Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris Hibrido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Mtos parabens pela maquina

    Comentário


      #92
      Novidades da maquina ??????

      Comentário


        #93
        ainda esta na toyota, amanha vou busca-lo ( espero )

        Comentário


          #94
          Então amigo josemanuel ????? A maquina como se porta ? Eu sei que existe o problema do ISOFIX, mas e o resto como vai??? A nivel de consumos como anda .... os 4 litros são demasiados optimistas?
          Cumprimentos

          Comentário


            #95
            o consumo anda entre os 4.5 e os 5.2.

            quando circula mais em cidade o consumo baixa mais

            creio que isto se deve ás velocidades em AE ( 140~160 )

            já o levei um pouco mais acima e acredito que passe dos 180 que a marca reclama.

            um destes dias ( quando tiver mais kms ) vou estica-lo mais um pouco.

            Comentário


              #96
              é normal que o consumo te baixe mais em cidade, uma vez que o sistema hibrido tem tendencia a entrar mais vezes em acçao pelo modo electrico do que a altas velocidades onde o motor de combustão é mais necessário.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                o consumo anda entre os 4.5 e os 5.2.

                quando circula mais em cidade o consumo baixa mais

                creio que isto se deve ás velocidades em AE ( 140~160 )

                já o levei um pouco mais acima e acredito que passe dos 180 que a marca reclama.

                um destes dias ( quando tiver mais kms ) vou estica-lo mais um pouco.
                Obrigado pela resposta rapida. Mas diz-me... se fizermos uma condução de 90/100 em ritmo de passeio, aquilo gasta 4.5 ???

                Obrigado

                Comentário


                  #98
                  gostaria de perguntar qual é a razao, pelo qual o carro emite um apito sonoro constante dentro do habitaculo, quando se selecciona a marcha atrás.

                  existe alguma justificação no manual?

                  é que acho que isso é uma coisa bastante irritante.

                  Comentário


                    #99
                    Este carro em 3 portas é lindo! Parabens pela compra!

                    Se tivesse € tambem tinha um pra mim!

                    cumpts!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mercury Ver Post
                      Obrigado pela resposta rapida. Mas diz-me... se fizermos uma condução de 90/100 em ritmo de passeio, aquilo gasta 4.5 ???

                      Obrigado
                      podes ter a certeza que sim.

                      já tentei fazer isso e chegou aos 4.1, mas tens de ter calma e paciência.

                      se fores meiguinho com o pé direito os consumos são muito interessantes.

                      no entanto o 1.4d também faz consumos muito baixos se o conduzires dessa forma.

                      e o investimento inicial é muito mais baixo.

                      eu só comprei o HSD por ser automático.

                      para quem a cx auto não é importante não vale o investimento.

                      um abraço.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por apollobcl Ver Post
                        gostaria de perguntar qual é a razao, pelo qual o carro emite um apito sonoro constante dentro do habitaculo, quando se selecciona a marcha atrás.

                        existe alguma justificação no manual?

                        é que acho que isso é uma coisa bastante irritante.
                        boa pergunta,

                        mas deve ser para te avisar que tens a MA engrenada, só pode...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          boa pergunta,

                          mas deve ser para te avisar que tens a MA engrenada, só pode...
                          Sim, deve ser o aviso de Marcha-atrás, o Prius II também tem isso. Talvez seja porque não dá para ver só olhando para a manete de mudanças se a Marcha-atrás está engrenada, e o carro começa a andar mal se levante o pé do travão.

                          Mas pelo menos no Prius II dá para desligar esse aviso, pelo menos eu encontrei as instruções para isso na net, só não cheguei a fazer porque a Maria não quis.
                          Por isso, no Auris talvez dê também para desligar.

                          Comentário


                            Gostava de testar esse carro num estrada que eu cá sei aonde um 1.4hdi faz 3,9l/100km

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lantunes Ver Post
                              Gostava de testar esse carro num estrada que eu cá sei aonde um 1.4hdi faz 3,9l/100km
                              claro,

                              tive um fiat 500 1.3 jtd que chegava a fazer 3.5 lts/100.

                              o pior que consegui foi 5 lts

                              Comentário


                                Boas, eu gosto muito desse veiculo mas gostava de saber se compensa mudar dum diesel (1.4HDI), para essa tecnologia?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Normandia Ver Post
                                  Boas, eu gosto muito desse veiculo mas gostava de saber se compensa mudar dum diesel (1.4HDI), para essa tecnologia?
                                  À partida não compensa porque estamos em Portugal, país do Diesel...
                                  Agora se fores um gajo que gosta de tecnologias novas e gostas do ambiente e gostas do carro, tu é que sabes. Para mim, diesel é como se não existisse, tenho um carro a GPL e outro hibrido. E se for possível tentarei que o próximo seja totalmente eléctrico.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    À partida não compensa porque estamos em Portugal, país do Diesel...
                                    Agora se fores um gajo que gosta de tecnologias novas e gostas do ambiente e gostas do carro, tu é que sabes. Para mim, diesel é como se não existisse, tenho um carro a GPL e outro hibrido. E se for possível tentarei que o próximo seja totalmente eléctrico.
                                    Diesel 100% para mim. Mesmo hibrido deve gastar bem mais q o diesel mais economico, sem falar na brutidade do preço da gasosa

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por lantunes Ver Post
                                      Diesel 100% para mim. Mesmo hibrido deve gastar bem mais q o diesel mais economico, sem falar na brutidade do preço da gasosa
                                      Completamente falso se comparares carros equivalentes.
                                      E o preço da gasosa não é uma brutalidade em relação ao Diesel, é cerca de 16% mais.

