Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema- A5 coupé/ 320d coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Era de homem, o problema é mesmo a legalização

    A não ser que compres um mais "antigo" e com um pouco mais de kms de modo a ser mais barato "lá" e no fim, com a legalização, ficar ao mesmo preço
    Por isso o delete.........13,000 para legalizar

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
      Por isso o delete.........13,000 para legalizar
      Na Alemanha arranja-se muito bons negócios, às vezes eu fico parvo como é que motorizações diferentes no mesmo carro se arranjam por preços tão semelhantes, o mal é que para vir para Portugal a machadada na legalização é tanta que a maior parte opta pelas motorizações com menos cm3

      Comentário


        #63
        Malta, nova dúvida
        Dado ao nr de quilometros ( 10/12 mil) que poderei fazer por ano, qual será a opção mais racional?
        320d coupe
        320i coupe

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
          Malta, nova dúvida
          Dado ao nr de quilometros ( 10/12 mil) que poderei fazer por ano, qual será a opção mais racional?
          320d coupe
          320i coupe
          Independentemente do kms não podes comparar os dois motores, pois simplesmente esse 2.0 a gasolina não está ao nível do 2.0 Diesel.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por carman Ver Post
            Independentemente do kms não podes comparar os dois motores, pois simplesmente esse 2.0 a gasolina não está ao nível do 2.0 Diesel.
            Ora bem, não está ao nível?

            O 20i tem 170 cv e faz 8.1 dos 0-100 kmh e 230 kmh de velocidade máxima.
            O 20d tem 177cv (presumo que não esteja a considerar o novo) e faz 7.9 dos 0-100 kmh e 232 kmh de velocidade máxima.

            Ou seja são praticamente equivalentes em performances puras, sendo que como é natural devido à natureza do combustível o 20d tenha vantagem nas recuperações.

            Por outro lado o 20i tem uma sonoridade muito mais agradável e uma condução mais linear e divertida em estradas mais sinuosas fruto das altas rotações que o motor permite.

            O 20d é a escolha mais acertada para uma condução diária frequente mas daí a dizer que o 20i não está ao nível é um exagero completo.

            Não esquecer que se for comprado usado o 20i sairá muito mais muito mais barato

            Cumprimentos

            Comentário


              #66
              Chego agora a casa e pumba!!!!!!
              Malta vi agora um mail do individuo que me ficou de ver o 320d na Alemanha, onde me fala que encontrou um MB E250 CGI com um ano a gasolina.
              O que acham?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
                Chego agora a casa e pumba!!!!!!
                Malta vi agora um mail do individuo que me ficou de ver o 320d na Alemanha, onde me fala que encontrou um MB E250 CGI com um ano a gasolina.
                O que acham?
                Preferia este

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
                  Malta, nova dúvida
                  Dado ao nr de quilometros ( 10/12 mil) que poderei fazer por ano, qual será a opção mais racional?
                  320d coupe
                  320i coupe
                  Esquece o 320i, embora não o vendam como tal é um motor abaixo do 320d, o único motivo para o escolher seria mesmo pelo preço.

                  No entanto, falando de usados em estado semelhante, pelo preço de um 320d és capaz de arranjar um 325i, e aí já é outra história

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
                    Chego agora a casa e pumba!!!!!!
                    Malta vi agora um mail do individuo que me ficou de ver o 320d na Alemanha, onde me fala que encontrou um MB E250 CGI com um ano a gasolina.
                    O que acham?
                    Com um ano, pelo mesmo preço?

                    Não o deixes fugir.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                      Ora bem, não está ao nível?

                      O 20i tem 170 cv e faz 8.1 dos 0-100 kmh e 230 kmh de velocidade máxima.
                      O 20d tem 177cv (presumo que não esteja a considerar o novo) e faz 7.9 dos 0-100 kmh e 232 kmh de velocidade máxima.

                      Ou seja são praticamente equivalentes em performances puras, sendo que como é natural devido à natureza do combustível o 20d tenha vantagem nas recuperações.

                      Por outro lado o 20i tem uma sonoridade muito mais agradável e uma condução mais linear e divertida em estradas mais sinuosas fruto das altas rotações que o motor permite.

                      O 20d é a escolha mais acertada para uma condução diária frequente mas daí a dizer que o 20i não está ao nível é um exagero completo.

                      Não esquecer que se for comprado usado o 20i sairá muito mais muito mais barato

                      Cumprimentos
                      Não tem nada a ver com a natureza do combustível. Tem a ver com o facto do 320d ter um turbo, a bombar uns 1.5bar acima da pressão ambiente, o que quer dizer que às 2000rpm já vai a sugar uns 5000 litros de ar por minuto vs 2000l para o 320i (ou seja, se fosse atmosférico, o 320d tinha um motor de 5l e não 2).

