Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Full extras: o verdadeiro significado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    No meu caso, até tenho um carro bem equipado, mas há sempre certos extras que são ridículos (no seu preço e "falta de utilidade")

    Por exemplo: o meu carro podia vir com bancos activos.
    Apoio lombar activo, apoia as costas numa curva.
    Assento activo, levanta do lado "de fora" da curva.

    Adorava ter estes extras. Não sei quanto custariam, mas deve ser um abuso!!

    O que chamam por aí de "full extras" é claramente sobrevalorizador, mas também duvido que já tenha alguma vez visto um carro full extras. É que é quase impossível.
    Há sempre uma ou outra coisa que o cliente não valoriza.
    Por exemplo: um cliente nos seus 60 anos vai comprar um MB (qualquer um) e valoriza muito o comforto. Por mais dinheiro que tenha e queira gastar nunca vai ter um "full extras", visto que nunca vai comprar o kit AMG ou os travões de cerâmica (presumo que existam).

    Por outro lado se quiser comprar um BMW porque quer um modelo desportivo, dificilmente vai meter um airbag desligável ou sistema ISOFIX porque isso só serve às mamãs...

    É bem mais fácil isso acontecer num carro de gama baixa (porque tem muito menos opcionais), mas nesse caso o cliente não vai esbanjar dinheiro em extras quando escolheu um carro já de si modesto.
    Editado pela última vez por Micky; 01 September 2010, 23:40.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      Tenho um amigo que comprou um A3 TDI 170cv praticamente full extras, e custou em 2007, quase 65000€ (já com um BOM desconto, não me recordo dos números ao certo...).

      E mesmo assim ficaram a faltar alguns extras, na sua maioria por incompatibilidade com outros já escolhidos!
      Isso é que é amor ao dinheiro...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
        Não, não é desses alemães comuns Foram logos postos de parte por se pretender algo diferente e igualmente bom e até se podia comprar um carro dessas marcas de segmento superior com "alguns extras"

        Um dia destes ainda falamos então
        Perfeitamente compreensível. Recentemente andou um Lexus pela mira. Mas a opção recaiu para uma marca diferente. Também fora do trio já mencionado.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
          Nunca vi memoria dos bancos num 407 berlina nacional, nem nas tabelas de preços dos vendedores me lembro de ter visto algum pack viagem, e também nao aparece no catálogo. Os meus bancos são em pele, aquecidos e com regulação electrica, so falta mesmo a memoria
          O que conheço é um SW, como disse no meu post. Mas posso confirmar ver se tem mesmo a memória, embora que eu tenha quase a certeza que sim.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
            Ou seja, por exemplo, um carro em que tens de optar por dois sistemas de navegação (o XPTO ou o XPTOYZ :D) sendo full extras, é porque se optou pelo XPTOYZ, que em teoria será o mais caro, IMHO.
            Na Mercedes tens, para o Classe S, o sistema de som Harmon Kardon que custa pouco mais de mil euros e tens outro, B&O, que custa quase 10 mil euros. Neste raciocínio o que contaria para a teoria de full extras seria claramente o B&O.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Micky Ver Post
              No meu caso, até tenho um carro bem equipado, mas há sempre certos extras que são ridículos (no seu preço e "falta de utilidade")

              Por exemplo: o meu carro podia vir com bancos activos.
              Apoio lombar activo, apoia as costas numa curva.
              Assento activo, levanta do lado "de fora" da curva.

              Adorava ter estes extras. Não sei quanto custariam, mas deve ser um abuso!!

              O que chamam por aí de "full extras" é claramente sobrevalorizador, mas também duvido que já tenha alguma vez visto um carro full extras. É que é quase impossível.
              Há sempre uma ou outra coisa que o cliente não valoriza.
              Por exemplo: um cliente nos seus 60 anos vai comprar um MB (qualquer um) e valoriza muito o comforto. Por mais dinheiro que tenha e queira gastar nunca vai ter um "full extras", visto que nunca vai comprar o kit AMG ou os travões de cerâmica (presumo que existam).

              Por outro lado se quiser comprar um BMW porque quer um modelo desportivo, dificilmente vai meter um airbag desligável ou sistema ISOFIX porque isso só serve às mamãs...

              É bem mais fácil isso acontecer num carro de gama baixa (porque tem muito menos opcionais), mas nesse caso o cliente não vai esbanjar dinheiro em extras quando escolheu um carro já de si modesto.
              Mas isso são perfis de clientes, que quase nunca escolhem todo o equipamento possível.

