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Mito QV ou Polo GTI ? ou outro ? Um TT ?
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[QUOTE=gtabarth;1063798263]Olha um MiTo e um Punto em configurações pretas, V7:
QUOTE]
Lá está o que referia há pouco... Os Alfas são muito sensíveis às configurações escolhidas... Essas jantes são do mais fraquinho que existe e esta côr só resulta ao vivo e com o sol a bater-lhe.
Já o Punto está com os galões todos e transpira agressividade... Gosto da agressividade do look mas para mim e para o dia a dia não gostava de ter a minha imagem associada a um carro tão "agressivo".
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEstás a confundir tudo.
Não tem que ser especificamente nessas relações nem exactamente nesses intervalos de km/h, são hipóteses ou exemplos.
É rolar na estrada, acelerar e ver o que acontece.
Falta a parte dos "Assettos" dos carros, que carros como o Abarth ou o Clio RS trazem e que o Polo não percebes?
É sempre mais pacato nessa vertente, menos radical.
(O que no caso de muitos clientes é melhor)
Tenta perceber isso.
Se calhar uma criança diz preferir o carro A ao carro B por um ter 130cv e o outro 120.
Ou então por X declarar 185 km/h e Y 178 km/h.
As coisas não são assim.
Depois o principal é o que cada um procura e sente nos carros.
Claro que as coisas nem sempre são lineares, mas os números existem e devem entrar em consideração se for o caso, para o bem ou para o mal, tanto num pequeno desportivo como para uma carrinha de carga.
O PUNTO é um bom "desportivo", é sobretudo um hothatch na sua essência mais primária, lembrando os carros antigos do mesmo estilo.
O POLO é um hothatch da nova geração por assim dizer, rápido, com alguns gadgets como a DSG (que para os mais puristas lhe tira um certo charme a condução), dão outras coisas como rapidez efectiva, não é tão focado, é mais um all-rounder, melhor carro e pior desportivo face ao Punto a meu ver, falta ali um certo feeling geral.
Daquilo que percebi, não acho que o Punto seja o carro que o V7 procura.
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostIsso é tudo muito bonito mas isso é uma visão muito "Italiana" de ver as coisas.
O que é que isso tem alguma coisa a ver?
Podia ser o inverso.
Troca os carros por Polo G40 e MiTo 135cv pronto.
Distância (metros) e tempo (segundos) não são Italianos, Russos ou Chineses.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostÉ isso
O que é o assetto?
Ou queres ler o que os outros dizem?
Afinação talvez seja a palavra mais próxima.
Os Abarth levam um "assetto corse" de: amortecimento, travagem, conjunto jante/pneu radical.
Cada jante 18 vai para apenas 10,000 kg.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPronto.
O que é que isso tem alguma coisa a ver?
Podia ser o inverso.
Troca os carros por Polo G40 e MiTo 135cv pronto.
Distância (metros) e tempo (segundos) não são Italianos, Russos ou Chineses.
Ao menos tente ser coerente naquilo que escreves.
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostPois não, por isso é que eu pedi dados, ao que me respondeste que não nos podemos reger só pelo "papel" (nem eu queria isso mas sobre que estávamos a falar (reprises), vamos-nos reger pelo quê? Pelas sensações?).
Ao menos tente ser coerente naquilo que escreves.
Epá, que valores queres?
Procura ensaios das revistas em papel ou digitais.
Não estás à espera que esteja agora aqui a meter tudo né?
Já tens ai um vídeo de um arranque com 3 carros, sempre dá para ver alguma coisa.
Quanto ás sensações, epá... já te disseram que pessoal experimentou vários carros e a opinião deles.
Vale mais falar com as pessoas até do que ler o que escrevam ou escrevam e depois é "limado".
E não estamos a falar dos Zés do Boné, mas de profissionais.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPor acaso gosto bastante !
Em relação à comparação estética, gosto mais do Mito, embora ache o Punto engracado.
Mas principalmente a traseira, acho a do Mito muito inspirada.
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Originalmente Colocado por v7 Ver Postem que é que consiste ?
Na proposta que me fizeram não vem descriminado em que consiste o Pack Sport 1 e admito que já não me lembro muito bem
Base
Sport
Base
Sport
Base
Sport
Já agora, o Mito QV em azul Marinho fica muito bem e ainda não vi nenhum nas nossas estradas
Ou é por esta cor só existir na versão "Maseratti"?
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Bem v7 estou um bocado como tu, tambem ando a ver se troco o fiel Corsa 1.2 Easytronic por algo mais poupado, ando com medias de 11L no Corsa, comecei a ver um Golf 1.6 TDI com caixa DSG, com a minha configuraçao passa dos 27.000€ sendo o meu limite 25.000€.
Entretanto em conversa com um amigo meu que comprou no mes de Julho um Ibiza Cupra ele diz que andar nas calmas sem grandes presas o carro dele fazia medias abaixo dos 9L e ja consegui fazer 7.2 de media. Depois de uma volta e sentir o 1.4 TSI fiquei fã. O motor é redondo QB, o binario aparece a baixa rotaçao (2000rpm, mas senti que tinha quase os 100% perto das 1700rpm) o som é muito bom e a caixa ajuda muito o uso do carro e com passagens bem rapidas (comparado com o meu é da noite para o dia), e mesmo depois de uns puxoes valentes e arranques sem perdoar a media no final da volta ficou nos 8.2L o que me pareceu muito bem mas claro nada perto dos 6.4 que o fabricante anuncia.
Nisto e depois de umas pesquisas estou na duvida entre o Fabia RS e o Polo GTI. O Cupra nada me seduz e queria 4p e com uma bagageira aceitavel.
Tambem a comprar era para inicios de 2011, e era para ir de casa-trabalho-casa, e claro as voltinhas normais ja que ira ser carro do dia-a-dia mas nao passava dos 100km dia.
Ja conduzi um MiTo QV, gostei bastante do som do carro, os materiais nem sao muito maus, o pisar é muito bom e o conforto fica ali no normal de um Hothatch nem confortavel nem desconfortavel. Mas por perto de 1000€ tem-se um carro com mais 10cv (apesar de mais lento) medias mais aceitaveis 4p e com o mesmo equipamento se nao mais e uma caixa DSG de 7v que tem passagens bastante rapidas e consegue tirar bem o partido do carro, estou a falar do Fabia RS, claro a nivel de beleza o Fabia RS é a Ugly Betty ao pe da Cameron Diaz.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostOu seja tu que não andaste nem no Punto nem no Ibiza tens direito à tua opinião.
Eu que conduzi os dois carros, na mesma pista e falei com pilotos de ambas as marcas que também conduziram os 2 carros na mesma pista. Já estou a falar sem saber...
É isso?
Ok! Sendo assim tens razão, é melhor não comentar mais.
em ambos os casos, como não ando aqui a vender nada, tenho mais que fazer...
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOh Joel, citas as fotos todas?
O Punto até pode ser mais bonito, mas o MiTo é mais "distinto" e o V7 prefere assim, não é?
Pois eu teria muita dificuldade em escolher, apesar da frente linda que o Punto tem.
E percebo perfeitamente oV7, até porque em conforto por exemplo o Abarth não é o indicado.
E neste caso tambem deve ter isso em conta já que é um carro para ir dar umas voltas com a familia.
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v7, se precisares de alguma info, diz...
Tal como tu, também escolhi o Mito, porque não tem aquele ar mais racing, não queria um carro que desse muito nas vistas, "pelos motivos errados".
Em relação ao Polo, também o acho muito sem sal, embora não ponha em causa a qualidade do produto, claro...
Em relação aos plásticos do Mito, já disse noutros posts e repito, sim são duros, mas são bem montados e tenho a certeza que os ruidos parasitas vão demorar a aparecer, embora eu também tenha muito cuidado com o carro nos buracos, lombas e afins. Neste momento tem 6000 kms e zero ruidos, mesmo com as jantes 18''.
E por incrivel que pareça, ainda não avariou
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Olá a todos.
v7, o Mito em termos de beleza e impacto visual realmente é bastante cativante e o motor Multiair deve ser bastante engraçado.
Mas se o orçamento puder subir um bocadinho iria para outra opção.
Sendo um carro para durar bastantes anos acho que vale o esforço.
Queres um carro com algum sangue na guelra, funcional, minimamente espaçoso, com alguma qualidade e com algum pedigree.... eu iria para o GTI, mas não para o Polo .... mas sim para o verdadeiro.
Encontras Golfs MK6 com baixas kilometragens (alguns com DSG e DCC e rádio 510) em bastante quantidade na Alemanha. O chato é ter de ir lá e depois tratar da papelada aqui, mas por cerca de 29 a 30 mil ficavas com um carro completamente diferente, na minha humilde opinião.... e que mais tarde poderia levar com uns "pozinhos" em cima se quisesses
Um abraço
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Originalmente Colocado por DMA Ver PostQueres um carro com algum sangue na guelra, funcional, minimamente espaçoso, com alguma qualidade e com algum pedigree.... eu iria para o GTI, mas não para o Polo .... mas sim para o verdadeiro.
Claro tendo possibilidade para comprar o Golf é ir para o Golf, é maior, o novo mais bonito. Mas se virmos os custos de 1 e de outro, as prestaçoes e o consumos e o uso que o v7 ira-lhe dar o Golf nao se justifica.
O novo Polo GTI é um bom carro para suster o legado GTI, e nao nos esquecemos que o Golf GTI é uma lenda e um classico. Agora claro querendo um carro divertido é ir para o Clio RS2000.
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Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Postv7, se precisares de alguma info, diz...
Tal como tu, também escolhi o Mito ....Originalmente Colocado por DMA Ver PostOlá a todos.
v7, o Mito em termos de beleza e impacto visual realmente é bastante cativante e o motor Multiair deve ser bastante engraçado.
Mas se o orçamento puder subir um bocadinho iria para outra opção.
Sendo um carro para durar bastantes anos acho que vale o esforço.
Queres um carro com algum sangue na guelra, funcional, minimamente espaçoso, com alguma qualidade e com algum pedigree.... eu iria para o GTI, mas não para o Polo .... mas sim para o verdadeiro.
Encontras Golfs MK6 com baixas kilometragens (alguns com DSG e DCC e rádio 510) em bastante quantidade na Alemanha. O chato é ter de ir lá e depois tratar da papelada aqui, mas por cerca de 29 a 30 mil ficavas com um carro completamente diferente, na minha humilde opinião.... e que mais tarde poderia levar com uns "pozinhos" em cima se quisesses
Um abraçoOriginalmente Colocado por Drifter Ver PostO Polo GTI tem tanto Pedigree como o Golf GTI, alias para o uso que o v7 ira-lhe dar o Polo GTI tem mais sentido que o Golf GTI, se vermos bem o Polo GTI tem o mesmo tempo dos 0-100 com o Golf VI GTI DSG 6v, tem caixa de 7v em vez de 6v o que ajuda nos consumos e nao prejudica as performances, a nivel de velocidade maxima hoje em dia é algo relevante e iria ser importante se o carro fosse usado em pista, recuperaçoes estao os 2 quase a par tendo o 2.0 claro mais folgo e claro um maior binario e mais cedo que o o Polo. Se formos ver os consumos o Golf GTI é um carro que se torna um balurdio para o uso do dia-a-dia
Claro tendo possibilidade para comprar o Golf é ir para o Golf, é maior, o novo mais bonito. Mas se virmos os custos de 1 e de outro, as prestaçoes e o consumos e o uso que o v7 ira-lhe dar o Golf nao se justifica.
O novo Polo GTI é um bom carro para suster o legado GTI, e nao nos esquecemos que o Golf GTI é uma lenda e um classico. Agora claro querendo um carro divertido é ir para o Clio RS2000.Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostSe estivesse na tua posição (que não estou), considerava um Golf V GTI, existem alguns para venda, com poucos km´s e já com DSG a maior parte deles.
Este carro, a ideia é que substitua o meu muito apreciado Suzuki GV, como carro do dia a dia. Como já referi, tenho outro carro para as viagens que no dia a dia é utilizado maioritáriamente pela minha mulher e esporádicamente por mim e ainda um 3º para lazer, passeios a 2, fds, etc.
A ideia era comprar um carro pequeno, giro com pinta, estimulante de conduzir, despachado e não muito caro, de preferência novo.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO Polo GTI tem tanto Pedigree como o Golf GTI, alias para o uso que o v7 ira-lhe dar o Polo GTI tem mais sentido que o Golf GTI, se vermos bem o Polo GTI tem o mesmo tempo dos 0-100 com o Golf VI GTI DSG 6v, tem caixa de 7v em vez de 6v o que ajuda nos consumos e nao prejudica as performances, a nivel de velocidade maxima hoje em dia é algo relevante e iria ser importante se o carro fosse usado em pista, recuperaçoes estao os 2 quase a par tendo o 2.0 claro mais folgo e claro um maior binario e mais cedo que o o Polo. Se formos ver os consumos o Golf GTI é um carro que se torna um balurdio para o uso do dia-a-dia
Claro tendo possibilidade para comprar o Golf é ir para o Golf, é maior, o novo mais bonito. Mas se virmos os custos de 1 e de outro, as prestaçoes e o consumos e o uso que o v7 ira-lhe dar o Golf nao se justifica.
O novo Polo GTI é um bom carro para suster o legado GTI, e nao nos esquecemos que o Golf GTI é uma lenda e um classico. Agora claro querendo um carro divertido é ir para o Clio RS2000.
Não concordo que o Polo tenha tanto pedigree como o Golf em relação a sigla GTI. Tenta vender ambos daqui a uns 3 anos e verás a retanção de valor de um em relação ao outro. GTI é igual a Golf (dentro da VW) se perguntares para a maioria das pessoas que gosta minimamente de carros.
Em termos de valores podem até serem similares, mas aposto que o motor 2.0 é muito mais agradável, e dará outro pulmão ao carro numa utilização mais relaxada.
O colega v7 também refere que gostaria de ter um bom espaço atrás, área em que fiquei muito espantado pelo bom espaço oferecido pelo Golf a nível das pernas. A largura também deverá ser superior.
Para mim nunca iria para a DSG. Prefiro uma caixa manual. Alias nunca ponderaria a compra dum S1 ou Polo GTI, precisamente por obrigarem a compra do carro com DSG.
No aspecto da fiabilidade a presença da DSG será também um factor a ter em conta, bem como o facto de o motor 1.4 ter alguma complexidade (compressor mais turbo e toda a complexidade associada a gestão mecânica dessa mesma combinação) e estar bastante puxado (grosseiramente 125 cvs por litro) . Atenção não estou a dizer que o carro não será fiável, não tenho dados para falar sobre isso de forma incontestável. Mas são sem dúvidas factores a ter em conta, e acho que a longo prazo as probabilidades dum Golf GTI fazer mais kms que um Polo GTI a nível de powertrain serão elevadas.
Um outro factor será o valor de retoma. Eu sei que será um carro para vários anos e que não devemos valorizar isso, mas as vezes aparecem situações em que temos de mudar os planos e então.....
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No fundo há aqui um aspecto que é relevante e deve ser tomado em conta. Eu não posso apostar tudo num cavalo só, este carro não vai ser o Jolly Jumper do Luky Luke.
Tenho que gerir os meus gastos neste caso por 3 carros, tentando ter um equilibrio entre o que gasto em cada um deles em relação ao que cada um representa.Editado pela última vez por v7; 04 October 2010, 18:32.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostObrigado pelas vossas opiniões e ajuda.
A ideia era comprar um carro pequeno, giro com pinta, estimulante de conduzir, despachado e não muito caro, de preferência novo.
Se não abusares nos extras fica por menos de 30 mil. E penso que as jantes de 16 não trazem pneus RF, o que para mim é uma vantagem. Poupas no preço das jantes e o carro fica com um setup mais equilibrado, na minha opinião.
Pelo que tenho visto és uma pessoa que não sobrevaloriza os extras (tal como eu), logo como o fundamental já está de série (bancos desportivos, radio leitor de cds, AC) consegues um, sem te esfolarem a carteira. Coloca é o LSD (não sei se após o LCI continua disponível).
Um abraçoEditado pela última vez por DMA; 04 October 2010, 17:15.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostObrigado pelas vossas opiniões e ajuda.
Este carro, a ideia é que substitua o meu muito apreciado Suzuki GV, como carro do dia a dia. Como já referi, tenho outro carro para as viagens que no dia a dia é utilizado maioritáriamente pela minha mulher e esporádicamente por mim e ainda um 3º para lazer, passeios a 2, fds, etc.
A ideia era comprar um carro pequeno, giro com pinta, estimulante de conduzir, despachado e não muito caro, de preferência novo.
Só ainda não percebi muito bem é como é que foste ver o Mini, tudo bem cabem lá 3 "pessoas" atrás mas deves ter filhos (muito) pequenos ainda....
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Neste segmento só existem 2 desportivos: Mini e Clio RS.
Depois temos o Polo GTI, que é um produto interessantíssimo, sobretudo porque conjuga um baixo preço com qualidade, motor poupado com excelente performance, chassis bastante mais competente do que o anterior, e uma brilhante caixa DSG.
O Mito QV também se enquadra neste conceito de "warm-hatch", sendo mais ágil e divertido do que o Polo, mas também menos potente e com qualidade inferior.
O Punto Abarth não conheço bem. O que li sobre ele na EVO não é muito favorável, levando para casa apenas 3 estrelas (ao contrário das 4 estrelas de Mito e Polo, e 4,5 estrelas do Mini Cooper S).
Eu apontava claramente para o Mini, se não houvesse necessidade de espaço, e para o Clio RS, caso o espaço fosse necessário. Se a ideia é um orçamento mais pequeno, o Polo GTI parece-me um all-rounder muito competente.
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Originalmente Colocado por DMA Ver PostOlá Drifter.
Não concordo que o Polo tenha tanto pedigree como o Golf em relação a sigla GTI. Tenta vender ambos daqui a uns 3 anos e verás a retanção de valor de um em relação ao outro. GTI é igual a Golf (dentro da VW) se perguntares para a maioria das pessoas que gosta minimamente de carros.
Em termos de valores podem até serem similares, mas aposto que o motor 2.0 é muito mais agradável, e dará outro pulmão ao carro numa utilização mais relaxada.
O colega v7 também refere que gostaria de ter um bom espaço atrás, área em que fiquei muito espantado pelo bom espaço oferecido pelo Golf a nível das pernas. A largura também deverá ser superior.
Para mim nunca iria para a DSG. Prefiro uma caixa manual. Alias nunca ponderaria a compra dum S1 ou Polo GTI, precisamente por obrigarem a compra do carro com DSG.
No aspecto da fiabilidade a presença da DSG será também um factor a ter em conta, bem como o facto de o motor 1.4 ter alguma complexidade (compressor mais turbo e toda a complexidade associada a gestão mecânica dessa mesma combinação) e estar bastante puxado (grosseiramente 125 cvs por litro) . Atenção não estou a dizer que o carro não será fiável, não tenho dados para falar sobre isso de forma incontestável. Mas são sem dúvidas factores a ter em conta, e acho que a longo prazo as probabilidades dum Golf GTI fazer mais kms que um Polo GTI a nível de powertrain serão elevadas.
Um outro factor será o valor de retoma. Eu sei que será um carro para vários anos e que não devemos valorizar isso, mas as vezes aparecem situações em que temos de mudar os planos e então.....
Neste Polo GTI acho ja o contrario, tem o visual dentro do genero Golf GTI, tem um motor que consegue fazer frente ao Golf a nivel de aceleraçao muito por culpa da caixa e do XDS e claro baixo peso. Juntando a isto ser barato (metade do Golf), e ser poupado (consumo urbano do Golf GTI é de 10L e do Polo 6.4).
A caixa é subjectivo, nao sei se ja conduziste algum mas digo que foi uma das melhores caixas de longe que ja conduzi (claro nunca peguei em nenhum Ferrari ou Lambo, apesar da caixa deste ser basicamente uma DSG), muita rapida nada indecisa, muito agradavel em modo Auto. Mas claro isso passa a cada um.
Comparar um Golf GTI com o Polo tambem nao tem muito sentido, sao de segmentos diferentes e para um publico salvo diferente, mas claro o 2.0 é mais agradavel, mais Binario e mais cedo, um som espectacular uma estabilidade e forma de curvar e de estar diferente. Mas para o v7 para mim o Golf nao faz muito sentido. Mas claro é uma opçao.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostNeste segmento só existem 2 desportivos: Mini e Clio RS.
O pior desses 2 sao o preço, principalmente do Mini que acho que a agilidade e o Look nao valem os 30.000€ praticamente que pedem por ele.
O Mini em Semi-Novo ja achava um bom negocio que sempre sao quase 3.000€ que se pode poupar e fica-se com um carro com meses poucos KM muito bom. Mas atençao isto sao as minha opinioes quem decide é o v7
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