Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Com que então compraste um carro e. justifica-se ligar p/ o director de vendas? (pp3)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por KKC Ver Post
    Aqui para o expert das vendas, convivo diariamente com esta realidade, sem no entanto pertencer ao departamento de vendas ou oficina, pelo que posso dar uma opinião isenta.

    Regra geral o vendedor promete tudo e um par de botas ao cliente na ansia de fechar o negócio e quando marca a preparação na oficina e o serviço está apertado, às vezes (ou na maior parte dos casos) dá asneira.

    Claro que depois quem fica mal na fotografia é a oficina que não cumpre prazos.

    Como alguem disse e bem, se a prepração fosse agendada com a oficina e so depois comunicada ao cliente não haveria problemas destes.

    O vendedor podia dizer ao cliente que o carro so ia estar disponivel dentro de uma semana e meia? podia mas não era a mesma coisa para a sua comissão, mais vale dizer que esta pronto no dia seguinte, engonhar qb e deixar a reputação da oficina (esses malvados do mundo automovel!) nas ruas da amargura.

    Tudo pela bela da comissão ;)

    E depois ainda se admiram de terem fama de vigaristas
    Então para o expert do após-venda.

    Se sabes disso tudo, tambem sabes que não é o vendedor o responsavel pela marcação de montagem de acessorios na oficina, reparação de viaturas e preparação das mesmas....é o pessoal da secretaria comercial. Quanto mais pode pedir urgência porque o cliente depois de levar não sei quantas semanas a decidir quer tudo para ontem e acha que a oficina vai parar tudo o que tem agendado, para tratarem do carro dele.

    Portanto, dizer a um cliente de um carro usado que o carro só estaria disponivel daqui a uma semana e meia como aqui refere o expert do apos venda, seria muito complicado conforme é possivel ler pelos comentarios que existem pelas já 4 paginas do topico....!!! Como certamente tambem saberás, o vendedor recebe quando o carro é entregue....não é antes nem depois....portanto, a comissão é paga nessa altura....queres me explicar então se o vendedor só recebe nessa altura...porque é que as coisas se atrasam então ???!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
      Nem comento a tua obcessão pelos Astras e agora pelos Octavias.
      Não comentas porque não tens muito que comentar, porque a tua questão é uma azia que ficaste com uma musica de um Astra 1.3.....e sabes porque ? Porque o fanatismo faz ganhar palas nos olhinhos...!!! Eu, apesar de depender da marca X ou Y.....porque é o meu ordenado, não venho para aqui defender com unhas e dentes como tu e outros fazem como se fossem pagos para o fazer...

      Enquanto tu, cada vez que se fala na Opel.....cerras unhas e dentes como se não houvesse amanhã...!!! Não gostas dos meus posts de parvoice com astras 1.3 e Skodas Octavias, tens bom remedio ignoras....eu dispenso é constantes ataques pessoais quer a mim quer á minha profissão....acho que é relativamente simples !!! Se não consegues, então é diferente e deixarei de exigir tanto de ti.

      Comentário


        Pois, mas diga-se que eles tambem não ganham comissões por cada carro arranjado... e senão for as horas extras queria ver a miséria de ordenado que tinham...

        Bem se calhar até era bom ganhar uma comissão por cada carro arranjado lol

        Mas há algo que não podes negar, uma pessoa está á espera de algo para amanha (na maioria das vezes muito ansiosa ao ponto de quase nem conseguir dormir lol), chega a data e nada, é de se ficar chateado. Ao menos dizia que devido a um imprevisto não vai ser possivel cumprir com o prometido e que so dali a alguns dias. Agora dizer absolutamente nada, é muito mau.

        É disto que se trata e voces estão a desviar o assunto, não sei bem porque. Não interessa porque motivo não vai cumprir o prazo, devia era pelo menos avisar e não deixar passar dias e dias sem uma palavra.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Não comentas porque não tens muito que comentar, porque a tua questão é uma azia que ficaste com uma musica de um Astra 1.3.....e sabes porque ? Porque o fanatismo faz ganhar palas nos olhinhos...!!! Eu, apesar de depender da marca X ou Y.....porque é o meu ordenado, não venho para aqui defender com unhas e dentes como tu e outros fazem como se fossem pagos para o fazer...

