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Opinião: Astra 1.3 CDTI

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    #61
    citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

    acho uma piada dizerem que os 90cv são poucos e tal, não se devem lembrar de que ainda há 10 anos um TDI 90cv era um maquinão que papava todos na estrada...agora já são poucos né?

    No outro dia andei no Astra cosmo com esse motor e não achei assim tão fraquinho.. para chegar aos 150km/h é suficiente... essa velocidade já é boa numa AE.

    Claro que o meu 1.7CDTI é outra loiça..
    Nessa altura os topos de gama TDI tinham 110Cv. Agora todos os motores entre os 1.9/2.0 têem 130 Cv pelo menos. Há 30 anos um Miura tinha quantos cavalos?;);)
    Além disso os carros tendem a ficar mais pesados e por consequência os cavalos mais curtos. Agora também julgo que os 90Cv cheguem para quem tem uma condução calma, não acredito que acima dos 160 consiga manter a velocidade numa subida mais acentuada mesmo em AE.
    Na minha opinião é um motor bom para o Corsa, aceitavél para o Astra.
    O 1.4 HDI conduzi-o num 307 e acheio absolutamente lastimoso[xx(]

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

      acho uma piada dizerem que os 90cv são poucos e tal, não se devem lembrar de que ainda há 10 anos um TDI 90cv era um maquinão que papava todos na estrada...agora já são poucos né?
      A isso chama-se evolução. Há 15 anos atrás os 75cvs do 190D eram suficentes, hoje em dia não.
      Não referi que a potência era pouca, apenas que o motor não tem um andamento vivo. Os 90cvs dos TDI que referes são muito bravos em comparação com os 90cvs do CDTI, que são uns autênticos meninos de coro. Até o 1.3 TDI 75cvs do novo Ibiza do meu sogro são mais muito mais vivos que os 90cvs do CDTI, isso não quer dizer que o TDI seja melhor, apenas que tem um andamento muito mais dinâmico.

      citação:
      No outro dia andei no Astra cosmo com esse motor e não achei assim tão fraquinho.. para chegar aos 150km/h é suficiente... essa velocidade já é boa numa AE.
      Lá está: 150Kms/H é suficiente é uma opinião e pode ser suficiente para ti, mas para outros não.
      Além disso o que eu referi que não gosto não é o facto de chegar ou passar os 150Kms/H, mas sim o tempo que se demora a atingir essa velocidade.

      citação:
      Claro que o meu 1.7CDTI é outra loiça..
      Como referi acima, nunca experimentei essa motorização pelo que não tenho opinião formada.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por waxo

        citação:Originalmente colocada por M6

        Em velocidade de ponta não sei, não pude testar o HDI em estrada "a sério", mas quanto a "pulsasões", o HDI é mais vivo e despachado, sobe de regime muito mais rapidamente e de forma menos linear.
        Talvez ajude o facto do turbo se fazer sentir mais no HDI enquanto que no CDTI o mesmo é (muito) "manso", quase nem se dá pela sua presença.
        amigo M6 nao estarás a exagerar um bocadinho? [8D]

        Peugeot 1.4 hdi 70cv

        Dados Técnicos Originais
        Potência Máxima: 70 Cv
        Rotação Potência Máxima: 4000 rpm
        Binário Máximo: 150 Nm
        Rotação Binário Máximo: 1750 rpm
        Velocidade Máxima: 161 Km/h
        Acelaracao 0-100: 17 secs

        :D
        Não. Conduzi ambos e o que ficou para a historia como facto é que o HDI é despachado e dinâmico e o CDTI é mais linear e mais calmo.

