Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor Motor 1.4 de sempre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por M3

    citação:Originalmente colocada por cooperluke

    Mas qual é a duvida??? VAG 1.4TFSI de 170cv!!
    Sim, sim, e quantos conheces com pelo menos 80 ou 100.000 Kms para
    poder avaliar minimamente a fiabilidade além da potencialidade do
    motor? Esse não conta, ainda é uma criança
    O motor do punto gt esta sem duvida no top mas sejamos realista e à partida o 1.4tsi arrasa em todos os aspectos o Fiat, outra coisa não seria de esperar tendo em conta a década que separa um do outro.


    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por moreplus

      citação:Originalmente colocada por M3

      citação:Originalmente colocada por cooperluke

      Mas qual é a duvida??? VAG 1.4TFSI de 170cv!!
      Sim, sim, e quantos conheces com pelo menos 80 ou 100.000 Kms para
      poder avaliar minimamente a fiabilidade além da potencialidade do
      motor? Esse não conta, ainda é uma criança
      O motor do punto gt esta sem duvida no top mas sejamos realista e à partida o 1.4tsi arrasa em todos os aspectos o Fiat, outra coisa não seria de esperar tendo em conta a década que separa um do outro.


      Quando arranjares algumas unidades com pelo menos 100.000 Km poderás
      realmente fazer essa afirmação. Até lá, não passa de uma promessa.
      Não te esqueças que há Puntos GT a circular com 200 e 300 mil Kms ;)

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por M3

        Não.... não misturem as versões Maxi com as road leagal!



        Como não demonstras sequer que esse carro foi comercializado em Portugal,
        e visto não existirem unidades suficientes para satisfazer o título
        do tópico, como tal o prémio continua em pé:

        Punto 1.4 GT Turbo 136 Cv, 200 Nm.

        Se arranjares melhor dou-te um prémio ;)
        Que anormalidade....

        O R5 Turbo andaram por cá nos anos 80 foram comercializados por Espanha ? [:0]
        O carro era vendido para qualquer parte do Mundo, para tal bastava contactar a Renault local, depois a Renault Sport encarregava-se do resto.
        Não é assim que fazem com o Clio V6 ?

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por 3com

          citação:Originalmente colocada por M3

          Não.... não misturem as versões Maxi com as road leagal!



          Como não demonstras sequer que esse carro foi comercializado em Portugal,
          e visto não existirem unidades suficientes para satisfazer o título
          do tópico, como tal o prémio continua em pé:

          Punto 1.4 GT Turbo 136 Cv, 200 Nm.

          Se arranjares melhor dou-te um prémio ;)
          Que anormalidade....

          O R5 Turbo andaram por cá nos anos 80 foram comercializados por Espanha ? [:0]
          O carro era vendido para qualquer parte do Mundo, para tal bastava contactar a Renault local, depois a Renault Sport encarregava-se do resto.
          Não é assim que fazem com o Clio V6 ?
          3Com existe penso que uma pequena diferença em veiculos destinados originalmente para um mercado especifico e o import puro , o clio v6 teve unidades disponibilizadas originalmente no mercado nacional o R5 turbo segundo dados históricos não teve.
          Pelos dados que mencionei num anterior post não considero o motor do r5 turbo o melhor 1.4 de sempre.

          E o 1.4 turbo da fiat também à priori é inferior ao 1.4 tsi da VW.
          Eu penso e volto a dizer que o 1.4 tsi da VW merece este prémio e o futuro o confirmará.

          M3 tens razão ha mtos puntos gt a rodarem com mtos quilómetros, mas esse motor tb ficou conhecido por alguns problemas com turbos, motivados quero eu crer por utilização indevida que à partida será o que poderá acontecer com o novo motor da VW.


          Comentário


            #95
            se falam do 1.4 tsi, tambem posso falar do 1.4 do civic hybrid pois tambem é recente e em termos de tecnologia está muito á frente desse vw, falando de motor claro não de acessórios colocados á sua volta como compressores e turbos.
            é claro que não será um 1.4 mas como toda a gente o chama assim...............

            Comentário


              #96
              O R5 turbo, tal como o Clio V6 tinha que ser encomendado!
              Achas que eles fazem stock destes carros ?


