Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eventualmente, carro novo (ou não)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post

    [DREAMER MODE ON] Acham que pelos valores se arranja uma 159 2.4 JTD Selespeed? [DREAMER MODE OFF]
    Tens esta que é a mais barata e pelos km's deve estar nova !

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
      Não está feio, e essas jantes ficam-lhe bem.

      Mas é um carro que não me convence totalmente, a nível estético...
      Sugeri apenas porque foi dito que gostas de rolar diferente. Mas se não vais à bola com ele, nada a fazer.

      Comentário


        #33
        De entre as opções q puseste anteriormente para modelos usados, eu também voto no Saab 9-3 (suponho q procures uma versão de 150cv), pela originalidade e qualidade do produto em si. E também pelo facto de não a falta de pontos de assistência não ser grande problema na tua zona de residência.

        Mas volto a insistir nos novos, e se o 308 é demasiado Peugeot para ti, então vê o C4, q já só é praí 2/3 de Peugeot

        Joking

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          De entre as opções q puseste anteriormente para modelos usados, eu também voto no Saab 9-3 (suponho q procures uma versão de 150cv), pela originalidade e qualidade do produto em si. E também pelo facto de não a falta de pontos de assistência não ser grande problema na tua zona de residência.

          Mas volto a insistir nos novos, e se o 308 é demasiado Peugeot para ti, então vê o C4, q já só é praí 2/3 de Peugeot

          Joking


          Outro demasiado generalista. Confesso que também não.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Sugeri apenas porque foi dito que gostas de rolar diferente. Mas se não vais à bola com ele, nada a fazer.
            Rolar diferente não é nada de muito obscuro.

            Percebo o que o Lino quis dizer, mas não sei se ele se fez entender bem, porque senão não punha a hipótese do Série 1 ou da Sportback, por exemplo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Sugeri apenas porque foi dito que gostas de rolar diferente. Mas se não vais à bola com ele, nada a fazer.
              Já tinha dado 2 exemplos de Deltas anteriormente

              O Miguel (perdoa-me a confiança de tratar assim) já tinha referido q ñ vai à bola c/o carro, mas o facto é q se estão a arranjar bons negócios, eu pessoalmente ficaria bastante tentado caso andasse à procura dum carro deste segmento! Continua a ser uma opção diferente, ainda ñ andam muitos na estrada e isso ñ é necessariamente mau!

              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
              Viva!

              Pois, eu dei uma vista de olhos no teu DB, motivado precisamente pela V50. Tenho de dar uma vista nas de serviço ou recentes, porque a carrinha parece um modelo bem equilibrado.

              Por outro lado, há sempre a questão mais emocional. Eu gosto de Fiat, sempre gostei, porque tenho excelentes experiências com coisas de lá. O meu pai teve dois 600, um Uno 45, um Punto 85 e eu tenho uma GPunto Van 75 e sempre se portaram impecavelmente.

              Daí cogitar seriamente os Alfas e o Bravo. Confesso que o Bravo só me atrai na configuração Sport, em 150 cv. E atrai-me porque é engraçado, está bem equipado, e o motor é muito interessante. O Giulietta... sobretudo por ser novo e francamente bonito, porque o motor ainda me suscita alguma interrogação.
              Pelo q pudeste (e podes) ver no meu DB, ñ tenho queixas de maior em relação à V50, tirando o custo algo elevado da revisão dos 60mil kms... Quem aposta nesta carrinha p/uma utilização totalmente familiar, pode tb sair defraudado pq o espaço ñ é assim tão grande como outras carrinhas dos mesmos valores, mas já vi q ñ é o teu caso!
              De resto, conforto, estilo e qualidade são apanágio, como já é bem sabido da comunidade automóvel. O 1.6d ñ compromete, mas claro q se houvesse orçamento p/a 2.0d, era uma música completamente diferente. No meu caso, essa questão ñ se punha e nem se põe...

              Os teus gostos andam alinhados pelo exemplo q eu dei, visto q o mesmo familiar q agora comprou 1 Bravo, tem 1 Saab 9-3 de 2008 e tb está bastante satisfeito c/o mesmo, apesar de tb se queixar do preço da manutenção... Eu inicialmente preferia a carrinha, mas acabei por mudar de opinião, acho o carro melhor conseguido e + equilibrado!

