Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes vs Audi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O 200 e 230 Kompressor são muito parecidos, tanto em performances como consumos.
    O CLK 200K poderá gastar muito ligeiramente menos, mas a diferença pelo que tenho lido é muito pequena, tal como o andamento... As diferenças de consumo variam mais consoante o estilo de condução.

    Pelo que tenho lido, em fiabilidade são motores bastante fiáveis, sem grandes problemas crónicos conhecidos e capazes de fazer muitos km's.
    Dizer um valor é quase impossível pois depende muito do uso que teve/tem, manutenção, etc...
    Penso que são de corrente de distribuição. Os motores não têm turbo mas sim compressor, que ao contrário do turbo ("accionado" pelos gases de escape) é accionado por correia...

    Nunca conduzi nenhum mas a ideia que tenho é que mesmo sendo carros com motores potentes, não são desportivos "puros" tanto a nível de suspensão/conforto como a nível de tacto da direcção, etc... É mais virado para uma condução confortável e descontraída e não tanto para uma condução desportiva, embora andem bastante bem
    Mas o melhor é mesmo fazeres um "test drive" e experimentar...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por glariator Ver Post
      Obrigado pelas respostas de todos
      Nao queria de forma nenhuma criar algum artrito entre marcas, mas estes modelos sao exclusivamento os que me estao a prender as ideias...

      Entao o MB CLK 200 eo MB CLK 230 sao praticamente o mesmo automovel mudando 1 cv de potencia e umas letras no porta bagagens...??? e os consumos,? certamente o 230 sera mais comilao...???

      Em termos de durabilidade dos motores Mercedes a diesel, ja ouvi relatos de MB 190D a fazer 1 milhao de kilometros... E os motores deste CLK a gasolina??? (tenho algumas questoes) devido a eu querer comprar um carro para fazer 10 anos ou mais...

      - Durabilidade media ate pedirem "medicos cirurgioes" ou seja ate começarem a aparecer os problemas e desgastes???

      - Estes motores teemcorreia de distribuiçao ou ja sao de corrente (sendo que isso e um descanso)

      - Relaçao peso potencia destes carros (CLK200) e algo equiparado a um desportivo, visto ter quase 200 cavalos ou o peso deste carro nao lhe permite ter comportamento que se equipare a um Celica VVLT-i 192cv por exemplo... (falo de acelaraçao e velocidade de ponta)

      - O facto de ser um mercedes desportivo, como e o conforto deste carro, ou seja e parecido ou mais "rijo" que um mercedes familiar como um MB C200...

      - Os turbos destes modelos nao costumam ser problematicos como os turbos dos modelos a gasoleo??? Tenho varios amigos e familiares com TDIs e outros diesel com turbo e alguns deles teem bons relatos de bons €€€ gastos com os turbos...

      Agradeço as vossas respostas, obrigado por estarem a ajudar neste assunto dos quais tenho muitas duvidas... para mim a compra de um carro e uma compra muito importante... Abx a todos!
      O CLK 200 Kompressor e o CLK 230 Kompressor são quase idênticos, pois um tem 192cv e o outro 193cv respectivamente. Mas atenção que depois os motores foram revistos e as potencias foram modificadas, em 1999 o CLK (C208), sofreu um restyling, novos pára-choques dianteiro e traseiro, novos farolins traseiros, novos estilos de jantes etc etc, e o motor do CLK 230 Kompressor passou a ter 197cv e o CLK 200 Kompressor passou a ter 163cv. A nível de performances o CLK 230 Kompressor de 193cv faz de 0-100km em 8,4s e alcança velocidades superiores a 230km/h. O CLK 200 Kompressor de 192cv anda dentro das mesmas performances, assim como o CLK 230 Kompressor de 197cv. Só o CLK 200 Kompressor de 163cv á que tem performances diferentes sendo os 0-100km atingidos em 9,1s sendo excelente ainda assim. Todos os motores são de corrente de distribuição, e são muito fiáveis, não tem nada a ver com turbos problemáticos, pois o compressor raramente se estraga nestes modelos da Mercedes-Benz, o que não quer dizer que seja impossível de se estragar!!!!! O carro tem um conforto bom, ao mesmo tempo que tem o seu lado desportivo. Aqui tens um documentário sobre os Mercedes-Benz Classe CLK. YouTube - Mercedes-Benz Fascination W208 W209 CLK Documentary (English)

      Comentário


        #33
        Obrigado PRAP e sportline, estas duas citaçoes vossas ja me exclareceram muitas duvidas mesmo...

        Mercedes-Benz CLK 200 Kompressor, 13.750 EUR, AVEIRO - Standvirtual

        Vi este anuncio, ja equipado a GPL com sistema de protecçao de valvulas que acho ser o mais aconcelhado... mas o anuncio apresenta este clk200 com 205cv e nas anotaçoes fala que o carro tem "Kit Potencia kleemann"... sera entao este um motor 2000cc com 163cv kitado com este kit a 205cv...

        Teem conhecimento destes kits? sao seguros e nao prejudicam a funcionabilidade do motor a longo prazo? E como posso eu ter a certeza desta cavalagem apresentada (205cv) se avançasse para o negocio?!...

        Ja agora o que dizem deste negocio?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por glariator Ver Post
          Obrigado PRAP e sportline, estas duas citaçoes vossas ja me exclareceram muitas duvidas mesmo...

          Mercedes-Benz CLK 200 Kompressor, 13.750 EUR, AVEIRO - Standvirtual

          Vi este anuncio, ja equipado a GPL com sistema de protecçao de valvulas que acho ser o mais aconcelhado... mas o anuncio apresenta este clk200 com 205cv e nas anotaçoes fala que o carro tem "Kit Potencia kleemann"... sera entao este um motor 2000cc com 163cv kitado com este kit a 205cv...

          Teem conhecimento destes kits? sao seguros e nao prejudicam a funcionabilidade do motor a longo prazo? E como posso eu ter a certeza desta cavalagem apresentada (205cv) se avançasse para o negocio?!...

          Ja agora o que dizem deste negocio?
          Epa 178.000 KM...... isso em 9, quase 10 anos dá 18 mil km por ano... dizes "devido a eu querer comprar um carro para fazer 10 anos ou mais..."... enfim so tu saberás melhor.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por glariator Ver Post
            Obrigado PRAP e sportline, estas duas citaçoes vossas ja me exclareceram muitas duvidas mesmo...

            Mercedes-Benz CLK 200 Kompressor, 13.750 EUR, AVEIRO - Standvirtual

            Vi este anuncio, ja equipado a GPL com sistema de protecçao de valvulas que acho ser o mais aconcelhado... mas o anuncio apresenta este clk200 com 205cv e nas anotaçoes fala que o carro tem "Kit Potencia kleemann"... sera entao este um motor 2000cc com 163cv kitado com este kit a 205cv...

            Teem conhecimento destes kits? sao seguros e nao prejudicam a funcionabilidade do motor a longo prazo? E como posso eu ter a certeza desta cavalagem apresentada (205cv) se avançasse para o negocio?!...

            Ja agora o que dizem deste negocio?
            O carro está muito bonito exteriormente e parece em bom estado, mas se fosse para mim não quería esse carro, já está mexido de motor, tem jantes de 18, possivelmente não estão averbadas no livrete, logo não passa na inspecção, poderá já ter sofrido "maus tratos" dado que já alteraram a potencia e as jantes, não devem ter andado "devagarinho com o carro", não tem bancos em pele etc. Mas isto é eu, que nunca iría modificar o carro daquela forma, agora se estávas a pensar em comprar um, para depois fazer aquelas modificações, mais vale comprares aquele, mas se o carro vir a ter problemas futuramente, não te queixes, nem ponhas em causa a fiabilidade do motor, pois a culpa não é do carro mas sim do dono que o modificou. O motor sai de fábrica para aguentar uma certa potencia, ao modificarem para uma potencia superior, certos componentes poderão ser afectados a longo prazo!! Mas isto sou eu, á quém pense o contrário.
            Abraço

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X