Esses citroên não são de contrafação?
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Originalmente Colocado por jgstcp Ver Posttive uma C4 picasso 1.6 HDI que deu muintos problemas , cx direção,suspensão traseira, discos de travão, embraiagem, ao qual a marca nunca os reparou sendo me sugerido pelo vendedor trocar por um C4 1.6 HDI ao qual aceitei por estar a acabar a garantia, outro pessimo investimento tambem vei com muitos problemas, suspensão traseira ,turbo, embraiagem, rótola da direção,ar condicionado, após várias reclamações a marca não os reparou acabando a garantia fiz uma reclamação no centro de arbitragem automovel e fui informado por este centro que a CITROÊN não respondeu ,restando-me ir para tribunal com a referida marca. pensem bem antes de comprar um carro desta marca eu citroên nunca mais.
E por mera curiosidade, é possível colocar dados do processo juridico ou não?, se não for não é problemático.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostSomente uma grande distracção do consumidor e do leitores deste tópico para dar algum crédito a este tipo de escrita que por falta de dados concretos faz tábua rasa das regras de funcionamento do fórum no ponto de vazio de conteúdos/justificações.
E por mera curiosidade, é possível colocar dados do processo juridico ou não?, se não for não é problemático.
(digo eu, pouco convicto de algumas coincidências kármicas)
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Originalmente Colocado por jgstcp Ver Postos problemas da suspensão e do turbo a marca antes subestituia mas agora considera careteristicos do carro foi a resposta da marca á minha reclamação.
E mesmo que tal tivesse acontecido fora do periodo da mesma, decerto que haveria uma atenção comercial, vulgo desconto na reparação em oficina oficial da rede, pois esta só tinha a beneficiar com a reparação, esta ou outra qualquer da mesma rede oficial,
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post(...), ir aqui -» CITROËN PORTUGAL - Creative Technologie
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Originalmente Colocado por carlosBMW Ver PostNão deixa de ser interessante como existem por aqui membros,que tem a mania que são mais espertos que outros!Engraçadinhos...
Quem iniciou o topico,quer deixar o seu descontentamento com a marca!
A liberdade de expressão é muito importante. E se alguém está descontente com uma marca tem TODO O DIREITO de se manifestar.
Não tem de fazer fretes a ninguém e muito menos sentir-se na obrigação de ser politicamente correcto para não ferir susceptibilidades.
Já alguém parou para pensar que, de facto, pode ter havido erros grosseiros por parte da Citroen? Eventuais erros de projecto de componentes? Mau atendimento por parte de algumas concessões da marca?
Quando eu digo que nao estou satisfeito com o meu C4 e apresento uma série de argumentos nesse sentido, a minha opinião vale o que vale... aceito isso perfeitamente.
O que não posso aceitar é comentários do género "calhou-te uma unidade defeituosa, acontece...", ou "saiu-te um limão..." ou ainda "tem defeitos por ser uma das primeiras unidades..."
Mas que elementos estatísticos é que vocês (acérrimos defensores do C4 ou da Citroen, ou do raio que o parta... ) possuem para contrariar a minha perspectiva? Têm tantos dados a esse nível como eu! Ou seja, a vossa opinião não é mais forte ou mais bem fundamentada que a minha ou de outros proprietários insatisfeitos!
Por isso não venham para aqui insinuar que estas "unidades defeituosas", como vocês lhes chamam, por um azar "dos diabos" são sempre adquiridas por pessoas que não sabem conduzir ou por condutores que tem por hobbie destruir automóveis. É ridiculo da vossa parte!
Quem vos garante que o user que abriu o tópico não é muito melhor condutor que vocês? Pode eventualmente ter conhecimentos de mecânica muito mais vastos do que julgam. E se até é um especialista na área automóvel? Já viram a figura ridícula que fariam ao tentar ensinar-lhe algo sobre esta matéria?
Refiro-me a este user mas é generalizável a qualquer outro.Editado pela última vez por slumdog; 24 September 2010, 17:34.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPor acaso agora lembrei-me de um filme da saga Matrix em que o "Agent Smith" se desmultiplicava, não sei porquê.
Bolas, estou cansado.
Era capaz de jurar que isto estava interligado com este tópico, mas agora não me consigo lembrar...
Talvez me lembre mais tarde.