              A minha linha de pensamento vai de encontro a algo q já foi dito aqui, c/esse orçamento é perfeitamente possível comprar 1 bom carro novo ou praticamente novo, e a minha preferência iria sempre nesse sentido...

              (Apenas tenho pena q tenham colocado essa 159 2.4JTDm, porque me iria obrigar a rever os meus conceitos sobre a vida )

              Comentário


                #37
                Pois, eu já conduzi uma dessas 2.4, com Selespeed, e babei-me todo, quase literalmente. Adorei a carrinha, mas na altura não estava comprador, nem tinha dinheiro para ela.

                Quanto ao Giulietta, o que me põe renitente é mesmo o motor. Isto porque apesar de ter um 75 cv, e não ser nenhum Fittipaldi, quero poder evoluir visivelmente ao nível da motorização, e quando vejo a possibilidade de ter um 18d de 143 cv ou um 1.9 JTD de 150, fico de pé atrás com um 1.6 de 105. Mas verdade seja dita, quando for à Alfa, espero não me apaixonar demasiado, senão quero lá saber do motor.

                Comentário


                  #38
                  Em 6 meses a 1 ano, muitas novidades vão surgindo pelo que as sugestões de hoje estarão completamente ultrapassadas daqui a 6 meses...

                  De qualquer forma, das hipóteses que aqui li, devo dizer que tenho acompanhado a "vida" da V50 e acho que está a "envelhecer" muitissimo bem.

                  Tb tenho reparado que os preços em usado são bastante interessantes e vê-las com dois anos e preços próximo dos 21000/23000. Nao me parece mal... nada mal.

                  Já da saab 9-3 acompanho um exemplar de 2006 com alguma proximidade e tem tido uma vida longe de se poder classificar de pacifica (leia-se fiável).

                  O Bravo conduzi alguns 1.6 Mjet de rent car e se no que diz respetio ao motor são bastante agradáveis (smp gostei dos mjet mm em anteriores gerações) já no que diz respeito a comportamento deixaram muito a desejar. Não são particularmente confortáveis mas eficácia smp que se puxa pelo carro não é a sua caracteristica mais emblemática. Nãogostie nada.

                  Bmw série 1/A3/ série 3 carrinha... bem... gosto!!! Mas se o golf chumba por ser demasiado anónimo... não sei o que dizer desses três exemplos. Sinceramente, quer no centro de Lx quer nas nossas AE o que mais vejo são estes modelos.

                  A 159? Linda de morrer mas super dependente da configuração que o anterior dono lhe deu.


                  Uma vez mais, aconselharia uma V50. Umas linhas porreiras e jovens, versátil e com uns preços bastante interessantes no mercado de usados.
                  Boa sorte!

                  Comentário


                    #39
                    Boas!
                    Com as condições que puseste deixo aqui 3 sugestões:
                    Alfa Romeo 159 Sportwagon NACIONAL FULL,XENON,CRUISE,SEN, 21.499 EUR, Braga - Standvirtual - barata

                    Alfa Romeo 159 Sportwagon NACIONAL FULL,XENON,CRUISE,SEN, 21.499 EUR, Braga - Standvirtual - poucos km

                    Alfa Romeo 159 Sportwagon sport/pele/nacional, 23.500 EUR, Barreiro - Standvirtual - pele camel

                    Portanto, pode não se notar, mas a minha escolha é 159!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                      Pois, eu já conduzi uma dessas 2.4, com Selespeed, e babei-me todo, quase literalmente. Adorei a carrinha, mas na altura não estava comprador, nem tinha dinheiro para ela.

                      Quanto ao Giulietta, o que me põe renitente é mesmo o motor. Isto porque apesar de ter um 75 cv, e não ser nenhum Fittipaldi, quero poder evoluir visivelmente ao nível da motorização, e quando vejo a possibilidade de ter um 18d de 143 cv ou um 1.9 JTD de 150, fico de pé atrás com um 1.6 de 105. Mas verdade seja dita, quando for à Alfa, espero não me apaixonar demasiado, senão quero lá saber do motor.
                      P/mim, em relação às outras opções, o Giuletta tem outra desvantagem: o menor tempo no mercado... E contra mim próprio falo, q tenho 1 Fiesta mk7 da 1ª série.
                      Ou seja, se apanhares 1 Giuletta num bom negócio, força, avança! Está visto q o carro te apaixona e isso tem necessariamente q contar quando se compra 1 carro!
                      Como já foi dito, daqui a uns meses já se vão encontrar alguns de serviço, e se o motor ñ for mesmo assim tão determinante...

