Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Twizy - production model

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apresentação em Ibiza



    Com portas




    Sem portas



    Com mantinha...




    Segurança



    (a chocar contra livros, deve ter 10 estrelas no EuroNCAP )





    As comparações...



    Em conclusão...



    Adoro este brinquedo :D

    Comentário








      Comentário


        Só é pena a renda mensal do aluguer das baterias. De resto, o conceito é excelente. Mais coisas destas no mercado sff.

        Comentário


          Apresentação em Ibiza lol Por acaso lá dava jeito, para ir do Pacha ao Privilege, e ainda dar um salto ao Space tudo na mesma noite.

          Mas continuo com a minha, no windows, no fun.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
            Só é pena a renda mensal do aluguer das baterias. De resto, o conceito é excelente. Mais coisas destas no mercado sff.
            O conceito é fixe mas o bichinho é muito engraçado e isso ajuda

            Comentário


              É verdade que o carro só tem 45km de ponta?? isso é ridiculo, se é para andar devagar e apanhar chuva mais vale ir de bicicleta, ja para não falar das scooters electricas.
              Um carro revolucionario e tal e depois tem o volante do laguna

              Comentário


                Há uma versão que atinge os 45 km/h, há outra que atinge 80 km/h.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por billas Ver Post
                  É verdade que o carro só tem 45km de ponta?? isso é ridiculo, se é para andar devagar e apanhar chuva mais vale ir de bicicleta, ja para não falar das scooters electricas.
                  Um carro revolucionario e tal e depois tem o volante do laguna
                  Tem uma versão limitada a 45 (p/ 16 anos) e uma limitada a 80 km/h...e para mim, a ter o volante do laguna será um ponto a favor...quanto ao resto, não tem qq comparação com uma bicicleta ou scooter eléctrica...uma scooter eléctrica de jeito aí com uns 5/6 kw custa 5000€ e não oferece 1/3 do que oferece o twizy...

                  Comentário


                    Não sei que comparação foi feita.. até uma Honda PCX faz 5,5s nos 0-50 metros e com 120kmh de ponta.

                    E usar manta nos joelhos como fazem nas scooters?? Grande LOL...

                    Com 10k compra-se uma 125cc nova e fazem-se mais de 100.000kms, manutenção incluída.

                    Qual é mesmo a vantagem deste veículo para uma scooter, mesmo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Não sei que comparação foi feita.. até uma Honda PCX faz 5,5s nos 0-50 metros e com 120kmh de ponta.

                      E usar manta nos joelhos como fazem nas scooters?? Grande LOL...

                      Com 10k compra-se uma 125cc nova e fazem-se mais de 100.000kms, manutenção incluída.

                      Qual é mesmo a vantagem deste veículo para uma scooter, mesmo?
                      Lol. Olha para uma scooter. Depois olha para o Twizy. Reflecte 30 segundos sobre o assunto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Lol. Olha para uma scooter. Depois olha para o Twizy. Reflecte 30 segundos sobre o assunto.
                        Só se forem as 4 rodas, pois pelo que vi o carro não tem vidros, logo a chuva vai sempre incomodar...

                        Comentário


                          hmmmm a mim so me preocupa a subida de monsanto:P

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                            Só se forem as 4 rodas, pois pelo que vi o carro não tem vidros, logo a chuva vai sempre incomodar...
                            As 4 rodas, 2 bancos individuais para os ocupantes, vários locais de armazenamento de objectos dentro do habitáculo, uma suspensão que garante estabilidade e conforto muito superior a uma scooter, a célula de protecção, cintos de segurança, airbag...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              Lol. Olha para uma scooter. Depois olha para o Twizy. Reflecte 30 segundos sobre o assunto.
                              Ajuda-me, se é assim tão evidente não estou a conseguir ver...

                              Enumera as vantagens.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                As 4 rodas, 2 bancos individuais para os ocupantes, vários locais de armazenamento de objectos dentro do habitáculo, uma suspensão que garante estabilidade e conforto muito superior a uma scooter, a célula de protecção, cintos de segurança, airbag...
                                E quem dá importância a isso compra um twizi?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  E quem dá importância a isso compra um twizi?
                                  Entre o 8 e o 80 há muitos números. Não precisa de ser tudo ou nada. Há quem esteja disposto a abdicar de algum conforto e segurança de um carro convencional, mas que não quer abdicar totalmente. Por isso é que surgem soluções inteligentes como o Twizy, que funcionam como um compromisso interessante.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    Entre o 8 e o 80 há muitos números. Não precisa de ser tudo ou nada. Há quem esteja disposto a abdicar de algum conforto e segurança de um carro convencional, mas que não quer abdicar totalmente. Por isso é que surgem soluções inteligentes como o Twizy, que funcionam como um compromisso interessante.
                                    Mas não estamos a comparar 8 com 80.

