Boas estou a pensar em comprar um rover 75 ou um Mg Zt, qual me aconselham mais?
Sabem que tipo de problemas estes carros podem vir a dar?
Obg.
E a nivel de problemas, este tipo de carro da muitos problemas?
A nivel de peças é muito caro?
Alguem me sabe informar os cosumos a diesel deste carro?
Em ambos os diesel o motor é o M47R, que, tanto quanto sei, não equipa nenhum modelo da BMW. O bloco deriva do 320 de 136CV mas ao contrário do que equipava o BMW, o M47R é common-rail. O turbo é de geometria fixa. Entre outros, este motor também equipa o TD4 da LR.
Os meus consumos não servem de exemplo para ninguém. Raramente faço menos de 9 litros mas tenho uma condução extremamente gastadora e um pé muito pesado.
Problemas? Nada digno de nota já que após mais de 160.000Km continua a rolar lindamente sem nada de especial. Já "calcei" a embraiagem, coisa pouco comum, mas fruto do sobre-esforço de alguns pozinhos nas baixas e de alguma violência no pé direito. Fragilidades, todos os carros têm e posso apontar, para o caso da ZT-T, ruídos nos vidros das portas e possíveis falhas na bomba de pressão do combustível, problema este típico da BMW.
Diferenças entre o 75 e o ZT? É como já foi dito: suspensões, jantes e interiores e cromados. Pessoalmente prefiro, de longe, a MG, porque considero o 75 demasiado clássico para o meu gosto. A MG curva como poucos e surpreende qualquer um. Apesar da suspensão dura, a MG é extremamente confortável e equilibrada, devorando-se quilómetros sem se dar por isso. Faz-se Porto-Lisboa a fundo sem que se notem as curvas. Muitíssimo segura e dá um enorme prazer conduzi-la. Tem uns bancos fabulosos.
Bem, o autor do tópico ainda não esclareceu qual a motorização que deseja...mas adivinha-se que seja a diesel...
Nunca testei um ZT, mas tive um 75 Cdti por minha conta durante uma semana.
O carro é, na minha modesta opinião, excelente!
Tem uma presença sublime (bate grande parte dos Jag's actuais).
Muito confortável e o motor faz milagres (tendo em conta o peso do carro)!
Chega aos 200km/h com uma facilidade incrível, passar daí, é que já se nota alguma dificuldade.
Adorei a suavidade da caixa e a competência dos travões (suave até meio do curso do pedal, e com muita potência a partir daí).
Se o ZT é melhor (óbviamente será), então é um estrondo de carro estradista!
Agora em Portugal não creio ter sido vendida nenhuma unidade da versão menos potente.
Referia-me a Portugal. Há vários modelos do grupo, como em tantas outras marcas, que não foram importadas. Não impede de existir algum caso especial...
A informação na Wiki não está correcta. O motor de 116 PS é o CDT e o de 131 PS o CDTi.
Sim o motor que pretendo é o 2.0 a diesel, contudo alguem me sabe disser quais os consumos eu faço médias de 90/100 km/h.
E a nivel de jantes eu sei que para a rover é a jante 15'', contudo gostaria de colocar uma jante maior pois acho que iria beneficiar o carro, é possivel?
Sim o motor que pretendo é o 2.0 a diesel, contudo alguem me sabe disser quais os consumos eu faço médias de 90/100 km/h.
E a nivel de jantes eu sei que para a rover é a jante 15'', contudo gostaria de colocar uma jante maior pois acho que iria beneficiar o carro, é possivel?
obrigada.
A essa velocidade, fazes à vontade 6L aos 100.
Quanto à troca de jantes...nesse carro não vejo grandes vantangens, mesmo estéticamente...mas sim, é possível.
Como dono de um 75 2.0 CDT Connoisseur Plus vou deixar aqui o meu bitaite.
Problemas (até ver), carro de 2003 com 85k km:
- a nível de motor sem grande coisa a apontar. Como disseram é um motor que se safa bem em AE mas em cidade é muito, muito molengão;
- sistema de som hi-fi (harman/kardon) com uma trepidação incrível (distorção) para a qualidade que se esperava;
- Caixa de cd's às vezes dá erro e não reconhece os CD (tira e volta a por até dar)
- lcd entre o conta rotações e o velocímetro com várias linhas de pixels mortos;
- fuga no depósito de água dos limpa vidros;
- comando para a abertura da mala só funciona quando quer;
- comando do cruise control por vezes não liga;
- Faróis (xenon) auto reguláveis "desregulados" (muito para cima);
- tecto de abrir por vezes encrava e não fecha;
De resto é um carro com uma presença muito marcante (na minha opinião) mesmo ao fim destes anos.. Os consumos...apesar de não serem exagerados não são tão baixos como falam. Em cidade é difícil baixar dos 9l e em AE (120-140) nunca abaixo dos 6.8/6.9.
Só andei no 75 e achei um carro muito confortável e silencioso. É um carro típico "English"...
Mas sinceramente, prefiro o aspecto da MG e sabendo que o MG está mais vocacionado para uma veia "desportiva", com taragem diferente e afins, escolheria a MG.
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