
                                                            Quanto á portagem, foi no diario de bordo do user PeLeve aqui no forum, mas já confirmei que ele foi induzido em erro no stand. Paga classe 1.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Estou só a dar a minha opinião. Nunca compraria um Kia. Os interiores não são comparáveis. Eu cheguei a equacionar um Kia.... vi os interiores... e passou-me logo.
                                                              Também não gosto do interior do novo Astra e muito menos do interior do Novo Focus.
                                                              novo Focus?

                                                              dei uma voltinha no Ceed e a unica critica que lhe posso apontar é a assistência da direcção que a achei um pouco leve demais mesmo a velocidades mais elevadas. Quanto ao motor tem boa resposta ( era o 1.6 crdi 115cv )
                                                              Editado pela última vez por LUSOPOWER; 29 August 2010, 22:56.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X