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    #31
    citação:Originalmente colocada por Nafs

    1.4 160cv do R5 Turbo, com kits disponíveis na marca até aos 250cv
    mas porque é que melhor tem de significativamente seer o mais rápido,alguem ouviu dizer que este tópico é para o mais rápido?

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Baiones

      Falando em carros atmosfericos tinhas o Boxer 1352cc com 88cvs no 33 que fazia 10,3 0-100, marca que ainda hoje dificilmente batem os mais recentes e de cilindradas superiores... [:X]
      muito ajudado pelo peso pluma, não esquecer

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por cromados

        citação:Originalmente colocada por Baiones

        Falando em carros atmosfericos tinhas o Boxer 1352cc com 88cvs no 33 que fazia 10,3 0-100, marca que ainda hoje dificilmente batem os mais recentes e de cilindradas superiores... [:X]
        muito ajudado pelo peso pluma, não esquecer
        Cerca de uma tonelada como os rivais. ;)

        Comentário


          #34
          1 ton?
          o 33 não anda pelos 900kgs ou menos?

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            #35
            Bom...Não sei se estamos a falar de carros realistas ou turbinados dos anos 80, mas sem dúvida nenhuma, os melhores são estes (sem alguma ordem especial e sem entrar em "macacadas" de turbos ou compressores) :Rover K Series, o 1.4 da Alfa e o 1.4 VVT-i da Toyota.

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              #36
              citação:Originalmente colocada por cromados

              1 ton?
              o 33 não anda pelos 900kgs ou menos?
              Não.
              950KGs, sem extras.

              Se lhe colocares AC / FN / TA / Saias / Aileron fica com quase mais 100KGs.

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                #37
                Ainda ninguém aqui falou do 1.4 16V de 90 CV da anterior geração Astra (não sei na actual também existe).
                Para além disso, o 1.4 16V de 98 CV da Renault, tal como o primeiro, alia consumos contidos a performances de topo para a categoria, a que se junta uma boa fiabilidade. Quanto a mim, são estes os ingredientes para um "bom" motor 1.4.
                Para além disso, o já referido 1.4 16V de 100 CV do Grupo VW ainda hoje continua a ser um motor bastante válido!

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                  Ainda ninguém aqui falou do 1.4 16V de 9o CV da anterior geração Astra (não sei na actual também existe).
                  Para além disso, o 1.4 16V de 98 CV, tal como o primeiro, alia consumos contidos a performances de topo para a categoria, a que se junta uma boa fiabilidade. Quanto a mim, são estes os ingredientes para um "bom" motor 1.4.
                  Para além disso, o já referido 1.4 16V de 100 CV do Grupo VW ainda hoje continua a ser um motor bastante válido!
                  Válida a dar problemas, como beber óleo e ser pouco poupado...

                  Vale mesmo é por umas performances jeitosas e fiabilidade de bloco, mas nada do outro mundo...

                  Comentário


                    #39
                    Pouco poupado? Uma amiga minha que tem um Polo com esse motor faz uma média de 8 litros com algumas mudanças levadas ao redline! E nunca me falou em beber óleo, a não ser no início, um pouco.
                    E vai com mais de 130.000 km e 9 anos de condução assumidamente puxada, sem apresentar grandes queixas.

                    Comentário


                      #40
                      O golf gt, acho ke é o bom desenvolver de uma tecnologia... ja utilizada. Pena estar a ser tao inflacionado pela propria Siva.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                        Pouco poupado? Uma amiga minha que tem um Polo com esse motor faz uma média de 8 litros com algumas mudanças levadas ao redline! E nunca me falou em beber óleo, a não ser no início, um pouco.
                        E vai com mais de 130.000 km e 9 anos de condução assumidamente puxada, sem apresentar grandes queixas.
                        Desculpa, mas alguma deve estar muio errada nessa história...Se me disseres 8 litros com uma condução despreocupada/rápida, tudo bem, mas com algumas mudanças ao redline e afins, upa upa...

                        Isso do óleo, é sobejamente conhecido, uns mais outros menos!

                        Por fim, eu disse que no geral, de "bloco", são bastante fiáveis e aguentam bem maus tratos;)

                        Comentário


                          #42
                          1.4? Gostei realmente do do Punto GT! mas era outra louça...

                          de resto... nao tenho assim mais nenhum em mente! lembro-me dos da Opel... q no inicio partiam... ou os da PSA, q nao eram mauzitos, apesar das juntas... sim! das juntas! nao era na versao diesel! os a gasolina tb queimavam as suas. Apesar de tudo, ha por ai mts motores destes a rodar!

                          Sinceramente... compraria um 1.2 da Fiat em vez de qq 1400.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                            citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                            Pouco poupado? Uma amiga minha que tem um Polo com esse motor faz uma média de 8 litros com algumas mudanças levadas ao redline! E nunca me falou em beber óleo, a não ser no início, um pouco.
                            E vai com mais de 130.000 km e 9 anos de condução assumidamente puxada, sem apresentar grandes queixas.
                            Desculpa, mas alguma deve estar muio errada nessa história...Se me disseres 8 litros com uma condução despreocupada/rápida, tudo bem, mas com algumas mudanças ao redline e afins, upa upa...

                            Isso do óleo, é sobejamente conhecido, uns mais outros menos!

                            Por fim, eu disse que no geral, de "bloco", são bastante fiáveis e aguentam bem maus tratos;)
                            Essa do óleo penso que foi em algumas das mais recentes edições desse motor.
                            Nas edições <2000 não tenho conhecimento que isso fosse uma situação que ocorresse.
                            O do sobejamente conhecido é mais daquelas tretas que são valorizadas e generalizadas quando não existia motivos para tal +/- como a história de dizer que os toyotas não avariam e os fiats são todos um poço de problemas.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por eser

                              Nem mais, o 1.4l turbo com 160cv ainda hoje faz inveja[B)]

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por moreplus

                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                Pouco poupado? Uma amiga minha que tem um Polo com esse motor faz uma média de 8 litros com algumas mudanças levadas ao redline! E nunca me falou em beber óleo, a não ser no início, um pouco.
                                E vai com mais de 130.000 km e 9 anos de condução assumidamente puxada, sem apresentar grandes queixas.
                                Desculpa, mas alguma deve estar muio errada nessa história...Se me disseres 8 litros com uma condução despreocupada/rápida, tudo bem, mas com algumas mudanças ao redline e afins, upa upa...

                                Isso do óleo, é sobejamente conhecido, uns mais outros menos!

                                Por fim, eu disse que no geral, de "bloco", são bastante fiáveis e aguentam bem maus tratos;)
                                Essa do óleo penso que foi em algumas das mais recentes edições desse motor.
                                Nas edições <2000 não tenho conhecimento que isso fosse uma situação que ocorresse.
                                O do sobejamente conhecido é mais daquelas tretas que são valorizadas e generalizadas quando não existia motivos para tal +/- como a história de dizer que os toyotas não avariam e os fiats são todos um poço de problemas.
                                Olhe que não olhe que não:D:D;)

                                Comentário


                                  #46
                                  realmente o rover em prestações é mesmo muito bom e também consegue ser poupado se se tiver cuidado... mas os problemas que se têm ouvido sobre estes, faz com que não o possa considerar o melhor...

                                  para mim o melhor, é aquele que alia, economia, fiabilidade e performances. penso que um bom exemplo poderá ser o 1.4 da honda

                                  Comentário


                                    #47

                                    O 1.4 100cv da Vag , teve ca um em casa que nem foi nada de extraordinário em fiabilidade ! 2 reparacoes em Cx de velocidades (30.000 kms e 80.000 kms) , Bomba de agua , termostasto e mais algumas coisas isto tudo com perto de 50.000 kms ...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Assim Rapidamente so m ocorre o 1.4 serie k de 103cv da rover mt nervoso uma pastilha do c@raças...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Claro.. temos o Honda e o toyota... mas os preços sao outros..... O honda entao, e uma maquina.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por eser

                                          QUE MÁQUINA[B)][B)][B)]
                                          Será que é muito pedir 1 desses aqui pra mim???[:I][:I][:I]

                                          Comentário


                                            #51
                                            A Alfa Romeo teve 1.4 de 103cv e a Rover também.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Fraga

                                              Golf V GT - 1.4 - 170 cv
                                              mas esse motor em termos de fiabilidade não sei não.. turbo e compressor ao mesmo tempo.. além de ke 170cv para 1.4L..... não sei mas não me convence esse motor .. Cumps citro4EVER
                                              PS : o ax GTi era 16v ou 8v ??

                                              Comentário


                                                #53
                                                8 valvulas

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  citação:Originalmente colocada por Fraga

                                                  Golf V GT - 1.4 - 170 cv
                                                  mas esse motor em termos de fiabilidade não sei não.. turbo e compressor ao mesmo tempo.. além de ke 170cv para 1.4L..... não sei mas não me convence esse motor .. Cumps citro4EVER
                                                  PS : o ax GTi era 16v ou 8v ??
                                                  Pelo que eu já vi num Ax GTi de 1 "zé do boné" era 16v...
                                                  Ele tinha as letras do saxo cup (aquelas laterais que dizem "16v") coladas...[xx(][xx(][xx(]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Baiones

                                                    Falando em carros atmosfericos tinhas o Boxer 1352cc com 88cvs no 33 que fazia 10,3 0-100, marca que ainda hoje dificilmente batem os mais recentes e de cilindradas superiores... [:X]
                                                    era mesmo 10.3 0-100 ?? bem.. muito bom mesmo.. mas isso é um carro bebado.. o meu primo tinha um 1.6 16v (creio eu) e akilo bebia gota ke s fartavaa.. Cumps Citro4EVER

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                      citação:Originalmente colocada por Baiones

                                                      Falando em carros atmosfericos tinhas o Boxer 1352cc com 88cvs no 33 que fazia 10,3 0-100, marca que ainda hoje dificilmente batem os mais recentes e de cilindradas superiores... [:X]
                                                      era mesmo 10.3 0-100 ?? bem.. muito bom mesmo.. mas isso é um carro bebado.. o meu primo tinha um 1.6 16v (creio eu) e akilo bebia gota ke s fartavaa.. Cumps Citro4EVER
                                                      Melhor que isso em termos de prestações tinhas o Ax gti, fazia cerca de 9 segundos dos o/100kms... Melhor ainda temos o Ax 1.1i do meu pai que faz 11.7 de origem
                                                      Sabiam que houve uma versão especial do ax gti que tinha um motor 1.6.....
                                                      Melhor 1.4, eu iria para o bombástico Ax sport, 2 carburadores duplos, brutal, um verdadeiro drivers car[B)][B)], infelizmente o status fez com que já não veja um há muito tempo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        o polo da minha mae dá corda a muitos carros de segmentos superiores, é 1.4 16V 100burros. dá 100 á ora em 2ª é um animal com algum jeito

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por portaromaniac

                                                          o polo da minha mae dá corda a muitos carros de segmentos superiores, é 1.4 16V 100burros. dá 100 á ora em 2ª é um animal com algum jeito
                                                          Lol...isso do dar a 100 á hora em 2ª depende da relação de caixa, o 106 a diesel da minha mãe também dá aos 90 em 2ª...
                                                          Um bmw serie 1 que o gerente do cinema onde trabalho em part-time experimentou dá apenas aos 80kms sendo que era a versão de entrada a diesel...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                            citação:Originalmente colocada por moreplus

                                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                            citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                                            Pouco poupado? Uma amiga minha que tem um Polo com esse motor faz uma média de 8 litros com algumas mudanças levadas ao redline! E nunca me falou em beber óleo, a não ser no início, um pouco.
                                                            E vai com mais de 130.000 km e 9 anos de condução assumidamente puxada, sem apresentar grandes queixas.
                                                            Desculpa, mas alguma deve estar muio errada nessa história...Se me disseres 8 litros com uma condução despreocupada/rápida, tudo bem, mas com algumas mudanças ao redline e afins, upa upa...

                                                            Isso do óleo, é sobejamente conhecido, uns mais outros menos!

                                                            Por fim, eu disse que no geral, de "bloco", são bastante fiáveis e aguentam bem maus tratos;)
                                                            Essa do óleo penso que foi em algumas das mais recentes edições desse motor.
                                                            Nas edições <2000 não tenho conhecimento que isso fosse uma situação que ocorresse.
                                                            O do sobejamente conhecido é mais daquelas tretas que são valorizadas e generalizadas quando não existia motivos para tal +/- como a história de dizer que os toyotas não avariam e os fiats são todos um poço de problemas.
                                                            Olhe que não olhe que não:D:D;)
                                                            Não sei , dos vários que conheço nenhum tinha esse problema, mas secalhar tu conheces N q tiveram , por isso whatever.

                                                            Desse motor nunca percebi pq é q não foi usado no Golf.

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                                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                              citação:Originalmente colocada por Baiones

                                                              Falando em carros atmosfericos tinhas o Boxer 1352cc com 88cvs no 33 que fazia 10,3 0-100, marca que ainda hoje dificilmente batem os mais recentes e de cilindradas superiores... [:X]
                                                              era mesmo 10.3 0-100 ?? bem.. muito bom mesmo.. mas isso é um carro bebado.. o meu primo tinha um 1.6 16v (creio eu) e akilo bebia gota ke s fartavaa.. Cumps Citro4EVER
                                                              YEP!! Era mesmo o anuciado!!

                                                              E com um em bom estado consegues fazer para ai 9,8/10...

                                                              É bebado se andares sempre como ele gosta...

                                                              ( e não vais ter a minima duvida de para onde foi a gasolina... )

                                                              Em AE a 120 com 4 pessoas e bagagem fazia 6,5.

                                                              O 16v em AE tb anda nessa casa de consumos...

                                                              (n em cidade esquece, não é dos piores, mas eskece.. )

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