Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há maneira de aumentar potencia sem mexer no motor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Reprograma o motor e cuida dele, na qualidade do óleo e frequência com que o mudas, na forma como arrancas com ele frio e na forma como o paras depois de lhe usares a potencia, evitar stressar constantemente o motor a nível de rotação principalmente acima das 3500.

    O que mais danifica os motores turbo é a forma como o deixamos arrefecer ou não, por isso há muito carro a ter problemas reincidentes de turbo nas mãos de muita gente. Para não falar nas mudas de óleo, filtros demasiado espaçadas para o tipo de stress submetido ao motor.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
      O user questiona se consegue aumentar a potência de carro dele (que por acaso até tem Turbo) sem mexer no motor, e tu postas um Escort RS e um BDA.

      E eu estava a responder ao "user"?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Motor preparado sem precisar de turbo?

        sim, mas nem a cilindrada ficou

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Este claro que é mexido, potência?
          Talvez o quadruplo de origem

          Mas um aspirado de 60cv consegue 100cv sem grande ciência.
          Normalmente as cames é obrigatório trocar.
          Cames e carburação mais poderosa.

          Não quero se chato, mas a questão residia em aumentar a potência do motor sem lhe mexer no "harware", por assim dizer.

          Nesse sentido, a tua resposta saiu um bocadinho do contexto.

          Comentário


            #35
            Claro que podes, redução de peso

            Nos motores aspirados costuma-se meter filtros cónicos ou de caixa mais performantes com ajuda de puxada de ar, tirar caixa de ressonancia e catalizador, são assim aqueles exemplos mais baratos.

            Para investir um pouco mais, centralina, admissão, colectores, cames, linha directa e panela final..

            Claro que nos primeiros as diferenças sentidas são minimas, nos segundos já consegues um grande aumento de potencia..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
              a não sei que um aumento de 7cv no maximo seja um aumento de potencia....
              Depende dos motores uns dão-se melhor com alterações do que outros.

              O Megane que tive era o 1.6 RT de 90 cv e aquilo um dia partiu o tubo de escape naquela rede que tem a seguir ao colector, partiu completamente e tive que trazer o carro até casa nessa condições e notava-se bem a diferença de rendimento.

              A ser rigoroso até 0.5 é aumentar a potencia depois esse aumento podesse notar ou não mas isso é outra historia

              Comentário


                #37
                reduçao de peso

                um colega meu com um punto hgt...fez para la umas contas relacao peso potencia..e por cada 20 ou 30 kg que tira ao carro ganha cerca de 2 ou 3 cavalos no peso potencia..

                algo assim do genero

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                  reduçao de peso

                  um colega meu com um punto hgt...fez para la umas contas relacao peso potencia..e por cada 20 ou 30 kg que tira ao carro ganha cerca de 2 ou 3 cavalos no peso potencia..

                  algo assim do genero
                  O meu carro dá os 200 porque peso 60 kg. se o meu pai for ao lado, não passo sequer o limite legal

                  Comentário


                    #39
                    Yah! Que forma de responder...
                    Editado pela última vez por Cagi; 28 September 2010, 03:05.

                    Comentário


                      #40
                      O 90cv tem TGV e o 70cv tem TGF, não sei até que ponto isto pode influenciar se fizer uma repro ou isso.

                      Isto no capitulo da fiabilidade.

                      O 70cv em cidade mexe-se muito melhor que o 90cv.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X