O Prelude é bastante mais subtil que o Integra , o Integra é um carro de corrida.
Até acho que o Prelude salta mais á vista pela beleza e presença que pela potencia que parece inspirar.
O Integra é um carro que conduzido dá vontade de pisar, que convida a andar sempre com o pedal a fundo, que aclama rotação, é um poço de emoções que convida a uma condução desportiva
O Prelude, mesmo sendo potente (185 hp's) não convida a acelarar como o Integra, é mais pacifico, mais civilizado, mais exclusivo, que presa mais pela presença, pela classe, e pelo conforto
Nunca o Prelude é mais exclusivo que um "R" da Honda...
Aliás, se há coisa que a Honda se pode gabar é de contar com alguma exclusividade na sua gama desportiva.
Todos os Type R da Honda são sempre mais exlcusivos que qualquer outro carro da gama...
Conforme disse acima...o Prelude é um coupé como tantos outros, teve ainda uma "novidade" do 4WD que até hoje existe no Laguna Coupé, ainda assim não lhe trouxe grande fama em termos dinâmicos.
Basicamente é um carro que não compromete, à frente é espaçoso, tem uma posição de condução baixa tipica dos honda da década de 90...atrás é acanhado...só conta com 2 lugares e pouco espaço para pernas.
O Itr...como já tinha dito, é um mundo diferente. Civilizado no dia-a-dia e uma autêntica máquina de guerra em pista. é perfeitamente utilizável no dia-a-dia e tal como a MrsX até tem uns interiores mais agradáveis que o Prelude.
O Integra é um carro que conduzido dá vontade de pisar, que convida a andar sempre com o pedal a fundo, que aclama rotação, é um poço de emoções que convida a uma condução desportiva
O Prelude, mesmo sendo potente (185 hp's) não convida a acelarar como o Integra, é mais pacifico, mais civilizado, mais exclusivo, que presa mais pela presença, pela classe, e pelo conforto
tu nunca conduziste estes carros mas consegues falar destas emoções todas, não percebo isto
Yep. A primeira vez que andei a fazer círculos com um Prelude com 4WS parecia que enjoava (e sim, foram círculos mesmo, não foram peões )
O que conduzi também era...e realmente ao inicio estranhei. Também não pude experimentar numa condução mais empenhada, mas aquilo ao inicio é mei estranho...parece que o carro vira mais que aquilo que realmente se pretende.
O que conduzi também era...e realmente ao inicio estranhei. Também não pude experimentar numa condução mais empenhada, mas aquilo ao inicio é mei estranho...parece que o carro vira mais que aquilo que realmente se pretende.
Nunca conduzi, mas pelo que li do Laguna dizem o mesmo, principalmente a baixa velocidade.
Em curva parece que o carro ganha bastante agilidade.
Mas nunca conduzi nenhum.
Na TV turbo está um bom teste de um piloto que não sei o nome, ao laguna com esse sistema.
Até chegar a este post e ver que alguém já o tinha feito.
O Ricardo tem muito este hábito...fala de coisas que nunca experimentou como se as tivesse em casa, já quando andava à pendura falava da condução como se fosse ele a conduzir...
Basicamente é registo que ele continua a gostar de mostrar....enfim
Dentro dos 4 cilindros em linha é um bloco grande.
Não estou a ver de cabeça um 4 cilindros com mais de 2200 ccm, só se for o Accord 2.4 vtec mas acho que esse é um 5L..
Sim gosto do Prelude mas tambem gosto do Integra, só queria marcar aqui a diferença com o resto do forum entre estes dois desportivos muito interessantes.
Confesso que o Prelude me diz mais, porque tem presença e exclusividade, e isso seduz-me muito
Temos que enquadrar nos motores 4 cilindros Não podemos comparar com um V8 ou um V12 ou com o "universo dos motores"
Dentro dos motores 4 cilindros em linha, é um bloco grande, penso que isso concordamos todos.
É um 4 cilindros grandinho e isso implica um determinado tipo de temperamento que tem algum interesse, não é por acaso que os tractores e camiões grandes apesar de cilindradas muito altas têm poucos cilindros.
O maior 4 cilindros ligeiro de que me lembro era o porsche 968 3.0 de 240 cv.
É um 4 cilindros grandinho e isso implica um determinado tipo de temperamento que tem algum interesse, não é por acaso que os tractores e camiões grandes apesar de cilindradas muito altas têm poucos cilindros.