                      Por outro lado, essas 159 2.4JTDm são tão aliciantes...

                      E vamos continuar por aqui, nesta onda, entre os suecos e os italianos

                      Ainda há pouco fiz 1 post noutro tópico sobre este(s) vendedor(es) de Braga... São de fugir, já foi amplamente discutido aqui no AHO!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Em 6 meses a 1 ano, muitas novidades vão surgindo pelo que as sugestões de hoje estarão completamente ultrapassadas daqui a 6 meses...

                        De qualquer forma, das hipóteses que aqui li, devo dizer que tenho acompanhado a "vida" da V50 e acho que está a "envelhecer" muitissimo bem.

                        Tb tenho reparado que os preços em usado são bastante interessantes e vê-las com dois anos e preços próximo dos 21000/23000. Nao me parece mal... nada mal.

                        Já da saab 9-3 acompanho um exemplar de 2006 com alguma proximidade e tem tido uma vida longe de se poder classificar de pacifica (leia-se fiável).

                        O Bravo conduzi alguns 1.6 Mjet de rent car e se no que diz respetio ao motor são bastante agradáveis (smp gostei dos mjet mm em anteriores gerações) já no que diz respeito a comportamento deixaram muito a desejar. Não são particularmente confortáveis mas eficácia smp que se puxa pelo carro não é a sua caracteristica mais emblemática. Nãogostie nada.

                        Bmw série 1/A3/ série 3 carrinha... bem... gosto!!! Mas se o golf chumba por ser demasiado anónimo... não sei o que dizer desses três exemplos. Sinceramente, quer no centro de Lx quer nas nossas AE o que mais vejo são estes modelos.

                        A 159? Linda de morrer mas super dependente da configuração que o anterior dono lhe deu.


                        Uma vez mais, aconselharia uma V50. Umas linhas porreiras e jovens, versátil e com uns preços bastante interessantes no mercado de usados.
                        Boa sorte!


                        Neste stand (onde comprei o meu mx-5) já lá tiverem 3ou 4 V50 destas:

                        Consilcar

                        Já so lá têm esta (talvez por ser cinzentona...) mas parece-me um bom produto por um preço interessante.

                        Que te parece?

                        Comentário


                          #42
                          Eu sei que passa um bocadinho o limite...

                          Alfa Romeo Spider 2.4D Nac. desde 400eur s/entra, 30.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Neste stand (onde comprei o meu mx-5) já lá tiverem 3ou 4 V50 destas:

                            Consilcar

                            Já so lá têm esta (talvez por ser cinzentona...) mas parece-me um bom produto por um preço interessante.

                            Que te parece?
                            Bem gira. Esse exemplar denota o quão bem envelheceu a V50.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                              Bem gira. Esse exemplar denota o quão bem envelheceu a V50.
                              Tenho um familiar com uma. Experimenta pedir preços de algumas peças Volvo, como amortecedores - obrigatoriamente na marca no caso de chassis desportivo - ou braços de direcção... Faz simplesmente o exercício de pedir valores para os piscas laterais.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                - Saab 9-3 carrinha.
                                Na minha opinião é a melhor escolha. Se conseguires encontrar uma que preencha os teus requisitos (de preferência a 1.9TiD Vector ou Vector Sport) avança. Punha também o sedan na equação.
                                Tenho um há três anos e recomendo sem restrições. A assistência não é cara. Pelo menos onde eu a faço (é o concessionário SAAB onde o comprei, no interior do país).
                                Editado pela última vez por Sweden; 03 October 2010, 21:53.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Tenho um familiar com uma. Experimenta pedir preços de algumas peças Volvo, como amortecedores - obrigatoriamente na marca no caso de chassis desportivo - ou braços de direcção... Faz simplesmente o exercício de pedir valores para os piscas laterais.
                                  LoL! Já me tás a massacrar o cérebro.