                      Dada a diferença esmagadora de capacidade *real* dos motores, o 320d consegue, para a mesma potência, ter uma entrega muito mais forte em baixos e médios regimes. A diferença ainda é mais notória porque o 320i não é grande motor e mesmo sem ter uma potência específica alta tem uma entrega algo pontuda, tendenciosa para altas rotações.

                      A fundo portanto as performances aproximam-se (ainda assim com vantagem para o 320d), mas numa condução normal é noite e dia.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
                        Chego agora a casa e pumba!!!!!!
                        Malta vi agora um mail do individuo que me ficou de ver o 320d na Alemanha, onde me fala que encontrou um MB E250 CGI com um ano a gasolina.
                        O que acham?
                        O coupé?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                          O coupé?
                          Sim, mas a gasolina

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
                            Sim, mas a gasolina
                            Pelo que eu sei, já se arranjam E 250CGI Coupe na Alemanha por 32.000€, e 250CDI por 34/35. Agora não sei é o valor de legalização mas talvez compense o diesel

                            Eu prefiro o 320d pelo facto de achar o E coupe um carro para pessoas com mais idade, a não ser que tenha o Kit M, mas pelo preço que pretendes gastar não vais arranjar nenhum assim

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Não tem nada a ver com a natureza do combustível. Tem a ver com o facto do 320d ter um turbo, a bombar uns 1.5bar acima da pressão ambiente, o que quer dizer que às 2000rpm já vai a sugar uns 5000 litros de ar por minuto vs 2000l para o 320i (ou seja, se fosse atmosférico, o 320d tinha um motor de 5l e não 2).

                              Dada a diferença esmagadora de capacidade *real* dos motores, o 320d consegue, para a mesma potência, ter uma entrega muito mais forte em baixos e médios regimes. A diferença ainda é mais notória porque o 320i não é grande motor e mesmo sem ter uma potência específica alta tem uma entrega algo pontuda, tendenciosa para altas rotações.

                              A fundo portanto as performances aproximam-se (ainda assim com vantagem para o 320d), mas numa condução normal é noite e dia.

                              Exactamente!!! Fico parvo como é que ainda há pessoas que nem se quer percebem o que é e o que pode "provocar" um turbo...

                              Alem disso, o que interessa é precisamente a análise que fizeste, uma análise geral e por um todo.

                              As performances de um carro não devem ser vistas apenas como aceleração dos 0 aos 10, ou velocidade máxima, visto que raramente se atingem velocidades máximas dos veículos (e o tempo que se demora a chegar lá, não interessa?) e que raramente se fazem acelerações a fundo dos 0 aos 100... Posto isto, interessaam bastante as recuperações, a força a baixos regimes, um motor redondo. Tudo coisas que o 20 D é e que o 20 I nem sonha ser.
                              Editado pela última vez por carman; 19 September 2010, 13:16.

                              Comentário


                                #75

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Drackman Ver Post


                                  Espero que não compres em branco, é apenas uma tendência de moda deprimente e de mau gosto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                    Espero que não compres em branco, é apenas uma tendência de moda deprimente e de mau gosto.
                                    E este motor a gasolina?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Pelo que eu sei, já se arranjam E 250CGI Coupe na Alemanha por 32.000€, e 250CDI por 34/35. Agora não sei é o valor de legalização mas talvez compense o diesel

                                      Eu prefiro o 320d pelo facto de achar o E coupe um carro para pessoas com mais idade, a não ser que tenha o Kit M, mas pelo preço que pretendes gastar não vais arranjar nenhum assim
                                      AMG .

                                      Drackman, a minha opinião é a mesma que a do topspeed.
                                      O A5 já está completamento posto de parte? Se é para ir para otto, penso que o 2.0 TFSI é o melhor do trio.
                                      Editado pela última vez por Turbofan; 19 September 2010, 14:13.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O E Coupé é qualquer coisa.....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          A fundo portanto as performances aproximam-se (ainda assim com vantagem para o 320d), mas numa condução normal é noite e dia.
                                          Lamento mas não concordo ctg, já conduziste um 320i?

                                          A fundo sim notas a diferença entre os modelos especialmente nas recuperações, em condução normal fora de cidade o motor a gasolina é bastante mais agradável de conduzir dada a sua linearidade, basta usar a caixa e manteres as rpm entre as 3000 e as 6000 e tens todo o binário e potência que precisas.