(e eu que prometi a mim mesmo que não perdia mais tempo contigo... ***da-se)
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostA Citro (PSA em geral) evoluiu muito nestes últimos anos, mas mesmo assim (a par da Renault), continuam a revelar alguma falhas que, a meu ver, mancham produtos que poderiam ser mesmo muito interessantes...
rapaz cresce.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostOh rapaz a PSA e a Renault são dois dos maiores construtores europeus, e a Europa é o mercado mais exigente do Mundo. Não são pormenores que estragam bons produtos. Todas as marcas têm os seus defeitos, e todas têm os seus clientes insatisfeitos. Agora dizer que a Europa anda toda a enganada, têm que ouvir o Redliner ele é que está certo e os milhões de consumidores das marcas francesas andam todos enganados.
rapaz cresce.
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostEu quando tenho uma reclamação a fazer...vou aos Concessionário da Marca ou directamente à Marca...
Mas agora o pessoal recorrer ao AHO...estranho.
Qual é o mal de partilhar connosco a (má) experiência que teve com a marca em questão?
Isto não é um forum de discussão automóvel? Livre e aberto a todos?
Ofendeu alguém ao ter aberto este tópico de discussão?
Acredito que tenha ofendido uns quantos fanáticos... mas esses coitados, também são muito pobres de espírito.
São os mesmos que achincalham e quase partem para o insulto no DB do C4. Tentando fazer daquele tópico uma "coutada" particular. Era o que faltava... não?
Aqui ninguém é dono de nenhum tópico!Editado pela última vez por slumdog; 24 September 2010, 18:52.
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Originalmente Colocado por slumdog Ver PostE não foi o que fez o user?
Qual é o mal de partilhar connosco a (má) experiência que teve com a marca em questão?
Isto não é um forum de discussão automóvel? Livre e aberto a todos?
Ofendeu alguém ao ter aberto este tópico de discussão?
Acredito que tenha ofendido uns quantos fanáticos... mas esses coitados, também são muito pobres de espírito.
A minha é que apenas e só vem aqui fazer "publicidade" à sua má experiência e como tantos outros não irá passar daqui. Que importância tem isto ? Num universo de milhares de pessoas que têm Citroen ? Nenhuma...
O que é certo é que ele despoletou reacções, fanáticos ou não, isso não sei, não tenho Citroen...mas por experiência própria sei bem o que a PSA gasta.
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Eu só conheço 1 C4 Picasso e já levou duas suspensões pneumáticas e teve mais um ou dois problemas (nada de grave). O que valeu ao dono foi o facto de ter adquirido extensão da garantia e pondera vender o carro quando esta acabar, porque parece que a suspensão pneumática é problemática e bastante cara (uma vez que em 4 anos levou duas, é um bocado chato) e admito que este exemplo contribuiu para a má ideia que tenho destas C4 (recomendo, mas sem suspensão pneumática)
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostJá aqui referiram...abrir uma conta num fórum para isso, pode ter inúmeras leituras.
A minha é que apenas e só vem aqui fazer "publicidade" à sua má experiência e como tantos outros não irá passar daqui. Que importância tem isto ? Num universo de milhares de pessoas que têm Citroen ? Nenhuma...
O que é certo é que ele despoletou reacções, fanáticos ou não, isso não sei, não tenho Citroen...mas por experiência própria sei bem o que a PSA gasta.
Se reparares bem foram mandados uns barretes ao ar, e...
I rest my case
Eu nem sequer sou dono de nenhum carro da PSA, embora já tenha sido e tenha vendido pelos motivos que aqui coloquei, que até foram de desagrado.
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Originalmente Colocado por jgstcp Ver Posttive uma C4 picasso 1.6 HDI que deu muintos problemas , cx direção,suspensão traseira, discos de travão, embraiagem, ao qual a marca nunca os reparou sendo me sugerido pelo vendedor trocar por um C4 1.6 HDI ao qual aceitei por estar a acabar a garantia, outro pessimo investimento tambem vei com muitos problemas, suspensão traseira ,turbo, embraiagem, rótola da direção,ar condicionado, após várias reclamações a marca não os reparou acabando a garantia fiz uma reclamação no centro de arbitragem automovel e fui informado por este centro que a CITROÊN não respondeu ,restando-me ir para tribunal com a referida marca. pensem bem antes de comprar um carro desta marca eu citroên nunca mais.
Tenham paciencia!
Abrir um tópico para isto?
Dá vontade de perguntar:
-Mas dançava?
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostHumm...
Não querendo ser chato, não te estás a esquecer de nada?
Por acaso a marca que tens no avatar não teve problemas grandes há pouco tempo?
Como aliás têm...
...todas???
Se tu escolheres uma marca de forma aleatória, vais ter pessoas a quem lhes aconteceu a mesma coisa, só mudou a etiqueta do capôt.
Eu já tive a minha fava e foi com a Renault.
O resultado disso foi que ainda hoje a Renault está no fundo das minhas hipóteses de compra, pois ao contrário do que aconteceu aqui, a mim a Renault nunca me trocou carro nenhum!
