Sim, mas no caso dos motores turbo a gasolina a diferença entre o real e o anunciado é BRUTAL!
E já não é de agora, sempre foi assim.
Não sei se será bem assim. Creio que numa utilização normal, os valores não andarão muito longe dos anunciados. Caso se opte por uma utilização mais desportiva, acredito que os números possam fugir, e muito, dos anunciados pela marca. Mas isso é normal, o mesmo acontece nos diesel. Leva um diesel para a pista e vê no que dá.
O importante a reter são os números numa utilização normal. Porque, convenhamos, só vamos levar o carro ao seu limite em, vá lá, 10% da sua utilização.
No final o jornalista disse que se tivesse que escolher seria o Scirocco, a meu ver o RCZ aparentava ter uma direcção pouco comunicativa, uma péssima posição de condução (ele disse que "deslizava no banco") e uma caixa pouco precisa...
E como é sabido da generalidade que o Scirocco é mais pesado que o RCZ, tem menos cilindrada, e mesmo assim teve o mesmo tempo, portanto, o TSI nisto leva a melhor...
Sim, mas no caso dos motores turbo a gasolina a diferença entre o real e o anunciado é BRUTAL!
E já não é de agora, sempre foi assim.
Não é bem assim. Estes motores a gasolina "downsized" são muito diferentes daqueles a que estávamos habituados há uns anos. Hoje estes motores levam turbo para consumir e poluir menos, quando por norma levavam turbo para andar mais...
Não acho que a diferença entre consumo anunciado e real de um 1.4T 135cv seja muito diferente da de um 1.6TD 120cv (claro que não vamos comparar um 1.4T 170 com um 1.6TD 120, os outros 50cv têm que ser alimentados). O que acredito sim ser diferente é o comprador típico dos diferentes motores, com uma condução típica também diferente. Muito provavelmente quem compra um 1.4T invés de um 1.6TD está mais habituado a dar o gosto ao pedal...
Não acho que a diferença entre consumo anunciado e real de um 1.4T 135cv seja muito diferente da de um 1.6TD 120cv (claro que não vamos comparar um 1.4T 170 com um 1.6TD 120, os outros 50cv têm que ser alimentados).
Também podes sim
Numa utilização normal, em estrada, ponho a mão no fogo em como não vai ultrapassar 1,5 l/100
No entanto fiquei maravilhado quando a gaija das unhas de gel da tv turbo disse que a média no teste que fizeram ao carro andou nos 10 l/100... yeah right e deve ter sido enquanto a andaram a filmar a 60km/h... mas eu nem me importo, mais exclusivo fica o meu
O que acredito sim ser diferente é o comprador típico dos diferentes motores, com uma condução típica também diferente. Muito provavelmente quem compra um 1.4T invés de um 1.6TD está mais habituado a dar o gosto ao pedal...
Aqui concordo, aliás até digo mais, o que noto, sem surpresa, diga-se, é que os otto's são muito mais sensíveis a palermices que os diesel
Alguém já conduziu o 1.2 TSI do grupo VAG com 85 ou 105 CV?
Já conduzi o de 85cv, num fabia, e o carro aparenta ter bem mais do que os 85cv (devido ao binário que equivale a um 1.6), mas a velocidade de ponta mal deve acompanhar um 1.4, nota-se que dá menos a alta rotação, mas também, eu acho mais importante o poder de aceleração do que o top speed.
Dentro em breve (4/6 meses) espero ter um fabia mas de 105, e nessa altura farei uma review.
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