Gosto dos Dois!!! ambos sao muito bonitos, mas diferentes! Talvez o Polo com a caixa DSG
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mito QV ou Polo GTI ? ou outro ? Um TT ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Como disse atrás, e como não acredito que tendo já alguns carros do grupo VW, queiras baixar a qualidade de construção mesmo a estes valores, eu optaria por um Scirocco.
Não é grande nem pequeno, acomoda bem 4 adultos, tem um motor agradavel quando se quer, sobretudo se associado a DSG apresenta numeros de bom registo em alguns exercícios, depois é um Segmento C, em que eu aceito pagar já valores na ordem dos 25 ou mais...
Mesmo numa versão desportiva do segmento B haverão sempre descuidos de apresentação que não estão ao nível de um segmento C ali tão próximo.
Comentário
-
v7, não concordo nada com a tua comparação entre o Mito e o Giulietta. Este último tem uma qualidade idêntica ao Golf, tal como acontecia com o 147.
O Mito, por seu lado, tem uma qualidade bastante inferior a um Polo ou Clio. Aliás, no interior, o Mito não faz ao design italiano, ao contrário do Giu, que é cheio de interessantes pormenores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostV7: não deixes de experimentar uma coisa mais radical, Abarth.
Pode ser que prefiras.
É pena ser em 2011, senão podias ter apanhado um dos dois Abarth Grande Punto Super Sport que vieram para cá.
Também já andei no Supersport e a única grande diferença está nas bacquets da Sabelt.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO v7 já andou no Abarth comigo e, segundo me lembro, não fez muito o género dele.
Também já andei no Supersport e a única grande diferença está nas bacquets da Sabelt.
E o teu género faz?
A grande diferença não é essa JGTB, é que vem de fábrica com SS e não pagas Kit nem ficas com uma data de peças em casa que para vender...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostRui e V7 já agora o que acharam do 155cv?Eu tambem conduzi esse era para ver se bate certo com o que achei.
Peço desculpa pelo OT
Mas mesmo em N o carro apesar de mais neutro e não tão explosivo fica engraçado QB. Curva bem, trava bem, é rijo como se quer mas ao mesmo tempo confortável.
Lembro-me que o v7 já conduziu em D e mesmo à pendura notava uma maior desenvoltura do motor.
Em suma, eu gostei, antes tinha experimentado um 1.6 JTD e também achei muito divertido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPois, por isso disse "pode ser"
E o teu género faz?
A grande diferença não é essa JGTB, é que vem de fábrica com SS e não pagas Kit nem ficas com uma data de peças em casa que para vender...
Faz o meu género, sim. Isto se tiver outro carro para usar, já que o Abarth não é o ideal para o dia-a-dia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostQuanto a mim, posso dizer-te que o carro é bastante divertido. Curiosamente quando fui eu a conduzir fi-lo sempre em modo N isto porque não conseguimos por em D...
Mas mesmo em N o carro apesar de mais neutro e não tão explosivo fica engraçado QB. Curva bem, trava bem, é rijo como se quer mas ao mesmo tempo confortável.
Lembro-me que o v7 já conduziu em D e mesmo à pendura notava uma maior desenvoltura do motor.
Em suma, eu gostei, antes tinha experimentado um 1.6 JTD e também achei muito divertido.
Comentário
-
Não existem por aí versões "intermédias" para baixar esse preço?
EDIT: o Multiair de 135 cv´s ou então o 207 GT 1.6 THP 156 (23 mil e alguns trocados por um utilitário bem conseguido)!
Podes também estar atento ao A1 com o 1.4 Tsi de 125 cv´s (se bem que depois pode saber a pouco claro).
Eu acho que não existe grande necessidade de ir logo para um QV ou GTI quando existem boas opções intermédias por bastante menos dinheiro (tendo em conta que nem tudo é andar sempre a a rasgar)...
Talvez a minha escolha fosse o Mito Turbo Multiair de 135 Cv´s ou o A1 de TSi de 125!Editado pela última vez por REDLINER; 01 October 2010, 14:14.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO motor Tjet até tem um bocado mais alma que o Multiair, que é mais redondinho.
Gostava era de experimentar o 135cv...só para ter mais um meio comparativo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostQuanto a mim, posso dizer-te que o carro é bastante divertido. Curiosamente quando fui eu a conduzir fi-lo sempre em modo N isto porque não conseguimos por em D...
Mas mesmo em N o carro apesar de mais neutro e não tão explosivo fica engraçado QB. Curva bem, trava bem, é rijo como se quer mas ao mesmo tempo confortável.
Lembro-me que o v7 já conduziu em D e mesmo à pendura notava uma maior desenvoltura do motor.
Em suma, eu gostei, antes tinha experimentado um 1.6 JTD e também achei muito divertido.
O motor 1.6jtd só no delta, mas imagino que no mito faça dele um carro com uma desenvoltura assinalável.
Obrigado
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver Postv7, não concordo nada com a tua comparação entre o Mito e o Giulietta. Este último tem uma qualidade idêntica ao Golf, tal como acontecia com o 147.
O Mito, por seu lado, tem uma qualidade bastante inferior a um Polo ou Clio. Aliás, no interior, o Mito não faz ao design italiano, ao contrário do Giu, que é cheio de interessantes pormenores.
Não é nada muito cientifico nem fundamentado é apenas o feeling imediato.
Gosto de fazer este tipo de apreciação. Sento-me e apenas faço uma rápida apreciação recorrendo à visão e ao tacto. Um aspecto que acho importante é o das formas dos interiores, porque acho que isso concorre bastante para o nosso feeling.
Mas acho o interior do Mito muito giro e recordo-me quando conduzi um já tinha achado isso, acolhedor e envolvente, os plásticos da parte de cima do tablier são engraçados embora não aborrachados e as portas se me lembro tem um plásticos mais fracos.
No caso do Giu foi a minha primeira vez (foi a primeira vez que entrei na Giulia e entrei todo, foi todo lá dentro - assim parece outra coisa ).
Achei engraçados os pormenores que referi, mas gostei mais do volante do Mito, bem como das portas (as portas grandes dos carros de 2 portas são sempre mais engraçadas e as do Giulia não têm moldura ? creio que sim).
Apesar de composto e com uns pormenores simpáticos achei-o menos envolvente e agradável que o meu, muito bom, ex-A3 SB. No giulia os plásticos mais próximos do condutor e acompanhante são melhores e os mais longe são piores.
Já o 159 com aquela enorme área de tablier com muito bom aspecto e a consola central virada para o condutor é fantástico, ainda por cima o que estava exposto tinha uns excelentes bancos em pele, bonitos e com muito bom aspecto. Eu desde que há uns anos considerei a possibilidade de trocar o A3 pelo 159 2.4 que fiquei sempre com um "fraquinho" pelo 159.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário