Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: recuperar carro em meu nome (sem roubo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post

    Caso após um prazo qualquer estabelecido para obter as prestações em falta esse prazo fosse quebrado, aí sim, apresentaria queixa e mandaria apreender o carro, após o que devolveria as prestações já pagas excepto se o carro tivesse alguns danos.
    Quer dizer, o gajo andou uns tempos com o carro, e tu ainda lhe devolvias o dinheiro?!?!?!?!?

    Comentário


      #32
      Iss911, já tens novidades sobre esta situação?

      Nota: Quando alguns users dizem que "Um forum de automoveis não é nem de longe o local apropriado para tirares este tipo de duvidas. Tudo o que te digam aqui vale zero. Não te fies nestas almas iluminadas, é um assunto bastante sério, vai perguntar a quem saiba de facto alguma coisa sobre o assunto.", esquecem-se de 2 "pequenos" pormenores:

      1 - Nem tudo o que se diz pode ser Zero, pois entre tanta gente que por aqui anda, podem haver alguns advogados e que percebam realmente do que dizem, sendo que assim seria bom para ele pois teria uma consulta grátis!
      2- Também podia acontecer haver aqui pessoas que tivessem estado na mesma situação e que por isso poderiam dar o seu contributo dizendo qual a resolução do caso.

      Generalizar, como em tudo na vida, nem sempre é a melhor opção...mas por aqui ainda prevalece a mania que de "a minha opinião é que é a melhor e os outros são uma cambada de ignorantes". Respeitem-se sff, pois aqui até se aprendem algumas coisas, basta querermos e termos a humildade de reconhecer que não sabemos tudo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
        Iss911, já tens novidades sobre esta situação?

        Nota: Quando alguns users dizem que "Um forum de automoveis não é nem de longe o local apropriado para tirares este tipo de duvidas. Tudo o que te digam aqui vale zero. Não te fies nestas almas iluminadas, é um assunto bastante sério, vai perguntar a quem saiba de facto alguma coisa sobre o assunto.", esquecem-se de 2 "pequenos" pormenores:

        1 - Nem tudo o que se diz pode ser Zero, pois entre tanta gente que por aqui anda, podem haver alguns advogados e que percebam realmente do que dizem, sendo que assim seria bom para ele pois teria uma consulta grátis!
        2- Também podia acontecer haver aqui pessoas que tivessem estado na mesma situação e que por isso poderiam dar o seu contributo dizendo qual a resolução do caso.

        Generalizar, como em tudo na vida, nem sempre é a melhor opção...mas por aqui ainda prevalece a mania que de "a minha opinião é que é a melhor e os outros são uma cambada de ignorantes". Respeitem-se sff, pois aqui até se aprendem algumas coisas, basta querermos e termos a humildade de reconhecer que não sabemos tudo.
        Pois eu acho exactamente que o user deve ter mto cuidado com as sugestões, ainda que maravilhosamente bem intencionadas, que aqui lhe dão. Porque vê-se de tudo, desde recorrer a empresas de cobranças dificeis até participar por roubo, com as agravantes que tais situações podem implicar. Se algo correr mal e se os conselheiros do forum forem confrontados pelo user, a dizer que só fez o que o outro lhe sugeriu, eu quero ver se a "cagança" continua assim tão evidente...

        Eu nao sei se deves agir civil ou penalmente mas o bom senso diz-me que deves estar bem fundamentado e seguro do que deves fazer:
        - furto ou roubo não será. Foi c tua condescendencia que o sujeito comecou a usar o veiculo e há um acordo verbal, q tb tem validade. Se somarmos a isto que ele pode apresentar provas que já usufrui do carro há X meses, como vais tu depois justificar que só passado esse tempo te apercebeste da subtração do veiculo? Só ias à garagem de 6/6 meses? E se ele provar que até te passava cheque ou transferia dinheiro para a tua conta?

        Fala com um advogado ou solicitador que conhecas, para esclarecer a melhor forma de te protegeres e reaveres o que (ainda) é teu.
        Editado pela última vez por manucas; 23 September 2010, 18:00.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por WM Ver Post
          Quê?

          Eu não disse que a opinião dos outros valia zero, disse "Tudo o que te digam aqui vale zero.".. é bastante diferente porque da maneira que eu disse, inclui-me a mim.