        Comentário


          #64
          por ser linear nao quer dizer que seja mais calmo.

          pronto, fica aqui os dados de um e de outro para se apreciar a diferença.
          Já tão a dizer que anda pior que um 1.4 hdi, daqui nada é pior que um 1.1 a gasolina.
          Sejamos sensatos ;)

          citação:Originalmente colocada por waxo

          Peugeot 1.4 hdi 70cv

          Dados Técnicos Originais
          Potência Máxima: 70 Cv
          Rotação Potência Máxima: 4000 rpm
          Binário Máximo: 150 Nm
          Rotação Binário Máximo: 1750 rpm
          Velocidade Máxima: 161 Km/h
          Acelaracao 0-100: 17 secs

          VS

          Astra 1.3 cdti

          Dados Técnicos Originais
          Potência Máxima: 90 Cv
          Rotação Potência Máxima: 4000 rpm
          Binário Máximo: 200 Nm
          Rotação Binário Máximo: const. 1750-2500 rpm
          Velocidade Máxima: 174 Km/h
          Acelaracao 0-100: 13,6 secs

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por waxo

            por ser linear nao quer dizer que seja mais calmo.

            pronto, fica aqui os dados de um e de outro para se apreciar a diferença.
            Já tão a dizer que anda pior que um 1.4 hdi, daqui nada é pior que um 1.1 a gasolina.
            Sejamos sensatos ;)

            citação:Originalmente colocada por waxo

            Peugeot 1.4 hdi 70cv

            Dados Técnicos Originais
            Potência Máxima: 70 Cv
            Rotação Potência Máxima: 4000 rpm
            Binário Máximo: 150 Nm
            Rotação Binário Máximo: 1750 rpm
            Velocidade Máxima: 161 Km/h
            Acelaracao 0-100: 17 secs

            VS

            Astra 1.3 cdti

            Dados Técnicos Originais
            Potência Máxima: 90 Cv
            Rotação Potência Máxima: 4000 rpm
            Binário Máximo: 200 Nm
            Rotação Binário Máximo: const. 1750-2500 rpm
            Velocidade Máxima: 174 Km/h
            Acelaracao 0-100: 13,6 secs

            Bem, 3 páginas de discussão, isto já paresse Otto vs. Diesel ou RWD vs. FWD (há muito que não temos umas teimazinhas dessas :D).

            Não disse que por ser mais calmo era melhor ou pior. A única coisa que disse é que a resposta do motor não é do meu agrado. Referi bem que é uma questão de gosto pessoal...

            Comentário


              #66

              Boas,

              Sem colocar em causa a descrição do M6, acho que muito se fala das fracas prestações deste motor mas o que é um facto é que, na estrada, o que tenho visto é que os 90 cv's estão lá (e penso até que na realidade a potência será mais 100 do que 90...). Tenho verificado o andamento do meu carro com o andamento de outros concorrêntes e o que se nota é o normal para um carro com esta potência.

              Acho que circular a 160 (normalmente e sem esforço) é uma performance mais do que satisfatória para os dias de hoje, assim como as reprises quando efectuadas com uma utilização correcta da caixa de velocidades...em termos de velocidade de ponta o meu dá 190 a direito (ponteiro) o que considero muito bom...portanto, daí a considerar o carro pastelão...vai uma grande diferença!!!

              Acima de tudo, e com as performances que o meu demonstra (com 13000 km's tem agora um desenvolver mais rápido que quando tinha 2 ou 3000 km's...), acho que o target deste carro não é o de procurar atingir grandes prestações. Acima de tudo é um motor que previligia a economia, quer em consumos, quer em revisões. Portanto, dentro do target deste motor, acho que as prestações são excelentes!!!

              É tudo uma questão de prioridades! Eu previligio os consumos e a utilização barata, sem esquecer umas performances honestas...e neste veiculo atinjo o meu objectivo de uma forma total!

              Acreditem que com o passar dos km's (e no caso do meu com umas diferenças em baixas fruto de uma afinação diferente do ralenti), o meu Astra mexe-se muito bem!

              Cumpts,
              JC_STILO

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por JC_STILO


                Boas,

                Sem colocar em causa a descrição do M6, acho que muito se fala das fracas prestações deste motor mas o que é um facto é que, na estrada, o que tenho visto é que os 90 cv's estão lá (e penso até que na realidade a potência será mais 100 do que 90...). Tenho verificado o andamento do meu carro com o andamento de outros concorrêntes e o que se nota é o normal para um carro com esta potência.

                Acho que circular a 160 (normalmente e sem esforço) é uma performance mais do que satisfatória para os dias de hoje, assim como as reprises quando efectuadas com uma utilização correcta da caixa de velocidades...em termos de velocidade de ponta o meu dá 190 a direito (ponteiro) o que considero muito bom...portanto, daí a considerar o carro pastelão...vai uma grande diferença!!!

                Acima de tudo, e com as performances que o meu demonstra (com 13000 km's tem agora um desenvolver mais rápido que quando tinha 2 ou 3000 km's...), acho que o target deste carro não é o de procurar atingir grandes prestações. Acima de tudo é um motor que previligia a economia, quer em consumos, quer em revisões. Portanto, dentro do target deste motor, acho que as prestações são excelentes!!!

                É tudo uma questão de prioridades! Eu previligio os consumos e a utilização barata, sem esquecer umas performances honestas...e neste veiculo atinjo o meu objectivo de uma forma total!

                Acreditem que com o passar dos km's (e no caso do meu com umas diferenças em baixas fruto de uma afinação diferente do ralenti), o meu Astra mexe-se muito bem!

                Cumpts,
                JC_STILO
                Talvez uma rodagem ajude, este motor ainda só tem uns 3000 kms.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por M6

                  citação:Originalmente colocada por JC_STILO


                  Boas,

                  Sem colocar em causa a descrição do M6, acho que muito se fala das fracas prestações deste motor mas o que é um facto é que, na estrada, o que tenho visto é que os 90 cv's estão lá (e penso até que na realidade a potência será mais 100 do que 90...). Tenho verificado o andamento do meu carro com o andamento de outros concorrêntes e o que se nota é o normal para um carro com esta potência.

                  Acho que circular a 160 (normalmente e sem esforço) é uma performance mais do que satisfatória para os dias de hoje, assim como as reprises quando efectuadas com uma utilização correcta da caixa de velocidades...em termos de velocidade de ponta o meu dá 190 a direito (ponteiro) o que considero muito bom...portanto, daí a considerar o carro pastelão...vai uma grande diferença!!!

                  Acima de tudo, e com as performances que o meu demonstra (com 13000 km's tem agora um desenvolver mais rápido que quando tinha 2 ou 3000 km's...), acho que o target deste carro não é o de procurar atingir grandes prestações. Acima de tudo é um motor que previligia a economia, quer em consumos, quer em revisões. Portanto, dentro do target deste motor, acho que as prestações são excelentes!!!

                  É tudo uma questão de prioridades! Eu previligio os consumos e a utilização barata, sem esquecer umas performances honestas...e neste veiculo atinjo o meu objectivo de uma forma total!

                  Acreditem que com o passar dos km's (e no caso do meu com umas diferenças em baixas fruto de uma afinação diferente do ralenti), o meu Astra mexe-se muito bem!

                  Cumpts,
                  JC_STILO
                  Talvez uma rodagem ajude, este motor ainda só tem uns 3000 kms.

                  M6,

                  Acredita que vai ficar diferente...bem diferente! Depois, aí com 5,6000 km's...diz se não notas já diferenca...;)

                  Cumpts,
                  JC_STILO

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por JC_STILO


                    Boas,

                    Sem colocar em causa a descrição do M6, acho que muito se fala das fracas prestações deste motor mas o que é um facto é que, na estrada, o que tenho visto é que os 90 cv's estão lá (e penso até que na realidade a potência será mais 100 do que 90...). Tenho verificado o andamento do meu carro com o andamento de outros concorrêntes e o que se nota é o normal para um carro com esta potência.

                    Acho que circular a 160 (normalmente e sem esforço) é uma performance mais do que satisfatória para os dias de hoje, assim como as reprises quando efectuadas com uma utilização correcta da caixa de velocidades...em termos de velocidade de ponta o meu dá 190 a direito (ponteiro) o que considero muito bom...portanto, daí a considerar o carro pastelão...vai uma grande diferença!!!

                    Acima de tudo, e com as performances que o meu demonstra (com 13000 km's tem agora um desenvolver mais rápido que quando tinha 2 ou 3000 km's...), acho que o target deste carro não é o de procurar atingir grandes prestações. Acima de tudo é um motor que previligia a economia, quer em consumos, quer em revisões. Portanto, dentro do target deste motor, acho que as prestações são excelentes!!!

                    É tudo uma questão de prioridades! Eu previligio os consumos e a utilização barata, sem esquecer umas performances honestas...e neste veiculo atinjo o meu objectivo de uma forma total!

                    Acreditem que com o passar dos km's (e no caso do meu com umas diferenças em baixas fruto de uma afinação diferente do ralenti), o meu Astra mexe-se muito bem!

                    Cumpts,
                    JC_STILO
                    Eu por acaso tenho curiosidade de 1 dia experimentar esse 1.3 CDTi...
                    Eu acredito bem que dá os 190 a direito, mas o motor já vai mesmo a dar as últimas,
                    como no meu.
                    Eu não tenho queixa nenhuma a fazer do meu carro, para a cilindrada e potência que
                    tem até anda muito bem. Só não é grande coisa em curvas apertadas, em que fica de
                    lado:D

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por lmc

                      citação:Originalmente colocada por JC_STILO


                      Boas,

                      Sem colocar em causa a descrição do M6, acho que muito se fala das fracas prestações deste motor mas o que é um facto é que, na estrada, o que tenho visto é que os 90 cv's estão lá (e penso até que na realidade a potência será mais 100 do que 90...). Tenho verificado o andamento do meu carro com o andamento de outros concorrêntes e o que se nota é o normal para um carro com esta potência.

                      Acho que circular a 160 (normalmente e sem esforço) é uma performance mais do que satisfatória para os dias de hoje, assim como as reprises quando efectuadas com uma utilização correcta da caixa de velocidades...em termos de velocidade de ponta o meu dá 190 a direito (ponteiro) o que considero muito bom...portanto, daí a considerar o carro pastelão...vai uma grande diferença!!!

                      Acima de tudo, e com as performances que o meu demonstra (com 13000 km's tem agora um desenvolver mais rápido que quando tinha 2 ou 3000 km's...), acho que o target deste carro não é o de procurar atingir grandes prestações. Acima de tudo é um motor que previligia a economia, quer em consumos, quer em revisões. Portanto, dentro do target deste motor, acho que as prestações são excelentes!!!

                      É tudo uma questão de prioridades! Eu previligio os consumos e a utilização barata, sem esquecer umas performances honestas...e neste veiculo atinjo o meu objectivo de uma forma total!

                      Acreditem que com o passar dos km's (e no caso do meu com umas diferenças em baixas fruto de uma afinação diferente do ralenti), o meu Astra mexe-se muito bem!

                      Cumpts,
                      JC_STILO
                      Eu por acaso tenho curiosidade de 1 dia experimentar esse 1.3 CDTi...
                      Eu acredito bem que dá os 190 a direito, mas o motor já vai mesmo a dar as últimas,
                      como no meu.
                      Eu não tenho queixa nenhuma a fazer do meu carro, para a cilindrada e potência que
                      tem até anda muito bem. Só não é grande coisa em curvas apertadas, em que fica de
                      lado:D

                      Boas Imc,

                      Olha que nem vai a fazer muitas rotações...(tipo 3500 rpm's...), não tem é potência para mais (em 6ª...já lhe falta o pulmão).

                      Cumpts,
                      JC_STILO

                      Comentário


                        #71
                        eu fiz recentemente uma viagem lisboa porto num 1.3 cdti opel astra e posso dizer que o carro nao desilude e ate tem um andamento porreiro. equivalente a um 1.4 a gasolina talvez mas mais economico. A viagem foi de madrugada por isso puxei um bocadinho mais e posso dizer que veio sempre em 6º ate ao porto entre os 170 e 180 sem trazer o pe a fundo. dava mais se eu quisesse. so tive que meter 5º por duas vezes em subida e isto porque queria que ele mantivesse um andamento mais vivo. o carro nao é meu, é o carro de serviço de um colega meu. ele diz que em recta chega aos duzentos ja com alguma dificuldade e ja deu 220 (de ponteiro) a descer mas diz que o carro parecia que se ia desintegrar.
                        A ideia com que fiquei do carro é que nao desilude e para quem quer um carro a gasoleo economico é uma opção.
                        Se este motor aguentar umas centenas de quilometros parece-me uma hipotese a considerar dentro do seu segmento e para quem quiser um motor economico e com alguma alma. Claro que nao o vamos comparar a motores 1.9 ou 2.0 com mais de cem cavalos... ai o andamento é outro

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por M6

                          citação:Originalmente colocada por Henrique

                          citação:Originalmente colocada por M6
                          ... em comparação com o 1.4 HDI da PSA este último é muito mais vivo e dinâmico do o 1.3 do Astra. O 1.4 HDI da PSA é muito mais do meu agrado, é mais vivo, dinâmico, despachado e agressivo embora as diferenças de potência entre ambos não sejam significativas. Pessoalmente não me importo de sacrificar algum consumo em prol de maior dinâmica, são gostos pessoais.
                          Não estava à espera que o 1.4HDI de 75cv fosse mais rápido que o 1.3cdti que anuncia 90cv.

                          Pensei que o 1.3cdti fosse ligeiramente superior, por anunciar mais 15cv, por isso fiquei surpreendido.
                          Em velocidade de ponta não sei, não pude testar o HDI em estrada "a sério", mas quanto a "pulsasões", o HDI é mais vivo e despachado, sobe de regime muito mais rapidamente e de forma menos linear.
                          Talvez ajude o facto do turbo se fazer sentir mais no HDI enquanto que no CDTI o mesmo é (muito) "manso", quase nem se dá pela sua presença.
                          Temos opiniões diametralmente opostas
                          Já agora em relação à 6ª velocidade, se acha que o carro até se aguenta bem e responde prontamente, isso tem a ver com a disponibilidade do binário máximo ser das 1750 às 2500 rpm, não tanto pela 6ª que nunca mais acaba ;)

                          Agora o HDI vs CDTI 90 CV... No comments
                          Já conduzi 307 carrinha e recentemente Astra Caravan... É que não tem nada a ver.

                          Comentário


                            #73
                            Boa análise M6![^][^][^]

                            Mas um pequeno reparo...para ti dizes que o carro é um pouco morto e os 90 cv´s algo lentos, mas a avaliar pelo teu avatar, andar diariamente com um Mazda 6, não é?
                            É que se for o Mazda 6 1.8 a gasolina ( o mais fraco ) tem 120 cavalos, e se for o gasóleo mais antigo tinha 136 sendo que o mais recente tem 143 cv....

                            Ora bem sendo este o teu carro do dia a dia, quando vais pegar num de 90 cv, deves concerteza sentir muita diferença.;)


                            Eu secalhar se passasse do meu de 67 cv para esse de 90 cv, já acharia um máquinão.;)

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                              citação:Originalmente colocada por M6

                              citação:Originalmente colocada por JC_STILO


                              Boas,

                              Sem colocar em causa a descrição do M6, acho que muito se fala das fracas prestações deste motor mas o que é um facto é que, na estrada, o que tenho visto é que os 90 cv's estão lá (e penso até que na realidade a potência será mais 100 do que 90...). Tenho verificado o andamento do meu carro com o andamento de outros concorrêntes e o que se nota é o normal para um carro com esta potência.

                              Acho que circular a 160 (normalmente e sem esforço) é uma performance mais do que satisfatória para os dias de hoje, assim como as reprises quando efectuadas com uma utilização correcta da caixa de velocidades...em termos de velocidade de ponta o meu dá 190 a direito (ponteiro) o que considero muito bom...portanto, daí a considerar o carro pastelão...vai uma grande diferença!!!

                              Acima de tudo, e com as performances que o meu demonstra (com 13000 km's tem agora um desenvolver mais rápido que quando tinha 2 ou 3000 km's...), acho que o target deste carro não é o de procurar atingir grandes prestações. Acima de tudo é um motor que previligia a economia, quer em consumos, quer em revisões. Portanto, dentro do target deste motor, acho que as prestações são excelentes!!!

                              É tudo uma questão de prioridades! Eu previligio os consumos e a utilização barata, sem esquecer umas performances honestas...e neste veiculo atinjo o meu objectivo de uma forma total!

                              Acreditem que com o passar dos km's (e no caso do meu com umas diferenças em baixas fruto de uma afinação diferente do ralenti), o meu Astra mexe-se muito bem!

                              Cumpts,
                              JC_STILO
                              Talvez uma rodagem ajude, este motor ainda só tem uns 3000 kms.

                              M6,

                              Acredita que vai ficar diferente...bem diferente! Depois, aí com 5,6000 km's...diz se não notas já diferenca...;)

                              Cumpts,
                              JC_STILO
                              OK, se o carro ficar até fazer essa kilometragem - acrdito que sim - volto a rever a opinião sobre o motor.

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Speedy

                                Boa análise M6![^][^][^]

                                Mas um pequeno reparo...para ti dizes que o carro é um pouco morto e os 90 cv´s algo lentos, mas a avaliar pelo teu avatar, andar diariamente com um Mazda 6, não é?
                                Obrigado.
                                Não disse que os cavalos são lentos, aliás, referi que não estiquei a velocidade. O que disse é que acho o motor pouco vivo, acho a resposta demasiado linear e sem dinâmica, em especial abaixo das 2250 rpms, e demora um bocado a recuperar. Isto pode ser por só ter ~3000Kms, como já foi referido, mas actualmente é o que eu, e a minha esposa, sentimos.
                                E sim, tenho um Mazda 6.

                                citação:
                                É que se for o Mazda 6 1.8 a gasolina ( o mais fraco ) tem 120 cavalos, e se for o gasóleo mais antigo tinha 136 sendo que o mais recente tem 143 cv....
                                É o 2.0 diesel antigo com 136cvs.

                                citação:
                                Ora bem sendo este o teu carro do dia a dia, quando vais pegar num de 90 cv, deves concerteza sentir muita diferença.;)
                                Sim, isso é um facto. Mas tenho conduzido, e continuo a conduzir, carros bastante diferentes, pelo que o factor de influência do M6 não me influencia.
                                Já conduzi (e alguns ainda conduzo) carros como Saxo 1.5 D, Ibiza 1.3 TDI, Ibiza 19. SDI, 206 HDI, Daewoo (na altura) Matiz, Almera 1.5, Classe E 220 D, Golf IV 1.4, Golf V 1.4 e muitos outros. Todos eles têm comportamentos distintos e a resposta do motor é diferente, essa variedade permite-me/ajuda-me a fazer uma "separação das águas" e não ser influenciado pelo M6.

                                citação:
                                Eu secalhar se passasse do meu de 67 cv para esse de 90 cv, já acharia um máquinão.;)
                                Acredito. Quando passei do BX 1.4 do meu pai para o meu Lanos 1.4 delirava quando a 3ª batia no red line! :D Mas estamos a falar de dois carros com 8 anos de diferença...
                                Quando digo que esta motorização do Asta é meio mansa refiro-me ao facto de que acho que exitem no mercado outras motorizações idênticas com um comportamento mais dinâmico.