Eu nem essa oportunidade tive, e aguentei-me (porque tive de aguentar) uns anos com um carro que me chateava com frequência.
No entanto, eu gosto dos produtos da Renault, e não posso desaconselhar todos os produtos de uma marca por causa disso.
Só não pondero a compra para mim porque "gato escaldado...", mas vou desaconselhar um Renault a quem os teve anos sem chatices?
Com que bases?
Não pode ser, pois não?
Podia escrever aqi um grande testamento, mas o meu tempo de testamentos aqui no forum já foram á muito tempo, agora ja me posso dar ao luxo de ser "curto e grosso":
Essas marcas ainda têm de comer muita sopa, para chegarem ás marcas alemãs, quanto mais a japonesas no geral
Já sei que vais dar "mil e um exemplos", mas as estatísticas estão lá para todos verem e tudo o resto são "balelas"
Mas, e de qualquer maneira, problemas todas têm:Existem é algumas que têm menos que outras
De resto,em relação ao tópico, só critico se ter enfiado mais uma vez no mesmo problema!
Eu quanto estou mal mudo, e não volto
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostOh rapaz a PSA e a Renault são dois dos maiores construtores europeus, e a Europa é o mercado mais exigente do Mundo. Não são pormenores que estragam bons produtos. Todas as marcas têm os seus defeitos, e todas têm os seus clientes insatisfeitos. Agora dizer que a Europa anda toda a enganada, têm que ouvir o Redliner ele é que está certo e os milhões de consumidores das marcas francesas andam todos enganados.
rapaz cresce.
"Rapaz"??? mas eu conheço-o de algum lado?
Quanto estudos quer em que a PSA está no fundo da tabela, por vezes bem pior que a mal afamada Fiat (que de má por vezes só tem a fama)?
Vá ver os diários de Bordo dos franceses em geral para ver a miséria que por aí vai...Verdadeiras vergonhas na montagem e pós-venda
Estes Fan-Boys são mesmo do pior...
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostEssas marcas ainda têm de comer muita sopa, para chegarem ás marcas alemãs, quanto mais a japonesas no geral
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu também já passei a fase de testamentos sobre este assunto, resumindo brevemente que as estatísticas onde os japoneses brilham mais não incidem nos veículos que são mais consumidos por cá (TD), e mesmo que assim fosse, em muitos casos continuava a faltar o principal - o carro.
O que é certo, é que em 7 anos (já impõe algum respeito) pouco ou nada tenho a reportar
Será que alguns "PSA"/"Renault" com MESES podem dizer o mesmo?
Fica a meditar nissoEditado pela última vez por REDLINER; 24 September 2010, 20:52.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostSão sempre os mesmos argumentos e esses já estou eu farto de ouvir (á cerca de 7 anos)
O que é certo, é que em 7 anos (já impõe algum respeito) pouco ou nada tenho a reportar
Será que alguns "PSA"/"Renault" com MESES podem dizer o mesmo?
Fica a meditar nisso
É que é diferente.
Não fico a meditar e rapidamente digo-te que aquilo que os carros japoneses me transmitem hoje (falando dos Auris, Civic's, Avensis, Accord, etc) não me seduzem nem que façam 400.000 km sem avariar nada.
Já passei a fase da fiabilidade acima de tudo.
Comer muita salada faz bem, mas eu gosto de variar e comer um belo bife na brasa, ou um foundue com os respectivos molhos, alternado com o peixinho.
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Val o que val. Mas não é uma opinião isolada.
Mazda apontada como a marca de automóveis mais fiável do mundo.
A conclusão resulta de um estudo independente realizado nos EUA e no Reino Unido em redor de mais de 450 mil veículos.
A Warranty Direct, empresa especializada em garantias do sector automóvel, divulgou recentemente os resultados de um dos maiores e mais abrangentes estudos de fiabilidade de automóveis feitos em todo o mundo, o qual envolveu mais de 450 000 veículos, nos Estados Unidos e no Reino Unido. De um total de 25 marcas de automóveis e veículos de TT, a Mazda conseguiu o primeiro lugar, numa avaliação que tornou evidente a importância da qualidade efectiva dos seus modelos e a forma como ela beneficia o bem-estar e até a redução de encargos dos seus proprietários.