O maior 4 cilindros ligeiro de que me lembro era o porsche 968 3.0 de 240 cv.
Quais são as vantagens de teres maior cc em menos cil?
Eu não sou um especialista na matéria ! mas tenho ideia que mais cilindros normalmente tendem a previligiar a suavidade e menos cilindros a força.
Um motor de 4 cilindros com 2.2 deve ser mais brusco e até bruto que um 2.2 de 6.
O que como tudo na vida tem vantagens e desvantagens.
Exacto, também não sou nenhum expert...longe disso, sou mais um curioso.
Mas o mesmo bloco com mais cilindros fica invariávelmente mais suave, mais linear e com a potência e binário melhor distribuído por toda a faixa de rotação. Não temos tanto fosso de potência e não é preciso andar a esgalhar o carro para se ter potência.
Este Prelude é um pouco a antitese da filosofia da Honda...isto analisando a época em que ele foi feito. Atingir o binário máximo por volta das 5400rpm é muito diferente daquilo que a Honda habituou os seus consumidores...isto tendo em conta que na altura haviam carros a fazer 9000rpm...como é o caso do ITR, do Civic Type R...etc
Este Prelude é um pouco a antitese da filosofia da Honda...isto analisando a época em que ele foi feito. Atingir o binário máximo por volta das 5400rpm é muito diferente daquilo que a Honda habituou os seus consumidores...isto tendo em conta que na altura haviam carros a fazer 9000rpm...como é o caso do ITR, do Civic Type R...etc
Estava a ver que não lia nada de jeito da tua parte..
O Prelude é um contra-natura dos desportivos Honda.
Se a Honda nos habituou a blocos pequenos, com muitos cavalos e extremamente rotativos, este Prelude é exactamente o contrário disso, um bloco grande, razoavelmente rotativo com menos cavalos que um B18C1, mas em contrapartida tem muito mais binário e muito mais cedo que um motor tipicamente pontudo Honda.
Estava a ver que não lia nada de jeito da tua parte..
O Prelude é um contra-natura dos desportivos Honda.
Se a Honda nos habituou a blocos pequenos, com muitos cavalos e extremamente rotativos, este Prelude é exactamente o contrário disso, um bloco grande, razoavelmente rotativo com menos cavalos que um B18C1, mas em contrapartida tem muito mais binário e muito mais cedo que um motor tipicamente pontudo Honda.
O motor faz as mesmas rotações que qualquer outro Honda Civic VTI por exemplo.
Tem é o binário mais cedo.
Quanto ao carro...não é um desportivo, apesar de ser um coupé, é mais um GT que um verdadeiro desportivo.
Exacto, também não sou nenhum expert...longe disso, sou mais um curioso.
Mas o mesmo bloco com mais cilindros fica invariávelmente mais suave, mais linear e com a potência e binário melhor distribuído por toda a faixa de rotação. Não temos tanto fosso de potência e não é preciso andar a esgalhar o carro para se ter potência.
Este Prelude é um pouco a antitese da filosofia da Honda...isto analisando a época em que ele foi feito. Atingir o binário máximo por volta das 5400rpm é muito diferente daquilo que a Honda habituou os seus consumidores...isto tendo em conta que na altura haviam carros a fazer 9000rpm...como é o caso do ITR, do Civic Type R...etc
Obrigado pessoal, como não conduzi carros com essas cc de 6 ou 5 ou 4, para ter uma noção, baseio-me nos 3 cilindros de baixa cc, que geralmente em relação aos de 4 são menos lineares, apresentam bastante força num certo regime e noutros depois são mais fracos, isto 1.2 3cil VS 1.2 4cil (valores proximos seja diesel ou gasolina).
Sei que estou a comparar coisas muito diferentes e não quero comparar a potencia de uns e outros.
Em relação ao número de cilindros, para a mesma cilindrada é normal que um 6 cilindros por exemplo seja mais suave na entrega de potência que um 4 cilindros, visto que o que condiciona o comportamento do motor é a sua relação entre o diametro e o curso.
Explicando-me melhor, se queremos um motor bastante rotativo o que se faz é diminuir a inercia dos pistões em relação à cambota, diminuindo o curso e aumentando o diâmetro. Pelo contrário se queremos um motor cujo binário seja favorecido diminui-se o diametro dos pistões e aumenta-se o curso dos mesmos, o que faz gerar maiores binários em torno da cambota a rotações mais baixas.
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