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                                  #76
                                  já agora, teste de potencia a um Astra 1.3 Cdti



                                  96cv +-

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    já agora, teste de potencia a um Astra 1.3 Cdti



                                    96cv +-
                                    Essa curva do binário é realmente uma maravilha da tecnologia.
                                    E o comportamento do carro está mesmo relacionado com essa curva. No que a consumos, resposta e prestações diz respeito. É tal e qual a curva. Basta entender e contornar isso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por dacapata

                                      As jantes são estas? Isto são tampões.

                                      e aqui sem os tampões

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não tenho muita experiência em Diesel...
                                        No outro dia andei num 120d e achei o arranque horrível.
                                        Aquilo não tem força nenhuma para arrancar suavemente às 1200rpm por exemplo, como faço no meu carro sem qualquer problema.

                                        Pelo que diz o M6 este 1.3 deve ser ainda pior. Muito turbo-dependente, lá está.

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                                          #80
                                          bem se achaste um 120d horrivel... onde esta o teu caixote do lixo :P

                                          é que o arranque do 120d com o 1.3cdti nao tem nada a ver

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                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por brandaopj

                                            bem se achaste um 120d horrivel... onde esta o teu caixote do lixo :P
                                            Está debaixo da secretária, como é normal.[}]

                                            Mas é verdade, o 120d a arrancar era mauzito, até as ~1750 não existe. Até o deixei ir abaixo da primeira vez.

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                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por RPM

                                              citação:Originalmente colocada por brandaopj

                                              bem se achaste um 120d horrivel... onde esta o teu caixote do lixo :P
                                              Está debaixo da secretária, como é normal.[}]

                                              Mas é verdade, o 120d a arrancar era mauzito, até as ~1750 não existe. Até o deixei ir abaixo da primeira vez.
                                              Ando com 120 D de substituição pelo Astra 1.3 CDTI que tenho, posso-vos dizer que aquilo tem um motor fora de série. A disponibilidade é permanente e imediata. Em 2ª a baixas rotações, a partir das 1000 rpm, numa rotunda aquilo dá logo de lado Se se desligar o controlo de tracção então.... Em 1ª é um tiro. Só se consegue mandar abaixo se for pela embraiagem, que é preciso comer bife para a aguentar

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                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por RPM

                                                citação:Originalmente colocada por brandaopj

                                                bem se achaste um 120d horrivel... onde esta o teu caixote do lixo :P
                                                Está debaixo da secretária, como é normal.[}]

                                                Mas é verdade, o 120d a arrancar era mauzito, até as ~1750 não existe. Até o deixei ir abaixo da primeira vez.
                                                Então tens de carregar no acelerador pá...não é so levantar o pé esquerdo :D

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                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                  citação:Originalmente colocada por RPM

                                                  citação:Originalmente colocada por brandaopj

                                                  bem se achaste um 120d horrivel... onde esta o teu caixote do lixo :P
                                                  Está debaixo da secretária, como é normal.[}]

                                                  Mas é verdade, o 120d a arrancar era mauzito, até as ~1750 não existe. Até o deixei ir abaixo da primeira vez.
                                                  Ando com 120 D de substituição pelo Astra 1.3 CDTI que tenho, posso-vos dizer que aquilo tem um motor fora de série. A disponibilidade é permanente e imediata. Em 2ª a baixas rotações, a partir das 1000 rpm, numa rotunda aquilo dá logo de lado Se se desligar o controlo de tracção então.... Em 1ª é um tiro. Só se consegue mandar abaixo se for pela embraiagem, que é preciso comer bife para a aguentar
                                                  Acho que o problema aqui é a base de comparação, daí opiniões tão distintas.;)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por RPM

