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Dilema- A5 coupé/ 320d coupé
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Originalmente Colocado por Drackman Ver PostPor isso o delete.........13,000 para legalizar
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Originalmente Colocado por Drackman Ver PostMalta, nova dúvida
Dado ao nr de quilometros ( 10/12 mil) que poderei fazer por ano, qual será a opção mais racional?
320d coupe
320i coupe
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Originalmente Colocado por carman Ver PostIndependentemente do kms não podes comparar os dois motores, pois simplesmente esse 2.0 a gasolina não está ao nível do 2.0 Diesel.
O 20i tem 170 cv e faz 8.1 dos 0-100 kmh e 230 kmh de velocidade máxima.
O 20d tem 177cv (presumo que não esteja a considerar o novo) e faz 7.9 dos 0-100 kmh e 232 kmh de velocidade máxima.
Ou seja são praticamente equivalentes em performances puras, sendo que como é natural devido à natureza do combustível o 20d tenha vantagem nas recuperações.
Por outro lado o 20i tem uma sonoridade muito mais agradável e uma condução mais linear e divertida em estradas mais sinuosas fruto das altas rotações que o motor permite.
O 20d é a escolha mais acertada para uma condução diária frequente mas daí a dizer que o 20i não está ao nível é um exagero completo.
Não esquecer que se for comprado usado o 20i sairá muito mais muito mais barato
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Drackman Ver PostMalta, nova dúvida
Dado ao nr de quilometros ( 10/12 mil) que poderei fazer por ano, qual será a opção mais racional?
320d coupe
320i coupe
No entanto, falando de usados em estado semelhante, pelo preço de um 320d és capaz de arranjar um 325i, e aí já é outra história
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Originalmente Colocado por andantedodia Ver PostOra bem, não está ao nível?
O 20i tem 170 cv e faz 8.1 dos 0-100 kmh e 230 kmh de velocidade máxima.
O 20d tem 177cv (presumo que não esteja a considerar o novo) e faz 7.9 dos 0-100 kmh e 232 kmh de velocidade máxima.
Ou seja são praticamente equivalentes em performances puras, sendo que como é natural devido à natureza do combustível o 20d tenha vantagem nas recuperações.
Por outro lado o 20i tem uma sonoridade muito mais agradável e uma condução mais linear e divertida em estradas mais sinuosas fruto das altas rotações que o motor permite.
O 20d é a escolha mais acertada para uma condução diária frequente mas daí a dizer que o 20i não está ao nível é um exagero completo.
Não esquecer que se for comprado usado o 20i sairá muito mais muito mais barato
Cumprimentos
Dada a diferença esmagadora de capacidade *real* dos motores, o 320d consegue, para a mesma potência, ter uma entrega muito mais forte em baixos e médios regimes. A diferença ainda é mais notória porque o 320i não é grande motor e mesmo sem ter uma potência específica alta tem uma entrega algo pontuda, tendenciosa para altas rotações.
A fundo portanto as performances aproximam-se (ainda assim com vantagem para o 320d), mas numa condução normal é noite e dia.
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Originalmente Colocado por Drackman Ver PostSim, mas a gasolina
Eu prefiro o 320d pelo facto de achar o E coupe um carro para pessoas com mais idade, a não ser que tenha o Kit M, mas pelo preço que pretendes gastar não vais arranjar nenhum assim
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostNão tem nada a ver com a natureza do combustível. Tem a ver com o facto do 320d ter um turbo, a bombar uns 1.5bar acima da pressão ambiente, o que quer dizer que às 2000rpm já vai a sugar uns 5000 litros de ar por minuto vs 2000l para o 320i (ou seja, se fosse atmosférico, o 320d tinha um motor de 5l e não 2).
Dada a diferença esmagadora de capacidade *real* dos motores, o 320d consegue, para a mesma potência, ter uma entrega muito mais forte em baixos e médios regimes. A diferença ainda é mais notória porque o 320i não é grande motor e mesmo sem ter uma potência específica alta tem uma entrega algo pontuda, tendenciosa para altas rotações.
A fundo portanto as performances aproximam-se (ainda assim com vantagem para o 320d), mas numa condução normal é noite e dia.
Exactamente!!! Fico parvo como é que ainda há pessoas que nem se quer percebem o que é e o que pode "provocar" um turbo...
Alem disso, o que interessa é precisamente a análise que fizeste, uma análise geral e por um todo.
As performances de um carro não devem ser vistas apenas como aceleração dos 0 aos 10, ou velocidade máxima, visto que raramente se atingem velocidades máximas dos veículos (e o tempo que se demora a chegar lá, não interessa?) e que raramente se fazem acelerações a fundo dos 0 aos 100... Posto isto, interessaam bastante as recuperações, a força a baixos regimes, um motor redondo. Tudo coisas que o 20 D é e que o 20 I nem sonha ser.Editado pela última vez por carman; 19 September 2010, 13:16.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostPelo que eu sei, já se arranjam E 250CGI Coupe na Alemanha por 32.000€, e 250CDI por 34/35. Agora não sei é o valor de legalização mas talvez compense o diesel
Eu prefiro o 320d pelo facto de achar o E coupe um carro para pessoas com mais idade, a não ser que tenha o Kit M, mas pelo preço que pretendes gastar não vais arranjar nenhum assim
Drackman, a minha opinião é a mesma que a do topspeed.
O A5 já está completamento posto de parte? Se é para ir para otto, penso que o 2.0 TFSI é o melhor do trio.Editado pela última vez por Turbofan; 19 September 2010, 14:13.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostA fundo portanto as performances aproximam-se (ainda assim com vantagem para o 320d), mas numa condução normal é noite e dia.
A fundo sim notas a diferença entre os modelos especialmente nas recuperações, em condução normal fora de cidade o motor a gasolina é bastante mais agradável de conduzir dada a sua linearidade, basta usar a caixa e manteres as rpm entre as 3000 e as 6000 e tens todo o binário e potência que precisas.
O 20d é ideal para condução mais urbana, mais rápido nas respostas e recuperações, permitindo uma condução mais confortável em rotações mais baixas, ideal ainda para o troféu rei do semáforo
Dizes que o bloco a diesel por ser turbinado equivale a um atmosférico de 5l.. obivamente que não só se for no binário máximo disponível... e mesmo assim... provavelmente seria o pior motor atmosférico do mundo 5l a debitar 177cv's.
Se o bloco a gasolina fosse turbinado aí sim o bloco diesel não estaria ao mesmo nível. De resto cada um tem as suas vantagens e desvantagens.
CumprimentosEditado pela última vez por andantedodia; 19 September 2010, 18:19.
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Originalmente Colocado por andantedodia Ver PostLamento mas não concordo ctg, já conduziste um 320i?
A fundo sim notas a diferença entre os modelos especialmente nas recuperações, em condução normal fora de cidade o motor a gasolina é bastante mais agradável de conduzir dada a sua linearidade, basta usar a caixa e manteres as rpm entre as 3000 e as 6000 e tens todo o binário e potência que precisas.
O 20d é ideal para condução mais urbana, mais rápido nas respostas e recuperações, permitindo uma condução mais confortável em rotações mais baixas, ideal ainda para o troféu rei do semáforo
Dizes que o bloco a diesel por ser turbinado equivale a um atmosférico de 5l.. obivamente que não só se for no binário máximo disponível... e mesmo assim... provavelmente seria o pior motor atmosférico do mundo 5l a debitar 177cv's.
Se o bloco a gasolina fosse turbinado aí sim o bloco diesel não estaria ao mesmo nível. De resto cada um tem as suas vantagens e desvantagens.
Cumprimentos
A estimativa dos 5l não seria muito longe da realidade, 177cv para 5l dá qualquer coisa como 35.4cv/l que é um valor de esperar de um Diesel atmosférico, especialmente um com uma entrega tão linear.
Se o 320i fosse turbinado não estavamos a ter esta discussão, aliás é só ver por exemplo do que os 2.0TFSI são capazes, mas...se...se...
É esperar pelos Otto turbinados que a BMW anda a preparar para substituir os actuais 16/18/20iEditado pela última vez por SRLA; 19 September 2010, 21:32.
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Originalmente Colocado por Drackman Ver PostQual dos 3?Editado pela última vez por carman; 20 September 2010, 18:25.
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Não sei porque é que continuam a insistir nisso se o user foi banido
Se vier aqui dar uma vista de olhos, pois o forum é público, digo desde já que a minha escolha seria o 320d coupe.
O 320i não compensa porque pelos kms depreendo que seja utilizado frequentemente em cidade e acho o 320d mais agradável, idem para o 250CGI
Depois acho o 250cgi carro para pessoas com mais idade, embora o Pack AMG dê logo outros ares, mas não escolhas a gasolina porque na altura de venderes vais-te arrepender fortemente e acho que não vais poder aproveitar em pleno os benefícios de um otto e embora faças poucos kms, quanto menos gastares melhor
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