Não é um CL (bem sei que são segmentos diferentes mas quando se fala em carros deste tipo é difícil não comparar), mas de facto está muito bem conseguido, anos luz do actual.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW 6 Series Concept - 2010
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
porra , como foram capazes ! a frente ta horrivel mesmo , nao tem nada de coupe , chegasse a lateral e praticamente igual ao actual mas ainda parece que tem as janelas de maior altura, depois a traseira que ate esta bonita ,
agora aquele interiorEditado pela última vez por tunedpuma; 19 September 2010, 15:39.
Comentário
-
Também não gostei. Tem pormenores muito interessantes que funcionavam à partida... Mas não todos juntos e com este "encaixe".
O carro parece ter uma postura estranha observado de quase todos os ângulos.
De outros ângulos dá a sensação que se tentou uma aproximação ao Série 3 coupé... Mas, na minha opinião, mal conseguida.
Bonitos detalhes, algo bizarro no todo.
Comentário
-
Embora não seja precisamente a versão de produção gosto bastante...
Gostava de o ver em preto, com umas jantes mais normais... E até quem sabe, numa configuração M!
Mas quanto a mim, totalmente aprovado!
Aquela linha na consola central dá a ideia do interior ser virado para o condutor, quando na verdade interage com os restantes passageiros! Uma solução estilística muito interessante!
Deve-se estar bem ao volante deste automóvel!
Comentário
-
Originalmente Colocado por OTony Ver PostAquela linha na consola central dá a ideia do interior ser virado para o condutor, quando na verdade interage com os restantes passageiros! Uma solução estilística muito interessante!
Deve-se estar bem ao volante deste automóvel!
Comentário
-
Há qualquer coisa nessa traseira que me relembra o G37 e parece-me que se prolonga um bocadinho mais do que seria desejável, perdendo um ar compacto que era um dos melhores aspectos do anterior.
Diga-se que nunca fui grande fã do actual S6, uma mescla Bangle com traseira de 911 (), e prevejo não continuar grande fã do novo, apesar de não o considerar feio. Simplesmente não é belo, algo que -para mim- é essencial num carro deste tipo.
O que mais gosto é da lateral!
No interior conseguiram dar aquele toque diferente sobre a base do S5, tal como na anterior geração e um pouco como o novo CLS também faz em relação ao E.
P.S. A confirmar ao vivo já daqui a 15 dias!
Comentário
-
Tinha um texto todo bonitinho sobre esta criatura, mas o computador crashou durante a hora de almoço. Seca...
Resumidamente para não chatear muito
COmparando com o actual, nota-se claramente uma aposta em valores distintos, que colocam este "concept" (show-car seria mais indicado) mais perto do série 6 original dos anos 80, do que a aventura "banglesiana" da década que passou.
Temos algo de proporções bem mais clássicas, com um 3º volume bem mais demarcado, acompanhado por uma muito maior percepção de elegância, mas sem perder ingredientes como dinamismo visual.
O pilar A e C são refrescantemente mais estreitos do que costuma ser a norma, contribuindo em grande parte para a ligeireza do volume do habitáculo.
Curiosamente o perfil é bastante mais preenchido do que o 6 actual.
Existe um jogo de superfícies convexas/côncavas bem mais ... vistoso. Essas superfícies são delimitadas por linhas bem definidas e vincadas, com o destaque a ser dado pela linha inferior que sofre um kick em direcção à linha de cintura.
Essa diagonal, acaba por ter correspondência com a linha descendente das janelas depois do pilar B, apresentando as mesmas um ângulo idêntico. Sempre ajuda no departamento da harmonia e coesão visual.
Triste foi a solução encontrada para os grupos ópticos frontais e duplo rim.
Temos na generalidade uma carroçaria marcada por linhas bem definidas, vincos e mesmo a definição das partes, focando nos grupos ópticos traseiros, são definidas por linhas mais angulares, reflectindo aquela "blade" linear no perfil da carroçaria.
Estranhamente, os grupos ópticos frontais e duplo rim assumem contornos bem mais suaves, pseudo-amêndoas na sua essência, o que prejudica bastante a "poker-face" que o carro necessitaria, tendo em conta tudo o que está para trás dos mesmos.
Na traseira, temos um par de grupos ópticos de desenho com geometria mais rigorosa, acutilante, agressivos q.b, sem entrarem em excessos, e a frente parece um pálido reflexo dessa personalidade vincada.
Para conseguir um pouco de atitude, tiveram de recorrer de umas linhas abaixo dos grupos opticos em L invertido, reflectindo em parte a orientação da linha inferior dos grupos ópticos.
Aquela faixa de LED's sobre a grelha inferior também não convencem muito, mas há que ver isto ao vivo, para se ter uma noção mais correcta de como se integram no todo.
Na traseira, curiosamente mantiveram o lábio que define a zona superior da mala que encontramos no 6 actual, mas com a particularidade das linhas que o definem estarem agora colocadas a toda a largura, o que permitiu "matar" o Bangle-butt do actual.
No geral, considero isto uma das propostas mais interessantes desta nova etapa estilistica consensual da BMW. Peca imenso pela frente, mas por outro lado, conseguiram dar-lhe a elegância visual que faltava ao "afanado" 6 actual (e que para mim, matou o que poderia ser uma das melhores expressões do estilo criado pelo Bangle).
O interior, apesar da apresentação cuidada tipica de salão, não sai dos moldes do que a BMW tem feito nos últimos tempos, excepto naquela curiosa solução de separação dos espaços do condutor e passageiro.
A assimetria é um conceito interessantíssimo de explorar visualmente, mas neste caso, não me parece que tenham tido grande sucesso.
Impressionou-me mais o trabalho efectuado pela Infiniti no seu último concept, o Essence, que também separa fisicamente, visualmente e ao nivel dos materiais, a área do condutor da do pendura.
E dentro da BMW, o interior do Z4, inspirado no concept CS, é ainda uma solução mais apelativa.Editado pela última vez por crash; 22 September 2010, 15:05.
Comentário
-
Assim, já nos podemos sentar à mesa e conversar:
1179454468244565120.jpg
8811844532078301724.jpg
850 CSI is back...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário