Este carro/carrinha é fantástica. Só de olhar da vontade de ir lá dentro.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroën C5 II Facelift
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Continuo a gostar muitíssimo deste C5. Mais importante para o mercado português do que os pormenores estéticos, é a introdução da evolução do motor 1.6 HDi que anuncia consumos muito comedidos na sua versão ecológica.
Podem melhorar tudo desde que não estraguem o conforto ministrial que este carro proporciona a quem vai sentado naqueles fabulosos bancos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostO 508 tem uma plataforma nova ao contrário deste c5-2 que partilha-a com o 407.
O único detalhe negativo de ergonomia que continua a saltar à vista no c5 (mas isto é picuinhisse da minha parte) é o local onde está o botão das luzes de perigo. Continua a ser preciso quase invadir o lado do pendura para carregar no botão.
A consola central também não é das mais ergonómicas, mas também é uma questão de habituação ou fixar o essencial.
De resto, continuas a ter os comandos fixos no centro do volante, volante esse que ou muito me engano ou a Citroën vai um dia por de lado (o c4-2 já não tem esse volante).
Apesar do problema da ergonomia continuo a preferir o interior do c5. E aquelas poltronas
Já no 508 não gosto do volante com traços de volante de 3 braços da Audi.
Originalmente Colocado por DeCeIi
Interiormente, a ergonomia continua execrável.
E isto vai-se fazer notar ainda mais com o lançamento do Peugeot 508...
Eu não consigo compreender o que vocês (e muitos outros users) consideram ergonómico no interior....
Querem um interior VAG, é isso?!?
Em minha casa sempre houve peugeots, Honda, Toyota, e agora há esse supra sumo (talvez?) da ergonomia que é o VW Passat! Mas sabem uma coisa? O local de acender as luzes (a rodinha no tablier) é horrível, pois está completamente fora de mão; o A/C automático tb não é nenhuma maravilha, temos que olhar e olhar pra saber que botão faz o quê (até no meu C4 tenho dificuldade às vezes); locais pra arrumar carteira e telefones de forma a ficarem "à mão" não existem;... Realmente não sei o que é ergonómico para muita gente.
Ou até sei, é aquilo a que estão habituados! E têem que compreender isso, a noção de ergonomia vem do hábito, da facilidade e conforto de utilizar.
Acho muito mais prático e ergonómico o interior de um 306 de 1995, um corolla de 1999, um corolla de 2004, um Honda civic de 2000, um 307 de 2001, um C4 de 2007, do que acho o Passat por exemplo.
A ergonomia do C5 parece-me tão boa como a dos outros concorrentes, excepto o volante de centro fixo, que causa estranheza primeiro (como o meu C4) e depois de utilizares uma semana daquilo todos os outros volantes com comandos te parecem obsoletos, devido aos botões rodarem e nunca saberes onde eeles estão quando tens o guiador virado (acontece-me frequentemente no corolla da minha mulher...)
Há muitas noções de ergonomia (tantas quantas pessoas falarem sobre isso...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifting Ver PostCitação:
Originalmente Colocado por DeCeIi
Interiormente, a ergonomia continua execrável.
E isto vai-se fazer notar ainda mais com o lançamento do Peugeot 508...
Eu não consigo compreender o que vocês (e muitos outros users) consideram ergonómico no interior....
Querem um interior VAG, é isso?!?
Em minha casa sempre houve peugeots, Honda, Toyota, e agora há esse supra sumo (talvez?) da ergonomia que é o VW Passat! Mas sabem uma coisa? O local de acender as luzes (a rodinha no tablier) é horrível, pois está completamente fora de mão; o A/C automático tb não é nenhuma maravilha, temos que olhar e olhar pra saber que botão faz o quê (até no meu C4 tenho dificuldade às vezes); locais pra arrumar carteira e telefones de forma a ficarem "à mão" não existem;... Realmente não sei o que é ergonómico para muita gente.
Ou até sei, é aquilo a que estão habituados! E têem que compreender isso, a noção de ergonomia vem do hábito, da facilidade e conforto de utilizar.
Acho muito mais prático e ergonómico o interior de um 306 de 1995, um corolla de 1999, um corolla de 2004, um Honda civic de 2000, um 307 de 2001, um C4 de 2007, do que acho o Passat por exemplo.
A ergonomia do C5 parece-me tão boa como a dos outros concorrentes, excepto o volante de centro fixo, que causa estranheza primeiro (como o meu C4) e depois de utilizares uma semana daquilo todos os outros volantes com comandos te parecem obsoletos, devido aos botões rodarem e nunca saberes onde eeles estão quando tens o guiador virado (acontece-me frequentemente no corolla da minha mulher...)
Há muitas noções de ergonomia (tantas quantas pessoas falarem sobre isso...)
Concordo tambem com a questão do volante, no GP para mudar a musica ou assim quando vou a curvar esquece, ou se quiser fazer algo enquanto estou parado(por exemplo enquanto o portão abre) e tiver o volante virado já complica.
Apesar disso acho que prefiro os volantes normais, mas não tenho nenhum c4, apenas fiz alguns km's com um e num c5.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário