Anúncio

Collapse
No announcement yet.

informaçoes sobre o opel corsa 1.0 12v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Comprámos um Corsa B 1.0 12v (04/2000) em Setembro de 2006 para a minha esposa e posso dizer que até ao dia de hoje, para além das revisões normais, as despesas foram:

    - Pneus;
    - 1 farolim traseiro;
    - 1 Panela de escape.

    Conclusão: Estamos muito contentes com ele;

    É claro que deste tricilindrico de 55 cv não vamos esperar velocidades e performances impressionantes, mas para um carro de cidade para levar do ponto A a B, serve na perfeição.

    Em viagens mais longas (já fui a Espanha nele e a Leiria) não é mesmo a sua praia, mas para quem não tiver grandes pressas, chega lá na mesma: demora mais tempo, mas chega lá .

    Se me perguntassem se, passados estes quatro anos, compraria novamente este "chasso manco", sem dúvida alguma que comprava: comprei-o barato, com poucos quilómetros e não deu chatices nenhumas!
    Se o recomendo?... depende da sua utilização, mas não o considero um "cancro" como muitos o querem pintar!!!!!

    [Ironic mode on]
    Ahhhh, é verdade... se calhar vou ter que trocá-lo porque avizinha-se uma factura dispendiosa: uma bateria nova !!!
    [/Ironic mode off]

    Comentário


      #32
      Quanto ao comentário dos pneus, gostava só de relembrar que até quase meio dos anos 90, a maioria dos portugueses andava em segmentos B com pneus que iam de 145 a 165 em jante 13.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
        Tive um há uns 3 ou 4 anos atrás:

        - http://forum.autohoje.com/diario-de-...2v-swinco.html


        Para quem vinha de um Fiat Uno a evolução foi mais do que evidente, sendo superior em tudo.

        Do que me lembro e do que gostava mais do corsa eram mesmo o consumo. O carro era muito poupadinho, sendo muito fácil fazer consumos baixos.

        Relativamente no pouco espaço de tempo que tive o carro não tive nenhum problema grave. houve um sensor que deu um problema qualquer, mas foi substituído em garantia.

        Relativamente ao carro não andar nada, realmente não é nenhuma flecha, mas não esquecendo que é um 1.0 até que cumpre bem a sua função.

        O comportamento, depois de tanto ouvir sobre os corsas B, não tive qualquer razão de queixa. É um 1.0 que não anda muito por isso também não dá para grandes aventuras.

        Atenção que se o carro não tiver direcção assistida é quase um bife por manobra.
        Tive dois Corsas B (e não o 1000 3 cilíndros, mas o 1700 D e 1500TD) e curvavam muito pior do que qualquer Uno 45 ou 60, que tive vários.
        Claro que todos estavam em estado normal e sempre com pneus bons por assim dizer, bons mas nas medidas homologadas.
        Travar então... muito menos mesmo.

        O 1000 3 cilíndros é grande barraca da Opel.
        Depois de um excelente 1200 dos Corsas A, já no B o 1200 nunca foi o mesmo motor e muito menos o 1000 3 cilíndros.
        Nos Corsas B tanto o 1000 3 cilíndros como o 1200 andam menos que um Uno FIRE 1000. Nem vale a pena comparar com os Corsas A 1200 ou Uno 1100.

        Quanto a pneus.
        Importa ver que borracha temos, não é só a medida.
        Para o motor 1000 do Corsa é "criminoso" mais do que jante 13.
        145/80-13 julgo ser o pneu mais eficaz nesse carro.
        Em chuva lá na Serra como alguém fala é muito melhor um falado 155 do que 175; agora é preciso que se fale dos "mesmos" pneus, não é de 155 carecas de marca ranhosa e 175 Michelin por exemplo.

        Comentário


          #34
          Eu tenho um de final de 99 . É o meu 1º carrito, anda pouco como já se sabe mas para o que eu preciso chega perfeitamente(ando quase sempre pela cidade em percursos curtos) mas gasta um bocado comparado ao que anda .