              PS: o mesmo aconteceu com o Renault Sport Spider! Existia um da Renault PT e o resto tinha que ser encomendado.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                se falam do 1.4 tsi, tambem posso falar do 1.4 do civic hybrid pois tambem é recente e em termos de tecnologia está muito á frente desse vw, falando de motor claro não de acessórios colocados á sua volta como compressores e turbos.
                é claro que não será um 1.4 mas como toda a gente o chama assim...............
                O problema desse motor é que todas as suas vantagens não chegam para compensar as prestações bastante inferiores ao 1.4 da VW

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por moreplus

                  citação:Originalmente colocada por Afcivic

                  se falam do 1.4 tsi, tambem posso falar do 1.4 do civic hybrid pois tambem é recente e em termos de tecnologia está muito á frente desse vw, falando de motor claro não de acessórios colocados á sua volta como compressores e turbos.
                  é claro que não será um 1.4 mas como toda a gente o chama assim...............
                  O problema desse motor é que todas as suas vantagens não chegam para compensar as prestações bastante inferiores ao 1.4 da VW
                  isto falando de performance, certo? pois em termos de consumos está á vista, em termos de fiabilidade é esperar para ver, agora se tirares o compressor e o turbo é o motor que sobra, e aí?
                  ora se se está a falar de motor até compreendia se falassem do vw 1.4 fsi agora o tsi ainda é um menino.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por 3com

                    O R5 turbo, tal como o Clio V6 tinha que ser encomendado!
                    Achas que eles fazem stock destes carros ?


                    PS: o mesmo aconteceu com o Renault Sport Spider! Existia um da Renault PT e o resto tinha que ser encomendado.
                    3com
                    No caso do R5 turbo tiveram que fazer concerteza stock, pelo menos 200 para o homologar para os rallyes.
                    Mas acho que não é por ai que a discussão deverá seguir.
                    Achas que esse 1.4 da renault é o melhor 1.4 de sempre? e se sim pq?
                    E que fique bem claro que eu não dou o VW como vencedor acima de tudo e todas as circunstâncias mas que anda pela pole position anda

                    O civic já disse que no meu ver com todas as suas vantagens não compensa a falta de prestações comparando com o VW.
                    Não digam q o 1.4tsi é uma lego em que só tem que se por uma peça e outra , pq infelizmente não é apenas isso e digo infelizmente pq se fosse assim eu e mta gente montava um motor idêntico na garagem.

                    Comentário


                      citação:Não digam q o 1.4tsi é uma lego em que só tem que se por uma peça e outra , pq infelizmente não é apenas isso e digo infelizmente pq se fosse assim eu e mta gente montava um motor idêntico na garagem.
                      mas olha que há muita gente que o faz, ou seja para aumentar essas prestações lhe mete turbos e afins, não digo que seja mau é apenas muito novinho daí eu achar que seria bem melhor falar no fsi, pois as prestações não são tudo e como tal para mim este é o melhor de todos pois mexe-se bem e faz km's que é uma coisa estupida.;)

                      Comentário


                        Tirando os carros por encomenda do 3com o prémio continua em pé ;)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                          citação:Não digam q o 1.4tsi é uma lego em que só tem que se por uma peça e outra , pq infelizmente não é apenas isso e digo infelizmente pq se fosse assim eu e mta gente montava um motor idêntico na garagem.
                          mas olha que há muita gente que o faz, ou seja para aumentar essas prestações lhe mete turbos e afins, não digo que seja mau é apenas muito novinho daí eu achar que seria bem melhor falar no fsi, pois as prestações não são tudo e como tal para mim este é o melhor de todos pois mexe-se bem e faz km's que é uma coisa estupida.;)

                          Ms o 1.4 fsi e o 1.4 16v da VW batem-se com esse , mas nessa época esse estava no top

                          Uma coisa e colocares turbos e afins tendo como objectivo apenas as prestações outra é pensares em consumos , regimes lineares etc não é facil apenas com colocações de turbos e afins atingires o equilibiro que o 1.4 tsi atinge.
                          Mas tens razão ainda é um menino e o tempo dirá se merece ou não que o tenha em tão boa conta neste momento

