Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os complexos relativamente às marcas automóveis!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bastava ler o tópico do Audi Quattro (pag 3) e ver a discussão Italiano vs Alemaes para ver os complexos a funcionar.

    Neste momento não há marcas claramente inferiores. Excepto as dos chineses

    Problemas dão todos. Falhas de engenharia podem acontecer com todos, de montagem, etc.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
      Tenho dois Mazda 3 do último modelo na família e basta entrar neles para perceber alguns dos motivos que afastam os compradores.
      A nível de design interior mistura linhas modernas com botões quadrados ou rectangulares a lembrar os carros japoneses da década de 80.
      Olha-se para a porta do condutor e só existe modo Auto no vidro do condutor, os outros três vidros eléctricos não dispõe deste modo. Os plafoniers do tecto em vez de ser em luz branca é num azul arroxeado meio-tuning (versão Sport), de gosto bastante duvidoso. O botão de abrir a mala aparece em grande destaque no portão traseiro em vez de disfarçado no símbolo da marca (p.ex.) Colocam um botão Start-Stop à pressão no tablier, e depois colocam uma tampa inestética a tapar o sítio da fechadura do velho canhão de ignição!
      É um bom carro? É concerteza!
      Tem aquele "feeling" de carro de gama alta que alguns famosos concorrentes conseguem passar com os seus materiais soft-touch, insonorização acima da média e cromados ou imitações de madeira bem aplicados? Não não tem, é que nem tenta disfarçar, é como é...
      Acho que nunca andaste num Mazda 3.

      Tem todos os vidros automáticos.

      Tem plásticos duros mas não se descascam como os carros da moda. Em termos de ruídos parasitas são tão bons ou melhores.

      A luz de presença do interior é branca. Se a mudaram e meteram azul é outra história.

      Não é por nada que a Mazda está no topo dos testes de fiabilidade e satisfação.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
        A garantia da Kia funciona como qualquer marca de automóveis, para ser válida, o carro tem de ser assistido durante esses 7 anos na marca! Mas ao menos é transmissível, e têm assistência 24 horas durante esse período! Não é como por exemplo a Renault, que vende automóveis com 10.000km com 1 ano de garantia, e a Toyota e a Hyundai vendem carros com 8 anos com 2 anos de garantia! Porque será? É porque nem eles próprios confiam naquilo que fazem!
        Se não queres os 7 anos basta não ires lá.

        Mas quem quer que outra marca oferece 3 anos sem limite de km's, 5 anos ou 160.000km e 7 anos ou 160.000km de motor e caixa?

        Diz lá.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
          Tu deves estar parado no tempo
          (...)
          Informa-te antes de falares
          Sim, parei em 2008, que foi quando o último carro francês foi despachado aqui.
          Já tive a oportunidade de relatar neste forum os problemas que tive com os Renaults cá de casa (Laguna II e Megane II), não vale a pena voltar a repetir-me, a impressão com que fiquei dos carros franceses é muito má.

          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Acho que nunca andaste num Mazda 3.

          Tem todos os vidros automáticos.

          Tem plásticos duros mas não se descascam como os carros da moda. Em termos de ruídos parasitas são tão bons ou melhores.

          A luz de presença do interior é branca. Se a mudaram e meteram azul é outra história.

          Não é por nada que a Mazda está no topo dos testes de fiabilidade e satisfação.
          O Mazda 3 Sport que descrevi é deste ano, o carro tem poucos meses e é de um familiar com uma certa idade, está 100% de origem. E é tal e qual como o relatei... Se regrediram em relação a anos anteriores não sei...

          Edit:
          Fui pesquisar na net e já encontrei mais relatos de Mazda 3 deste ano só com vidro do condutor automático
          http://mazda3revolution.com/forums/2...er-window.html
          Foi um detalhe que me saltou logo à vista, sabia que não podia estar enganado.
          Editado pela última vez por AstonM; 01 October 2010, 20:56.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
            Não foi o 156 que começou com o common rail?

            Invenção da Bosch?
            O primeiro foi o 156 1.9 JTD 115cv.

            Foi desenvolvido pela FIAT e vendido a Bosch porque eles precisavam do dinheiro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
              Bem, vou começar a dar resposta a alguns dos vosso comentários. De facto, há ALGUNS ASIÁTICOS que não surpreendem nada no seu design, mas também há Europeus que esmeram-se pouco! Não me vais dizer que por exemplo os novos mazdas ou os novos Hyundais são carros que têm um design antiquado, para isso, basta ver as novas linhas! Como em qualquer País, Continente, PLANETA, há carros mais e menos bonitos e essa questão dos Asiáticos também serem menos bonitos, menos robustos também está fora de moda!
              Devem ter percebido que eu abri este tópico para evidenciar uma realidade! Nos países mais ricos, as marcas de topo em Portugal estão muito longe de ser as mais valorizadas, ou não seria por essa razão, a Hyundai que teve o Genesis como o carro do ano 2009 nos EUA, o i30 como o mais destacado familiar na Inglaterra, e o SUV mais vendido na Alemanha! Porque será que eles são mais ricos que nós? Porque para já, aplicam muito melhor o dinheiro, em carros que valem o preço que se paga! Não compram BMW até porque não são assim tão mais confortáveis! Mas como na terrinha dos estarraçadeiros que é Portugal, há quem prefira comprar algo, que PENSAM que é mais confortável, mas esqueçem-se que esse conforto acaba por servir quando estão na berma da estrada!
              a unica coisa que percebi é que abriste o topico para evidenciar a tua realidade e os teus gostos pessoais.
              de resto é a conversa do costume em relação ás marcas ditas "premium" alemãs.
              a minha resposta é muito simples,cada um compra o que quer dentro da oferta variada que têm á sua escolha e da disponibilidade de €€€

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                Bem, decidi abrir um tópico para debater convosco um tema que me incomoda profundamente! OS COMPLEXOS RELATIVAMENTE ÀS MARCAS AUTOMÓVEIS! Acho que hoje em dia, ainda nos reduzimos a meros emblemas que, não são sinónimo de qualidade e estatuto! É típico do Português querer algo simbólico, algo que lhe decrete uma imagem possessiva, no fundo pouco convincente!
                Tudo isto porque, hoje em dia, preço e valor comercial, estão muito longe de ser sinónimo de qualidade e mais que tudo, FIABLIDADE! Não será por essa razão, que hoje em dia, Audi, Volkswagen, BMW, Mercedes e outras marcas bem afamadas, estão atrás de qualquer marca asiática, que no fundo são as mais menosprezadas e rotuladas como sendo as piores! Compramos algo que não justifica e não é sinónimo de melhor, ou seja, pagamos mais para ter algo menos bom!
                Estamos no século da diversidade, e mesmo assim, ainda há quem limite a sua inteligência a especulações! As marcas com mais valor de imagem, são aquelas que após todo o mérito conquistado, acabam por menosprezar a verdadeira durabilidade automóvel! NUNCA, MAS NUNCA NA VIDA, alguém compre um Volkswagen, muito menos um Fiat, a troco de um Toyota, Hyundai, Kia ou Mazda! Nada melhor para justificar as minhas afirmações do que os 7 anos de garantia da Kia, e os 2 anos da Mercedes? Quem terá maior confiança nos seus automóveis? Ainda há quem diga que esta garantia de 7 anos é porque o carro vai avariar durante esse tempo! Quando não há argumentos, há que inventá-los. E não existem problemas em ralação a estas marcas, nem custos de manutenção, nem tempos de entrega, porque tudo isso está equiparado a nível geral! Ou não seriam estas marcas as mais vendidas nos EUA, onde as mentalidades, mais receptivas e menos recíprocas, estendem a sua capacidade de aprendizagem e acabam por ser os mais bem sucedidos, ao contrário de nós, que somos sempre os mais tendenciosos na escolha de uma marca automóvel!
                Será que é desta forma, que enriquecemos?
                Pois é! Por andares por aqui á pouco tempo, escolhes um tema que não vai ter sucesso no forum.
                Aqui os melhores carros do mundo são os de origem alemã e pouco mais... Ou seja os premium.
                Todo o resto é linha branca, ou generalistas.
                Compreendi perfeitamente o texto, nada confuso e concordo com o que escreves.

