Mtos parabens pela maquina
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota Auris Hibrido
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
o consumo anda entre os 4.5 e os 5.2.
quando circula mais em cidade o consumo baixa mais
creio que isto se deve ás velocidades em AE ( 140~160 )
já o levei um pouco mais acima e acredito que passe dos 180 que a marca reclama.
um destes dias ( quando tiver mais kms ) vou estica-lo mais um pouco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Posto consumo anda entre os 4.5 e os 5.2.
quando circula mais em cidade o consumo baixa mais
creio que isto se deve ás velocidades em AE ( 140~160 )
já o levei um pouco mais acima e acredito que passe dos 180 que a marca reclama.
um destes dias ( quando tiver mais kms ) vou estica-lo mais um pouco.
Obrigado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mercury Ver PostObrigado pela resposta rapida. Mas diz-me... se fizermos uma condução de 90/100 em ritmo de passeio, aquilo gasta 4.5 ???
Obrigado
já tentei fazer isso e chegou aos 4.1, mas tens de ter calma e paciência.
se fores meiguinho com o pé direito os consumos são muito interessantes.
no entanto o 1.4d também faz consumos muito baixos se o conduzires dessa forma.
e o investimento inicial é muito mais baixo.
eu só comprei o HSD por ser automático.
para quem a cx auto não é importante não vale o investimento.
um abraço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por apollobcl Ver Postgostaria de perguntar qual é a razao, pelo qual o carro emite um apito sonoro constante dentro do habitaculo, quando se selecciona a marcha atrás.
existe alguma justificação no manual?
é que acho que isso é uma coisa bastante irritante.
mas deve ser para te avisar que tens a MA engrenada, só pode...
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postboa pergunta,
mas deve ser para te avisar que tens a MA engrenada, só pode...
Mas pelo menos no Prius II dá para desligar esse aviso, pelo menos eu encontrei as instruções para isso na net, só não cheguei a fazer porque a Maria não quis.
Por isso, no Auris talvez dê também para desligar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Normandia Ver PostBoas, eu gosto muito desse veiculo mas gostava de saber se compensa mudar dum diesel (1.4HDI), para essa tecnologia?
Agora se fores um gajo que gosta de tecnologias novas e gostas do ambiente e gostas do carro, tu é que sabes. Para mim, diesel é como se não existisse, tenho um carro a GPL e outro hibrido. E se for possível tentarei que o próximo seja totalmente eléctrico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostÀ partida não compensa porque estamos em Portugal, país do Diesel...
Agora se fores um gajo que gosta de tecnologias novas e gostas do ambiente e gostas do carro, tu é que sabes. Para mim, diesel é como se não existisse, tenho um carro a GPL e outro hibrido. E se for possível tentarei que o próximo seja totalmente eléctrico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lantunes Ver PostDiesel 100% para mim. Mesmo hibrido deve gastar bem mais q o diesel mais economico, sem falar na brutidade do preço da gasosa
E o preço da gasosa não é uma brutalidade em relação ao Diesel, é cerca de 16% mais.
Comentário
-
O 1.4 D4D se lhe cortarmos as asas (está bem que não é nenhum canhão!) faz facilmente consumos entre os 4 e os 5. Não raras ocasiões já andei às semanas inteiras por Lisboa com média entre os 4.5 e os 5. Contudo com condução despreocupada anda mais na casa dos 6 (que é aliás a média mais comum para uma condução despreocupada mas civilizada).
Gostava de experimentar o HSD, secalhar um dia destes vou ao Akio fazer um test-drive!
5000 posts
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostCompletamente falso se comparares carros equivalentes.
E o preço da gasosa não é uma brutalidade em relação ao Diesel, é cerca de 16% mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Normandia Ver PostQuem tem a diesel é obvio que nao muda para hibrido porque nao compensa. Quem tem 1,3 cdti nao vai mudar para 1,8 gasolina hibrido.
Não percebo porque é que nesta questão dos hibridos, muita gente compara consumos do Prius com carros de segmentos inferiores. É a mesma coisa que comparar Clio com Megane, pela vossa lógica nunca compensa mudar para Megane...
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostNem eu disse o contrário. Mas tu estás só a comparar o motor. Devias comparar era o modelo. Porque mudar de um Opel Corsa 1.3 cdti para um Prius não é comparável. Senão ninguém comprava carros de segmentos superiores, compravam todos Fiat Panda.
Não percebo porque é que nesta questão dos hibridos, muita gente compara consumos do Prius com carros de segmentos inferiores. É a mesma coisa que comparar Clio com Megane, pela vossa lógica nunca compensa mudar para Megane...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Normandia Ver PostOk, nao compensa mudar dum megane 1.5 dci para um prius, é a mesma coisa- motor 1.8 versus1.5 dci
Mas se o carro for para uma utilização citadina, é capaz de o Auris hibrido ganhar, mesmo em custo de combustivel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostMas devias era comparar com o Auris hibrido. E aí os preços e consumos já são bastante parecidos. O que faz a diferença é o custo do diesel em Portugal.
Mas se o carro for para uma utilização citadina, é capaz de o Auris hibrido ganhar, mesmo em custo de combustivel.
Comentário
-
entre um megane 1.5 Dci 110cv GTline
e um auris HSD com 136cv
o preço é ela por ela...
e em termos de potencia sao os dois bastante apróximados, contudo ainda assim a meu ver o auris teria maior margem para vencer neste capitulo.
agora que nao haja duvidas que em cidade e no que toca a economia, o auris HSD dá uma abada a todos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por apollobcl Ver Postentre um megane 1.5 Dci 110cv GTline
e um auris HSD com 136cv
o preço é ela por ela...
e em termos de potencia sao os dois bastante apróximados, contudo ainda assim a meu ver o auris teria maior margem para vencer neste capitulo.
agora que nao haja duvidas que em cidade e no que toca a economia, o auris HSD dá uma abada a todos!
Comentário
-
Boas,
Comprar híbridos em Portugal não compensa, é um péssimo investimento, o Auris base em Espanha custa 19.900 euros e em Portugal custa 26.300, estamos a falar de uma diferença de mais de 6 mil euros.
Compensa sim ir busca-los a França, Alemanha ou Espanha, um semi-novo com 6 messes e 6 mil km custa 22.500 euros já com a legalização.
Um caro com seis messes e 6 mil km está praticamente novo.
Procurem por ai existe malata a importa-los e a poupar uma pipa de massa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BalTaR Ver PostDuvido que ganhe, só a começar pelo preço da gasolina
creio que fica ela por ela.
e sim, o HSD não compensa o investimento se levar em linha de conta o que custa em novo.
um abraço.
Comentário
-
Viva,
Os consumos que tenho obtido em cidade e com muitos trajectos pequenos com o motor a frio rondam os 4,4L aos 100, isto medido por mim feitas as contas quando voltei a reatestar.
Quando tive oportunidade de andar a 90/80 km/h em estrada nacional a passear ao fds o CB marcou 3,6L aos 100. Parece-me que o carro consegue aproximar-se bastante dos consumos anunciados pelo fabricante.
Aliás, este é na minha opinião o ponto mais positivo.
Não tenho problema com o Isofix (pq não o uso), mas tenho um ruído parasita muito chato...
P.S. Relembro que o meu HSD tb tem jante de 17"
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário