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    #31
    Audi Quattro Concept - Mondial de l'automobile











    Comentário


      #32
      uma curiosidade.

      este concept foi construido nas instalações da mais recente compra do grupo VW.


      a ItalDesign


      p.s. os aneis gravados na lateral do carro ficam curiosamente bem
      Editado pela última vez por bg2; 30 September 2010, 00:23.

      Comentário


        #33
        Continuam a surpreender

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          Bem podia ser um Corrado II.
          Gostei.
          Fez-me logo lembrar o saudoso Corrado G60!
          Gostei

          Comentário


            #35
            Finalmente um pouco de ar fresco a entrar nos designs da Audi.
            Espero que não estraguem isto, não gostei das fotos do fim da página anterior

            Comentário


              #36
              Lindo!! Espectacular!! a Audi esmerou-se desta vez
              Espero sinceramente que façam a produção deste modelo.

              Comentário


                #37
                O carro está brutal.
                Só é pena a grelha à frente ser enorme.
                Podia ser um bocadinho mais discreta.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                  O carro está brutal.
                  Só é pena a grelha à frente ser enorme.
                  Podia ser um bocadinho mais discreta.
                  Ficaria com a estética arruinada, na minha opinião.

                  ItalDesign a dar cartas, será que temos novo rumo estilístico, com melhor diferenciação de modelos?

                  BTW, se o novo A3 vier parecido... Obrigo o meu pai a vender o b7 e a comprar uma coisinha destas para moi...

                  Comentário


                    #39
                    Não acho grande piada a frente.. parece me o lexus LFA animal que tambem não aprecio!
                    A traseira esta muito interessante..

                    Comentário


                      #40
                      Gosto, gosto e gosto!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Gosto, gosto e gosto!
                        x1848943213548748!

                        ADORO! Design clean e agressivo, como se quer!

                        Comentário


                          #42
                          Um Espanto !

                          A Traseira tem qualquer coisa de anos 80's, no bom sentido !

                          Comentário


                            #43
                            Subescrevo basicamente aquilo que o crash escreveu. Acrescento apenas que finalmente a Audi, embora não seja nada do outro mundo e embora não acrescente nada de revolucionário à marca, apresentou um carro que me agradou bastante. Venha ele daí, seja produzido!...

                            Comentário


                              #44
                              Uma jogada inteligente.

                              Criar no R4 um sucessor espiritual do Quattro.

                              Protegendo-se de forma inequívoca o TT e separando as águas.

                              Brilhante mesmo.

                              Comentário


                                #45
                                O veículo está bem feio...

                                Podia ser uma demonstração de força bem mais harmoniosa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Gosto muito da traseira faz-me lembrar o magnifico Quattro de outros tempos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                    Ficaria com a estética arruinada, na minha opinião.

                                    ItalDesign a dar cartas, será que temos novo rumo estilístico, com melhor diferenciação de modelos?

                                    BTW, se o novo A3 vier parecido... Obrigo o meu pai a vender o b7 e a comprar uma coisinha destas para moi...
                                    Italdesign construiu a coisa, não a desenhou. Isto é 100% trabalho dos designers da Audi

                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Uma jogada inteligente.

                                    Criar no R4 um sucessor espiritual do Quattro.

                                    Protegendo-se de forma inequívoca o TT e separando as águas.

                                    Brilhante mesmo.
                                    Hum... Não confundamos este Quattro com os concepts mid-engine e-tron.
                                    Este Quattro é, nas suas entranhas, um Rs5 curto, com o motor do TT-RS
                                    Apesar de partilhar os mesmos elementos na frente que os e-trons concepts, trata-se de algo perfeitamente distinto.

                                    No que toca a dimensões, está mais ou menos equiparado com um Scirocco.
                                    Os e-trons são coisas mais compactas, ao nivel de um audi A1

                                    -----------------

                                    Em relação às specs ainda são mais interessantes que aquelas que se previam e que tinha colocado antes. 408cv e 1300kg é mesmo muito bom.
                                    Interessaria saber se ao nivel da dinâmica seria como o TT-RS /Rs5, ou seja, supereficaz, mas faltando alguma interactividade homem-máquina, ou se isto se aproximaria mais a um R8, também eficaz, mas com maior dose de "fun factor".

                                    Existe a probabilidade de isto entrar em produção. Apesar do trabalho de re-engenharia que acarreta. Mas de qualquer forma, só mesmo dentro de 2, 3 anos.

                                    E nas últimas imagens, confirma-se que a traseira realmente está um pouco baixa demais, apesar de não retirar uma virgula ao excelente trabalho de reinterpretação da traseira do ur-Quattro, sem cair nas armadilhas fáceis da nostalgia.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                      Acho que este vai ser o próximo A3...
                                      Não me parece.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Italdesign construiu a coisa, não a desenhou. Isto é 100% trabalho dos designers da Audi
                                        Esclarecido, thanks.

                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Hum... Não confundamos este Quattro com os concepts mid-engine e-tron.
                                        Este Quattro é, nas suas entranhas, um Rs5 curto, com o motor do TT-RS
                                        Apesar de partilhar os mesmos elementos na frente que os e-trons concepts, trata-se de algo perfeitamente distinto.

                                        No que toca a dimensões, está mais ou menos equiparado com um Scirocco.
                                        Os e-trons são coisas mais compactas, ao nivel de um audi A1

                                        -----------------

                                        Em relação às specs ainda são mais interessantes que aquelas que se previam e que tinha colocado antes. 408cv e 1300kg é mesmo muito bom.
                                        Interessaria saber se ao nivel da dinâmica seria como o TT-RS /Rs5, ou seja, supereficaz, mas faltando alguma interactividade homem-máquina, ou se isto se aproximaria mais a um R8, também eficaz, mas com maior dose de "fun factor".

                                        Existe a probabilidade de isto entrar em produção. Apesar do trabalho de re-engenharia que acarreta. Mas de qualquer forma, só mesmo dentro de 2, 3 anos.

                                        E nas últimas imagens, confirma-se que a traseira realmente está um pouco baixa demais, apesar de não retirar uma virgula ao excelente trabalho de reinterpretação da traseira do ur-Quattro, sem cair nas armadilhas fáceis da nostalgia.
                                        Então poderemos estar a ver aqui um modelo para "competir" com o Scirocco ou mesmo uma nova abordagem para o Audi TT?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Italdesign construiu a coisa, não a desenhou. Isto é 100% trabalho dos designers da Audi



                                          Hum... Não confundamos este Quattro com os concepts mid-engine e-tron.
                                          Este Quattro é, nas suas entranhas, um Rs5 curto, com o motor do TT-RS
                                          Apesar de partilhar os mesmos elementos na frente que os e-trons concepts, trata-se de algo perfeitamente distinto.

                                          No que toca a dimensões, está mais ou menos equiparado com um Scirocco.
                                          Os e-trons são coisas mais compactas, ao nivel de um audi A1

                                          -----------------

                                          Em relação às specs ainda são mais interessantes que aquelas que se previam e que tinha colocado antes. 408cv e 1300kg é mesmo muito bom.
                                          Interessaria saber se ao nivel da dinâmica seria como o TT-RS /Rs5, ou seja, supereficaz, mas faltando alguma interactividade homem-máquina, ou se isto se aproximaria mais a um R8, também eficaz, mas com maior dose de "fun factor".

                                          Existe a probabilidade de isto entrar em produção. Apesar do trabalho de re-engenharia que acarreta. Mas de qualquer forma, só mesmo dentro de 2, 3 anos.

                                          E nas últimas imagens, confirma-se que a traseira realmente está um pouco baixa demais, apesar de não retirar uma virgula ao excelente trabalho de reinterpretação da traseira do ur-Quattro, sem cair nas armadilhas fáceis da nostalgia.

                                          Crash,

                                          o e tron cabrio já cresceu nas dimensões.

                                          e deverá crescer mais aínda.

                                          a possibilidade de produzir isto é relativamente pequena.

                                          é preciso não esquecer que este concept era para o aniversário da marca, ou seja, junho de 2009.

                                          ele é, portanto, anterior ao proprio e-tron.


                                          a surgir algo parecido com isto, será com base no R4, especulo eu...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                            Esclarecido, thanks.



                                            Então poderemos estar a ver aqui um modelo para "competir" com o Scirocco ou mesmo uma nova abordagem para o Audi TT?
                                            nops, não acredito em nenhuma dessas hipóteses.
                                            Caso isto chegue à produção, será uma espécie de "edição especial". Não acredito que se transforme numa gama, como estamos habituados em outros modelos Audi. O Quattro tem um significado histórico importantissimo na audi e esta foi a forma que encontraram de celebrar os 30 anos do mesmo. É só um concept, mas tecnicamente produzivel, ao ponto de já haverem estudos de viabilidade económica do projecto.
                                            Tecnicamente é um A5, e não tou a ver a criarem um a5 "curto" com apenas 2 lugares para acrescentarem a esta gama.

                                            Poderemos ver este Quattro, como o 8C para a Alfa. Não se encaixa propriamente na gama, mas evoca claramente os valores que eles querem que sejam associados à marca.

                                            Para o papel de gama desportiva existirá o que agora vemos nos concepts e-tron, que farão uso da plataforma mid-engine que me parece cada vez mais uma realidade dentro do grupo VW.
                                            Coupe e roadsters compactos, mais pequenos que o TT, mas mais "focados" que este nas questões dinãmicas. Provavelmente mais leves, sendo basicamente mini-R8's.
                                            Bem, esperemos que sim... que sejam mais R8's que "normais" Audi.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              Crash,

                                              o e tron cabrio já cresceu nas dimensões.

                                              e deverá crescer mais aínda.

                                              a possibilidade de produzir isto é relativamente pequena.