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por M3

                            Tirando os carros por encomenda do 3com o prémio continua em pé ;)
                            Imaginando isto um campeonato do mundo de f1 digamos que o 1.4 do punto gtturbo é o campeão actual mas nesta temporada ainda não ganhou mais corridas que o 1.4 tsi :D

                            Comentário


                              Tive entre 1993 a 1999 (ou seja, como que o meu primeiro carro, pois o 1º e cerca de meio ano para desenrascar foi um Datsun 100A, já agora fantastico para a idade) um FIAT UNO 70SX ie, que usava esse motor do Turbo i.e. e era usado pelos Tempra/Tipo, com injecção tinha 72cv.
                              O Uno 70SX i.e. tambem usava a caixa do Tipo/tempra, o que nada tinha a ver com o 60SX ie de 1108cc, bem melhor, apesar de tb não ser nada de especial..

                              Só sei que tomara ainda ter esse motor... Fez comigo de 60.000 a 145.000Km, e já com mais de 140.000Km, sempre e sempre puxados ao maximo (ainda era mais maluco do que até á bem pouco tempo :D) vazou o velocimetro por uns 20-30km/h na A1... Fazia medias fantasticas para aquele bolinhas... e não bebia uma gota de óleo de 15mil em 15mil kms, que era as trocas..
                              Pequenas coisitas, normais, de desgaste..

                              Um excelente motor, honesto e muito resistente.. Conheci muita gente e conheço que ainda tem Tempras e é a mesma coisa...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por M3

                                Tirando os carros por encomenda do 3com o prémio continua em pé ;)
                                O teu não encomendaste ?

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por moreplus

                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  O R5 turbo, tal como o Clio V6 tinha que ser encomendado!
                                  Achas que eles fazem stock destes carros ?


                                  PS: o mesmo aconteceu com o Renault Sport Spider! Existia um da Renault PT e o resto tinha que ser encomendado.
                                  3com
                                  No caso do R5 turbo tiveram que fazer concerteza stock, pelo menos 200 para o homologar para os rallyes.
                                  Mas acho que não é por ai que a discussão deverá seguir.
                                  Achas que esse 1.4 da renault é o melhor 1.4 de sempre? e se sim pq?
                                  E que fique bem claro que eu não dou o VW como vencedor acima de tudo e todas as circunstâncias mas que anda pela pole position anda
                                  Eles não fizeram stock nenhum, produziram carros para vender e homologar o carro para rally.(min 400 carros)!
                                  Quem quisesse comprar era só dirigir-se à Renault e ficar em lista de espera[xx(]

                                  PRODUCTION
                                  Renault 5 Turbo 1 :
                                  1980 : 804
                                  1981 : 571
                                  [u]1982 : 445 dont version "Cévennes" (200ch)</u>
                                  Renault 5 Turbo 2 :
                                  [u]1983 : 1 345 dont versions "Tour de Corse" (300 ch à 7 000 tr/mn, 33,5 mkg)</u>
                                  1984 : 1 497
                                  [u]1985 : 182 dont "Maxi Turbo" (1586cm3, 350 ch à 6 500 tr/min, 43 mkg)</u>
                                  1986 : 143

                                  Em sublinhado as versões de Rally.



                                  Porque é o melhor 1.4 ?
                                  Simples, nasceu nos anos 80 e com a escassa tecnologia de então, só hoje foi batido pelo 1.4l TSI da VW.
                                  Além disso convém referir que este motor suportava 200cv sem mudar qualquer elemento mecânico e, mesmo assim continuava a suportar uma condução de "cão".
                                  Foi mais um excelente trabalho da Alpine em Dieppe.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Baiones

                                    Falando em carros atmosfericos tinhas o Boxer 1352cc com 88cvs no 33 que fazia 10,3 0-100, marca que ainda hoje dificilmente batem os mais recentes e de cilindradas superiores... [:X]
                                    Eu também era de ir pra esse...

                                    Comentário


                                      Atmosférico: - Eskecendo a fiabilidade: Rover serie K com 103 Cv
                                      - tendo em conta a fiabilidade: Mégane I 1.4 95 cv

                                      Turbinado: Punto Gt ...para além da excelente potência (136 Cv no Gt1) é um motor de reconhecida fiabilidade

                                      Comentário


                                        Para mim o melhor 1.4 (o mais equilibrado) é o motor da opel, o que equipa os astras da versão anterior á actual.

