Audi Quattro Concept - Mondial de l'automobile
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi Quattro Concept
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JorgeD Ver PostO carro está brutal.
Só é pena a grelha à frente ser enorme.
Podia ser um bocadinho mais discreta.
ItalDesign a dar cartas, será que temos novo rumo estilístico, com melhor diferenciação de modelos?
BTW, se o novo A3 vier parecido... Obrigo o meu pai a vender o b7 e a comprar uma coisinha destas para moi...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DIG Ver PostFicaria com a estética arruinada, na minha opinião.
ItalDesign a dar cartas, será que temos novo rumo estilístico, com melhor diferenciação de modelos?
BTW, se o novo A3 vier parecido... Obrigo o meu pai a vender o b7 e a comprar uma coisinha destas para moi...
Originalmente Colocado por Andre Ver PostUma jogada inteligente.
Criar no R4 um sucessor espiritual do Quattro.
Protegendo-se de forma inequívoca o TT e separando as águas.
Brilhante mesmo.
Este Quattro é, nas suas entranhas, um Rs5 curto, com o motor do TT-RS
Apesar de partilhar os mesmos elementos na frente que os e-trons concepts, trata-se de algo perfeitamente distinto.
No que toca a dimensões, está mais ou menos equiparado com um Scirocco.
Os e-trons são coisas mais compactas, ao nivel de um audi A1
-----------------
Em relação às specs ainda são mais interessantes que aquelas que se previam e que tinha colocado antes. 408cv e 1300kg é mesmo muito bom.
Interessaria saber se ao nivel da dinâmica seria como o TT-RS /Rs5, ou seja, supereficaz, mas faltando alguma interactividade homem-máquina, ou se isto se aproximaria mais a um R8, também eficaz, mas com maior dose de "fun factor".
Existe a probabilidade de isto entrar em produção. Apesar do trabalho de re-engenharia que acarreta. Mas de qualquer forma, só mesmo dentro de 2, 3 anos.
E nas últimas imagens, confirma-se que a traseira realmente está um pouco baixa demais, apesar de não retirar uma virgula ao excelente trabalho de reinterpretação da traseira do ur-Quattro, sem cair nas armadilhas fáceis da nostalgia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostItaldesign construiu a coisa, não a desenhou. Isto é 100% trabalho dos designers da Audi
Originalmente Colocado por crash Ver PostHum... Não confundamos este Quattro com os concepts mid-engine e-tron.
Este Quattro é, nas suas entranhas, um Rs5 curto, com o motor do TT-RS
Apesar de partilhar os mesmos elementos na frente que os e-trons concepts, trata-se de algo perfeitamente distinto.
No que toca a dimensões, está mais ou menos equiparado com um Scirocco.
Os e-trons são coisas mais compactas, ao nivel de um audi A1
-----------------
Em relação às specs ainda são mais interessantes que aquelas que se previam e que tinha colocado antes. 408cv e 1300kg é mesmo muito bom.
Interessaria saber se ao nivel da dinâmica seria como o TT-RS /Rs5, ou seja, supereficaz, mas faltando alguma interactividade homem-máquina, ou se isto se aproximaria mais a um R8, também eficaz, mas com maior dose de "fun factor".
Existe a probabilidade de isto entrar em produção. Apesar do trabalho de re-engenharia que acarreta. Mas de qualquer forma, só mesmo dentro de 2, 3 anos.
E nas últimas imagens, confirma-se que a traseira realmente está um pouco baixa demais, apesar de não retirar uma virgula ao excelente trabalho de reinterpretação da traseira do ur-Quattro, sem cair nas armadilhas fáceis da nostalgia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostItaldesign construiu a coisa, não a desenhou. Isto é 100% trabalho dos designers da Audi
Hum... Não confundamos este Quattro com os concepts mid-engine e-tron.
Este Quattro é, nas suas entranhas, um Rs5 curto, com o motor do TT-RS
Apesar de partilhar os mesmos elementos na frente que os e-trons concepts, trata-se de algo perfeitamente distinto.
No que toca a dimensões, está mais ou menos equiparado com um Scirocco.
Os e-trons são coisas mais compactas, ao nivel de um audi A1
-----------------
Em relação às specs ainda são mais interessantes que aquelas que se previam e que tinha colocado antes. 408cv e 1300kg é mesmo muito bom.
Interessaria saber se ao nivel da dinâmica seria como o TT-RS /Rs5, ou seja, supereficaz, mas faltando alguma interactividade homem-máquina, ou se isto se aproximaria mais a um R8, também eficaz, mas com maior dose de "fun factor".
Existe a probabilidade de isto entrar em produção. Apesar do trabalho de re-engenharia que acarreta. Mas de qualquer forma, só mesmo dentro de 2, 3 anos.
E nas últimas imagens, confirma-se que a traseira realmente está um pouco baixa demais, apesar de não retirar uma virgula ao excelente trabalho de reinterpretação da traseira do ur-Quattro, sem cair nas armadilhas fáceis da nostalgia.
Crash,
o e tron cabrio já cresceu nas dimensões.
e deverá crescer mais aínda.
a possibilidade de produzir isto é relativamente pequena.
é preciso não esquecer que este concept era para o aniversário da marca, ou seja, junho de 2009.
ele é, portanto, anterior ao proprio e-tron.
a surgir algo parecido com isto, será com base no R4, especulo eu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DIG Ver PostEsclarecido, thanks.
