No meu caso, até tenho um carro bem equipado, mas há sempre certos extras que são ridículos (no seu preço e "falta de utilidade")
Por exemplo: o meu carro podia vir com bancos activos.
Apoio lombar activo, apoia as costas numa curva.
Assento activo, levanta do lado "de fora" da curva.
Adorava ter estes extras. Não sei quanto custariam, mas deve ser um abuso!!
O que chamam por aí de "full extras" é claramente sobrevalorizador, mas também duvido que já tenha alguma vez visto um carro full extras. É que é quase impossível.
Há sempre uma ou outra coisa que o cliente não valoriza.
Por exemplo: um cliente nos seus 60 anos vai comprar um MB (qualquer um) e valoriza muito o comforto. Por mais dinheiro que tenha e queira gastar nunca vai ter um "full extras", visto que nunca vai comprar o kit AMG ou os travões de cerâmica (presumo que existam).
Por outro lado se quiser comprar um BMW porque quer um modelo desportivo, dificilmente vai meter um airbag desligável ou sistema ISOFIX porque isso só serve às mamãs...
É bem mais fácil isso acontecer num carro de gama baixa (porque tem muito menos opcionais), mas nesse caso o cliente não vai esbanjar dinheiro em extras quando escolheu um carro já de si modesto.
Por exemplo: o meu carro podia vir com bancos activos.
Apoio lombar activo, apoia as costas numa curva.
Assento activo, levanta do lado "de fora" da curva.
Adorava ter estes extras. Não sei quanto custariam, mas deve ser um abuso!!
O que chamam por aí de "full extras" é claramente sobrevalorizador, mas também duvido que já tenha alguma vez visto um carro full extras. É que é quase impossível.
Há sempre uma ou outra coisa que o cliente não valoriza.
Por exemplo: um cliente nos seus 60 anos vai comprar um MB (qualquer um) e valoriza muito o comforto. Por mais dinheiro que tenha e queira gastar nunca vai ter um "full extras", visto que nunca vai comprar o kit AMG ou os travões de cerâmica (presumo que existam).
Por outro lado se quiser comprar um BMW porque quer um modelo desportivo, dificilmente vai meter um airbag desligável ou sistema ISOFIX porque isso só serve às mamãs...
É bem mais fácil isso acontecer num carro de gama baixa (porque tem muito menos opcionais), mas nesse caso o cliente não vai esbanjar dinheiro em extras quando escolheu um carro já de si modesto.
Comentário