          Não percebi onde ficaste com duvidas, mas pronto, fica aqui esclarecido.
          Nao fiquei com duvidas nenhumas, mas o q disseste inclui-te a ti e aos outros tamb q vêm aqui d boa fé dar a sua opiniao, aparecendo tu dps a dizer o q disseste. Se tudo aqui vale zero entao nem vale a pena existir este forum ñ achas? Vale zero mas é uma opiniao/experiencia q pode dar "jeito" ao user.
          Sabes lá quantos aqui q postaram se já ñ passaram por situaçao igual/identica?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
            Nao fiquei com duvidas nenhumas, mas o q disseste inclui-te a ti e aos outros tamb q vêm aqui d boa fé dar a sua opiniao, aparecendo tu dps a dizer o q disseste. Se tudo aqui vale zero entao nem vale a pena existir este forum ñ achas? Vale zero mas é uma opiniao/experiencia q pode dar "jeito" ao user.
            Sabes lá quantos aqui q postaram se já ñ passaram por situaçao igual/identica?
            Duas coisas, e depois calo-me porque já percebi que ninguém entendeu as minhas intenções.

            - Uma coisa é alguém vir aqui e perguntar "tou a ouvir um zumbido depois de desligar o carro, o que acham que é?"
            A malta responde, epa é o turbo, tem uma fuga e etc etc.

            Outra é alguém estar com um problema sério que não deve ser resolvido com opiniões de pessoas que ele desconhece num forum na internet. Se ele faz a menor asneira e perde o carro porque seguiu um conselho de alguém daqui, quem é que se vai responsabilizar? Vais suportar esse risco?

            Acho isso de uma irresponsabilidade enorme, não estamos aqui a brincar, nem a dar a nossa opinião sobre se o Peugeot 206 é melhor que o Ibiza.

            A minha opinião, é que esta situação deve ser devidamente aconselhada por autoridades preparadas para tal como um advogado ou policia. E este conselho é limpo de problemas, porque eles é que o devem aconselhar, não pessoas anónimas na internet.


            - Segunda coisa, acho interessante eu estar a tentar ajudar o utilizador, uma vez que isto é um assunto sério, e não vim para aqui brincar, e tu dizes que eu "Devo ser moralista nao??????" e que "o meu conselho é melhor q o dos outros?" e que vale -1 ou -1000 (ainda não percebi esta mas deixa estar).

            A única razão que me levou a inicialmente a responder-te, foi porque essencialmente não entendi o que quiseste dizer, porque eu não vim ca atacar ng, vim apenas mostrar ao utilizador a seriedade deste assunto e que "vai à policia fazer queixa que te roubaram o carro" pode metê-lo em imensos problemas.

            Se queres implicar cmg, estás à vontade, eu vim apenas tentar ajudar o user.
            Abraço

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por WM Ver Post

              Se queres implicar cmg, estás à vontade, eu vim apenas tentar ajudar o user.
              Abraço
              Calma Wm q eu ñ quero implicar ctg . Só estava a clarificar o q tu me criticaste. É sim um assunto deveras delicado e cada cabeca sua sentença.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                Calma Wm q eu ñ quero implicar ctg . Só estava a clarificar o q tu me criticaste. É sim um assunto deveras delicado e cada cabeca sua sentença.
                Eu estou calmo, apenas fiquei à toa com toda esta confusão.

                Abraço

                Comentário


                  #38
                  se ha um contrato...nao se pode apresentar queixa por roubo!

                  um contrato verbal vale tanto como um contrato escrito.
                  se houver testemunhas melhor.

                  o carro dificilmente ele o pode rever!
                  se ele o for buscar sem avisar o actual proprietario o que muito provavelmente lhe pode acontecer é ele ser acusado de roubo.

                  um familiar passou pelo mesmo, um carro vendido a outro familiar....demorou tempo mas por acordo o meu familiar primeiro proprietario reaveu o carro, mas perdeu o dinheiro que estava em divida/atrasado

                  Comentário


                    #39
                    situação actual!

                    O homem desapareceu, foi para o Brasil, já deve 1000€ e do carro ninguém sabe!!

                    A pessoa vai avançar para a Policia! Tem que ser possível fazer algo não??

                    Comentário


                      #40
                      Em 2 meses não houve oportunidade de consultar um advogado para resolver isto????

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X