Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Eventualmente, carro novo (ou não)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
De entre as opções q puseste anteriormente para modelos usados, eu também voto no Saab 9-3 (suponho q procures uma versão de 150cv), pela originalidade e qualidade do produto em si. E também pelo facto de não a falta de pontos de assistência não ser grande problema na tua zona de residência.
Mas volto a insistir nos novos, e se o 308 é demasiado Peugeot para ti, então vê o C4, q já só é praí 2/3 de Peugeot
Joking
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostDe entre as opções q puseste anteriormente para modelos usados, eu também voto no Saab 9-3 (suponho q procures uma versão de 150cv), pela originalidade e qualidade do produto em si. E também pelo facto de não a falta de pontos de assistência não ser grande problema na tua zona de residência.
Mas volto a insistir nos novos, e se o 308 é demasiado Peugeot para ti, então vê o C4, q já só é praí 2/3 de Peugeot
Joking
Outro demasiado generalista. Confesso que também não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSugeri apenas porque foi dito que gostas de rolar diferente. Mas se não vais à bola com ele, nada a fazer.
Percebo o que o Lino quis dizer, mas não sei se ele se fez entender bem, porque senão não punha a hipótese do Série 1 ou da Sportback, por exemplo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSugeri apenas porque foi dito que gostas de rolar diferente. Mas se não vais à bola com ele, nada a fazer.
O Miguel (perdoa-me a confiança de tratar assim) já tinha referido q ñ vai à bola c/o carro, mas o facto é q se estão a arranjar bons negócios, eu pessoalmente ficaria bastante tentado caso andasse à procura dum carro deste segmento! Continua a ser uma opção diferente, ainda ñ andam muitos na estrada e isso ñ é necessariamente mau!
Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostViva!
Pois, eu dei uma vista de olhos no teu DB, motivado precisamente pela V50. Tenho de dar uma vista nas de serviço ou recentes, porque a carrinha parece um modelo bem equilibrado.
Por outro lado, há sempre a questão mais emocional. Eu gosto de Fiat, sempre gostei, porque tenho excelentes experiências com coisas de lá. O meu pai teve dois 600, um Uno 45, um Punto 85 e eu tenho uma GPunto Van 75 e sempre se portaram impecavelmente.
Daí cogitar seriamente os Alfas e o Bravo. Confesso que o Bravo só me atrai na configuração Sport, em 150 cv. E atrai-me porque é engraçado, está bem equipado, e o motor é muito interessante. O Giulietta... sobretudo por ser novo e francamente bonito, porque o motor ainda me suscita alguma interrogação.
De resto, conforto, estilo e qualidade são apanágio, como já é bem sabido da comunidade automóvel. O 1.6d ñ compromete, mas claro q se houvesse orçamento p/a 2.0d, era uma música completamente diferente. No meu caso, essa questão ñ se punha e nem se põe...
Os teus gostos andam alinhados pelo exemplo q eu dei, visto q o mesmo familiar q agora comprou 1 Bravo, tem 1 Saab 9-3 de 2008 e tb está bastante satisfeito c/o mesmo, apesar de tb se queixar do preço da manutenção... Eu inicialmente preferia a carrinha, mas acabei por mudar de opinião, acho o carro melhor conseguido e + equilibrado!
A minha linha de pensamento vai de encontro a algo q já foi dito aqui, c/esse orçamento é perfeitamente possível comprar 1 bom carro novo ou praticamente novo, e a minha preferência iria sempre nesse sentido...
(Apenas tenho pena q tenham colocado essa 159 2.4JTDm, porque me iria obrigar a rever os meus conceitos sobre a vida )
Comentário
-
Pois, eu já conduzi uma dessas 2.4, com Selespeed, e babei-me todo, quase literalmente. Adorei a carrinha, mas na altura não estava comprador, nem tinha dinheiro para ela.