                                      Comentário


                                        O 1.4 D4D se lhe cortarmos as asas (está bem que não é nenhum canhão!) faz facilmente consumos entre os 4 e os 5. Não raras ocasiões já andei às semanas inteiras por Lisboa com média entre os 4.5 e os 5. Contudo com condução despreocupada anda mais na casa dos 6 (que é aliás a média mais comum para uma condução despreocupada mas civilizada).

                                        Gostava de experimentar o HSD, secalhar um dia destes vou ao Akio fazer um test-drive!


                                        5000 posts

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Completamente falso se comparares carros equivalentes.
                                          E o preço da gasosa não é uma brutalidade em relação ao Diesel, é cerca de 16% mais.
                                          Quem tem a diesel é obvio que nao muda para hibrido porque nao compensa. Quem tem 1,3 cdti nao vai mudar para 1,8 gasolina hibrido.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Normandia Ver Post
                                            Quem tem a diesel é obvio que nao muda para hibrido porque nao compensa. Quem tem 1,3 cdti nao vai mudar para 1,8 gasolina hibrido.
                                            Nem eu disse o contrário. Mas tu estás só a comparar o motor. Devias comparar era o modelo. Porque mudar de um Opel Corsa 1.3 cdti para um Prius não é comparável. Senão ninguém comprava carros de segmentos superiores, compravam todos Fiat Panda.

                                            Não percebo porque é que nesta questão dos hibridos, muita gente compara consumos do Prius com carros de segmentos inferiores. É a mesma coisa que comparar Clio com Megane, pela vossa lógica nunca compensa mudar para Megane...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Nem eu disse o contrário. Mas tu estás só a comparar o motor. Devias comparar era o modelo. Porque mudar de um Opel Corsa 1.3 cdti para um Prius não é comparável. Senão ninguém comprava carros de segmentos superiores, compravam todos Fiat Panda.

                                              Não percebo porque é que nesta questão dos hibridos, muita gente compara consumos do Prius com carros de segmentos inferiores. É a mesma coisa que comparar Clio com Megane, pela vossa lógica nunca compensa mudar para Megane...
                                              Ok, nao compensa mudar dum megane 1.5 dci para um prius, é a mesma coisa- motor 1.8 versus1.5 dci

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Normandia Ver Post
                                                Ok, nao compensa mudar dum megane 1.5 dci para um prius, é a mesma coisa- motor 1.8 versus1.5 dci
                                                Mas devias era comparar com o Auris hibrido. E aí os preços e consumos já são bastante parecidos. O que faz a diferença é o custo do diesel em Portugal.
                                                Mas se o carro for para uma utilização citadina, é capaz de o Auris hibrido ganhar, mesmo em custo de combustivel.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Mas devias era comparar com o Auris hibrido. E aí os preços e consumos já são bastante parecidos. O que faz a diferença é o custo do diesel em Portugal.
                                                  Mas se o carro for para uma utilização citadina, é capaz de o Auris hibrido ganhar, mesmo em custo de combustivel.
                                                  Isso é que era um teste para se fazer, embora duvide que o auris ganhasse

                                                  Comentário


                                                    Duvido que ganhe, só a começar pelo preço da gasolina

                                                    Comentário


                                                      entre um megane 1.5 Dci 110cv GTline

                                                      e um auris HSD com 136cv

                                                      o preço é ela por ela...

                                                      e em termos de potencia sao os dois bastante apróximados, contudo ainda assim a meu ver o auris teria maior margem para vencer neste capitulo.

                                                      agora que nao haja duvidas que em cidade e no que toca a economia, o auris HSD dá uma abada a todos!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por apollobcl Ver Post
                                                        entre um megane 1.5 Dci 110cv GTline

                                                        e um auris HSD com 136cv

                                                        o preço é ela por ela...

                                                        e em termos de potencia sao os dois bastante apróximados, contudo ainda assim a meu ver o auris teria maior margem para vencer neste capitulo.

                                                        agora que nao haja duvidas que em cidade e no que toca a economia, o auris HSD dá uma abada a todos!
                                                        Nao sei se dá, a bateria teria que estar sempre carregada

                                                        Comentário


                                                          Boas,


                                                          Comprar híbridos em Portugal não compensa, é um péssimo investimento, o Auris base em Espanha custa 19.900 euros e em Portugal custa 26.300, estamos a falar de uma diferença de mais de 6 mil euros.


                                                          Compensa sim ir busca-los a França, Alemanha ou Espanha, um semi-novo com 6 messes e 6 mil km custa 22.500 euros já com a legalização.


                                                          Um caro com seis messes e 6 mil km está praticamente novo.
                                                          Procurem por ai existe malata a importa-los e a poupar uma pipa de massa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BalTaR Ver Post
                                                            Duvido que ganhe, só a começar pelo preço da gasolina
                                                            és capaz de ter razão, mas não sei se um 1.5 dci com caixa automática que faça só cidade faça menos de 7 lts.

                                                            creio que fica ela por ela.

                                                            e sim, o HSD não compensa o investimento se levar em linha de conta o que custa em novo.

                                                            um abraço.

                                                            Comentário


                                                              Viva,

                                                              Os consumos que tenho obtido em cidade e com muitos trajectos pequenos com o motor a frio rondam os 4,4L aos 100, isto medido por mim feitas as contas quando voltei a reatestar.

                                                              Quando tive oportunidade de andar a 90/80 km/h em estrada nacional a passear ao fds o CB marcou 3,6L aos 100. Parece-me que o carro consegue aproximar-se bastante dos consumos anunciados pelo fabricante.

                                                              Aliás, este é na minha opinião o ponto mais positivo.


                                                              Não tenho problema com o Isofix (pq não o uso), mas tenho um ruído parasita muito chato...

                                                              P.S. Relembro que o meu HSD tb tem jante de 17"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X