          Problemas até agora :só uma lâmpada fundida


          Ah,o meu tem conta rotações e 2 airbags

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Tive dois Corsas B (e não o 1000 3 cilíndros, mas o 1700 D e 1500TD) e curvavam muito pior do que qualquer Uno 45 ou 60, que tive vários.
            Claro que todos estavam em estado normal e sempre com pneus bons por assim dizer, bons mas nas medidas homologadas.
            Travar então... muito menos mesmo.

            O 1000 3 cilíndros é grande barraca da Opel.
            Depois de um excelente 1200 dos Corsas A, já no B o 1200 nunca foi o mesmo motor e muito menos o 1000 3 cilíndros.
            Nos Corsas B tanto o 1000 3 cilíndros como o 1200 andam menos que um Uno FIRE 1000. Nem vale a pena comparar com os Corsas A 1200 ou Uno 1100.

            Quanto a pneus.
            Importa ver que borracha temos, não é só a medida.
            Para o motor 1000 do Corsa é "criminoso" mais do que jante 13.
            145/80-13 julgo ser o pneu mais eficaz nesse carro.
            Em chuva lá na Serra como alguém fala é muito melhor um falado 155 do que 175; agora é preciso que se fale dos "mesmos" pneus, não é de 155 carecas de marca ranhosa e 175 Michelin por exemplo.
            O meu Uno era um MKI de 88 com os belos dos 135/80, o Corsa, dez anos mais novo, vinha equipado com 165.

            As diferenças eram claras entre os dois modelos, mas com 10 anos de diferença se não fossem algo estava mal. Mas concordo contigo o 1000 FIRE é muito mais engraçado de rolar do que o 3 cil da Opel.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
              O meu Uno era um MKI de 88 com os belos dos 135/80, o Corsa, dez anos mais novo, vinha equipado com 165.

              As diferenças eram claras entre os dois modelos, mas com 10 anos de diferença se não fossem algo estava mal. Mas concordo contigo o 1000 FIRE é muito mais engraçado de rolar do que o 3 cil da Opel.
              Um aspecto é que o Uno continua a ter mais espaço.
              Outro é que sendo o Uno um carro fracote em termos de rigidez como é o R5 por exemplo, conta muito o estado dos amortecedores e pneus claro.

              Confirmo e raefirmo o que disse antes, completando que pneus 135/80 só tive tipo 40.000 Kms num dos Unos.
              De resto foi sempre 155/70-13 ou mais e sempre das chamadas "grandes marcas" ou premium como agora se diz.
              Assim como os Corsas que levaram sempre Michelin por acaso, uns atrás de outros.
              No Corsa 1700 experimentei 145/80 e 165/70 e o carro era mais eficaz com 145/80, tanto que de 165/70 voltei a meter 145/80; sempre Michelin iguais.

              Comentário


                #37
                ola pessoal.
                so posso dizer bem do opel corsa 1.0 de 3 cilindros.
                tenho mais 2 veiculos mas este e o que eu uso todos os dias sem falta vou nele para o trabalho e ainda hoje fez mais uma das dezenas de viagens que ja fez algarve a lisboa, tem 242.050 km e nunca avariou e a unica coisa que levou foi o sensor de posiçao da combota que se nao me engano custou 25 euros,claro que ja levou pneus, algumas panelas de escape e um par de amortecedores atras os da frente sao os mesmos,quanto a seguranca eu abalo de casa as 8 e 5 para estar as 8 no trabalho o que significa que vou sempre a abrir numa estrada bastante sinuosa consumo 6 de media mas anda sempre cento e tal,velocidade maxima 170 no velocimetro,nao sei se tive sorte mas ate parece que tem mais de 55 cv e de todos os carrros que esperimentei ate 1.2 do tempo dele so um renault clio desenvolvia como ele.
                mudo o oleo sempre de 10 em 10 mil e o oleo esta sempre no nivel
                um abraço

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X