Falando em carros atmosfericos tinhas o Boxer 1352cc com 88cvs no 33 que fazia 10,3 0-100, marca que ainda hoje dificilmente batem os mais recentes e de cilindradas superiores... [:X]
Falando em carros atmosfericos tinhas o Boxer 1352cc com 88cvs no 33 que fazia 10,3 0-100, marca que ainda hoje dificilmente batem os mais recentes e de cilindradas superiores... [:X]
Bom...Não sei se estamos a falar de carros realistas ou turbinados dos anos 80, mas sem dúvida nenhuma, os melhores são estes (sem alguma ordem especial e sem entrar em "macacadas" de turbos ou compressores) :Rover K Series, o 1.4 da Alfa e o 1.4 VVT-i da Toyota.
Ainda ninguém aqui falou do 1.4 16V de 90 CV da anterior geração Astra (não sei na actual também existe).
Para além disso, o 1.4 16V de 98 CV da Renault, tal como o primeiro, alia consumos contidos a performances de topo para a categoria, a que se junta uma boa fiabilidade. Quanto a mim, são estes os ingredientes para um "bom" motor 1.4.
Para além disso, o já referido 1.4 16V de 100 CV do Grupo VW ainda hoje continua a ser um motor bastante válido!
Ainda ninguém aqui falou do 1.4 16V de 9o CV da anterior geração Astra (não sei na actual também existe).
Para além disso, o 1.4 16V de 98 CV, tal como o primeiro, alia consumos contidos a performances de topo para a categoria, a que se junta uma boa fiabilidade. Quanto a mim, são estes os ingredientes para um "bom" motor 1.4.
Para além disso, o já referido 1.4 16V de 100 CV do Grupo VW ainda hoje continua a ser um motor bastante válido!
Válida a dar problemas, como beber óleo e ser pouco poupado...
Vale mesmo é por umas performances jeitosas e fiabilidade de bloco, mas nada do outro mundo...
Pouco poupado? Uma amiga minha que tem um Polo com esse motor faz uma média de 8 litros com algumas mudanças levadas ao redline! E nunca me falou em beber óleo, a não ser no início, um pouco.
E vai com mais de 130.000 km e 9 anos de condução assumidamente puxada, sem apresentar grandes queixas.
Pouco poupado? Uma amiga minha que tem um Polo com esse motor faz uma média de 8 litros com algumas mudanças levadas ao redline! E nunca me falou em beber óleo, a não ser no início, um pouco.
E vai com mais de 130.000 km e 9 anos de condução assumidamente puxada, sem apresentar grandes queixas.
Desculpa, mas alguma deve estar muio errada nessa história...Se me disseres 8 litros com uma condução despreocupada/rápida, tudo bem, mas com algumas mudanças ao redline e afins, upa upa...
Isso do óleo, é sobejamente conhecido, uns mais outros menos!
Por fim, eu disse que no geral, de "bloco", são bastante fiáveis e aguentam bem maus tratos;)
1.4? Gostei realmente do do Punto GT! mas era outra louça...
de resto... nao tenho assim mais nenhum em mente! lembro-me dos da Opel... q no inicio partiam... ou os da PSA, q nao eram mauzitos, apesar das juntas... sim! das juntas! nao era na versao diesel! os a gasolina tb queimavam as suas. Apesar de tudo, ha por ai mts motores destes a rodar!
Sinceramente... compraria um 1.2 da Fiat em vez de qq 1400.
Pouco poupado? Uma amiga minha que tem um Polo com esse motor faz uma média de 8 litros com algumas mudanças levadas ao redline! E nunca me falou em beber óleo, a não ser no início, um pouco.
E vai com mais de 130.000 km e 9 anos de condução assumidamente puxada, sem apresentar grandes queixas.
Desculpa, mas alguma deve estar muio errada nessa história...Se me disseres 8 litros com uma condução despreocupada/rápida, tudo bem, mas com algumas mudanças ao redline e afins, upa upa...
Isso do óleo, é sobejamente conhecido, uns mais outros menos!
Por fim, eu disse que no geral, de "bloco", são bastante fiáveis e aguentam bem maus tratos;)
Essa do óleo penso que foi em algumas das mais recentes edições desse motor.
Nas edições <2000 não tenho conhecimento que isso fosse uma situação que ocorresse.
O do sobejamente conhecido é mais daquelas tretas que são valorizadas e generalizadas quando não existia motivos para tal +/- como a história de dizer que os toyotas não avariam e os fiats são todos um poço de problemas.
Pouco poupado? Uma amiga minha que tem um Polo com esse motor faz uma média de 8 litros com algumas mudanças levadas ao redline! E nunca me falou em beber óleo, a não ser no início, um pouco.
E vai com mais de 130.000 km e 9 anos de condução assumidamente puxada, sem apresentar grandes queixas.
Desculpa, mas alguma deve estar muio errada nessa história...Se me disseres 8 litros com uma condução despreocupada/rápida, tudo bem, mas com algumas mudanças ao redline e afins, upa upa...
Isso do óleo, é sobejamente conhecido, uns mais outros menos!
Por fim, eu disse que no geral, de "bloco", são bastante fiáveis e aguentam bem maus tratos;)
Essa do óleo penso que foi em algumas das mais recentes edições desse motor.
Nas edições <2000 não tenho conhecimento que isso fosse uma situação que ocorresse.
O do sobejamente conhecido é mais daquelas tretas que são valorizadas e generalizadas quando não existia motivos para tal +/- como a história de dizer que os toyotas não avariam e os fiats são todos um poço de problemas.
realmente o rover em prestações é mesmo muito bom e também consegue ser poupado se se tiver cuidado... mas os problemas que se têm ouvido sobre estes, faz com que não o possa considerar o melhor...
para mim o melhor, é aquele que alia, economia, fiabilidade e performances. penso que um bom exemplo poderá ser o 1.4 da honda
O 1.4 100cv da Vag , teve ca um em casa que nem foi nada de extraordinário em fiabilidade ! 2 reparacoes em Cx de velocidades (30.000 kms e 80.000 kms) , Bomba de agua , termostasto e mais algumas coisas isto tudo com perto de 50.000 kms ...
mas esse motor em termos de fiabilidade não sei não.. turbo e compressor ao mesmo tempo.. além de ke 170cv para 1.4L..... não sei mas não me convence esse motor .. Cumps citro4EVER
PS : o ax GTi era 16v ou 8v ??
mas esse motor em termos de fiabilidade não sei não.. turbo e compressor ao mesmo tempo.. além de ke 170cv para 1.4L..... não sei mas não me convence esse motor .. Cumps citro4EVER
PS : o ax GTi era 16v ou 8v ??
Pelo que eu já vi num Ax GTi de 1 "zé do boné" era 16v...
Ele tinha as letras do saxo cup (aquelas laterais que dizem "16v") coladas...[xx(][xx(][xx(]
Falando em carros atmosfericos tinhas o Boxer 1352cc com 88cvs no 33 que fazia 10,3 0-100, marca que ainda hoje dificilmente batem os mais recentes e de cilindradas superiores... [:X]
era mesmo 10.3 0-100 ?? bem.. muito bom mesmo.. mas isso é um carro bebado.. o meu primo tinha um 1.6 16v (creio eu) e akilo bebia gota ke s fartavaa.. Cumps Citro4EVER
Falando em carros atmosfericos tinhas o Boxer 1352cc com 88cvs no 33 que fazia 10,3 0-100, marca que ainda hoje dificilmente batem os mais recentes e de cilindradas superiores... [:X]
era mesmo 10.3 0-100 ?? bem.. muito bom mesmo.. mas isso é um carro bebado.. o meu primo tinha um 1.6 16v (creio eu) e akilo bebia gota ke s fartavaa.. Cumps Citro4EVER
Melhor que isso em termos de prestações tinhas o Ax gti, fazia cerca de 9 segundos dos o/100kms... Melhor ainda temos o Ax 1.1i do meu pai que faz 11.7 de origem
Sabiam que houve uma versão especial do ax gti que tinha um motor 1.6.....
Melhor 1.4, eu iria para o bombástico Ax sport, 2 carburadores duplos, brutal, um verdadeiro drivers car[B)][B)], infelizmente o status fez com que já não veja um há muito tempo.
o polo da minha mae dá corda a muitos carros de segmentos superiores, é 1.4 16V 100burros. dá 100 á ora em 2ª é um animal com algum jeito
Lol...isso do dar a 100 á hora em 2ª depende da relação de caixa, o 106 a diesel da minha mãe também dá aos 90 em 2ª...
Um bmw serie 1 que o gerente do cinema onde trabalho em part-time experimentou dá apenas aos 80kms sendo que era a versão de entrada a diesel...
Pouco poupado? Uma amiga minha que tem um Polo com esse motor faz uma média de 8 litros com algumas mudanças levadas ao redline! E nunca me falou em beber óleo, a não ser no início, um pouco.
E vai com mais de 130.000 km e 9 anos de condução assumidamente puxada, sem apresentar grandes queixas.
Desculpa, mas alguma deve estar muio errada nessa história...Se me disseres 8 litros com uma condução despreocupada/rápida, tudo bem, mas com algumas mudanças ao redline e afins, upa upa...
Isso do óleo, é sobejamente conhecido, uns mais outros menos!
Por fim, eu disse que no geral, de "bloco", são bastante fiáveis e aguentam bem maus tratos;)
Essa do óleo penso que foi em algumas das mais recentes edições desse motor.
Nas edições <2000 não tenho conhecimento que isso fosse uma situação que ocorresse.
O do sobejamente conhecido é mais daquelas tretas que são valorizadas e generalizadas quando não existia motivos para tal +/- como a história de dizer que os toyotas não avariam e os fiats são todos um poço de problemas.
Olhe que não olhe que não:D:D;)
Não sei , dos vários que conheço nenhum tinha esse problema, mas secalhar tu conheces N q tiveram , por isso whatever.
Desse motor nunca percebi pq é q não foi usado no Golf.
Falando em carros atmosfericos tinhas o Boxer 1352cc com 88cvs no 33 que fazia 10,3 0-100, marca que ainda hoje dificilmente batem os mais recentes e de cilindradas superiores... [:X]
era mesmo 10.3 0-100 ?? bem.. muito bom mesmo.. mas isso é um carro bebado.. o meu primo tinha um 1.6 16v (creio eu) e akilo bebia gota ke s fartavaa.. Cumps Citro4EVER
YEP!! Era mesmo o anuciado!!
E com um em bom estado consegues fazer para ai 9,8/10...
É bebado se andares sempre como ele gosta...
( e não vais ter a minima duvida de para onde foi a gasolina... )
Em AE a 120 com 4 pessoas e bagagem fazia 6,5.
O 16v em AE tb anda nessa casa de consumos...
(n em cidade esquece, não é dos piores, mas eskece.. )
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