          Enquanto tu, cada vez que se fala na Opel.....cerras unhas e dentes como se não houvesse amanhã...!!! Não gostas dos meus posts de parvoice com astras 1.3 e Skodas Octavias, tens bom remedio ignoras....eu dispenso é constantes ataques pessoais quer a mim quer á minha profissão....acho que é relativamente simples !!! Se não consegues, então é diferente e deixarei de exigir tanto de ti.
          3 letrinhas apenas:

          LOL

          Comentário


            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
            Pois, mas diga-se que eles tambem não ganham comissões por cada carro arranjado... e senão for as horas extras queria ver a miséria de ordenado que tinham...

            Bem se calhar até era bom ganhar uma comissão por cada carro arranjado lol

            Mas há algo que não podes negar, uma pessoa está á espera de algo para amanha (na maioria das vezes muito ansiosa ao ponto de quase nem conseguir dormir lol), chega a data e nada, é de se ficar chateado. Ao menos dizia que devido a um imprevisto não vai ser possivel cumprir com o prometido e que so dali a alguns dias. Agora dizer absolutamente nada, é muito mau.

            É disto que se trata e voces estão a desviar o assunto, não sei bem porque. Não interessa porque motivo não vai cumprir o prazo, devia era pelo menos avisar e não deixar passar dias e dias sem uma palavra.
            Meu amigo, eu se não vender carros tenho um ordenado inferior ao que eles têm sem fazer horas extras: como saberás os vendedores, salvo raras excepções, recebem pelo ordenado minimo nacional, ou 475 euros...o resto são comissões....

            Quanto ao resto, não discuto isso obviamente: o vendedor deve sempre colocar o cliente á par das coisas....!! Ás vezes falha, eu tambem já falhei por diversas vezes, porque infelizmente não consegui comprir porque se mete 1000 constantemente á frente e nem sempre se consegue responder a tudo...

            Há cliente que comprendeem isto, há outros que querem tudo para ontem e acham que a concessão vai parar toda para o carro deles porque são mais importantes que os outros.

            Comentário


              lol onde este post já vai, começou pelas limpezas da casa e já vai nos vendedores.

              desde o dia em que fiz o negocio que sabia que os stands da companhia haviam feito várias vendas em pouco tempo e que era preciso cuidar delas, nunca pensei é que uma semana de espera como me foi indicada quando fiz o negocio se transforma-se em três!

              o que me aborrece realmente é a falta de contacto do vendedor, se não fosse eu a telefonar, não sabia nada do carro! ao fim de tanto tempo já o dito podia ter sido vendido a outra pessoa, ou explodido ou algo do género e não sabia.

              apesar de ocupado, não me parece que custe telefonar para a oficina e perguntar quando é que o carro está pronto, atrasou uma vez... boa, tudo bem, agora pergunte a data exacta!

              na segunda passada o carro estava pronto, só estavam à espera que chega-se um peça da porta, na quinta já só faltavam chegar as escovas e estava pronto, na sexta foi para a pintura, coisas que tinham indicado estar pronto na primeira semana.

              eu só quero o meu carro em condições, mas quero saber exactamente quando, não o quero para ontem, quero saber é a data em que ele está pronto para poder ir tratar do seguro em paz! Se o carro estiver pronto amanha para o ir buscar, vou ter de correr para a seguradora para ir tratar do seguro... imaginem que ele me telefona amanha às 4h30? o seguro já fechou e só lá vou na quinta...

              Se o vendedor tivesse dito que o carro estava pronto para amanhã, eu ontem tinha ido nas calmas tratar dos papeis, e de mais alguma coisa que seja preciso.

              acho que não estou a ser má cliente, não estou a pedir o carro para o proprio dia em que o compro, só que saber a data em que ele está pronto....

              Comentário


                Nem eu quis de modo algum criticar a tua postura, respondi a outros textos que se iam colocando, peço desculpa pelo off-topic

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Então para o expert do após-venda.

                  Se sabes disso tudo, tambem sabes que não é o vendedor o responsavel pela marcação de montagem de acessorios na oficina, reparação de viaturas e preparação das mesmas....é o pessoal da secretaria comercial. Quanto mais pode pedir urgência porque o cliente depois de levar não sei quantas semanas a decidir quer tudo para ontem e acha que a oficina vai parar tudo o que tem agendado, para tratarem do carro dele.

                  Portanto, dizer a um cliente de um carro usado que o carro só estaria disponivel daqui a uma semana e meia como aqui refere o expert do apos venda, seria muito complicado conforme é possivel ler pelos comentarios que existem pelas já 4 paginas do topico....!!! Como certamente tambem saberás, o vendedor recebe quando o carro é entregue....não é antes nem depois....portanto, a comissão é paga nessa altura....queres me explicar então se o vendedor só recebe nessa altura...porque é que as coisas se atrasam então ???!!!
                  Ora bem, vamos por parte

                  Em primeiro não sou expert do após-venda, nem trabalho em após venda, estou sim ligado à area, tendo por isso à visão dos dois lados.

                  Obvimente que não é o vendedor que faz a marcação, mas se assim é porque que não faz primeiro a marcação e depois comunica um prazo VERDADEIRO ao cliente?

                  Porque é mais facil dizer que amanhã esta pronto e se não estiver (que é o mais certo) o cliente espera porque já tem a compra quase concluida não vai procurar noutro lado

                  Eu sei bem que a venda só é paga quando a venda é concluida (e às vezes só um mês depois...) no entanto se o vendedor efectuar o agendamento e disser ao cliente que tem de esperar uma semana, corre o risco do comprador procurar outro stand com entrega mais rápida. - ainda assim - creio que é a atitude mais correcta para o cliente, se o cliente estiver disposto a esperar, fazes negocio, senão paciência.

                  Já te passou pela cabeça que o cliente esta a comprar um bem, por isso têm direito a saber quando o bem lhe vai ser entregue? será que já pensaste que a pessoa pode ter planos, viagens a fazer com o carro novo etc? - na venda automovel nem tudo gira à volta da vossa comissão


                  È tudo uma questão de honestidade e transparência para com o cliente, da ultima vez que comprei carro, o vendedor disse-me que o carro iria para preparação e não me conseguia dar um prazo concreto, mas que seria menos de uma semana. Três dias depois ligou-me indicando que o carro estava pronto para levantar. Sem problemas

                  Ele podia ter-me dito que estava pronto no dia seguinte e depois engonhar, claro que comigo tinha pouca sorte, numa situação destas e só pela falta de repeito exigia o sinal em dobro em ia comprar noutro lado.
                  Editado pela última vez por KKC; 05 October 2010, 13:04.

                  Comentário


                    É por isso que mais vale comprar carros nos stands de esquina,como não arranjam os carros não se atrasam a entregá-los!!

                    Comentário


                      Nem eu quis de modo algum criticar a tua postura, respondi a outros textos que se iam colocando, peço desculpa pelo off-topic
                      se fores ver, é basicamente esta falta de contacto que eles estão a dizer, que o vendedor muitas vezes vende, mas depois não diz mais nada ao cliente e é este que tem de tentar perceber o que se passa, o porque do carro estar supostamente pronto num dia e não está, uma pessoa fica logo a pensar o pior... quem sabe se o carro não estava todo estragado ao contrário do que o cliente pensava.

                      não são todos assim, mas os que são chateiam a valer. lol

                      já agora aproveito para perguntar novamente, já que ninguém me respondeu antes.
                      Será que posso pedir o histórico dos arranjos que foram feitos durante estas 3 semanas?
                      Estou a supor que consigo o histórico dos arranjos do carro quando esteve nas mãos do outro dono, mas então e este? : /