Quanto ao Giulietta, o que me põe renitente é mesmo o motor. Isto porque apesar de ter um 75 cv, e não ser nenhum Fittipaldi, quero poder evoluir visivelmente ao nível da motorização, e quando vejo a possibilidade de ter um 18d de 143 cv ou um 1.9 JTD de 150, fico de pé atrás com um 1.6 de 105. Mas verdade seja dita, quando for à Alfa, espero não me apaixonar demasiado, senão quero lá saber do motor.
Comentário
-
Em 6 meses a 1 ano, muitas novidades vão surgindo pelo que as sugestões de hoje estarão completamente ultrapassadas daqui a 6 meses...
De qualquer forma, das hipóteses que aqui li, devo dizer que tenho acompanhado a "vida" da V50 e acho que está a "envelhecer" muitissimo bem.
Tb tenho reparado que os preços em usado são bastante interessantes e vê-las com dois anos e preços próximo dos 21000/23000. Nao me parece mal... nada mal.
Já da saab 9-3 acompanho um exemplar de 2006 com alguma proximidade e tem tido uma vida longe de se poder classificar de pacifica (leia-se fiável).
O Bravo conduzi alguns 1.6 Mjet de rent car e se no que diz respetio ao motor são bastante agradáveis (smp gostei dos mjet mm em anteriores gerações) já no que diz respeito a comportamento deixaram muito a desejar. Não são particularmente confortáveis mas eficácia smp que se puxa pelo carro não é a sua caracteristica mais emblemática. Nãogostie nada.
Bmw série 1/A3/ série 3 carrinha... bem... gosto!!! Mas se o golf chumba por ser demasiado anónimo... não sei o que dizer desses três exemplos. Sinceramente, quer no centro de Lx quer nas nossas AE o que mais vejo são estes modelos.
A 159? Linda de morrer mas super dependente da configuração que o anterior dono lhe deu.
Uma vez mais, aconselharia uma V50. Umas linhas porreiras e jovens, versátil e com uns preços bastante interessantes no mercado de usados.
Boa sorte!
Comentário
-
Boas!
Com as condições que puseste deixo aqui 3 sugestões:
Alfa Romeo 159 Sportwagon NACIONAL FULL,XENON,CRUISE,SEN, 21.499 EUR, Braga - Standvirtual - barata
Alfa Romeo 159 Sportwagon NACIONAL FULL,XENON,CRUISE,SEN, 21.499 EUR, Braga - Standvirtual - poucos km
Alfa Romeo 159 Sportwagon sport/pele/nacional, 23.500 EUR, Barreiro - Standvirtual - pele camel
Portanto, pode não se notar, mas a minha escolha é 159!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostPois, eu já conduzi uma dessas 2.4, com Selespeed, e babei-me todo, quase literalmente. Adorei a carrinha, mas na altura não estava comprador, nem tinha dinheiro para ela.
Quanto ao Giulietta, o que me põe renitente é mesmo o motor. Isto porque apesar de ter um 75 cv, e não ser nenhum Fittipaldi, quero poder evoluir visivelmente ao nível da motorização, e quando vejo a possibilidade de ter um 18d de 143 cv ou um 1.9 JTD de 150, fico de pé atrás com um 1.6 de 105. Mas verdade seja dita, quando for à Alfa, espero não me apaixonar demasiado, senão quero lá saber do motor.
Ou seja, se apanhares 1 Giuletta num bom negócio, força, avança! Está visto q o carro te apaixona e isso tem necessariamente q contar quando se compra 1 carro!
Como já foi dito, daqui a uns meses já se vão encontrar alguns de serviço, e se o motor ñ for mesmo assim tão determinante...
Por outro lado, essas 159 2.4JTDm são tão aliciantes...
E vamos continuar por aqui, nesta onda, entre os suecos e os italianos
Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEm 6 meses a 1 ano, muitas novidades vão surgindo pelo que as sugestões de hoje estarão completamente ultrapassadas daqui a 6 meses...
De qualquer forma, das hipóteses que aqui li, devo dizer que tenho acompanhado a "vida" da V50 e acho que está a "envelhecer" muitissimo bem.
