Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] 1º Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
    Impede de perder tracção..se fores numa curva molhada (por ex) e se metes o pé a fundo, este vai dar um auxilio a que não patine e fuja..

    O Que me dizes é que o sistema é inteligente que só funciona em arranques?

    No Punto em questão tem um Botão ESP. Com o botão desligado, o punto patina em arranque. Claro que ESP é o Electronic Stability Program, Mas este não trabalha sozinho, trabalha juntamente com o Traction Control.

    Pode sim ter mais influencia em grandes aplicações de potencia e binário, como os arranques, mas este não é exclusivo a essas situações
    Não, não digo nada disso.

    O que eu te digo é que não podes dizer que o carro melhora o comportamento em curva porque tem Controlo de Tracção

    Mas tu respondeste a ti próprio:
    o ESP trabalha conjuntamente com o TC... nos carros que têm ambos!

    Há carros onde só existe o ESP, e é ele quem "corrige" os excessos em curva, mesmo sem a ajuda do TC

    Apenas estava a ver se te induzia a corrigir o teu raciocínio, ou modo de te expressares, pois pela tua afirmação confundes o ESP com o TC.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
      pa primeiro carro como tu dizes " pa estragar "

      Devias começar com uma coisa simples

      Tens muitos bons pa primeiro carro e nao gastas muito

      punto GT , Punto TD , 106 XSI , saxo cup , g40
      Já vi que gostas de carros para esticar e darem problemas, andarem sempre na oficina (excepto se esteja a falar de qualquer um desses carros stock o que é muito dificil achar!)
      Quando ao PUNTO TD não aconselhava nada antes de no minimo 2000, muitos vieram com bastantes problemas, cá por casa passou um e foi de morte

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
        Eu não quero impingir um rover.
        Acho que rover, so deve comprar quem gosta da marca..estou falto de ve.los todos assassinados

        O que queria dizer era que para 1º carro, o ideal é sempre um carro "puro", sem mariquices, se me faço entender..e um rover por menos dinheiro da-te mais andamento que um clio/ibiza/golf com mais ou menos a mesma potencia, é mais espaçoso que um Clio ou ibiza, com bagageira maior, e muito divertido..

        Aprendi a conduzir num Astra 1.7 125cv, com a carta passei para o G.Punto da minha mãe..o qual me habituei a fazer curvas sempre a abrir, dando bastante trabalho ao control de tracção.. comprei o meu rover e na 1ª curva que tentei fazer a 120 (que conseguia no punto), o carro fugiu, e vi-me a rasca para o segurar..

        Ou seja, para ganhares calo, acho que pelo menos 1 ano, devias andar num carro "puro", e depois passavas para um melhor.. Entendes?

        Quanto ao conforto, o BX do meu tio dá 10 a 0 em conforto a 80% dos carros..O insignia do meu cunhado que custou mais de 20.000€ não tem metade do conforto do BX..e é de 1990
        BX é máquina!!! é esse e o XM! Ainda tao para vir carros como estes, que ao fim de tantos anos ainda estão, em muitos aspectos, ao nível, ou superiores, aos carros da actualidade

        Comentário


          #64
          Van00,
          ya eu tou a compreender o que queres dizer...

          este dilema sempre vai haver....
          divertimento e ganhar unhas ou um carro confortável recente... com todas as mariquices..

          agora vai ter haver com gosto e o carro que possa aparecer...

          posso encontrar se calhar um rover ou um carro mais antigo que de facto possa me interessar e gostar.. como pode haver um recente que possa gostar...
          agora vai haver com a oferta que houver...

          é daquelas cenas que tens de pensar bem, se vai valer a pena ou não....

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
            Não, não digo nada disso.

            O que eu te digo é que não podes dizer que o carro melhora o comportamento em curva porque tem Controlo de Tracção

            Mas tu respondeste a ti próprio:
            o ESP trabalha conjuntamente com o TC... nos carros que têm ambos!

            Há carros onde só existe o ESP, e é ele quem "corrige" os excessos em curva, mesmo sem a ajuda do TC

            Apenas estava a ver se te induzia a corrigir o teu raciocínio, ou modo de te expressares, pois pela tua afirmação confundes o ESP com o TC.
            Sim sim, estou a perceber onde queres chegar.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X