Qual a tua amostragem para dizeres estas afirmações?
Por acaso alentejanas/volta de lx como outro user disse. Obviamente no norte é pior e tem muito mais relevo e é um exagero a afirmação , mas já n temos estradas tão más como á 10anos. Depois 105 cvs não chegam para passar um camião a 80-90 ou menos? Obviamente que não chegam para passar uma fila de 5 carros nem pouco mais ou menos...mas ai está, prioridades.
Por acaso alentejanas/volta de lx como outro user disse. Obviamente no norte é pior e tem muito mais relevo e é um exagero a afirmação , mas já n temos estradas tão más como á 10anos. Depois 105 cvs não chegam para passar um camião a 80-90 ou menos? Obviamente que não chegam para passar uma fila de 5 carros nem pouco mais ou menos...mas ai está, prioridades.
Concordo, como disse fiz uma viagem grande no C5 1.6 HDI com 5 pessoas e não é assim tão mau nem morre assim tanto, para mim tinha outros defeitos, como ir a 140 e já se ouvir o motor.
Mas até aos 150 desenvolve bem e mesmo a baixas rotações não fica mal.
É uma questão de ter uma caixa bem escalonada, na minha opinião.
com a entrada do 1.6 tdi esse saiu.
ainda haverá bastantes em stock mas de encomeda penso ja não ser possivel,até porque esse motor ja não cumpre as normas europeias e a vw,audi e seat ja o tiraram das suas gamas
Falar sobre o que é potência suficiente para determinado carro,é quanto a mim uma discussão estéril,na medida em que o que é suficiente para uns,para outros não é.E não me velham com a conversa que determinado carro até anda bem em estrada,ou auto-estrada,porque aí todas as arrastadeiras andam bem.
A título de exemplo cito um execrável Renault Super 5 de 40 CV que tive (sim,a maioria dos carros que jà possui,eram arrastadeiras),e que um colega meu na altura tendo um igual,dizia que era um carro que até andava bem.
Posto isto.
Falar sobre o que é potência suficiente para determinado carro,é quanto a mim uma discussão estéril,na medida em que o que é suficiente para uns,para outros não é.E não me velham com a conversa que determinado carro até anda bem em estrada,ou auto-estrada,porque aí todas as arrastadeiras andam bem.
A título de exemplo cito um execrável Renault Super 5 de 40 CV que tive (sim,a maioria dos carros que jà possui,eram arrastadeiras),e que um colega meu na altura tendo um igual,dizia que era um carro que até andava bem.
Posto isto.
Para a altura era bom, tendo em conta o peso e outras coisas.
Mesmo não sendo certamente um velocista, um 1.6 hdi ou 1.2 tsi tomam conta do recado mesmo em carros maiores.
O superb tem o 1.4 TSI,acho eu.Mas isto de espetar com um motor raquitico para uma carrinha pesada pra burro,está muito bonito é quando o turbo já lhe está a dar gáz,mas enquanto não enche, custa-lhe e bem levantar o cu da estrada.
O superb tem o 1.4 TSI,acho eu.Mas isto de espetar com um motor raquitico para uma carrinha pesada pra burro,está muito bonito é quando o turbo já lhe está a dar gáz,mas enquanto não enche, custa-lhe e bem levantar o cu da estrada.
O carro é grande mas não é assim tão pesado, por exemplo acho que não é mais pesado que a nova Astra.(Ou se for pouco mais é.)
Tendo em conta que uma 307 sw pesa para cima de 1400kg, esse peso do superb não é nada mau.
Terá caixa de 6 como alguns modelos mais recentes (acho que a touran ou a sharan já tem)
Tendo em conta que uma 307 sw pesa para cima de 1400kg, esse peso do superb não é nada mau.
Terá caixa de 6 como alguns modelos mais recentes (acho que a touran ou a sharan já tem)
O motor 1.6 tdi 105cv só peca em não ter cx de 6 velocidades , é economico , suave e silêncioso , se é fiavel só o tempo o dirá. Superb break greenline 27975 eur.
É incrível como é q a Superb break Greenline Ambition (já com um excelente nível de equipamento) é mais barata do q uma Golf Variant Highline... SIVA rules!
ABS
Airbag de condutor
Airbag de joelhos (condutor)
Airbag de passageiro desligável
Airbags de cabeça dianteiros e traseiros (tipo cortina)
Airbags laterais tórax (dianteiros)
Airbags laterais tórax (traseiros)
Alarme Altifalantes (8)
Apoio de braços dianteiro
Apoio de braços traseiro
Ar cond. aut. com saídas independentes esq/dir
Bancos dianteiros com regulação em altura
Barras no tejadilho cromadas
Caixa manual de 6 velocidades
Cobertura da bagageira
Controlo anti-patinagem
Controlo de estabilidade
Controlo de tracção
Cruise Control
Direcção assistida
ECO Start/Stop
Espelhos retrovisores com regulação eléctrica e aquecidos
Faróis de nevoeiro dianteiros
Faróis direccionais
Fecho centralizado com comando à distância
Filtro de Partículas Diesel
Follow me home
Imobilizador do motor
Inserções em alumínio
Jantes em liga leve
Kit reparação de pneus
Rádio com leitor de Cds e mp3 com comandos no volante
Sensor de chuva
Sensores de estacionamento
Sistema de assistência ao arranque em subidas
Sistema de fixação ISOFIX
Spoiler traseiro
Vidros dianteiros eléctricos
Vidros traseiros eléctricos
Volante com comandos multifunções
Volante com regulação em altura e profundidade
Volante em pele
Tu não mostres isto aqui pá. Então tu não sabes q um dos cavalos de batalha dos iluminati aqui do fórum é provar q o Superb é um segmento C no q toca a insonorização e q não pode ficar acima em nenhum parâmetro de qualquer outro carro mais caro??
Isto dos comparativos irem lá com a maquininha e registarem melhor insonorização no Superb em relação ao Passat é treta, o q conta é a qualidade invísivel.
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