                                    Basta comparar com qualquer segmento B, ou mesmo A. O twizzi perde por muito e sem diferenças de preço significativas.

                                    Um C1 custa 7.900€ e tem consumos de 5 litros. Será o twizzi melhor?

                                    Comentário


                                      Eu por acaso compreendo totalmente o conceito deste carro e penso que existirão muitos adeptos. Eu conheço bastantes pessoas que gostam dos smarts porque gostam de carros pequenos e económicos mas não estão minimamente interessados em andar de 2 rodas.

                                      A única questão que eu faço, que imagino seja crucial para muita gente é, seria assim tão dificil pôr ali uma porta rudimentar? Uma coisa leve em plástico ou acrilico, qualquer coisa mesmo que não trancasse, unicamente para evitar a exposição aos elementos... É o único motivo que me levaria a não comprá-lo.

                                      Comentário


                                        o twizy tem portas em opção por 580€ salvo erro. Vejam no simulador da renault

                                        Comentário


                                          já vi pelos últimos vídeos que são só portas parciais, mesmo assim, acho que já fica bem melhor

                                          Comentário


                                            Apreciação da Autobild espanhola após a apresentação em Ibiza que com o mau tempo que se fazia sentir deixou a nu as maiores limitações do carrito:

                                            El Renault Twizy llega en abril, pero el cuarto modelo eléctrico de la marca francesa ya ha pasado por nuestras manos. ¿Primeras impresiones? Positivas aunque con reparos, y curiosamente todos ellos nada tienen que ver con el sistema eléctrico.

                                            La diosa Fortuna (esto es un decir) hizo que las condiciones metereológicas para probar el nuevo Renault Twizy fueran las peores posibles: lluvia, frío, viento... Lo que debería haber sido un bonito paseo por la isla de Ibiza a bordo del cuarto modelo eléctrico de Renault, se convirtió en un reto tanto para mí como para el propio Twizy.

                                            Pero antes de nada, te lo comento ya desde el principio, para que luego no haya lugar a errores. El nuevo Renault Twizy no es un coche; es un cuadriciclo. La diferencia es importante porque en ella radica el que la marca francesa haya podido homologar un vehículo así. El concepto en sí mismo es algo bastante fácil de explicar, aunque después, en la práctica, aparecen algunas sombras que no se entienden del todo.
                                            Empiezo por lo primero: el Renault Twizy es un vehículo de 2,33 metros de longitud, 100% eléctrico, biplaza y con una autonomía de unos 100 kilómetros. Es más pequeño que un Smart Fortwo y algo más grande que un scooter. Disponible en dos versiones (de 5 y 17 CV) y tres acabados (Urban, Color y Technic), sus baterías de Litio-Ion se recargan a la red en solo tres horas. Vamos que es un modelo nacido por y para la ciudad. Hasta aquí todo correcto. Lo que viene a continuación seguro que ya te gusta menos.
                                            El nuevo Renault Twizy parece protegerte bien (las puertas que ves solo se ofrecen en opción), pero la realidad es que el agua, el frío y el viento se cuelan en el habitáculo sin demasiada oposición. A todo esto hay que añadir que, si ya es incómodo conducir así, la ausencia total de ayudas electrónicas hace que llevar el nuevo Renault por asfalto mojado se convierta en un ejercicio tan divertido como delicado y a prueba de sustos.

                                            No lleva frenos ABS, ni ningún sistema de estabilización, por lo que todo queda en manos de tu sensibilidad para regular un pedal de freno bastante duro y con el que, si te pasas, provocas que las ruedas delanteras se bloqueen. Al menos del motor no tengo queja, ya que acelera con suficiencia y mueve bien los 473 kilos del Twizy.
                                            En el aspecto práctico, el Renault Twizy ofrece alguna sombra más: no hay climatización (es un sistema que gasta mucha energía y por eso se ha decidido prescindir de él) y tampoco radio propia, ya que la única música que puedes escuchar es la que emita tu iPod Smartphone por vía Bluetooth.

                                            Los 31 litros de maletero se te pueden quedar cortos (hay otros 8,3 litros en sendas guanteras delanteras) y si te decides a comprar una pequeña mochila que se ajusta en la plaza trasera, te quedas sin poder llevar a tus amigos.
                                            ¿Te ha convencido? Yo lo que sí tengo muy claro es que este nuevo Twizy no es para todo el mundo. Es un vehículo para clientes con un perfil muy concreto y un uso muy definido: solo por ciudad, con buen tiempo (a ser posible) y puntos de recarga a mano. Por cierto, las baterías no se venden: se le alquilan al cliente a un precio de 50 euros mensuales para evitar que se tenga que preocupar por su mantenimiento. Llega en abril desde 4.917 euros, ayudas estatales incluidas.
                                            Como já foi referido por n users o facto de não ser fechado é para mim indesculpável e faz com que não se demarque das scooters.
                                            Claramente deve-se à falta de climatização mas ou muito me engano ou não devemos esperar muito até ver a Renault a corrigir a mão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                              Apreciação da Autobild espanhola após a apresentação em Ibiza que com o mau tempo que se fazia sentir deixou a nu as maiores limitações do carrito:

                                              Como já foi referido por n users o facto de não ser fechado é para mim indesculpável e faz com que não se demarque das scooters.
                                              Claramente deve-se à falta de climatização mas ou muito me engano ou não devemos esperar muito até ver a Renault a corrigir a mão.
                                              Pode ser que haja tantos pedidos que eles criem umas portas que impeçam a chuva de entrar.
                                              Quem tenham entradas de ar, mas sem entrada da água!

                                              Comentário


                                                Como eu suspeitava é um veículo para um público "demasiado" concreto.

                                                E lá está, não foi homologado como carro, mas sim como quadriciclo.

                                                E para quem falava em espaços de arrumação superiores a uma scooter, pelos valores anunciados, 31l + 8,3l = 39,3 litros, é mesmo para rir. Tenho mais de 120l úteis possíveis numa scooter (embora com limite de 100kgs de peso) e cerca de 75 l sempre disponíveis.

                                                Nem sequer uns travões melhorados tem.

                                                E 17cvs para 437kgs? Deve ser mais lento que qualquer motociclo.

                                                Até a Vectrix deve ser melhor opção, digo eu.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                                  Apreciação da Autobild espanhola após a apresentação em Ibiza que com o mau tempo que se fazia sentir deixou a nu as maiores limitações do carrito:

                                                  Como já foi referido por n users o facto de não ser fechado é para mim indesculpável e faz com que não se demarque das scooters.
                                                  Claramente deve-se à falta de climatização mas ou muito me engano ou não devemos esperar muito até ver a Renault a corrigir a mão.
                                                  muito bom teste.
                                                  Acho que o conceito tem um potencial grande, como solução de mobilidade urbana, e acho fenomenal que a Renault tenha colocado isto na rua. Não está aqui para substituir nada, mas fornece uma alternativa e real diversidade ao nivel das soluções disponiveis.
                                                  Mas se é para ser alternativa realista a scooters ou citadinos como o Smart, terão que "arrumar" um sistema de climatização no carro, para termos portas dignas desse nome, e poderiam simplificar a coisa criando uma mais acessivel versão com pequeno motor de combustão interna.
                                                  Corre o risco de apenas se tornar uma curiosidade tecnológica e conceptual, desacreditando este tipo de solução, o que seria pena.
                                                  E os concepts apresentados pela VW, Audi e Opel que caminham neste sentido também não ajudam.