                                              é preciso não esquecer que este concept era para o aniversário da marca, ou seja, junho de 2009.

                                              ele é, portanto, anterior ao proprio e-tron.


                                              a surgir algo parecido com isto, será com base no R4, especulo eu...
                                              Acho que é uma questão de arquitectura.
                                              Apesar da predominância "verde" dos concepts e-tron, os modelos de produção que derivarão dos mesmos serão coisas muito especificas no universo Audi, respeitando o layout do maior R8... mid-engine.

                                              Este Quattro respeita o layout do original, motor frontal longitudinal e 4wd.
                                              Se querem realmente produzir uma homenagem ao Quattro, duvido que usem esta plataforma mid-engine.

                                              Se não produzirem, fica apenas como uma homenagem ao ur-Quattro.
                                              Da mesma forma que a BMW fez com o M1 hommage,
                                              Mas tendo em conta o trabalho de engenharia aplicado, ao usarem tanto hardware de modelos de produção da marca, parece-me que dentror de alguns anos possamos ver a versão de produção deste concept

                                              A Audi já fez planos de viabilidade para a coisa, e fala-se em 500 000 000€ para reengenharia e volumes anuais na casa das 35 a 38 000 unidades anuais para a coisa ser rentável.

                                              Comentário


                                                #53
                                                pois, so que isso implicaria um preço similar ao do R8....

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  nops, não acredito em nenhuma dessas hipóteses.
                                                  Caso isto chegue à produção, será uma espécie de "edição especial". Não acredito que se transforme numa gama, como estamos habituados em outros modelos Audi. O Quattro tem um significado histórico importantissimo na audi e esta foi a forma que encontraram de celebrar os 30 anos do mesmo. É só um concept, mas tecnicamente produzivel, ao ponto de já haverem estudos de viabilidade económica do projecto.
                                                  Tecnicamente é um A5, e não tou a ver a criarem um a5 "curto" com apenas 2 lugares para acrescentarem a esta gama.

                                                  Poderemos ver este Quattro, como o 8C para a Alfa. Não se encaixa propriamente na gama, mas evoca claramente os valores que eles querem que sejam associados à marca.

                                                  Para o papel de gama desportiva existirá o que agora vemos nos concepts e-tron, que farão uso da plataforma mid-engine que me parece cada vez mais uma realidade dentro do grupo VW.
                                                  Coupe e roadsters compactos, mais pequenos que o TT, mas mais "focados" que este nas questões dinãmicas. Provavelmente mais leves, sendo basicamente mini-R8's.
                                                  Bem, esperemos que sim... que sejam mais R8's que "normais"
                                                  Audi.
                                                  ao que parece o desenvolvimento será feito pela porsche....

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    Curiosamente nesta última imagem de traseira, a mesma parece estar uns 5cm mais baixos do que deveria

                                                    É o problema de analisar carros através de imagens cuidadosamente "trabalhadas".
                                                    Por isso é que ao "vivo e a cores" por vezes acabamos por ter algumas desilusões
                                                    Também me pareceu que esta traseira seja diferente, mas talvez seja o spoiler que faça ali falta para "disfarçar"

                                                    Eu gostei imenso das imagens, mas não gostei de ver o carro sem o spoiler.

                                                    Não poderá este ser um estudo do sucessor do TT? É que o TT já tem uns bons anos no activo...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Uma das coisas que não gosto é que a altura dos pilares é demasiado pequena quando comparada com a altura da lateral do carro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                                        Finalmente uma ideia de um Audi que não resulta de um zoom in/out.

                                                        Muito interessante!
                                                        True

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                          Principalmente quando se refere á parte de não sere aborrecido e ser semelhante ao A5

                                                          De qualquer forma é a minha opinião.

                                                          O Quattro, para mim, tinha uma caracteristica na frente marcante, que era o seu pára-choques. A Audi já está mais que na hora de criar algo sem uma abertura enorme na frente.

                                                          Fiz isto em 10 minutos.

                                                          Edit: Ainda por cima ficou enorme, ficou esquisito, mas serve para demonstrar o que queria dizer.
                                                          matavas o carro, isso parece a dianteira de um chevrolet, só lá falta o emblema na barra central

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Muito bom! Adoro o carro de qualquer ângulo. Reparem aos 04:00
                                                            YouTube - Audi quattro concept

                                                            Videos do salão de Paris:
                                                            http://www.youtube.com/watch?v=T7lSSLIBFio

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=9B84nigov6Q

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=eDHADwhf3qk
                                                            Editado pela última vez por Bodygard; 01 October 2010, 01:01.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              Italdesign construiu a coisa, não a desenhou. Isto é 100% trabalho dos designers da Audi


                                                              Isso é bastante estranho. Normalmente são os alemães que se encarregam da construção porque são eximios e os italianos ficam mais ligados ao design. Isso que tu dizes é realmente uma grande surpresa ! Só espero que os italianos tenham sido competentes a construir o carro, para variar !

                                                              Comentário

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