                                  Mas é bom discutir estas coisas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                    LoL! Já me tás a massacrar o cérebro.

                                    Mas é bom discutir estas coisas.
                                    Quem te avisa...

                                    Até podes fazer a opção, mas ao menos já saberás o que a casa gasta.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                      Viva, rapaz!

                                      Nem tantos, nem tantos... E com estes valores consigo comprar carros muito porreiros relativamente recentes e "pouco usados", com outro tipo de características.

                                      Mesmo o Giulietta teria de ser em configuração muito básica, e com um desconto jeitosinho...

                                      Então temos escolha feita

                                      Acho que seria a melhor opção para ti que gostas deste tipo de carros!

                                      A não ser que de facto dês valor a algum equipamento mais fora do normal, mas mesmo um Giu básico deve vir bem equipado não?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        Quem te avisa...

                                        Até podes fazer a opção, mas ao menos já saberás o que a casa gasta.
                                        Já tinha dito atrás q a manutenção Volvo ñ é barata, mas tb ñ é assim tão cara quanto a pintam...

                                        Se formos a equilibrar as balanças, ñ sai muito + caro q outras marcas, vendo q eu paguei 900€ nos 60mil kms (c/algumas peças já descritas), mas tinha pago pouco + q 200 nas 2 revisões anteriores, ñ ficou muito longe da manutenção da 307 Break...

                                        Ou seja, ñ acho q seja isto q vai desequilibrar as contas, mas sim o gosto pessoal

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pagar 900 € aos 60.000 km é muito caro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Demasiado caro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Pagar 900 € aos 60.000 km é muito caro.
                                              Nunca disse q ñ, tb fiquei "revoltado", mas a explicação está no local apropriado, ñ vou estar aqui a estragar o tópico...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                Tenho um familiar com uma. Experimenta pedir preços de algumas peças Volvo, como amortecedores - obrigatoriamente na marca no caso de chassis desportivo - ou braços de direcção... Faz simplesmente o exercício de pedir valores para os piscas laterais.
                                                vai a oscaro.es e VE os preços das peças, compara com outros carros e depois vem cá contar.

                                                Os amortecedores do regulação pelo interior do carro tambem estao disponiveis fora da volvo, e claro que são mais carros que os amortecedores normais.

                                                tenho um colega que pagou 1200€ por uma revisao de um polo 1.4 tdi também é um roubo, o que não falta são exemplos destes em TODAS as marcas.

                                                E já agora, um tópico destes e ainda ninguém sugeriu a skoda octavia?
                                                Editado pela última vez por Vehicle; 05 October 2010, 10:14.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  vai a oscaro.es e VE os preços das peças, compara com outros carros e depois vem cá contar.

                                                  Os amortecedores do regulação pelo interior do carro tambem estao disponiveis fora da volvo, e claro que são mais carros que os amortecedores normais.

                                                  tenho um colega que pagou 1200€ por uma revisao de um polo 1.4 tdi também é um roubo, o que não falta são exemplos destes em TODAS as marcas.

                                                  E já agora, um tópico destes e ainda ninguém sugeriu a skoda octavia?
                                                  Eu falo pelo caso particular que conheço, a V50 2000 em questão precisou com pouco mais de 100mil de braços de direcção se não estou em erro e o valor não foi nada meigo, rondou os 1000€ aproximadamente. Precisou de amortecedores e como tinha chassis desportivo só havia na marca e o preço era semelhante, foram recuperados e ficou por 300€.

                                                  O grande problema é que como são carros mais invulgares é difícil arranjar peças fora da marca. Não digo que não aconteça o mesmo com outros aqui mencionados.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    Seria também a minha escolha, na lógica que o Lino referiu e na exclusividade que me parece assentar que nem uma luva ao Miguel, do que conheço dele!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      Seria também a minha escolha, na lógica que o Lino referiu e na exclusividade que me parece assentar que nem uma luva ao Miguel, do que conheço dele!
                                                      Também acho que era carro que lhe assentava bem, o problema é mesmo o tal limite dos 25000...

                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Neste stand (onde comprei o meu mx-5) já lá tiverem 3ou 4 V50 destas:

                                                      Consilcar

                                                      Já so lá têm esta (talvez por ser cinzentona...) mas parece-me um bom produto por um preço interessante.

                                                      Que te parece?
                                                      "Que se lixe" lá a Volvo, têm este:

                                                      http://www.consilcar.pt/catalogo/det...uto.php?id=305



                                                      Parece ser porreiro o stand, tem bom aspecto e um leque de carros interessante.
                                                      Editado pela última vez por PDCouto; 05 October 2010, 12:55.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem, agrada-me a imagem que têm de mim, meu caros, para me pôr a andar de Spider...

                                                        Adoro o carro, de facto, mas já fica acima do plafond... e não tem 5 lugares.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bem, cada vez mais tenho na cabeça a ideia de que, se for novo, há-de ser um Giulietta.

                                                          A única coisa que me põe de pé atrás é o motor.

                                                          Alguém que tenha conduzido me diz como se compara, por exemplo, com o 1.9 TDI 105 da VW?

                                                          Grazie!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                            Não tenho absolutamente nada contra importados.

                                                            Comentando algumas das opções colocadas:

                                                            A Volvo V50 é uma das fortes hipóteses, quer porque gosto da carrinha, quer porque o valor de mercado, para quem compra usado, mesmo recente, é interessante. E porque já foge ao panorama de Méganes/Astras e afins.
                                                            O Delta não me convence totalmente a nível estético, acho que é demasiado... rebuscado.
                                                            Laguna não. "Oh my god".
                                                            O Golf VI... Independentemente de ser um bom produto, é demasiado... anónimo. E acredito que se conseguem comprar carros, se não melhores, pelo menos mais interessantes pelos mesmos valores.
                                                            Mazda 3 e 6, não gosto.
                                                            Auris... Sofre do mal do Golf, para além de ser... feio.
                                                            Focus C-Max... não é bem o que procuro. Gosto de carrinhas, não preciso delas por razões familiares.

                                                            Neste momento, partilho os meus "pontas-de-lança":

                                                            - 159 SW
                                                            - Giulietta
                                                            - A3 Sportback (na versão 1.9)
                                                            - Série 1
                                                            - Série 3
                                                            - Bravo (na motorização 1.9 JTD 150)
                                                            - Volvo V50
                                                            - Saab 9-3 carrinha.

                                                            Obviamente, quanto mais barato for, melhor. E pode haver algum negócio de ocasião que condicione a escolha (tipo isto AutoExpert).

                                                            Opinem, amigos, opinem.

                                                            Abraços

                                                            MMC
                                                            Vale o que vale....mas de 5 que temos lá na empresa...têm sido todas uma valente trampa.....
                                                            A mais recente foi o turbo que deu o berro aos 115.000Km na A1 (têm todas 3 anos de idade porque foram adquiridas no mesmo dia) e não...não é mau uso que eu conheço bem os condutores e condutoras das carrinhas.

                                                            Do piorzinho que lá passou na empresa...(só superadas em nível de "trampice" por um Merc C 270CDi)

                                                            Acredito que haja exemplares fiáveis logicamente, mas a minha experiência diz-me para fugires disso a 7 pés...

                                                            As outras alternativas parece-me bem. Não tenho preferência especial por nenhuma das demais.
                                                            Editado pela última vez por apagdo; 06 October 2010, 20:48.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Bem, voltando à carga.

                                                              Já tenho um preço para o Giu. Com os dois packs, 25.990,00.

                                                              Não me parece um mau preço, eu é que agora virei para as carrinhas.

                                                              Estive de olho numa classe E que foi vendida esta manhã, não tive "agilidade" suficiente para a trazer para mim. Era uma E220 CDi Avantgarde, impecável, impecável, mas já foi à vida.

                                                              Hoje de tarde devo ir experimentar uma Série 5, em concreto uma 525d, mas não excluo as série 3 (318, 320d)

                                                              De qualquer forma, e fugindo ao formato carrinha, hoje vi um Lexus IS220d, que me pareceu um óptimo negócio também.

                                                              Impressões? (sobretudo da série 5 e do Lexus, porque os outros já todos estamos mais que conhecedores)

                                                              Abraços

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X