                                          O 20d é ideal para condução mais urbana, mais rápido nas respostas e recuperações, permitindo uma condução mais confortável em rotações mais baixas, ideal ainda para o troféu rei do semáforo

                                          Dizes que o bloco a diesel por ser turbinado equivale a um atmosférico de 5l.. obivamente que não só se for no binário máximo disponível... e mesmo assim... provavelmente seria o pior motor atmosférico do mundo 5l a debitar 177cv's.

                                          Se o bloco a gasolina fosse turbinado aí sim o bloco diesel não estaria ao mesmo nível. De resto cada um tem as suas vantagens e desvantagens.

                                          Cumprimentos
                                          Editado pela última vez por andantedodia; 19 September 2010, 18:19.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                            Lamento mas não concordo ctg, já conduziste um 320i?

                                            A fundo sim notas a diferença entre os modelos especialmente nas recuperações, em condução normal fora de cidade o motor a gasolina é bastante mais agradável de conduzir dada a sua linearidade, basta usar a caixa e manteres as rpm entre as 3000 e as 6000 e tens todo o binário e potência que precisas.

                                            O 20d é ideal para condução mais urbana, mais rápido nas respostas e recuperações, permitindo uma condução mais confortável em rotações mais baixas, ideal ainda para o troféu rei do semáforo

                                            Dizes que o bloco a diesel por ser turbinado equivale a um atmosférico de 5l.. obivamente que não só se for no binário máximo disponível... e mesmo assim... provavelmente seria o pior motor atmosférico do mundo 5l a debitar 177cv's.

                                            Se o bloco a gasolina fosse turbinado aí sim o bloco diesel não estaria ao mesmo nível. De resto cada um tem as suas vantagens e desvantagens.

                                            Cumprimentos
                                            Não estamos a discutir qual é mais agradável, que aí o Otto ganha sempre, estamos a discutir performance. E a verdade é que o 320d bate o 320i do relanti ao redline. Mesmo às 3000rpm o 320i não tem andamento para o 320d (que equivalem a pouco mais de 2000rpm neste). Aliás, eu diria que até às 4000rpm o 320i não tem pedalada para o 320d.

                                            A estimativa dos 5l não seria muito longe da realidade, 177cv para 5l dá qualquer coisa como 35.4cv/l que é um valor de esperar de um Diesel atmosférico, especialmente um com uma entrega tão linear.

                                            Se o 320i fosse turbinado não estavamos a ter esta discussão, aliás é só ver por exemplo do que os 2.0TFSI são capazes, mas...se...se...

                                            É esperar pelos Otto turbinados que a BMW anda a preparar para substituir os actuais 16/18/20i
                                            Editado pela última vez por SRLA; 19 September 2010, 21:32.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Qual dos 3?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
                                                Qual dos 3?
                                                Talvez neste momento o melhor em termos de qualidade absoluta, nada de admirar uma vez tratar-se do produto mais recente, é o Mercedes. Contudo, também o acho um pouco cota, pela que a minha escolha ia para aquele que gosto mais, isto é, o BMW 20 D coupe. É quanto a mim o mais bonito, então se for com o pack M, o que dá mais gozo de conduzir, a nível de qualidade de materiais no interior ainda no topo, tem um motor que já anda muito bem e que gasta menos do que qualquer um dos outros motores aqui em causa, inclusive os diesel obviamente.
                                                Editado pela última vez por carman; 20 September 2010, 18:25.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                  Tudo coisas que o 20 D é e que o 20 I nem sonha ser.
                                                  ???? Mas tás bom?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                                                    ???? Mas tás bom?
                                                    ´
                                                    Por ter constatado esses facto? Sim.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                      ´
                                                      Por ter constatado esses facto? Sim.
                                                      Já foi demonstrado que essa opinião é completamente exagerada não vale a pena insistir.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Que o 20d possa andar mais que o 20I não digo que não, agora a maneira como puseste as coisas parece que o 20I é algo saido do tempo do Ford T prái... Não exageremos, digo eu...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não sei porque é que continuam a insistir nisso se o user foi banido

                                                          Se vier aqui dar uma vista de olhos, pois o forum é público, digo desde já que a minha escolha seria o 320d coupe.

                                                          O 320i não compensa porque pelos kms depreendo que seja utilizado frequentemente em cidade e acho o 320d mais agradável, idem para o 250CGI

                                                          Depois acho o 250cgi carro para pessoas com mais idade, embora o Pack AMG dê logo outros ares, mas não escolhas a gasolina porque na altura de venderes vais-te arrepender fortemente e acho que não vais poder aproveitar em pleno os benefícios de um otto e embora faças poucos kms, quanto menos gastares melhor

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            320d se bem que o E250 mesmo a gasolina

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X