Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 2008 - Fotos Oficiais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pelo que andei a pesquisar..

    Motores a gasolina:
    - 1.2 VTi de 82cv e 118nm
    - 1.2 e-THP de 110cv e 205nm
    - 1.2 e-THP de 130cv e 230nm

    (Apenas o 1.2 VTi penso que estará disponível logo no lançamento.. não percebo o porquê da Peugeot fazer sempre o mesmo erro até porque 82cv e 118nm para um carro deste é mesmo para o tornar uma arrastadeira com rodas!)

    Motores a Gasóleo:
    - 1.6 HDI de 92cv e 230nm
    - 1.6 HDI de 115cv e 270nm

    Quanto a preços.. em França começa nos 15mil e poucos Euros mas como estamos em Portugal.......

    Comentário


      E aqui vão os preços do 2008 em França, em grande competição com o Renault Captur.
      Gasolina:
      1.2 VTi de 82cv - 15.200€
      1.2 e-VTi de 82cv - (no final o ano)
      1.2 VTi de 120cv - 21.700€
      Diesel:
      1.4 HDi de 68cv - 16.700€
      1.4 e-HDi de 92cv -
      1.6 e-HDi de 115cv - 24.450€

      Peugeot 2008 : 15.200€


      En marge de la présentation respective de leur crossover dans les allées du salon de Genève,Renault et Peugeot viennent tour à tour de dégainer les tarifs pratiqués. Si le Renault Captur s’affiche au ticket d’entrée de 15 500 €, son meilleur ennemi Peugeot 2008 se positionne à partir de 15 200 €.
      Disponible à la commande et attendu dans les concessions à partir du mois de mai prochain, le Peugeot 2008 sera accessible à partir de 15 200 € dans sa version d’entrée de gamme (finition Access) avec le 1,2 l essence VTi de 82 ch. En motorisation diesel, le 1,4 HDi de 68 ch, le ticket d’entrée se chiffre à 16 700 € et finition Access. Cette finition d’entrée de gamme exclut la climatisation mais aussi l’autoradio.

      La gamme justement, elle s’articule autour des finitions Access, Active, Allure, Feline Cuivre et Feline Titane. Notons en complément que la finition d’entrée de gamme offrira le choix entre les deux plus petits moteurs. Les autres moteurs disponibles : VTi de 120 ch, e-HDi de 92 ch et e-HDi de 115 ch (suivra à la fin de l’année le 1.2l e-VTi de 82 ch).
      Au final, les tarifs pratiqués en essence (sans compter les bonus) va de 15 200 € à 21 700 € contre de 16 700 € à 24 450 € en diesel. Pour l’ensemble des équipements par finition, Peugeot propose de découvrir son nouveau crossover en détails sur un microsite.

      Comentário


        Alerta ARRASTADEIRA !!!!! 1.4 HDi de 68cv

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
          Alerta ARRASTADEIRA !!!!! 1.4 HDi de 68cv
          Só compra quem quer... E não sei o peso deste 2008 mas conheço muito bem esse motor no 307, e é lento sim, mas para uma condução normal serve...

          Comentário


            Eu ainda estou para perceber qual é o grande problema do 1.4 HDI para a PSA o ter mantido inalterado estes anos todos (depois do fiasco da versão 90cv), ao contrário dos restantes diesel da marca, incluindo o 1.6 q é derivado do 1.4. A sério q não entendo

            Comentário


              Acho que a seleuma do 1.4 HDI é por causa da memória que as pessoas têm do 307 com este motor, realmente foi uma combinação péssima como seria de esperar mas de resto acho que para o segmento B este motor serve perfeitamente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                Acho que a seleuma do 1.4 HDI é por causa da memória que as pessoas têm do 307 com este motor, realmente foi uma combinação péssima como seria de esperar mas de resto acho que para o segmento B este motor serve perfeitamente.
                Andei uns dias com uma 206 SW com esse motor e achei uma excelente combinação, o motor assentava perfeitamente para uma utilização agradável e suficientemente despachada. E com o decréscimo de peso nos modelos actuais, provavelmente volta a ter protagonismo, como no 208 por exemplo. Mas ainda assim a concorrência actual já o torna completamente obsoleto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                  Eu ainda estou para perceber qual é o grande problema do 1.4 HDI para a PSA o ter mantido inalterado estes anos todos (depois do fiasco da versão 90cv), ao contrário dos restantes diesel da marca, incluindo o 1.6 q é derivado do 1.4. A sério q não entendo
                  O 1.6 derivou do 1.4? Essa é nova para mim

