Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descidas, poupança ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pelo meu CB se tiver mudança engrenada, e sem acelarador, consome 0,0 (teóricamente), se o puser em ponto-morto fica nuns 0.4l/h.

    Comentário


      #32
      Basicamente a explicação para leigos (e omitindo partes importantes) é a seguinte: quando o carro vai engatado as rodas estão ligadas ao motor, e como as rodas vão em movimento devido a força da gravidade, não é preciso o uso de combustível para manter o motor a trabalhar. Como se a energia que movimenta o carro viesse ao contrário, das rodas para o motor, em vez de ser do motor para as rodas. Quando vai em ponto morto isso já não se verifica, ou seja, as rodas podem rodar o que quiserem que não têm nenhum efeito no motor. Logo é preciso o uso de combustível para manter o motor a trabalhar.

      PS: Eu sei que o meu post tem imensos disparates tanto ao nível da física como ao nível da mecânica, mas eu disse que era para leigos!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por filipee Ver Post
        Basicamente a explicação para leigos (e omitindo partes importantes) é a seguinte: quando o carro vai engatado as rodas estão ligadas ao motor, e como as rodas vão em movimento devido a força da gravidade, não é preciso o uso de combustível para manter o motor a trabalhar. Como se a energia que movimenta o carro viesse ao contrário, das rodas para o motor, em vez de ser do motor para as rodas. Quando vai em ponto morto isso já não se verifica, ou seja, as rodas podem rodar o que quiserem que não têm nenhum efeito no motor. Logo é preciso o uso de combustível para manter o motor a trabalhar.

        PS: Eu sei que o meu post tem imensos disparates tanto ao nível da física como ao nível da mecânica, mas eu disse que era para leigos!

        achei clarissimo :P

        Comentário


          #34
          Carro sempre engatado nas descidas: faz bem à carteira, aos travões, à segurança e ainda dá para descansar as pernas!

          Já agora surgiu uma dúvida: eu no Civic a descer com o carro engatado a luz ECONO fica ligada até às ~2500rpms, depois disso ela desliga.. Ora, indo o carro a consumir 0l não percebo o porquê dela desligar..
          Editado pela última vez por Traveller99; 08 September 2010, 18:30.

          Comentário


            #35
            Há situações que é mais vantajoso do ponto de vista do consumo ir desengatado porque se a descida não for suficiente para manter o carro a andar e acabamos por ter de usar o acelerador. Se for desengatado ganha mais velocidade..

            Comentário


              #36
              obrigado pelos esclarecimentos

              Comentário


                #37
                muito obrigado, tiraram me as dúvidas ^^

                Comentário


                  #38
                  Em Agosto fiz umas 20 vezes o percurso Lisboa/Cascais e Cascais/Lisboa. Sempre mais ou menos às mesmas horas e em condições de transito ideais.
                  Como não tinha muita pressa experimentei algumas vezes fazer o percurso usando a técnica de desengatar o motor nas descidas.

                  Cheguei à conclusão que, no total daquele trajecto, de facto o consumo se reduzia quanto o fazia desengatando o motor nas descidas.

                  Mas a diferença era muito pequena e fiquei com a sensação que a melhor técnica para reduzir o consumos seria e a de fazer as descidas suaves com o motor desengatado e as descidas acentuadas com ele engatado.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X