Tb tenho reparado que os preços em usado são bastante interessantes e vê-las com dois anos e preços próximo dos 21000/23000. Nao me parece mal... nada mal.
Já da saab 9-3 acompanho um exemplar de 2006 com alguma proximidade e tem tido uma vida longe de se poder classificar de pacifica (leia-se fiável).
O Bravo conduzi alguns 1.6 Mjet de rent car e se no que diz respetio ao motor são bastante agradáveis (smp gostei dos mjet mm em anteriores gerações) já no que diz respeito a comportamento deixaram muito a desejar. Não são particularmente confortáveis mas eficácia smp que se puxa pelo carro não é a sua caracteristica mais emblemática. Nãogostie nada.
Bmw série 1/A3/ série 3 carrinha... bem... gosto!!! Mas se o golf chumba por ser demasiado anónimo... não sei o que dizer desses três exemplos. Sinceramente, quer no centro de Lx quer nas nossas AE o que mais vejo são estes modelos.
A 159? Linda de morrer mas super dependente da configuração que o anterior dono lhe deu.
Uma vez mais, aconselharia uma V50. Umas linhas porreiras e jovens, versátil e com uns preços bastante interessantes no mercado de usados.
Boa sorte!
Neste stand (onde comprei o meu mx-5) já lá tiverem 3ou 4 V50 destas:
Consilcar
Já so lá têm esta (talvez por ser cinzentona...) mas parece-me um bom produto por um preço interessante.
Que te parece?
Comentário
-
Eu sei que passa um bocadinho o limite...
Alfa Romeo Spider 2.4D Nac. desde 400eur s/entra, 30.950 EUR, Lisboa - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostBem gira. Esse exemplar denota o quão bem envelheceu a V50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post- Saab 9-3 carrinha.
Tenho um há três anos e recomendo sem restrições. A assistência não é cara. Pelo menos onde eu a faço (é o concessionário SAAB onde o comprei, no interior do país).Editado pela última vez por Sweden; 03 October 2010, 21:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostTenho um familiar com uma. Experimenta pedir preços de algumas peças Volvo, como amortecedores - obrigatoriamente na marca no caso de chassis desportivo - ou braços de direcção... Faz simplesmente o exercício de pedir valores para os piscas laterais.
Mas é bom discutir estas coisas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostViva, rapaz!
Nem tantos, nem tantos... E com estes valores consigo comprar carros muito porreiros relativamente recentes e "pouco usados", com outro tipo de características.
Mesmo o Giulietta teria de ser em configuração muito básica, e com um desconto jeitosinho...
Então temos escolha feita
Acho que seria a melhor opção para ti que gostas deste tipo de carros!
A não ser que de facto dês valor a algum equipamento mais fora do normal, mas mesmo um Giu básico deve vir bem equipado não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostQuem te avisa...
Até podes fazer a opção, mas ao menos já saberás o que a casa gasta.
Se formos a equilibrar as balanças, ñ sai muito + caro q outras marcas, vendo q eu paguei 900€ nos 60mil kms (c/algumas peças já descritas), mas tinha pago pouco + q 200 nas 2 revisões anteriores, ñ ficou muito longe da manutenção da 307 Break...
Ou seja, ñ acho q seja isto q vai desequilibrar as contas, mas sim o gosto pessoal
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostTenho um familiar com uma. Experimenta pedir preços de algumas peças Volvo, como amortecedores - obrigatoriamente na marca no caso de chassis desportivo - ou braços de direcção... Faz simplesmente o exercício de pedir valores para os piscas laterais.
Os amortecedores do regulação pelo interior do carro tambem estao disponiveis fora da volvo, e claro que são mais carros que os amortecedores normais.
tenho um colega que pagou 1200€ por uma revisao de um polo 1.4 tdi também é um roubo, o que não falta são exemplos destes em TODAS as marcas.
E já agora, um tópico destes e ainda ninguém sugeriu a skoda octavia?Editado pela última vez por Vehicle; 05 October 2010, 10:14.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vehicle Ver Postvai a oscaro.es e VE os preços das peças, compara com outros carros e depois vem cá contar.
Os amortecedores do regulação pelo interior do carro tambem estao disponiveis fora da volvo, e claro que são mais carros que os amortecedores normais.
tenho um colega que pagou 1200€ por uma revisao de um polo 1.4 tdi também é um roubo, o que não falta são exemplos destes em TODAS as marcas.
E já agora, um tópico destes e ainda ninguém sugeriu a skoda octavia?
O grande problema é que como são carros mais invulgares é difícil arranjar peças fora da marca. Não digo que não aconteça o mesmo com outros aqui mencionados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostEu sei que passa um bocadinho o limite...
Alfa Romeo Spider 2.4D Nac. desde 400eur s/entra, 30.950 EUR, Lisboa - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostSeria também a minha escolha, na lógica que o Lino referiu e na exclusividade que me parece assentar que nem uma luva ao Miguel, do que conheço dele!
http://www.consilcar.pt/catalogo/det...uto.php?id=305
Parece ser porreiro o stand, tem bom aspecto e um leque de carros interessante.Editado pela última vez por PDCouto; 05 October 2010, 12:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostNão tenho absolutamente nada contra importados.
Comentando algumas das opções colocadas:
A Volvo V50 é uma das fortes hipóteses, quer porque gosto da carrinha, quer porque o valor de mercado, para quem compra usado, mesmo recente, é interessante. E porque já foge ao panorama de Méganes/Astras e afins.
O Delta não me convence totalmente a nível estético, acho que é demasiado... rebuscado.
Laguna não. "Oh my god".
O Golf VI... Independentemente de ser um bom produto, é demasiado... anónimo. E acredito que se conseguem comprar carros, se não melhores, pelo menos mais interessantes pelos mesmos valores.
Mazda 3 e 6, não gosto.
Auris... Sofre do mal do Golf, para além de ser... feio.
Focus C-Max... não é bem o que procuro. Gosto de carrinhas, não preciso delas por razões familiares.
Neste momento, partilho os meus "pontas-de-lança":
- 159 SW
- Giulietta
- A3 Sportback (na versão 1.9)
- Série 1
- Série 3
- Bravo (na motorização 1.9 JTD 150)
- Volvo V50
- Saab 9-3 carrinha.
Obviamente, quanto mais barato for, melhor. E pode haver algum negócio de ocasião que condicione a escolha (tipo isto AutoExpert).
Opinem, amigos, opinem.
Abraços
MMC
A mais recente foi o turbo que deu o berro aos 115.000Km na A1 (têm todas 3 anos de idade porque foram adquiridas no mesmo dia) e não...não é mau uso que eu conheço bem os condutores e condutoras das carrinhas.
Do piorzinho que lá passou na empresa...(só superadas em nível de "trampice" por um Merc C 270CDi)
Acredito que haja exemplares fiáveis logicamente, mas a minha experiência diz-me para fugires disso a 7 pés...
As outras alternativas parece-me bem. Não tenho preferência especial por nenhuma das demais.Editado pela última vez por apagdo; 06 October 2010, 20:48.
Comentário
-
Bem, voltando à carga.
Já tenho um preço para o Giu. Com os dois packs, 25.990,00.
Não me parece um mau preço, eu é que agora virei para as carrinhas.
Estive de olho numa classe E que foi vendida esta manhã, não tive "agilidade" suficiente para a trazer para mim. Era uma E220 CDi Avantgarde, impecável, impecável, mas já foi à vida.
Hoje de tarde devo ir experimentar uma Série 5, em concreto uma 525d, mas não excluo as série 3 (318, 320d)
De qualquer forma, e fugindo ao formato carrinha, hoje vi um Lexus IS220d, que me pareceu um óptimo negócio também.
Impressões? (sobretudo da série 5 e do Lexus, porque os outros já todos estamos mais que conhecedores)
Abraços
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário