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Honda Prelude SH vs Honda Integra Type R: Uma questão de perfil ?

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    #31
    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Todos eles longe de serem lobos em pelo de cordeiro.

    São mais bons estradistas que carros virados para uma condução divertida.
    Falava no sentido da beleza que o "Ricardo" deu ao carro.

    Não tanto na dinamica.

    Comentário


      #32
      O Prelude é bastante mais subtil que o Integra , o Integra é um carro de corrida.
      Até acho que o Prelude salta mais á vista pela beleza e presença que pela potencia que parece inspirar.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        O Integra é um carro que conduzido dá vontade de pisar, que convida a andar sempre com o pedal a fundo, que aclama rotação, é um poço de emoções que convida a uma condução desportiva

        O Prelude, mesmo sendo potente (185 hp's) não convida a acelarar como o Integra, é mais pacifico, mais civilizado, mais exclusivo, que presa mais pela presença, pela classe, e pelo conforto

        Nunca o Prelude é mais exclusivo que um "R" da Honda...

        Aliás, se há coisa que a Honda se pode gabar é de contar com alguma exclusividade na sua gama desportiva.

        Todos os Type R da Honda são sempre mais exlcusivos que qualquer outro carro da gama...

        Conforme disse acima...o Prelude é um coupé como tantos outros, teve ainda uma "novidade" do 4WD que até hoje existe no Laguna Coupé, ainda assim não lhe trouxe grande fama em termos dinâmicos.

        Basicamente é um carro que não compromete, à frente é espaçoso, tem uma posição de condução baixa tipica dos honda da década de 90...atrás é acanhado...só conta com 2 lugares e pouco espaço para pernas.

        O Itr...como já tinha dito, é um mundo diferente. Civilizado no dia-a-dia e uma autêntica máquina de guerra em pista. é perfeitamente utilizável no dia-a-dia e tal como a MrsX até tem uns interiores mais agradáveis que o Prelude.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          O Integra é um carro que conduzido dá vontade de pisar, que convida a andar sempre com o pedal a fundo, que aclama rotação, é um poço de emoções que convida a uma condução desportiva

          O Prelude, mesmo sendo potente (185 hp's) não convida a acelarar como o Integra, é mais pacifico, mais civilizado, mais exclusivo, que presa mais pela presença, pela classe, e pelo conforto

          tu nunca conduziste estes carros mas consegues falar destas emoções todas, não percebo isto

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            (...)4WD (...)
            Não querias dizer 4WS?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Não querias dizer 4WS?
              Ou seja 4 rodas direccionais certo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Ou seja 4 rodas direccionais certo?
                Yep. A primeira vez que andei a fazer círculos com um Prelude com 4WS parecia que enjoava (e sim, foram círculos mesmo, não foram peões )

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Não querias dizer 4WS?
                  Sim enganei-me.

                  Joel...exacto 4 rodas direccionais

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Yep. A primeira vez que andei a fazer círculos com um Prelude com 4WS parecia que enjoava (e sim, foram círculos mesmo, não foram peões )
                    O que conduzi também era...e realmente ao inicio estranhei. Também não pude experimentar numa condução mais empenhada, mas aquilo ao inicio é mei estranho...parece que o carro vira mais que aquilo que realmente se pretende.

                    Comentário


                      #40
                      Ia escrever algo como isto:
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      tu nunca conduziste estes carros mas consegues falar destas emoções todas, não percebo isto
                      Até chegar a este post e ver que alguém já o tinha feito.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        O que conduzi também era...e realmente ao inicio estranhei. Também não pude experimentar numa condução mais empenhada, mas aquilo ao inicio é mei estranho...parece que o carro vira mais que aquilo que realmente se pretende.
                        Nunca conduzi, mas pelo que li do Laguna dizem o mesmo, principalmente a baixa velocidade.

                        Em curva parece que o carro ganha bastante agilidade.
                        Mas nunca conduzi nenhum.

                        Na TV turbo está um bom teste de um piloto que não sei o nome, ao laguna com esse sistema.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                          Ia escrever algo como isto:

                          Até chegar a este post e ver que alguém já o tinha feito.
                          O Ricardo tem muito este hábito...fala de coisas que nunca experimentou como se as tivesse em casa, já quando andava à pendura falava da condução como se fosse ele a conduzir...

                          Basicamente é registo que ele continua a gostar de mostrar....enfim

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                            Dentro dos 4 cilindros em linha é um bloco grande.
                            Não estou a ver de cabeça um 4 cilindros com mais de 2200 ccm, só se for o Accord 2.4 vtec mas acho que esse é um 5L..

                            Sim gosto do Prelude mas tambem gosto do Integra, só queria marcar aqui a diferença com o resto do forum entre estes dois desportivos muito interessantes.
                            Confesso que o Prelude me diz mais, porque tem presença e exclusividade, e isso seduz-me muito
                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                            Temos que enquadrar nos motores 4 cilindros Não podemos comparar com um V8 ou um V12 ou com o "universo dos motores"

                            Dentro dos motores 4 cilindros em linha, é um bloco grande, penso que isso concordamos todos.
                            É um 4 cilindros grandinho e isso implica um determinado tipo de temperamento que tem algum interesse, não é por acaso que os tractores e camiões grandes apesar de cilindradas muito altas têm poucos cilindros.

                            O maior 4 cilindros ligeiro de que me lembro era o porsche 968 3.0 de 240 cv.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              É um 4 cilindros grandinho e isso implica um determinado tipo de temperamento que tem algum interesse, não é por acaso que os tractores e camiões grandes apesar de cilindradas muito altas têm poucos cilindros.

                              O maior 4 cilindros ligeiro de que me lembro era o porsche 968 3.0 de 240 cv.
                              Quais são as vantagens de teres maior cc em menos cil?

                              Já agora as desvantagens.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Quais são as vantagens de teres maior cc em menos cil?

                                Já agora as desvantagens.
                                Eu não sou um especialista na matéria ! mas tenho ideia que mais cilindros normalmente tendem a previligiar a suavidade e menos cilindros a força.

                                Um motor de 4 cilindros com 2.2 deve ser mais brusco e até bruto que um 2.2 de 6.

                                O que como tudo na vida tem vantagens e desvantagens.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Eu não sou um especialista na matéria ! mas tenho ideia que mais cilindros normalmente tendem a previligiar a suavidade e menos cilindros a força.

                                  Um motor de 4 cilindros com 2.2 deve ser mais brusco e até bruto que um 2.2 de 6.

                                  O que como tudo na vida tem vantagens e desvantagens.
                                  Exacto, também não sou nenhum expert...longe disso, sou mais um curioso.

                                  Mas o mesmo bloco com mais cilindros fica invariávelmente mais suave, mais linear e com a potência e binário melhor distribuído por toda a faixa de rotação. Não temos tanto fosso de potência e não é preciso andar a esgalhar o carro para se ter potência.

                                  Este Prelude é um pouco a antitese da filosofia da Honda...isto analisando a época em que ele foi feito. Atingir o binário máximo por volta das 5400rpm é muito diferente daquilo que a Honda habituou os seus consumidores...isto tendo em conta que na altura haviam carros a fazer 9000rpm...como é o caso do ITR, do Civic Type R...etc

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post

                                    Este Prelude é um pouco a antitese da filosofia da Honda...isto analisando a época em que ele foi feito. Atingir o binário máximo por volta das 5400rpm é muito diferente daquilo que a Honda habituou os seus consumidores...isto tendo em conta que na altura haviam carros a fazer 9000rpm...como é o caso do ITR, do Civic Type R...etc
                                    Estava a ver que não lia nada de jeito da tua parte..

                                    O Prelude é um contra-natura dos desportivos Honda.
                                    Se a Honda nos habituou a blocos pequenos, com muitos cavalos e extremamente rotativos, este Prelude é exactamente o contrário disso, um bloco grande, razoavelmente rotativo com menos cavalos que um B18C1, mas em contrapartida tem muito mais binário e muito mais cedo que um motor tipicamente pontudo Honda.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                      Estava a ver que não lia nada de jeito da tua parte..

                                      O Prelude é um contra-natura dos desportivos Honda.
                                      Se a Honda nos habituou a blocos pequenos, com muitos cavalos e extremamente rotativos, este Prelude é exactamente o contrário disso, um bloco grande, razoavelmente rotativo com menos cavalos que um B18C1, mas em contrapartida tem muito mais binário e muito mais cedo que um motor tipicamente pontudo Honda.
                                      O motor faz as mesmas rotações que qualquer outro Honda Civic VTI por exemplo.

                                      Tem é o binário mais cedo.

                                      Quanto ao carro...não é um desportivo, apesar de ser um coupé, é mais um GT que um verdadeiro desportivo.

                                      Desportivos...são os Type R.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Alta cilindrada hoje em dia é no mínimo de 3.0 para cima, pá!!
                                        Por cá... +2600

                                        Comentário


                                          #50
                                          São carros diferentes, desde logo pelo facto do Integra fazer parte da gama radical da Honda, "R".

                                          Enquanto que o Prelude é um bom Coupé como tantos outros, o Integra é um produto especial sem compromissos

                                          Para já, preferia o Integra todos os dias.
                                          Quando chegar a velhote, não sei

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Eu não sou um especialista na matéria ! mas tenho ideia que mais cilindros normalmente tendem a previligiar a suavidade e menos cilindros a força.

                                            Um motor de 4 cilindros com 2.2 deve ser mais brusco e até bruto que um 2.2 de 6.

                                            O que como tudo na vida tem vantagens e desvantagens.
                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                            Exacto, também não sou nenhum expert...longe disso, sou mais um curioso.

                                            Mas o mesmo bloco com mais cilindros fica invariávelmente mais suave, mais linear e com a potência e binário melhor distribuído por toda a faixa de rotação. Não temos tanto fosso de potência e não é preciso andar a esgalhar o carro para se ter potência.

                                            Este Prelude é um pouco a antitese da filosofia da Honda...isto analisando a época em que ele foi feito. Atingir o binário máximo por volta das 5400rpm é muito diferente daquilo que a Honda habituou os seus consumidores...isto tendo em conta que na altura haviam carros a fazer 9000rpm...como é o caso do ITR, do Civic Type R...etc
                                            Obrigado pessoal, como não conduzi carros com essas cc de 6 ou 5 ou 4, para ter uma noção, baseio-me nos 3 cilindros de baixa cc, que geralmente em relação aos de 4 são menos lineares, apresentam bastante força num certo regime e noutros depois são mais fracos, isto 1.2 3cil VS 1.2 4cil (valores proximos seja diesel ou gasolina).

                                            Sei que estou a comparar coisas muito diferentes e não quero comparar a potencia de uns e outros.

                                            Se estiver errado digam.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Por cá... +2600
                                              Bem, se fores jornalista até um 2.0 já é alta cilindrada .

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Bem, se fores jornalista até um 2.0 já é alta cilindrada .
                                                Já comentei isso com amigos, um roubo ou lá o que era há uns tempos, em que envolvia carros de alta cc, depois eram 2.0tdi e assim .

                                                Eu já não me importava nada nem digo que andem pouco mas ainda não são alta cc.

                                                Mas qualquer dia são..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Bem, se fores jornalista até um 2.0 já é alta cilindrada .
                                                  ehehehe...muito boa esta!!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Em relação ao número de cilindros, para a mesma cilindrada é normal que um 6 cilindros por exemplo seja mais suave na entrega de potência que um 4 cilindros, visto que o que condiciona o comportamento do motor é a sua relação entre o diametro e o curso.

                                                    Explicando-me melhor, se queremos um motor bastante rotativo o que se faz é diminuir a inercia dos pistões em relação à cambota, diminuindo o curso e aumentando o diâmetro. Pelo contrário se queremos um motor cujo binário seja favorecido diminui-se o diametro dos pistões e aumenta-se o curso dos mesmos, o que faz gerar maiores binários em torno da cambota a rotações mais baixas.

                                                    Comentário

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