                      Comentário


                        Olha Bluebelt: anda bem q ñ seguiste o meu conselho pq senao ja nem casa tinhas dps d 3 semanas d limpeza. 2º: acho muito estranho q 1º fosse uma peça da porta, dps as escovas e agora pintar o carro!! Ele informou-te isso tudo desde o inicio ou foi "faseado"? Sinceramente esse carro tá a custar a parir

                        Comentário


                          faseado e muito confuso, o que eu tinha percebido era que o carro tinha ido para pintar na primeira semana, fiquei muito surpreendida quando o levaram para pintar na sexta feira passada.
                          a peça da porta que falta é do puxador, tens a parte do puxador que abre a porta certo? depois há uma parte fixa, a peça que faltava era essa capinha, e que um dia também foi para pintar pelo que percebi...
                          mas gostava tanto que o carro estivesse p+ronto amanhã, em principio vou visitar os meus avós no fim de semana, e já gostava de ir bem instalada nessa viagem de 2h...
                          Editado pela última vez por Bluebelt; 05 October 2010, 14:36.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                            Ora bem, vamos por parte

                            Em primeiro não sou expert do após-venda, nem trabalho em após venda, estou sim ligado à area, tendo por isso à visão dos dois lados.

                            Obvimente que não é o vendedor que faz a marcação, mas se assim é porque que não faz primeiro a marcação e depois comunica um prazo VERDADEIRO ao cliente? E quem diz que não faz ? Eu faço sempre isso !!! Infelizmente, nem sempre as coisas são é cumpridas por quem de direito, porque conforme referi já...o vendedor têm de fazer o trabalho deles, e de conferir o trabalho dos outros todos, para vendedores que vendem 3 ou 4 carros por mês...há tempo !!! Para mim, que vendo 10 ou 11....lamento não tenho esse tempo para andar em cima dos outros portanto muitas vezes ligo aos clientes quase na vespera a pedir desculpa porque não vai estar pronto. Porque eu disse uma semana, mas o cliente ao fim de 3 dias ja me esta a ligar a perguntar quando é que pode vir levantar o carro e eu volto a referir o mesmo....uma semana, e ele no dia seguinte esta a ligar-me outra vez a perguntar o mesmo. Isto multiplicado por 3 ou 4....não é dificil....agora gerir processos de 10,11 ou 12 já é mais para alem do ter de continuar a vender e a tratar de tudo o que envolve a venda que a grande maioria das pessoas não percebe, lá está, porque não estão lá e não sabem que o vendedor têm muito mais que fazer do que pode eventualmente parecer.

                            E se eu digo uma semana e falta uma peça...? Alguem das peças ou da preparação me vem avisar para eu avisar o cliente ? Não....eu conto que as coisas corram normalmente e depois chega a vespera da entrega e as coisas não estão prontas....vou perguntar porque a resposta que me dão é que a peça ainda não chegou por isso ainda não montaram, e eu pergunto " E porque é que não avisaram" o preparador diz avisou a a secretaria comercial....o mal é que a secretaria comercial não me avisou a mim...ou seja: carro para entregar amanhã, tudo por fazer...vendedor num stress do caraças....e depois tudo o que estava previsto fazer para aquele dia fica um rebuliço, porque parou tudo para tentar remediar as coisas...porque alguem falhou, e para o cliente, será sempre o vendedor...e agora ??? Agora, tentar tratar das coisas para entregar o carro a tempo....infelizmente para isso ser feito, o resto que estava previsto fazer nesse dia e ja previamente organizado, fica tudo por fazer e fica tudo atrasado..ou seja, mais clientes a reclamar que deviam ter recebido telefonemas a dar valores de retoma, propostas que ficaram por enviar, email's por fazer, propostas de financiamento para carregar, etc, etc, etc....resultado: stress do caraças para o vendedor... !!! Esse que não faz nada !!!!

                            Porque é mais facil dizer que amanhã esta pronto e se não estiver (que é o mais certo) o cliente espera porque já tem a compra quase concluida não vai procurar noutro lado

                            Eu sei bem que a venda só é paga quando a venda é concluida (e às vezes só um mês depois...) no entanto se o vendedor efectuar o agendamento e disser ao cliente que tem de esperar uma semana, corre o risco do comprador procurar outro stand com entrega mais rápida. - ainda assim - creio que é a atitude mais correcta para o cliente, se o cliente estiver disposto a esperar, fazes negocio, senão paciência.

                            Paciência.....!!! Paciência talvez seja mais facil de dizer a um cliente quando tu nao vives com ordenado de 475 euros e dependes das comissões, quando dependes tentas fazer impossiveis. Quem trabalha com o dinheiro certo, sabe sempre que no fim do mês caem mil euros....quem sabe que as contas são sempre as mesmas mas o valor que cai na conta, é diferente, faz tudo para conseguir vender e entregar os automoveis. Obviamente que cada vendedor,como pessoa que é, é diferente....por isso não generalizem !!! Os clientes gostam muito pouco de esperar....infelizmente nao percebem que têm de esperar, que comprar um automovel não é chegar ao supermercado e tirar da parteleira.

                            Já te passou pela cabeça que o cliente esta a comprar um bem, por isso têm direito a saber quando o bem lhe vai ser entregue? será que já pensaste que a pessoa pode ter planos, viagens a fazer com o carro novo etc? - na venda automovel nem tudo gira à volta da vossa comissão


                            Já já me passou, tanto que me passou que ás vezes querem o impossivel. Levam meses a decidir, quando decidem, é tudo para ontem e têm de parar tudo para tratar do carro deles.



                            È tudo uma questão de honestidade e transparência para com o cliente, da ultima vez que comprei carro, o vendedor disse-me que o carro iria para preparação e não me conseguia dar um prazo concreto, mas que seria menos de uma semana. Três dias depois ligou-me indicando que o carro estava pronto para levantar. Sem problemas

                            Ainda bem que és assim, és uma excepção, se fossem todos assim não andava tantas vezes em stress.

                            Ele podia ter-me dito que estava pronto no dia seguinte e depois engonhar, claro que comigo tinha pouca sorte, numa situação destas e só pela falta de repeito exigia o sinal em dobro em ia comprar noutro lado.
                            Respostas dadas a bold.

                            Comentário


                              E é quarta!
                              O vendedor ainda não ligou para saber do carro... onde quer que eles esteja.
                              Estamos à espera.
                              Voltamos a ligar dentro de 1h.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                                E é quarta!
                                O vendedor ainda não ligou para saber do carro... onde quer que eles esteja.
                                Estamos à espera.
                                Voltamos a ligar dentro de 1h.
                                Vai lá pessoalmente, é o conselho que te dou

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  Vai lá pessoalmente, é o conselho que te dou
                                  tambem acho que é o melhor, tratar disto por telefone não é a mesma coisa.

                                  Comentário


                                    Já agora, podes referir o nome do stand?

                                    Comentário


                                      eu não vivo na cidade do stand, lol
                                      telefonei agora, ele estava numa reunião entretanto, esta neste momento a ligar para a oficina para ver o que se passa, se a resposta for positiva boa, vou buscar o carro, se não ligo ao chefe de vendas imediatamente a seguir.
                                      a sério, se eu pudesse anular este negócio já o tinha feito, isto já passou dos limites!!!

                                      Comentário


                                        Tens a certeza que o carro existe mesmo?

                                        Comentário


                                          não haja stress afinal é só um carro, esta semana a um feriado no meio da semana, por tanto eu não fazia conta dele até a segunda ou quarta, com relação ao seguro eu punha para terça mais dia ou menos dia também não faz a diferença.

                                          Comentário


                                            não haja stress afinal é só um carro, esta semana a um feriado no meio da semana, por tanto eu não fazia conta dele até a segunda ou quarta, com relação ao seguro eu punha para terça mais dia ou menos dia também não faz a diferença.
                                            isso não é assim, não posso andar sem seguro no carro que vou entregar para retoma. ainda é 1h de viagem e pode acontecer muita coisa nesse espaço de tempo.

                                            aqui o problema é que eu comprei a porcaria do carro no dia 18 do mês passado! daqui a nada faz um mês!

                                            Comentário


                                              o carro ainda está em setubal!
                                              amanha vamos deixar lá o carro de retoma e trazemos um deles, porque esta situação está a atrasar o carro novo.
                                              daqui a pouco vamos falar com o director de vendas.

                                              Comentário


                                                sábado às 4h.
                                                foi preciso tentar telefonar ao chefe de vendas para o tipo se mexer. XD
                                                mas já está, pronto... podia era estar pronto mais cedo! D:

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                                                  sábado às 4h.
                                                  foi preciso tentar telefonar ao chefe de vendas para o tipo se mexer. XD
                                                  mas já está, pronto... podia era estar pronto mais cedo! D:
                                                  Oi???? Porquê "sabado às 4h"??? Porque ñ amanha ás 4h??? Ou sexta??? Cá p mim o teu carro deve vir pintado a ouro e tu ñ disseste nada

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                                                    Oi???? Porquê "sabado às 4h"??? Porque ñ amanha ás 4h??? Ou sexta??? Cá p mim o teu carro deve vir pintado a ouro e tu ñ disseste nada
                                                    não é preciso ser um genio, mais passa-se alguma coisa com esse carro, se calhar tinha alguma coisa bem mais grave, e para despistar dissem que iam pintar/ mudar as escovas , ( em 5 min. mudasse as escovas) e dissem sabado para ganhar tempo, si fosse eu chegava ao stand de fininho e via o que lhe estão a fazer ao carro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                      não é preciso ser um genio, mais passa-se alguma coisa com esse carro, se calhar tinha alguma coisa bem mais grave, e para despistar dissem que iam pintar/ mudar as escovas , ( em 5 min. mudasse as escovas) e dissem sabado para ganhar tempo, si fosse eu chegava ao stand de fininho e via o que lhe estão a fazer ao carro.
                                                      Eu desconfio do q seja: provavelmente ao pegarem no carro p o prepararem, devem ter descoberto algum probl (grande) e agora devem estar a tratar dele. Pode ser qq coisa q ja estaria avariada ou q futuramente dê raia. Nao sei mas cmg ja tinha piado fino.

                                                      Comentário


                                                        vou ter acesso ao histórico dos arranjos que foram prestados. eu acredito que eles tenham trabalho afinal o grupo tem uns quantos stands.
                                                        mesmo assim acho que só o tenho agora porque quando tentei ligar para o chefe de vendas ele apanhou a chamada e se mexeu.
                                                        No entanto vou na mesma enviar um e-mail ao director quando o carro me vier para as mãos, se ele pensa que se esta a safar de eu reclamar, não está.
                                                        E amanhã não sei se não telefono ao dito chefe de pós-vendas para saber o que se passa exactamente, visto que foi ele que disse que o carro estava pronto no sábado.

                                                        Comentário


                                                          Tu tens o histórico que eles te quiserem dar

                                                          Óbvio que há história com esse carro...

                                                          Ah! Eles já viram que podem jogar contigo há vontade... Essas conversas do directo de vendas e afins é zero para eles, basta o vendedor dizer o porquê do engonhanço e os tais chefes até lhe dão uma palmadinha nas costas.

                                                          Comentário


                                                            Acho que estás a ser demasiado civilizado. É estranho dizer isto e é provavelmente um defeito meu, mas como já tive algumas chatices com a malta das marcas já não aceito muita coisa e já vi que ás vezes é preciso "partir uns pratos".

                                                            Comentário


                                                              voces acham que a garantia cobre um check up na renault? já agora quero ver se está tudo bem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X