Por outro lado, esta Classificação de Fiabilidade 2007 confirma também que, não obstante a maior atenção dada a aspectos como a apresentação do habitáculo e design mais emocional, a Mazda continua a produzir automóveis através de um sistema altamente controlado, para que nenhum modelo imperfeito saia da linha de montagem. O relatório produzido na sequência da “Classificação de Fiabilidade de 2007” dá conta que praticamente 92% dos Mazda analisados – com 3 a 9 anos de idade - não sofreram qualquer tipo de avaria mecânica, o que atesta bem a qualidade de fabrico dos modelos da Mazda. Os resultados foram expressos em número de avarias por 100 veículos e permitiram que a Mazda suplantasse toda a sua concorrência (marcas de luxo incluídas), com uma taxa de avarias de apenas 8,04% (em veículos com essa idade).
Tal como na década de 90 a Mazda liderou diversas vezes os estudos de fiabilidade conduzidos na Alemanha pela ADAC (o Automóvel Clube alemão), também hoje volta a ficar demonstrada a superior qualidade dos produtos da marca de Hiroshima, a qual se traduz em benefícios óbvios e directos para os seus clientes. Este resultado deverá ter repercussões positivas na imagem de marca da Mazda, bem como na cotação dois mais diversos modelos no mercado de Usados.
Um dado curioso deste Estudo resulta do facto de que entre os 10 principais construtores apresentados pela Warranty Direct os primeiros oitos construtores classificados são orientais, desde a já referida Mazda, até às também nipónicas Honda, Toyota, Mitsubishi, Subaru, Nissan ou Lexus, num grupo onde surge a coreana Kia. Do "Velho Continente", apenas a Mini e a Citroen conseguiram entrar no top ten das marcas mais fiáveis, nomeadamente nas 9ª e 10ª posições.
Conheça agora com o LusoMotores o resultado para os dez primeiros deste Estudo da "Warranty Direct" ao qual foi dado o nome de ‘Reliability League Table’ 2007...
‘Reliability League Table’ 2007 - TOP 10
Pos. Construtor Taxa de Incidência
1 Mazda 8.04 %
2 Honda 8.90 %
3 Toyota 15.78 %
4 Mitsubishi 17.04 %
5 Kia 17.39 %
6 Subaru 18.46 %
7 Nissan 18.86 %
8 Lexus 20.05 %
9 Mini 21.90 %
10 Citroen 25.98 %
11. Daewoo - 26.30%
12. Hyundai - 26.36%
13. Peugeot - 26.59%
14. Ford - 26.76%
15. Suzuki - 27.20%
16. Porsche - 27.48%
17. Fiat - 28.49%
18. BMW - 28.64%
19. Vauxhall - 28.77%
20. Mercedes - 29.90%
21. Rover - 30.12%
22. Volvo - 31.28%
23. Volkswagen - 31.44%
24. Jaguar - 32.05%
25. Skoda - 32.12%
26. Chrysler - 34.90%
27. Audi - 36.74%
28. Seat - 36.87%
29. Renault - 36.87%
30. Alfa Romeo - 39.13%
31. Saab - 41.59%
32. Land Rover - 44.21%
33. Jeep - 46.36%
Refira-se, a propósito desta "taxa de incidência", que a mesma resulta do registo do número de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos , entre os 3 e os 9 anos de vida.
A propósito da Warranty Direct, trata-se de uma entidade fundada em 1997, sendo a primeira e única companhia de seguros pessoais a operar nos Estados Unidos e em Inglaterra. Enquanto empresa mediadora de seguros constituída com capitais privados, a Warranty Direct desenvolve a sua actividade nos mercados automóvel e de electrodomésticos.
Saiba quais são os dez carros mais fiaveis no mercado
O japonês Honda é construtor automóvel que produz os automóveis mais seguros do mercado, diz um estudo realizado pelo grupo britânico de defesa do consumidor "Which?". Segundo o Times, foram inquiridos mais de 84 mil condutores para definir quais os novos veículos que avariam menos. Eis as dez marcas mais fiáveis.
1. Honda Accord (98,5% fiável)
2. Honda Jazz (98,2% fiável)
3. Daihatsu Sirion (97.5%)
4. Hyundai i30 (96.8%)
5. Ford Fiesta (96.2%)
6. Honda Jazz (2002-2008) 95.9%
7. Honda Civic Hybrid (95.7%)
8. Citroën C1 (95.7%)
9. Toyota Prius (95%)
10. Mazda 3 (94.4% )
E os10 menos fiáveis....
112. Hyundai Santa Fe (82.2%)
113. Jaguar S-type (81.2%)
114. Volvo XC90 (80.6%)
115. Land Rover Freelander (80.1%)
116. Ford S-Max (79.9%)
117. Land Rover Discovery (79.5%)
118. Alfa Romeo 159 (79.0%)
119. Jaguar XF (78.0%)
120. Ford Galaxy (76.3%)
121. Audi A5 (75.8%)
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