                                                    citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                    citação:Originalmente colocada por RPM

                                                    citação:Originalmente colocada por brandaopj

                                                    bem se achaste um 120d horrivel... onde esta o teu caixote do lixo :P
                                                    Está debaixo da secretária, como é normal.[}]

                                                    Mas é verdade, o 120d a arrancar era mauzito, até as ~1750 não existe. Até o deixei ir abaixo da primeira vez.
                                                    Ando com 120 D de substituição pelo Astra 1.3 CDTI que tenho, posso-vos dizer que aquilo tem um motor fora de série. A disponibilidade é permanente e imediata. Em 2ª a baixas rotações, a partir das 1000 rpm, numa rotunda aquilo dá logo de lado Se se desligar o controlo de tracção então.... Em 1ª é um tiro. Só se consegue mandar abaixo se for pela embraiagem, que é preciso comer bife para a aguentar
                                                    Acho que o problema aqui é a base de comparação, daí opiniões tão distintas.;)
                                                    Acho que transmiti uma opinião objectiva e não relativa. A base de comparação, se a quisermos incluir, então é um pouco mais vasta.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                      citação:Originalmente colocada por RPM

                                                      citação:Originalmente colocada por brandaopj

                                                      bem se achaste um 120d horrivel... onde esta o teu caixote do lixo :P
                                                      Está debaixo da secretária, como é normal.[}]

                                                      Mas é verdade, o 120d a arrancar era mauzito, até as ~1750 não existe. Até o deixei ir abaixo da primeira vez.
                                                      Ando com 120 D de substituição pelo Astra 1.3 CDTI que tenho, posso-vos dizer que aquilo tem um motor fora de série. A disponibilidade é permanente e imediata. Em 2ª a baixas rotações, a partir das 1000 rpm, numa rotunda aquilo dá logo de lado Se se desligar o controlo de tracção então.... Em 1ª é um tiro. Só se consegue mandar abaixo se for pela embraiagem, que é preciso comer bife para a aguentar
                                                      Não gosto do Série 1 (actualmente não gosto da larga maioria dos carros da BMW), mas essa descrição deixa água na boca! [B)]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boas Pessoal
                                                        Bem no que toca a qualidade o Astra e um dos melhores carros que por ai anda pelo menos na Versão cosmo que e a minha.
                                                        Eu tenho um astra cosmo 1.9 CDTI 150 CV porque aquando aquisição do mesmo passada sexta feira achei que para a utilização e para o tempo que irei ficar com o carro não me chegava um 1.3 CDTI mas como tenho tambem andado a conduzir um 1.3 e ja foi proprietario desse mesmo motor durante 1 ano acho que esse motor e muito bom e tem um desempenho excepcional e posso dizer que deixa muitos carros de cilindrada superior a olhar para ele. Mas claro quando se pega num 1.9 aquilo voa mas tambem não podemos comparar o valor do 1.3 CDTI Emjoy 22500 Euros para o 1.9 CDTI 150 CV 35880 Euros. O meu custou isso porque tem como extras o ECC, Apoio de Braço, Farois de Xénon com cruise control, Jantes 17, Pack visiblidade,l Segunda chave retractil. Mas digo que andava a ver um Golf 2.0 TDI e optei pelo Opel pela melhor qualidade de contrução.
                                                        E um bom carro sem duvida.
                                                        Abraços

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O Motor 1.3 CDTI com mais Km´s que conheço e o do meu primo que conta com 165.000 Kms e os unicos problemas são 4 Valvulas EGR e 2 Polis de Alternador e uma valvula de pressão do motor.
                                                          Abraços

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                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por panpipe

                                                            e aqui sem os tampões

                                                            Espectáculo, nunca tinha visto assim umas jantes de ferro!![:0]
                                                            Pintadinhas até parecem umas jantes especiais...[8D]

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                                                              #90
                                                              Essas jantes de ferro ficam muito recing! Já nem lhe mexia...

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