                  Comentário


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                      Acho que a seleuma do 1.4 HDI é por causa da memória que as pessoas têm do 307 com este motor, realmente foi uma combinação péssima como seria de esperar mas de resto acho que para o segmento B este motor serve perfeitamente.
                      Fiz mais de 100.000kms num 207 com esse motor e sinceramente em termos de andamento era mesmo deseperante, os consumos em A.E. eram péssimos pois o motor era sempre em esforço, consumos em nacionais até os 90km/h eram bons e quanto a fiabilidade nada a dizer nunca me deu um unico problema, mas sinceramente não comprava um carro com este motor para mim...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Fiz mais de 100.000kms num 207 com esse motor e sinceramente em termos de andamento era mesmo deseperante, os consumos em A.E. eram péssimos pois o motor era sempre em esforço, consumos em nacionais até os 90km/h eram bons e quanto a fiabilidade nada a dizer nunca me deu um unico problema, mas sinceramente não comprava um carro com este motor para mim...
                        Tinha o 1.4 Hdi num 206 comercial e era um motor porreiro.. chegava para o carro em si, no entanto o carro também era uma pandeireta!
                        Os consumos eram na casa dos 4/5L dependendo do pé.

                        No 207 acredito que seja um motor esforçado até porque o peso é muito maior!

                        Já no 2008 tanto o 1.2 VTi de 82cv como este 1.4 Hdi mais uma vez devem ser motores esforçados de entrada de gama.. ou seja, arrastadeiras!

                        Comentário


                          Já agora.. quando sai em Portugal?
                          Queria ver um ao vivo..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                            Andei uns dias com uma 206 SW com esse motor e achei uma excelente combinação, o motor assentava perfeitamente para uma utilização agradável e suficientemente despachada. E com o decréscimo de peso nos modelos actuais, provavelmente volta a ter protagonismo, como no 208 por exemplo. Mas ainda assim a concorrência actual já o torna completamente obsoleto.
                            Já andei com um 208 com esse motor e posso dizer que era obsoleto mesmo, pelo menos comparado com o 1.4 tdi que equipava uma ibiza da empresa com que eu andava.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                              Tinha o 1.4 Hdi num 206 comercial e era um motor porreiro.. chegava para o carro em si, no entanto o carro também era uma pandeireta!
                              Os consumos eram na casa dos 4/5L dependendo do pé.

                              No 207 acredito que seja um motor esforçado até porque o peso é muito maior!

                              Já no 2008 tanto o 1.2 VTi de 82cv como este 1.4 Hdi mais uma vez devem ser motores esforçados de entrada de gama.. ou seja, arrastadeiras!
                              Por acaso tambem tive um 206 comercial, só que era o 2.0 HDI de 90 cv, adorei este carro...o 207 1.4 HDI que andei era do trabalho e os meus consumos andavam sempre acima de 6 pois fazia muita A.E. em nacional fazia-me 4,5/5 que acho bastante bom.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Por acaso tambem tive um 206 comercial, só que era o 2.0 HDI de 90 cv, adorei este carro...o 207 1.4 HDI que andei era do trabalho e os meus consumos andavam sempre acima de 6 pois fazia muita A.E. em nacional fazia-me 4,5/5 que acho bastante bom.
                                O 206 é um carro divertido.. principalmente o de 3 Portas, no entanto também é um carro para quem tem mãozinhas nele pois gosta muito de dar de rabo, principalmente quando chove! lol..
                                O motor 1.4Hdi da Peugeot está super desatualizado em relação CC/CV para o que há hoje em dia! Já estava mais do que na altura de o atualizarem..

                                Um motor interessante para este 2008 será o 1.2 e-THP de 110cv e 205nm visto que o 1.6 de 110cv também já estar mais do que desatualizado em termos de consumos.. o meu pai tem uma 307Sw com esse motor e tirando ser um motor super fiável e despachado é muito guloso!
                                No entanto não prevejo que este tricilindrico 1.2 e-THP de 110cv esteja disponível este ano pois devem querer despachar o 1.2 de 82cv!!

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Já vem 5 anos atrasado, não ?

                                      Comentário







                                        Comentário


                                          Bate o juke aos pontos

                                          Comentário






                                            Comentário


                                              Muito bonito, se lançassem um 1.6THP com 200cv era no mínimo interessante

                                              Comentário


                                                Será muito interessante o duelo entre o Peugeot 2008 e o Captur. São dois produtos excelentes com preços fantásticos.
                                                Eu prefiro o 2008.

                                                Comentário


                                                  o pessoal da Autocar não ficou impressionado




                                                  Peugeot 2008 Allure 1.6 e-HDI 115 first drive review
                                                  The new Peugeot 2008 is a practical compact crossover, but can it stand out alongside established rivals such as the Skoda Yeti?


                                                  What is it?