                Comentário


                  #38
                  o único complexado em relação a marcas de automóveis que vejo aqui é o autor do tópico...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
                    Não foi o 156 que começou com o common rail?

                    Invenção da Bosch?
                    Não, foi o Fiat Croma.

                    One example says it all: 1986 saw the introduction of the Croma TDI, the first direct injection diesel engine in the world.

                    Fiat / News / Events

                    Comentário


                      #40
                      É claro que todos nós temos marcas nas quais confiamos mais e outras nas quais confiamos menos. Isso é normal e perfeitamente aceitável.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                        o único complexado em relação a marcas de automóveis que vejo aqui é o autor do tópico...
                        tambem tive essa ideia,é do genero:
                        gosto da hyundai e de outras marcas asiaticas e tenho a necessidade de justificar esse meu gosto para verem que eu é que estou certo"
                        depois vêm justificar isso com os argumentos do costume em relação a algumas marcas alemãs e a quem opta por elas

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Não, foi o Fiat Croma.

                          One example says it all: 1986 saw the introduction of the Croma TDI, the first direct injection diesel engine in the world.

                          Fiat / News / Events
                          com a tecnologia "rampa comum" não foi.

                          Comentário


                            #43
                            croma tdi? não era tds?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                              com a tecnologia "rampa comum" não foi.
                              Tens razão, o 1º common rail foi o 156 de 105cv.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                croma tdi? não era tds?
                                penso que a designação era TD id

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                  Tu deves estar parado no tempo

                                  Os franceses que eu conheço têm todos mais de 300.000km e fazem todos os dias 500km.

                                  Por alguma razão os franceses são líder em comerciais. São muito fiáveis. Pontualmente tem um ou outro modelo problemático como qualquer outra marca.

                                  A PSA é um dos maiores construtores Diesel do Mundo. A Renault faz parte do 2º Grupo financeiramente mais sólido do Mundo. As marcas francesas são aquelas que menos dependem do seu mercado de origem nas vendas na Europa. Ambas estão com produtos muito bons. Neste momento penso que os carros franceses são talvez os mais homogéneos do mercado.

                                  Informa-te antes de falares
                                  Tens que mudar essa cassete que já sabemos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Há muitos complexos, é verdade. Mas como se costuma dizer "onde há fumo, há fogo".

                                    As coisas constroem-se ao longo de anos (e a imagem de uma marca é uma delas).

                                    Dizes que a razão dos 7 anos de garantia da Kia é pela confiança na fiabilidade...nada mais errado.

                                    São armas/características comerciais...têm de se destacar da concorrência...e é o ponto mais fácil. Vão conseguir clientes como tu...vão.

                                    Pessoalmente isso a mim não me chega...a fiabilidade é importante, mas algo sem emoção...ainda evidência pela negativa mais a fiabilidade, de tão chato que é

                                    Quero portanto deduzir do que dizes, que a Toyota e a Honda têm menos confiança na sua fiabilidade/são menos fiáveis? Afinal só dão 3 anos...com extensão paga, que outros também dão

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                      Chamas a isto, falta de robustez, design antiquado e pouca dinâmica?



                                      O que faz aqui um MB?

                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Tens que mudar essa cassete que já sabemos.
                                      Acho que tem é que mudar de avatar...

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu quanto aos complexos não quero saber minimamente.

                                        agora quanto aos pontos finais....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          O que faz aqui um MB?



                                          Acho que tem é que mudar de avatar...
                                          Realmente isto é um CLS chapado... é tipo os ténis ADIDAS mas com 4 listas

                                          Comentário


                                            #51
                                            design?? esta grelha?? hyundai genesis?
                                            qualquer semelhança com uma marca "premium" alemã será mera coicidencia


                                            Hyundai%20Genesis.jpg

                                            Comentário


                                              #52
                                              É pá esta gente que parece que a única coisa que lhes interessa num carro é fiabilidade, vai lá vai...

                                              Comprem um Lada então, daqui a 50 anos ainda o têm...50 tediosos e frustrantes anos ao volante de um pedaço de sucata que nunca mais morre

                                              Ou então como o meu sogro, que diz que quando lhe sair o euromilhões compra um 190D, e não é a brincar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                É pá esta gente que parece que a única coisa que lhes interessa num carro é fiabilidade, vai lá vai...

                                                Comprem um Lada então, daqui a 50 anos ainda o têm...50 tediosos e frustrantes anos ao volante de um pedaço de sucata que nunca mais morre

                                                Ou então como o meu sogro, que diz que quando lhe sair o euromilhões compra um 190D, e não é a brincar
                                                Acho que nem 8 nem 80 em nada...e há alguns modelos (e não marcas ) que são uma coisa por demais em cancros.

                                                Mas também só fiabilidade, lembra-me aquela anedota do gajo que viveu até 100 anos...sem comer nada com gordura ou que lhe fizesse mal, sem fumar, sem (coiso e tal), sem tomar riscos quaisquer -> e viveu até aos 100 anos para quê, então?!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  SRLA se quiser um 190E é esperar que a MPL acabe o teste...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acho sempre piada a estes tópicos..parecem uma espécie de tribunal
                                                    São muitos os factores que nos levam a escolher esta ou outra marca, seja o tal "status", qualidade, conforto, preço, aspecto..blablabla.
                                                    É inegável que certas marcas apresentam diferentes vantagens\desvantagens.
                                                    Estamos inseridos na europa e por conseguinte fazemos parte de uma "cultura europeia" (independentemente das diferenças especificas entre países), por isso parece-me obvio que as marcas europeias terão mais facilidade em agradar culturas parecidas às dos países de origem das marcas, principalmente a nível estetico.
                                                    Vejo as marcas asiáticas como uma escolha diferente, têm uma cultura própria que se reflecte nos seus automóveis. Usam piores materiais (nem sempre, mas fica a generalização), mas apresentam uma grande qualidade de montagem e acima de tudo resistência ao tempo. Mas por isso mesmo são mais baratos (mais uma vez generalizando).
                                                    A estética é relativa, é possível encontrar carros bonitos, feios ou sem sabor em todas as marcas, torna-se então uma questão de gosto pessoal.

                                                    Até hoje já passaram pela família muitos exemplos da indústria automovel japonesa e confesso-me admirador das marcas asiáticas, mas isso não me impede de elogiar marcas europeias até porque têm produtos de elevada qualidade...

                                                    No final é uma questão de coração, ou se ama ou se odeia (às vezes aprende-se a amar)

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DTrack Ver Post
                                                      Acho sempre piada a estes tópicos..parecem uma espécie de tribunal
                                                      São muitos os factores que nos levam a escolher esta ou outra marca, seja o tal "status", qualidade, conforto, preço, aspecto..blablabla.
                                                      É inegável que certas marcas apresentam diferentes vantagens\desvantagens.
                                                      Estamos inseridos na europa e por conseguinte fazemos parte de uma "cultura europeia" (independentemente das diferenças especificas entre países), por isso parece-me obvio que as marcas europeias terão mais facilidade em agradar culturas parecidas às dos países de origem das marcas, principalmente a nível estetico.
                                                      Vejo as marcas asiáticas como uma escolha diferente, têm uma cultura própria que se reflecte nos seus automóveis. Usam piores materiais (nem sempre, mas fica a generalização), mas apresentam uma grande qualidade de montagem e acima de tudo resistência ao tempo. Mas por isso mesmo são mais baratos (mais uma vez generalizando).
                                                      A estética é relativa, é possível encontrar carros bonitos, feios ou sem sabor em todas as marcas, torna-se então uma questão de gosto pessoal.

                                                      Até hoje já passaram pela família muitos exemplos da indústria automovel japonesa e confesso-me admirador das marcas asiáticas, mas isso não me impede de elogiar marcas europeias até porque têm produtos de elevada qualidade...

                                                      No final é uma questão de coração, ou se ama ou se odeia (às vezes aprende-se a amar)

                                                      Cumps
                                                      ora aqui está um post com o qual eu concordo em absoluto

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        Acho que nem 8 nem 80 em nada...e há alguns modelos (e não marcas ) que são uma coisa por demais em cancros.

                                                        Mas também só fiabilidade, lembra-me aquela anedota do gajo que viveu até 100 anos...sem comer nada com gordura ou que lhe fizesse mal, sem fumar, sem (coiso e tal), sem tomar riscos quaisquer -> e viveu até aos 100 anos para quê, então?!
                                                        Exactamente, tudo com moderação.

                                                        Vou já a correr comprar um Kia invés de um Mercedes porque dão 7 anos de garantia...Mesmo que isso indicasse tão melhor fiabilidade, é comparar um carro com uma carroça.

                                                        Pronto já sei que a Mercedes foi um exemplo infeliz porque a Kia não vende carros nesses segmentos (vou esquecer também a infelicidade que é o classe A), mas porra, eu que não gosto de VW só comprava um Cee'd invés de um Golf pelo dinheiro, porque o Golf é melhor em tudo.

                                                        E eu sei do que falo porque tenho experiência com carros coreanos. Os chinocas não têm acesso a a nenhum material espacial ao preço da chuva que lhes permite fazer carros bons ao desbarato. Nem são liderados por empresas altruístas que fixam a taxa de lucro mais baixa possível (e logo com quem!). No geral, os carros coreanos vendem por menos dinheiro, porque custam menos dinheiro a construir. Pagas menos, mas tens menos. É tudo uma questão do nível de qualidade que um quer para si (qualidade não falando apenas de fiabilidade ou de plásticos, mas de tudo que faz o carro). Quem achar que um europeu ou japonês tem mais qualidade que aquela que está disposto a pagar, compre coreano.

                                                        Eles já melhoraram muito, mas também melhorou a concorrência e salvas pontuais excepções, julgo que ainda é assim que funciona.

                                                        Os coreanos podem fazer um carro ao nível dos europeus? Pois claro que podem, mas depois também têm que o vender ao preço dos europeus, e aí, ou oferecem uma coisa que chame mesmo à atenção, que se distinga em alguma coisa ou que seja superior no geral, ou não vendem. Porque não lhes basta fazer tão bom como, que nesse caso o comprador joga sempre pelo seguro e compra o que já conhece.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Os Coreanos estão, na Europa (nos seus mercados é diferente) a usar uma estratégia inteligente...muito à semelhança que os japunas usaram há umas décadas tanto nos US como pela Europa.

                                                          A jogada da fiabilidade e carros "honestos" aka. materiais e construção um pouco abaixo onde! ela pode ser rebaixada...pontuando no preço -> tocam em quem quer um carro pelo pedaço de lata com rodas que ele é...transportá-lo de A para B sem chatices e sem muito custo.

                                                          Os japunas entretanto evoluíram...e os coreanos também o farão. Mas actualmente não me convencem de todo.

                                                          Mesmo os japunas (e ultimamente tenho tido alguns...de marcas diferentes) sempre me agradaram por alguns modelos específicos com muito caracter como só eles sabem fazer bem -> também poupam nalguns pontos (ergonomia por exemplo) mas fizeram (actualmente é raro ) modelos que, sendo fiáveis qb. eram desportivos e com muita emoção à mistura...sem um preço demasiado alto.

                                                          Mais uma vez...tirando o preço da equação (que nunca é possível) encontro melhores propostas.

                                                          Não gosto de nenhuma marca em especial...mais de modelos de várias. Mas o eixo que mais me agrada (tem 2 países...mas que a mim a zona é muito semelhante -> basta visitar) vai de Turim/Modena até Stuttgart...a zona dos alpes...das maravilhas da europa

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A verdade é que a nível de industria os Coreanos fazem melhor do que nós e mais barato.

                                                            E para o mais barato não usam materiais mais fracos nem as máquinas duram menos.

                                                            Tem é um método de trabalho bem diferente do nosso. São muito parecido com os Japoneses.

                                                            E isso custa a entender. Custa entender como é que se consegue fazer mais barato e melhor.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já se sabe que os melhores do mundo giram em volta dos Alpes

                                                              Mas não é disso que se fala.
                                                              Aqui, constato pelo post de entrada, um profundo complexo de inferioridade, se calhar bem patente mais tarde no seu espírito (das marcas) na cópia "loja dos 300" que tentam fazer de um Mercedes.

                                                              Garantia Kia 7 anos, já é assunto que me irrita.
                                                              Então ser quase o único argumento da escolha

                                                              Felizmente passei já 7 anos em todos os carros que tenho e a garantia se fosse de 7 lá tinha passado sem queixumes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X