              Agora, o que é "fascinante" no full extras é mesmo o perfil do cliente que opta por isso, dado que é um consumidor que foge CLARAMENTE ao padrão.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                Isso é que é amor ao dinheiro...
                Isso é, apenas e só, uma escolha.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                  Mas isso são perfis de clientes, que quase nunca escolhem todo o equipamento possível.

                  Agora, o que é "fascinante" no full extras é mesmo o perfil do cliente que opta por isso, dado que é um consumidor que foge CLARAMENTE ao padrão.

                  É mesmo fascinante!! Se é que existe tal coisa..
                  É como um cliente que está a comprar um anel de ouro e que exige que seja do ouro de melhor qualidade (mais quilates) e disposto a pagar uma pequena fortuna só porque....... sim.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                    Isso é, apenas e só, uma escolha.
                    E também foi pouco compreendida entre os amigos mais proximos pois ainda por cima ficou-se por um 3p...

                    Era compra que eu não faria, mas ele é que o pagou, ele é que sabe.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                      É mesmo fascinante!! Se é que existe tal coisa..
                      É como um cliente que está a comprar um anel de ouro e que exige que seja do ouro de melhor qualidade (mais quilates) e disposto a pagar uma pequena fortuna só porque....... sim.
                      Não é só porque sim. Se o cliente quer, se está dentro da sua fronteira e possibilidades então é a escolha mais racional de sempre. Nunca se compra uma coisa só porque sim.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        E também foi pouco compreendida entre os amigos mais proximos pois ainda por cima ficou-se por um 3p...

                        Era compra que eu não faria, mas ele é que o pagou, ele é que sabe.
                        Isso do Audi A3 3p a custar 65 mil euros eu duvido, isto porque fiz uma configuração no configurador espanhol, onde os extras são inclusivamente mais caros, e depois somei o valor total dos opcionais ao valor do A3 2.0 TDI 170 cavalos em Portugal e não atingiu os 60 mil euros. E na configuração que efectuei pus tudo o que seria possível, até opções Audi Exclusive. Acredito que tenha pago uns 20 mil euros em exras, agora, mais do que isso é quase impossível. A menos que ele tenha optado por assessórios da linha S Line ou algo do génro. Caso contrário os 65 mil euros de que falas são matematicamente impossíveis.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                          Isso do Audi A3 3p a custar 65 mil euros eu duvido, isto porque fiz uma configuração no configurador espanhol, onde os extras são inclusivamente mais caros, e depois somei o valor total dos opcionais ao valor do A3 2.0 TDI 170 cavalos em Portugal e não atingiu os 60 mil euros. E na configuração que efectuei pus tudo o que seria possível, até opções Audi Exclusive. Acredito que tenha pago uns 20 mil euros em exras, agora, mais do que isso é quase impossível. A menos que ele tenha optado por assessórios da linha S Line ou algo do génro. Caso contrário os 65 mil euros de que falas são matematicamente impossíveis.
                          Talvez o preço fosse mais alto por estar numa fase mais "recente" de comercialização

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                            Não é só porque sim. Se o cliente quer, se está dentro da sua fronteira e possibilidades então é a escolha mais racional de sempre. Nunca se compra uma coisa só porque sim.
                            Se eu quiser um carro "full extras" e o encomendar com bola de reboque não tendo atrelado para puxar..... é "porque sim" ou não??

                            E quando digo bola de reboque podia dizer: barras no tejadilho (daquelas para carga mesmo), bagageira no tejadilho, bancos aquecidos (morando no médio oriente), bancos arrefecidos (morando na Islândia), etc, etc....

                            Um anel de ouro é sempre a mesma coisa... Só muda é a cagança de quem compra

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                              Talvez o preço fosse mais alto por estar numa fase mais "recente" de comercialização
                              Mas mesmo assim, teria de ser muito mais alto...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                Se eu quiser um carro "full extras" e o encomendar com bola de reboque não tendo atrelado para puxar..... é "porque sim" ou não??

                                E quando digo bola de reboque podia dizer: barras no tejadilho (daquelas para carga mesmo), bagageira no tejadilho, bancos aquecidos (morando no médio oriente), bancos arrefecidos (morando na Islândia), etc, etc....

                                Um anel de ouro é sempre a mesma coisa... Só muda é a cagança de quem compra
                                A resposta à pergunta está dada. A bola de reboque não vem nem porque sim nem porque não! Ela vem porque tu queres um carro full extras. Ora se ele para ser full extras tem de vir com a bola de reboque, então tu é que depois decides se queres ou não um carro realmente full extras. Isto é tão válido para este equipamento como para outros.

                                Comentário


                                  #76

                                  E depois se as pessoas usam "full extras" como sinónimo de "bem equipado". Morre alguém à fome? É apenas uma forma de expressão. Arranjem algo importante em que pensar pá...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post

                                    E depois se as pessoas usam "full extras" como sinónimo de "bem equipado". Morre alguém à fome? É apenas uma forma de expressão. Arranjem algo importante em que pensar pá...
                                    Não é apenas uma forma de expressão. É sim uma MÁ e ERRADA forma de se exprimirem.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                      Visto peloas rádios, concordo. Agora, se eu gosto mais de alumínio do que de madeira, porque é que o meu carro vai deixar de ser full extras por uma diferença mínima de €?
                                      Um dos objectivos do artigo era conseguir configurar a versão mais cara possível de determinado modelo. Para além do facto de se colocarem todos os extras possíveis, isso implicaria também optar sempre pelo componente mais caro existente para determinada função.

                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Porque é que Faróis de Nevoeiro continuam a ser Opcional?
                                      E se eu te disser que um Alpina B5 Biturbo, baseado no novo BMW 550i, nem como extra tem faróis de nevoeiro??

                                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                      Isso do Audi A3 3p a custar 65 mil euros eu duvido, isto porque fiz uma configuração no configurador espanhol, onde os extras são inclusivamente mais caros, e depois somei o valor total dos opcionais ao valor do A3 2.0 TDI 170 cavalos em Portugal e não atingiu os 60 mil euros. E na configuração que efectuei pus tudo o que seria possível, até opções Audi Exclusive. Acredito que tenha pago uns 20 mil euros em exras, agora, mais do que isso é quase impossível. A menos que ele tenha optado por assessórios da linha S Line ou algo do génro. Caso contrário os 65 mil euros de que falas são matematicamente impossíveis.
                                      Se calhar aquele post era para o tópico do gabanço!

                                      Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post

                                      E depois se as pessoas usam "full extras" como sinónimo de "bem equipado". Morre alguém à fome? É apenas uma forma de expressão. Arranjem algo importante em que pensar pá...
                                      E tu já melhoravas era a qualidade e relevância das tuas participações...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Acabei de fazer uma configuração estúpida!

                                        Um A1 1.6 105 cv Sport, que tem como preço base 17454,93€, ficou-me, já depois de impostos, por 48764,38€ com cerca de 20500€ de extras.

                                        Meu rico A5!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          O meu tem todo que é extras ou seja 4 rodas, um motor, guiador e travões

                                          Comentário


                                            #81
                                            Considero que a versão Elegance do meu skoda superb break seja Full Extras.

                                            Excluíndo o GPS e o tecto panorâmico, de resto possui todo o equipamento habitual, incluíndo bancos com estofo em pele, eléctricos e com memórias.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Considero que a versão Elegance do meu skoda superb break seja Full Extras.

                                              Excluíndo o GPS e o tecto panorâmico, de resto possui todo o equipamento habitual, incluíndo bancos com estofo em pele, eléctricos e com memórias.
                                              Então faltou-te um bocadinho assim para ser full extras.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Considero que a versão Elegance do meu skoda superb break seja Full Extras.

                                                Excluíndo o GPS e o tecto panorâmico, de resto possui todo o equipamento habitual, incluíndo bancos com estofo em pele, eléctricos e com memórias.
                                                Isto é equipamento de série...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Considero que a versão Elegance do meu skoda superb break seja Full Extras.

                                                  Excluíndo o GPS e o tecto panorâmico, de resto possui todo o equipamento habitual, incluíndo bancos com estofo em pele, eléctricos e com memórias.
                                                  Ora aqui está um exemplo de um carro com um equipamento considerável mas que não pode ser tomado como full extras. É que é irracional dizeres que tu consideras que é full extras. Não é.

                                                  PS: Atenção que o GPS e o tecto panorâmico não são os únicos extras disponível para o modelo que falas. Este automóvel tem ainda uma lista de equipamento opcional que eu não sei se o teu carro tem.

                                                  Alguns exemplos:
                                                  -Abertura electrica da bagageira e recolha automática da tampa da mala
                                                  -Caixa de CD's
                                                  -Gancho de reboque removível e com adaptador
                                                  -Jantes de liga leve 18''
                                                  -Lounge Step - Apoio Pes
                                                  -Pacote de mau piso
                                                  -Rede separadora
                                                  -Saco de ski
                                                  -Sistema de navegação Columbus com sintonizador de TV
                                                  -Sistema ISOFIX no banco do passageiro
                                                  -Sound system - equalizador digital e 10 altifalantes
                                                  -Pacote Sun Set
                                                  -etc

                                                  Apenas pus aqui alguns extras para veres que o teu carro (no caso de os não ter) está muito longe de ser um verdadeiro full extras.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Considero que a versão Elegance do meu skoda superb break seja Full Extras.

                                                    Excluíndo o GPS e o tecto panorâmico, de resto possui todo o equipamento habitual, incluíndo bancos com estofo em pele, eléctricos e com memórias.
                                                    Sabendo um bocadinho de Inglês a coisa torna-se mais fácil...

                                                    FULL: Completo ; Cheio ; Saciado ; Pleno ; Completamente ; Repleto...etc etc

                                                    Portanto...não digas às pessoas que tens um Skoda Full-Extras...é mentira.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                      (...)-Pacote de mau piso(...)
                                                      Eu dispensava esse pacote... para mau piso chega o da minha rua!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Considero que a versão Elegance do meu skoda superb break seja Full Extras.

                                                        Excluíndo o GPS e o tecto panorâmico, de resto possui todo o equipamento habitual, incluíndo bancos com estofo em pele, eléctricos e com memórias.
                                                        Então faltou-te um bocadinho assim para ser full extras.
                                                        Precisamente MrsX, e de certeza que havia mais extras que ele não escolheu...

                                                        É o que dá não comer Danoninho

                                                        Originalmente Colocado por Ghost130 Ver Post
                                                        O meu tem todo que é extras ou seja 4 rodas, um motor, guiador e travões
                                                        O meu por acaso tem mais um Extra, a roda suplente na mala!

                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                        Visto peloas rádios, concordo. Agora, se eu gosto mais de alumínio do que de madeira, porque é que o meu carro vai deixar de ser full extras por uma diferença mínima de €?
                                                        Um dos objectivos do artigo era conseguir configurar a versão mais cara possível de determinado modelo. Para além do facto de se colocarem todos os extras possíveis, isso implicaria também optar sempre pelo componente mais caro existente para determinada função.
                                                        Precisamente, "Full-Extras" significa que se as inserções em madeira são um Extra o carro as tenha...

                                                        Por acaso sempre fui adepto das (boas) inserções em madeira!

                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Porque é que Faróis de Nevoeiro continuam a ser Opcional?
                                                        E se eu te disser que um Alpina B5 Biturbo, baseado no novo BMW 550i, nem como extra tem faróis de nevoeiro??
                                                        E o novo Z4, tentei configura-lo e deparei-me com isto:




                                                        Abraço a todos

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                          Isso do Audi A3 3p a custar 65 mil euros eu duvido, isto porque fiz uma configuração no configurador espanhol, onde os extras são inclusivamente mais caros, e depois somei o valor total dos opcionais ao valor do A3 2.0 TDI 170 cavalos em Portugal e não atingiu os 60 mil euros. E na configuração que efectuei pus tudo o que seria possível, até opções Audi Exclusive. Acredito que tenha pago uns 20 mil euros em exras, agora, mais do que isso é quase impossível. A menos que ele tenha optado por assessórios da linha S Line ou algo do génro. Caso contrário os 65 mil euros de que falas são matematicamente impossíveis.
                                                          Há muita gente que compra carro por x e dizem que compraram por y.Normalmente por um valor muito superior.Secalhar p/ ficarem bem vistos ou então enganar algum ou conhecido caso queira vender o automovel.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                            Mas mesmo assim, teria de ser muito mais alto...
                                                            Eu não acho impossível. Há uma pessoa aqui no fórum que na altura em que comprou um 170 cv pôs imenso equipamento e a pior proposta que lhe fizeram (já com desconto) foi de ~ 54k €. Se ainda lhe faltavam os bancos eléctricos, aquecidos, MMI, etc, facilmente se chegava aos tais 65k €
                                                            Editado pela última vez por Turbofan; 02 September 2010, 12:08.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Estou curioso para ver a resposta do asjesus...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X