                                                  Two more mainstream manufacturers haul themselves aboard the B segment crossover gravy train this week. One, dealt with elsewhere, is the Renault Captur; the other is the Peugeot 2008, which, as its name suggests, is an SUV-style rehash of the 208 supermini launched last year and an indirect replacement for the now-deceased 207 SW.

                                                  With more meat on the bone, the new model is 200mm longer, 250mm wider and substantially taller than its five-door 208 template. Its heftier presence is something of an illusion - the car sits on the same 2538mm wheelbase as the hatchback - but seat-up boot space does swell by an appreciable 65 litres, and there’s a fold-flat 1172-litre capacity beyond that.

                                                  This practical advantage (and the design confetti around it) are the main selling points, since Peugeot has opted not to increase costs or sophistication by plumbing four-wheel drive into its existing platform.

                                                  Instead, the 2008 is offered, according to engine and trim (although it was absent from the car tested here) with Grip Control - the selectable traction-control system that sends as much torque as possible to the front wheel with the most grip - and specially developed all-weather mud and snow rubber from Goodyear.

                                                  Otherwise the lineup is familiar: four trim levels (split into Access+, Active, Allure and Feline) with essentially two petrol and two diesel engines.

                                                  The latter includes 1.4-litre and varying 1.6-litre outputs - the range-topping 113bhp e-HDI is driven here - while the petrol range is slightly muddled by the forthcoming introduction of a turbocharged version of Peugeot’s new 1.2-litre three-pot.

                                                  For now, though, it comes in 82bhp format only, with the older, dirtier 1.6-litre four-cylinder running alongside until the new forced induction motor arrives early next year.

                                                  What is it like?

                                                  Just last month Peugeot proved that, given the chance, it is capable of wringing a respectable amount of fresh charm from its recycled small car platform. Unfortunately, where the 208 GTI had a feisty, hot hatch dynamic to raise it above the standard model’s faults, the 2008 is (understandably) more deeply mired in them.

                                                  On the outside, despite some clever differentiated detailing on the headlights and a bit of extra brawn, the donor car’s awkwardly collated design identity — tediously fussy at the front and flabbily uninspired at the rear — remains unmistakable. Like a flabby bodybuilder, there’s too much vacant skin here with too little to do.

                                                  Flunking the critical crossover eye candy test is made worse by the continuing poor state of affairs inside. The hatchback’s fragmented interior has been transferred wholesale, and while Peugeot claims that the relative position of dash and driver has not changed, the result hardly looks better now you appear to tower above it.

                                                  Granted, the hitherto obscured dials are now plainly visible, but all too often getting comfortable means adjusting the steering wheel so low that it lolls in your lap like the head of a sleeping toddler. Behind the front seats there’s an acceptable amount of space for adults, although Peugeot doesn’t seem to have taken much advantage of the elevated roofline that juts so conspicuously from the 2008’s brow.

                                                  The general curiousness is hardly diluted once on the move. The extra height is obviously noticeable, as is an unexpected amount of supplementary heft on the steering. Underfoot the pedals suffer from a characteristic degree of mush, and it would take a stout boot to dampen all the vibrations instantly discernible through the bulkhead.

                                                  The 1.6-litre e-HDI is a constantly chattering aural presence too, but with a 199lb ft of torque from 1750rpm and six well-spaced ratios to hand, it’s obligingly broad shouldered in its delivery (far more so than the spineless 120bhp 1.6-litre petrol engine) and settles the 2008 promptly into a benign shuffle.

                                                  From here on, with limited input or interaction, the anonymity sets like concrete. On the plus side, the car rides rather well on its 160mm of ground clearance, hardly ever wants to parch its thirst (70.6mpg is the combined quotation) and limits its average CO2 emissions to 105g/km.

                                                  In the negative column, inevitably exposed by pushing just a smidgen beyond an amble, the 96mm taller body responds to direction changes with a buttock-lifting nonchalance.

                                                  Much like the 208, it considers lateral loads a matter for lengthy contemplation rather than instant response; propping itself up against the lackadaisical turn in before subsiding into a centrifugal spread-eagle - then jolting gently upright half a second after you’ve wound the lock off.

                                                  Sufficient grip make this undisciplined display utterly harmless, but the constant requirement to limit entry speed - even at a moderate pace - combined with a tiresome lack of proper agility make the 2008 hard work precisely in the moments where its compact size (and low weight, compared with the old SW) should be an advantage.

                                                  Should I buy one?

                                                  It seems remarkable given the number of introductions made to this segment that there is still no genuinely likable, polished all-rounder to seize the initiative (allowing for the fact that the oft-mentioned Nissan Juke is vastly overrated).

                                                  The Peugeot 2008, even in its range-topping format, is another effort that ultimately falls wide of the mark - not because it’s particularly objectionable, but because it fails in any meaningful sense to be properly memorable or praiseworthy.

                                                  However, as (for now) it seems that this area of the market is immune to the industry’s wider contraction and is apparently unlikely to have its growth holed beneath the waterline, the lack of a standout class-leader is likely to be to Peugeot’s advantage.

                                                  With the Vauxhall Mokka, Mini Countryman, Chevrolet Trax and even the Skoda Yeti are all guilty of their own inadequacies, there’s no lofty benchmark for the 2008 to fall glaringly foul of.

                                                  That it doesn’t really look any better, or drive with any more charisma than the hatchback that lies underneath it, almost seems par for the course. Peugeot has suggested that the price walk up from an equivalent 208 should be around £800 (the lineup is expected to start at £12,995), a premium reasonable enough to suggest that it will find buyers easily enough on the forecourt.

                                                  We wouldn’t necessarily dissuade anyone from such a decision, but - once again - you need to be an acute admirer of its limited extra load capacity, slightly higher vantage point, implied optional flexibility and overall fashion statement to adequately grasp the point.
                                                  3/5

                                                  Peugeot 2008 Allure 1.6 e-HDI 115

                                                  Price £18,000 (est.); 0-62mph 10.4sec; Top speed 117mph; Economy 70.6mpg; CO2 105g/km; Kerb weight 1180kg; Engine 4 cyls, 1560cc, turbodiesel; Power 113bhp at 3600rpm; Torque 199lb ft at 1750rpm; Gearbox Six-speed manual

                                                  Comentário


                                                    Admitindo q não conheço minimamente o 2008 pois nem sequer o vi ainda ao vivo para fazer um comentário com conhecimento de causa, há algumas coisas q não batem certo neste discurso. Primeiro referem q não tem um deslizar semelhante ao do 208,mas no final já dizem q não difere em nada na condução, e ainda q façam uma observação pertinente em não existe um líder na classe q sirva de benchmark, não deixa de me parecer q levam mais tempo e palavras a descrever isto com um ar de enfado (aliás, todo o teste parece ter sido feito por alguém q não queria mesmo testar o carro) em relação a este carro do q propriamente a descrever a experiência de condução, e onde a descrevem usaram um calão q sinceramente me deixou sem conseguir perceber muito bem o q queriam dizer. Não costumo ver opiniões tão estranhas por parte da Car, e julguei q o ódio antigo generalizado no UK pela Peugeot não se fizesse sentir tanto em tal publicação, mas parece q tou enganado :D

                                                    A ver vamos quando saírem mais publicações se estou enganado ou o carro realmente não passa de mais um no meio de tantos e não tenha grandes reais qualidades...

                                                    Comentário


                                                      atenção, é Autocar e não CAR

                                                      O site da CAR perdeu um pouco de fôlego desde que saiu de lá o Tim Pollard.
                                                      Reviews e notícias já não chegam à velocidade que vemos na concorrência.

                                                      Comentário


                                                        My mistake, mas queria mesmo escrever Autocar e não CAR.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                          Admitindo q não conheço minimamente o 2008 pois nem sequer o vi ainda ao vivo para fazer um comentário com conhecimento de causa, há algumas coisas q não batem certo neste discurso. Primeiro referem q não tem um deslizar semelhante ao do 208,mas no final já dizem q não difere em nada na condução, e ainda q façam uma observação pertinente em não existe um líder na classe q sirva de benchmark, não deixa de me parecer q levam mais tempo e palavras a descrever isto com um ar de enfado (aliás, todo o teste parece ter sido feito por alguém q não queria mesmo testar o carro) em relação a este carro do q propriamente a descrever a experiência de condução, e onde a descrevem usaram um calão q sinceramente me deixou sem conseguir perceber muito bem o q queriam dizer. Não costumo ver opiniões tão estranhas por parte da Car, e julguei q o ódio antigo generalizado no UK pela Peugeot não se fizesse sentir tanto em tal publicação, mas parece q tou enganado :D

                                                          A ver vamos quando saírem mais publicações se estou enganado ou o carro realmente não passa de mais um no meio de tantos e não tenha grandes reais qualidades...
                                                          Concordo contigo, quem escreveu isto parecia que estava a fazer um frete.. Frases sem nexo, a conclusão que faz, nem sei se se pode chamar conclusão...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                            Será muito interessante o duelo entre o Peugeot 2008 e o Captur. São dois produtos excelentes com preços fantásticos.
                                                            Eu prefiro o 2008.
                                                            Aqui neste ensaio no fim fazem um pequeno comparativo entre os dois

                                                            PEUGEOT 2008 1.6 e-HDi115 FAP Féline Cuivre, PEUGEOT 2008, PEUGEOT - Face au Captur

                                                            Comentário


                                                              O motor 1.4 Hdi, no 2008, tem FAP?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X