                                                  Comentário


                                                    Há pessoas que compram Aixam não há? Porque é que não compram uma scooter?
                                                    Há pessoas que não se dão bem, ou não se sentem bem em cima de uma scooter, especialmente pessoas de mais idade. Não pensem só por vocês.
                                                    Mas de facto, se as portas fossem fechadas (evitassem a chuva), também acho que seria bem melhor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      muito bom teste.
                                                      Acho que o conceito tem um potencial grande, como solução de mobilidade urbana, e acho fenomenal que a Renault tenha colocado isto na rua. Não está aqui para substituir nada, mas fornece uma alternativa e real diversidade ao nivel das soluções disponiveis.
                                                      Mas se é para ser alternativa realista a scooters ou citadinos como o Smart, terão que "arrumar" um sistema de climatização no carro, para termos portas dignas desse nome, e poderiam simplificar a coisa criando uma mais acessivel versão com pequeno motor de combustão interna.
                                                      Corre o risco de apenas se tornar uma curiosidade tecnológica e conceptual, desacreditando este tipo de solução, o que seria pena.
                                                      E os concepts apresentados pela VW, Audi e Opel que caminham neste sentido também não ajudam.
                                                      Não tem nada a ver. O sistema de climatização não existe porque gasta muita bateria. Até nem rádio tem!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Não tem nada a ver. O sistema de climatização não existe porque gasta muita bateria. Até nem rádio tem!!
                                                        Não podes homologar um veículo fechado que não tenha sistema de climatização.
                                                        Daí as meias portas

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Há pessoas que compram Aixam não há? Porque é que não compram uma scooter?
                                                          Há pessoas que não se dão bem, ou não se sentem bem em cima de uma scooter, especialmente pessoas de mais idade. Não pensem só por vocês.
                                                          Mas de facto, se as portas fossem fechadas (evitassem a chuva), também acho que seria bem melhor.
                                                          Quem compra um Aixam é porque normalmente já tem uma scooter ou uma 50cc.

                                                          Compram-no porque normalmente não podem aceder a um carro a sério, por falta de carta.

                                                          Ninguém no seu perfeito juízo daria 10k, por um "papa-reformas" se com menos dinheiro compra um segmento A novo.

                                                          É dirigido a um nicho dentro de um nicho de mercado, que são os "mini" carros de cidade (que este nem chega a ser).

                                                          Se o smart eléctrico tiver um preço decente, mete este a um canto em tudo. O smart sim, já será mais o que se pretende como carro de cidade, e atinge 120kmh.

                                                          Sejamos honestos, isto mais não é do que um carro de golf com um design "bonito" para vender.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Não podes homologar um veículo fechado que não tenha sistema de climatização.
                                                            Daí as meias portas
                                                            Deves estar-te a referir a ventilação, o que para o caso vai dar ao mesmo.

                                                            Algo mais a consumir bateria para diminuir a autonomia...

                                                            Comentário


                                                              Ontem estive a analisar de bem perto este brinquedo, tive oportunidade de entrar dentro do brinquedo, fechar as "portas", ver o espaço disponível para os dois passageiros, etc...

                                                              Apreciações:

                                                              1.Os materiais são todos de fraca qualidade
                                                              2.Parece-me muito fragil e deverá oferecer a mesma proteção que uma mota
                                                              3.As portas são em acrilico, muito leves e super frageis
                                                              4.Coloquei-me no lugar da frente e ajustei o banco, o passageiro de trás ficou com muito pouco espaço mesmo, talvez uma criança consiga meter-se lá
                                                              4. O passageiro tem que fazer alguma ginastica para entrar já que o banco da frente não rebate, mesmo puxando totalmente a frente para entrar para trás é complicado
                                                              5. O conforto no lugar traseiro é nulo, aquilo nem se pode chamar "banco"
                                                              6.As portas mesmo fechadas não isolam o compartimento como deve de ser, existem brechas/folgas onde o ar passa sem qualquer problemas.
                                                              7.Não tem espaços nenhuns de arrumação, tem dois muito pequenos no "tablier" mas não podes deixar lá nada pois o veículo está sempre aberto e aquilo não tem fechadura.

                                                              Para mim é apenas um brinquedo, não sei porque não colocaram vidros nas portas, de manivela mesmo, podia nem ser vidro e ser um material qualquer transparente, toda a gente ficava a ganhar, os clientes e a renault.

                                                              O brinquedo como foi concebido não vai ter nenhum sucesso, isto na minha opinião. Além de ser caro para o que oferece a autonomia não vai alem dos 70km segundo li.

                                                              Por acaso ri-me bastante ao analisar o brinquedo, parecia mesmo do outro mundo com as portas para cima ao estilo lambo!

                                                              Estive a analiar este modelo durante 20 minutos sensivelmente e o vendedor nem da sua secretária se levantou... crise nas vendas que crise?!
                                                              Editado pela última vez por Scutar; 23 March 2012, 11:44.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X