                                        Comentário


                                          em resposta ao "dysplay21", por acaso até existiu, foi o meu primeiro carro,em finais de 98, quando saiu o modelo

                                          Comentário


                                            Um comparativo do inicio de 91
                                            http://img99.imageshack.us/my.php?image=sunny1fk.jpg

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Torres

                                              Curiosamente o do Mégane (é mais recente, mas se não estou em erro é uma derivação do motor do 19) que é praticamente igual, torna-se mais eficiente e menos gastador, mais suave e relativamente mais rápido a desenvolver. Não é muito melhor ;)
                                              Não: o 1.4 16v 95 cv do Megane (K4M) é uma derivação do 1.6 110 cv do Laguna. Tenho uma coisa dessas e é verdadeiramente imbatível na classe (6 - 6,5 de média, com consumos abaixo de 6 em AE). Só os híbridos fazem melhor.

                                              Comentário


                                                É mais um voto para o melhor motor ser o 1400cc da Renault.

                                                Porque é o melhor 1.4 ?
                                                Simples, nasceu nos anos 80 e com a escassa tecnologia de então, só hoje foi batido pelo 1.4l TSI da VW.
                                                Além disso convém referir que este motor suportava 200cv sem mudar qualquer elemento mecânico e, mesmo assim continuava a suportar uma condução de "cão".
                                                Foi mais um excelente trabalho da Alpine em Dieppe.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Benzino

                                                  citação:Originalmente colocada por Torres

                                                  Curiosamente o do Mégane (é mais recente, mas se não estou em erro é uma derivação do motor do 19) que é praticamente igual, torna-se mais eficiente e menos gastador, mais suave e relativamente mais rápido a desenvolver. Não é muito melhor ;)
                                                  Não: o 1.4 16v 95 cv do Megane (K4M) é uma derivação do 1.6 110 cv do Laguna. Tenho uma coisa dessas e é verdadeiramente imbatível na classe (6 - 6,5 de média, com consumos abaixo de 6 em AE). Só os híbridos fazem melhor.
                                                  esses consumos para o 1.6 ou 1.4?

                                                  Comentário


                                                    1.4 do uno turbo e do punto gt!!![B)][B)][B)]

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Baiones

                                                      citação:Originalmente colocada por Benzino

                                                      citação:Originalmente colocada por Torres

                                                      Curiosamente o do Mégane (é mais recente, mas se não estou em erro é uma derivação do motor do 19) que é praticamente igual, torna-se mais eficiente e menos gastador, mais suave e relativamente mais rápido a desenvolver. Não é muito melhor ;)
                                                      Não: o 1.4 16v 95 cv do Megane (K4M) é uma derivação do 1.6 110 cv do Laguna. Tenho uma coisa dessas e é verdadeiramente imbatível na classe (6 - 6,5 de média, com consumos abaixo de 6 em AE). Só os híbridos fazem melhor.
                                                      esses consumos para o 1.6 ou 1.4?
                                                      É que 6,5 fazia o meu 33 1352 com 88 cvs e de carburador, com tecnologia de 80s a 120...

                                                      E o 156 1.6 TS fazia 6,4 a 120 na AE tb...

                                                      Comentário


                                                        Visto não ter surgido melhor motor que o 1.4 GT Turbo do Punto que
                                                        satisfize-se o pedido do post(tirando os carros por encomenda do
                                                        3com) o prémio fica para a casa. Bom Fim de Semana

                                                        Comentário


                                                          O melhor motor é do Golf GT[^]
                                                          Os outros já foram os melhores mas agora é o da VW!

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por RIDER

                                                            O melhor motor é do Golf GT[^]
                                                            Os outros já foram os melhores mas agora é o da VW!
                                                            Melhor? Em potência? Se for isso, talvez possa ser.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                                                              citação:Originalmente colocada por RIDER

                                                              O melhor motor é do Golf GT[^]
                                                              Os outros já foram os melhores mas agora é o da VW!
                                                              Melhor? Em potência? Se for isso, talvez possa ser.
                                                              pois exacto porque em fiabilidade não sei não..Cumps Citro4EVER

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X