Então poderemos estar a ver aqui um modelo para "competir" com o Scirocco ou mesmo uma nova abordagem para o Audi TT?
Caso isto chegue à produção, será uma espécie de "edição especial". Não acredito que se transforme numa gama, como estamos habituados em outros modelos Audi. O Quattro tem um significado histórico importantissimo na audi e esta foi a forma que encontraram de celebrar os 30 anos do mesmo. É só um concept, mas tecnicamente produzivel, ao ponto de já haverem estudos de viabilidade económica do projecto.
Tecnicamente é um A5, e não tou a ver a criarem um a5 "curto" com apenas 2 lugares para acrescentarem a esta gama.
Poderemos ver este Quattro, como o 8C para a Alfa. Não se encaixa propriamente na gama, mas evoca claramente os valores que eles querem que sejam associados à marca.
Para o papel de gama desportiva existirá o que agora vemos nos concepts e-tron, que farão uso da plataforma mid-engine que me parece cada vez mais uma realidade dentro do grupo VW.
Coupe e roadsters compactos, mais pequenos que o TT, mas mais "focados" que este nas questões dinãmicas. Provavelmente mais leves, sendo basicamente mini-R8's.
Bem, esperemos que sim... que sejam mais R8's que "normais" Audi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver PostCrash,
o e tron cabrio já cresceu nas dimensões.
e deverá crescer mais aínda.
a possibilidade de produzir isto é relativamente pequena.
é preciso não esquecer que este concept era para o aniversário da marca, ou seja, junho de 2009.
ele é, portanto, anterior ao proprio e-tron.
a surgir algo parecido com isto, será com base no R4, especulo eu...
Apesar da predominância "verde" dos concepts e-tron, os modelos de produção que derivarão dos mesmos serão coisas muito especificas no universo Audi, respeitando o layout do maior R8... mid-engine.
Este Quattro respeita o layout do original, motor frontal longitudinal e 4wd.
Se querem realmente produzir uma homenagem ao Quattro, duvido que usem esta plataforma mid-engine.
Se não produzirem, fica apenas como uma homenagem ao ur-Quattro.
Da mesma forma que a BMW fez com o M1 hommage,
Mas tendo em conta o trabalho de engenharia aplicado, ao usarem tanto hardware de modelos de produção da marca, parece-me que dentror de alguns anos possamos ver a versão de produção deste concept
A Audi já fez planos de viabilidade para a coisa, e fala-se em 500 000 000€ para reengenharia e volumes anuais na casa das 35 a 38 000 unidades anuais para a coisa ser rentável.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver Postnops, não acredito em nenhuma dessas hipóteses.
Caso isto chegue à produção, será uma espécie de "edição especial". Não acredito que se transforme numa gama, como estamos habituados em outros modelos Audi. O Quattro tem um significado histórico importantissimo na audi e esta foi a forma que encontraram de celebrar os 30 anos do mesmo. É só um concept, mas tecnicamente produzivel, ao ponto de já haverem estudos de viabilidade económica do projecto.
Tecnicamente é um A5, e não tou a ver a criarem um a5 "curto" com apenas 2 lugares para acrescentarem a esta gama.
Poderemos ver este Quattro, como o 8C para a Alfa. Não se encaixa propriamente na gama, mas evoca claramente os valores que eles querem que sejam associados à marca.
Para o papel de gama desportiva existirá o que agora vemos nos concepts e-tron, que farão uso da plataforma mid-engine que me parece cada vez mais uma realidade dentro do grupo VW.
Coupe e roadsters compactos, mais pequenos que o TT, mas mais "focados" que este nas questões dinãmicas. Provavelmente mais leves, sendo basicamente mini-R8's.
Bem, esperemos que sim... que sejam mais R8's que "normais" Audi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostCuriosamente nesta última imagem de traseira, a mesma parece estar uns 5cm mais baixos do que deveria
É o problema de analisar carros através de imagens cuidadosamente "trabalhadas".
Por isso é que ao "vivo e a cores" por vezes acabamos por ter algumas desilusões
Eu gostei imenso das imagens, mas não gostei de ver o carro sem o spoiler.
Não poderá este ser um estudo do sucessor do TT? É que o TT já tem uns bons anos no activo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver PostPrincipalmente quando se refere á parte de não sere aborrecido e ser semelhante ao A5
De qualquer forma é a minha opinião.
O Quattro, para mim, tinha uma caracteristica na frente marcante, que era o seu pára-choques. A Audi já está mais que na hora de criar algo sem uma abertura enorme na frente.
Fiz isto em 10 minutos.
Edit: Ainda por cima ficou enorme, ficou esquisito, mas serve para demonstrar o que queria dizer.
Comentário
-
Muito bom! Adoro o carro de qualquer ângulo. Reparem aos 04:00
YouTube - Audi quattro concept
Videos do salão de Paris:
http://www.youtube.com/watch?v=T7lSSLIBFio
http://www.youtube.com/watch?v=9B84nigov6Q
http://www.youtube.com/watch?v=eDHADwhf3qkEditado pela última vez por Bodygard; 01 October 2010, 01:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostItaldesign construiu a coisa, não a desenhou. Isto é 100% trabalho dos designers da Audi
Isso é bastante estranho. Normalmente são os alemães que se encarregam da construção porque são eximios e os italianos ficam mais ligados ao design. Isso que tu dizes é realmente uma grande surpresa ! Só espero que os italianos tenham sido competentes a construir o carro, para variar !
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário